DRZ400 na estrada

17 Set 2009 06:16 #136 por SerenoBH
Respondido por SerenoBH no tópico DRZ400 na estrada
Olá Roger, blz?!

Levei a moto pra revisão e tirei algumas duvidas. realmente bate com o que você falou, com exceção do escape, que me ofereceram sem problemas, mas o farol de xenon que eu queria não poderá.

Esta semana chegou uma tampa de tanque com chave da GILI (comprei pela net), mas eu não recomendo, pois não encaixou direito [o vendedor disse que serviria e não trocaria = ]

Minha moto estava fazendo 17,9Km/L, fizeram a limpeza do carburador e deram uma regulada, aparentemente melhorou um pouco depois de aquecida, mas eu ainda não terminei o tanque para saber se o consumo mudou.

Sobre a gasolina, estou usando podium, mas não sei se continuarei pagando R$3,00 no litro... acho que vou usar a normal para ver o que muda!
alguem está usando gas. normal?

Esta semana o designer irá plotar uns adesivos... como eu farei para colocar as fotos aqui?

Tem alguem de Bh aqui?

Um grande abraço.
Sereno

Carpe diem - DRZ400, aproveitando a vida em qualquer terreno!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2009 16:29 #137 por KDK
Respondido por KDK no tópico DRZ400 na estrada
Olá pessoal!
Mais um feliz proprietário de drz se apresentando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2009 18:04 #138 por Almeida
Respondido por Almeida no tópico DRZ400 na estrada
Parabéns,


KDK,


Seja bem vindo! O Time está crescendo!


Almeida - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2009 19:25 #139 por KDK
Respondido por KDK no tópico DRZ400 na estrada
Obrigado Almeida.

Estamos aí!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 06:51 #140 por SerenoBH
Respondido por SerenoBH no tópico DRZ400 na estrada
Parabens KDK!
De onde vc é? Você vai realizar alguma adaptação na sua moto?

Curiosidade: Antes da revisão dos 1000km a moto fazia 17,9Km/L, agora, depois de limpar e regular o carburador, ela está fazendo 17Km/L.

Outra curiosidade: Meu velocimetro analogico marcou 160Km/h em uma reta, mas não sei se é real...
(cuidado: pois a moto ficou instável)

Abç
Sereno

Carpe diem - DRZ400, aproveitando a vida em qualquer terreno!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 08:04 #141 por KDK
Respondido por KDK no tópico DRZ400 na estrada
Obrigado Sereno.
Sou de BH.
Por enquanto talvez so os piscas(são monstruosos).
Parece ser padrão estas motos virem falhando em baixa,com a minha não foi diferente.A mistura parece estar "pobre", prova disso que puxando de leve o afogador ela "arredonda" o funcionamento.Vou rodar mais um pouco depois irei ver o q vou fazer.
Sereno estes "mecânicos" de concessionária são de desanimar,a moto entra ruim e sai pior.
Não sei seu estilo de pilotagem mas 17km/l tou achando pouco.Ainda não fiz a média da minha mas, em relatos de outros proprietários o consumo gira em torno de 20km/l cidade.
Agora,com certeza esse velocímetro da DR marca pra mais.Em comparação a outra moto que tenho talvez dez a quinze km/h.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 13:49 #142 por SerenoBH
Respondido por SerenoBH no tópico DRZ400 na estrada
Finalmente um companheiro em BH!

KDK, estou realizando outro teste, coloquei gasolina normal ontem, antes era só podium... como eu uso ela todo dia, creio que não dará tempo da gasolina ficar velha, só voltarei a usar a podium se a diferença de rendimento/eficiencia do motor for gritante.

Deixe para fazer a regulação do carburador depois que você descobrir sua relação de consumo [Km/l]. E não se esqueça de postar o resultado aqui!

Minhas setas (piscas) são de LED, discretos até demais [ mais bonito que os originais!]

Esse fim de semana tentarei realizar outro teste: estrada de terra com minha mulher na garupa... quero ver a performace, consumo e "conforto" (ou falta dele rsrs)

Você conhece algum posto/lugar que lava motos na hora no fds?

Abç

Carpe diem - DRZ400, aproveitando a vida em qualquer terreno!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 16:03 #143 por newson
Respondido por newson no tópico DRZ400 na estrada
Bem pessoal sem querer ser estraga prazer mas de certa forma sendo....


Tô de molho, levei uma cacetada não me lembro de nada. Só me recordo que ia ao shopping almoçar com minha filha... depois só dor, muitas dores, alguem dizendo aguenta aih, eu gritava de dor, de repente meu irmão calma newson vc esta sendo socorrido... putz cara já levei muita queda na minha vida me lembro em todoas dos detalhes essa não só isso que coloquei. A informação que me deram é que uma senhora avançou o sinal. O resultado foi fratura exposta da bacia(quatro pinos) fratura exposta do braço direito(arame parfusos, e placas) quebei o dedo do pé minha perna parece gelatina, tive pancada na cabeça mas nada grave o capacete era muito bom. fazem hj 19 dias. A moto não vi mas dizem que caiu em cima de mim e ta novinha(ainda bem hehehehe) entortou o guidon. Please dispenso comentario de graças estas vivo rs. O que quero que fique registrado é que por favor TENHAM CUIDADO REDOBRADO essa po**a de queda doi pra cac... desculpem o desabafo mas acho que vou aposentar moto!


um abraço a todos

NEWSON

motos q ja passaram; rdz125/dt180/rx180/rd350/cb400/cb450/XLX250/falcon/xt600tene re/xt600/gsx750F/vmax1200

melhor moto que ja tive e tenho:xtz750SUPERTENERE

motos Atuais:xtz750/drz400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 19:55 #144 por gui dantas
Respondido por gui dantas no tópico DRZ400 na estrada
newson, melhoras e torço para a sua pronta recuperação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 20:01 #145 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico DRZ400 na estrada
"Please dispenso comentario de graças estas vivo rs."

Tá bom, então eu não comento nada!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 20:12 #146 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico DRZ400 na estrada
c*r*lh*, que zica....mas não entendi, bateu atrás de você ou no lado?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 23:28 #147 por Gelly
Respondido por Gelly no tópico DRZ400 na estrada
O artista responsavel por esta obra de arte,(colocar um motociclista de cama com pinos e tudo)foi identificado?
Melhoras....

Quem passou:Gs 500-96/Bandit 600-97/CBR 600-98/Shadow 600-99/.../Falcon-07

Atual:Bandit 1200N,Bros125,DRZ-400S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 07:06 #148 por KDK
Respondido por KDK no tópico DRZ400 na estrada
Newson, desejo - lhe uma breve recuperação.



Sereno,estou usando podium também.Penso que usar gasolina comum nas
DR's não ser interessante,a taxa de compressão destas motos é muito
alta(12,2:1) e, além do mais,com comum vc não vai ter todo o rendimento
do motor que teria com podium.O próprio manual diz isso (págs
13/14).Lembre-se a DR é uma moto de competição "adaptada" para
rua.Bom,faça o teste com comum e depois conta pra gente.


Me diz aí onde vc comprou estas setas de LED,tenho que trocar as originais urgente,pois não tem nada a ver com moto.



Quanto ao teste na terra,tenho certeza que a moto não vai te
decepcionar,agora quanto ao confoto do banco se já é ruim pra um pra
dois.....

Tem um posto na Bias fortes com Alvarez Cabral que funciona sábado até as 18 hrs.Nunca lavei lá mas,sempre vejo alguém lavando.

Bom Passeio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 10:40 #149 por RogerMecanic
Respondido por RogerMecanic no tópico DRZ400 na estrada
"Please dispenso comentario de graças estas vivo rs."
Tá bom, então eu também não comento nada!!!
Mas posso desejar melhoras , OK ?
Também fui vitimado por um motorista que bateu na lateral esquerda e caí de costas na calçada , da moto sobrou só o motor pois pelo que me falaram uma van passou por cima da DRZ e sumiu .
Eu só tive um hematoma na perna esquerda ...
Já comprei outra moto e de outros acidentes tenho 7 Parafusos , 1 Pino , 2 placas e um monte de pontos em vários locais do corpo .
Ando de moto desde de 1976 , é normal .
Sempre pensei em me aposentar mas andando de moto até o final da vida .

Mas voltando à DRZ , NÃO USE GASOLINA COMUM , vai detonar o motor , já ví esse motor desmontado após 10mil KM usando comum , o topo do pistão e a vela estavam destruídos mas foi recondicionado e convertido p/ alcool , está aguentando bem.
Usar DRZ p/ levar garupa é uma decepção mesmo , além de ser muito alta que no transito causa desequilibrio fácil levando ao chão os dois ocupantes.
Lavar a DRZ em posto com jato de alta pressão é a maior causa do estrago no sensor de aceleração acoplado ao carburador , portanto cuidado , melhor mangueira comum , pincel com querosene , retirar tudo com detergente neutro e paciência e ainda não esquecer de engraxar a corrente depois.
Se alguém tiver que trocar as pastilhas de freio dianteiras pode colocar as da marca EBC dourada (mesma da CB500/Falcon) custam cerca de R$120 , na falta da Nissin que custa R$300 .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 11:26 #150 por Lula
Respondido por Lula no tópico DRZ400 na estrada
Gui,

Voltando caso do banco da DRZ, consultei a ERÊ que informou não ter modelo para esta moto.
Já a ZAMBA tem a espuma e capa p/ DR, sendo tamanho igual ao original, por R$ 180,00 ou mais largo, por R$ 300,00 com opção de três durezas de espuma
Achei caro a 2ª opção, mas vou encarar por que minha bunda ainda está doendo dos 230 km de trilha do domingo.
Quanto ao Jalapão, estou procurando um 5º parceiro para guiar o caminhão (motor-home 4x4) de apoio, enquanto nós 4 iremos acelerando as motos nas estradas de chão. Acho inviável percorrer os 800 km de estrada asfaltada daqui até Ponte Alta numa desconfortável DRZ400, mas fantástico percorrer as estradas de chão numa maravilhosa DRZ400.
Tenho medo da autonomia da DRZ ser pouca para essas lonjuras, mas o tanque da GILI de 19 L está muito caro.
Vc na XT não tinhe problema de autonomia. Gostei da idéia de fazer o Jalapão indo pela Bahia. Qual o roteiro? Queria fazer também por Carolina-Ma.
Encontrei uma micro fissura no disco de freio traseiro, e o super-meca disse ser normal, inclusive nas importadas, e que não oferece risco.
Estou meio cabreiro...

Lula

Lula

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.322 segundos