DRZ400 na estrada

13 Jul 2009 13:57 #121 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico DRZ400 na estrada

Misfit escreveu: O que eu mais gosto é moto feia que cumpre o que promete, como a DR e as BMW GS1200 e 650.

Quer moto bonitinha compra uma Harley Davidson e fica andando na Castelo.

Agora, falando sério: alguém aqui já andou nessa moto?



discordo totalmente de que a DR e as BMW GS1200 e 650 sao feias...elas sao ótimas e bonitas...


eu nao gosto mesmo é das Harley Davidson...andei numa sportster...TENEBROSO...BISONHO...


nao sei como que tem gente que gosta daquele monte de bois pesados ,que esquetam,vibram horrores, bebem muito, ruins de curva, lentos, caros e com cara de americano trouxa...tipico de gente que gasta uma fortuna numa moto cheio de "personalizaçoes" e que nao vale um terço do que se paga...custo x benefio inesxistente...


coisa de americano mesmo, porque la o cara nao pode andar (tem que ficar nas 70 milhas pois ate no meio do deserto aparece um policial cretino pra te multar) e nao pode usar o corredor e nem nada..é o pior lugar do mundo pra se ter uma moto... e o unico jeito de aparecer é fazer a moto bem grande e muito barulhenta...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 08:56 #122 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico DRZ400 na estrada
Bem, em minha defesa posso dizer que retifiquei o
que disse alguns posts depois:

Continuo achando a DR 800 feia pra caramba, mas quando
disse que moto Trai e Bigtrail são feias, apelei para o
senso comum aferido aqui no fórum em que as motos
esportivas e custons são as "bonitas".

Agora, uma coisa ninguém pode negar: seguro de custom é
barato, o que, na minha atual conjuntura, é um grande
atrativo. Viver em São Paulo não é fácil...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 10:47 #123 por gui dantas
Respondido por gui dantas no tópico DRZ400 na estrada
Galera, desculpe a demora nas respostas. Levei o Banco no Erê para ele demover a sela que tava me travando muito andando na areia. ele vai deixar o banco um pouco mais largo no assento do piloto e nofinal com a largura original pois comprei um bagageiro no exterior que prende nos parafusos do banco e não estava conseguindo prende-lo por causa da largura do banco. A espuma que o erê utiliza é muito melhor do que a espuma original. vamos ver como vai ficar a moto.


Neste sábdo 18 de julho vai rolar um passeio em itaipuaçu pela a reia até maricá quem sabe arrail do cabo, quem vamos?


Olha o vídeo do rolé


http://s152.photobucket.com/albums/s188/guidantas/itaipuacu/ ?action=view&current=SNV38321.flv

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 10:51 #124 por gui dantas
Respondido por gui dantas no tópico DRZ400 na estrada

RogerMecanic escreveu: GUI , lave bem sua corente com querosene e lubrifique novamente pois ela tem elos de borracha que a areia desgasta rápidamente e conforme o manual tem que ser feita toda vez que a usar assim , parabéns pela ótima foto e o banco que deve ter ficado confortável.
Vc já checou o filtro de ar após este "passeio" na areia ? Ficou muito sujo?
Outra dúvida , troquei óleo e filtro , abastecí com 1,8Lt de óleo e no outro dia sem nem ter rodado fui medir e cadê o óleo na vareta !
Nem molhou a ponta e o manual pede p/ ligar por 3 minutos , desligar e esperar mais 3 minutos e medir , novamente sem óleo !
Minha moto é nova e não tem vazamento e ficou parada após a troca , consultei um mecânico experiente e o mesmo disse há um problema parecido na Honda-Falcon (que também tem cárter seco) e que marca menos do que tem , alguém pode me responder se já notou esta situação ???






Roger, valeu pela dica! As duas vezes que passeie pela areia, lavei a moto após o uso e lubrifiqueia corrente. Quanto ao nível do óleo, pelo o que sei é terrível mesmo, tente medir 3 minutos depois de usar a moto por um bom tempo, e depois conta pra gente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2009 12:26 #125 por RogerMecanic
Respondido por RogerMecanic no tópico DRZ400 na estrada
Gui entrei no Photobucket e adorei as fotos e vídeos , parabéns !!!
Usei a moto por 1/2 hora e fui medir após 3 minutos e nada ...
coloquei 200ml e ficou no nível , consultei um mecanico especializado em motos de competição e carter seco e o mesmo disse que vai de cada moto devido ao comprimento de mangueiras , usinagem interna do quadro , etc.
Um abraço !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 22:47 #126 por Gelly
Respondido por Gelly no tópico DRZ400 na estrada
Alguem conhece quem queira vender uma drz 400, ou comprar uma bandit 1200 08/08.
Estou querendo uma, mas ficar com tres motos não da, já tenho uma bros 125 para o dia dia a Bandit.
Grato

Quem passou:Gs 500-96/Bandit 600-97/CBR 600-98/Shadow 600-99/.../Falcon-07

Atual:Bandit 1200N,Bros125,DRZ-400S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2009 20:03 #127 por Lula
Respondido por Lula no tópico DRZ400 na estrada
Tive os mesmos problemas de carburação original, mas depois de troca de giclê, ficou maravilhosa, a lenta não falha nunca, dá para fazer trilha travada devagarinho, ficou muito boa.
A suspensão foi regulada e calibrada por profissional de ponta, ficou muito macia e estável.
Na primeira semana com a DRZ, minha mulher teve que fazer massagem com arnica na minha bunda, de tão dolorida devido ao banco muito duro, característica das DR 350 , 400 e 650. Hoje já estou mais acostumado, já rodei até 150 km de chão num dia, mais que isso ainda não aguento.
Estou pensando em instalar o tanque de 19 l da Gili, botar os pneus de cross, e viajar pelo Jalapão-TO com mais alguns amigos em novembro, mas só no chão, no asfalto vai de caminhão.
A moto é deliciosa, apesar do banco muuuuito duro.
Não tem lógica o modelo Street custar menos, pois tem mais componentes que a de enduro (buzina, pedaleira garupa, chicote, piscas, lâmpada farol filamento duplo, velocímetro, a maravilhosa e espetacular trava de freio com o suporte que pesam um bocado...), paguei R$ 19.500 em janeiro, na verdade foi financiada por dois mil de entrada +36 R$ 850,00 e tem garantia de fábrica, coisa que a de enduro não tem, apesar de ser praticamente a mesma moto.

Lula

Lula

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 16:52 #128 por Lula
Respondido por Lula no tópico DRZ400 na estrada
Hoje elevei as mangueiras do suspiro que faziam o motor apagar na travessia de rios, conforme orientação do mecânico Minho, o Papa dos trilheiros de Brasília.
Só mantive a mangueira preta que sai da cuba do carburador no lugar original, e as demais transparentes para cima junto da caixa do filtro de ar.
Tirei fotos mas não consigo postar, parece que precisa de autorização dos administradores.
Falta fazer o teste atravessando um rio, ou passando por uma enxurrada da tempestade que caiu hoje alagando os viadutos.

Lula

Lula

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 08:43 #129 por SerenoBH
Respondido por SerenoBH no tópico DRZ400 na estrada
Oi galera! Estou aposentando minha Tornado 2004 (na verdade ainda estou vendendo) pois comprei uma DRZ400E nova (já emplaquei, troquei os pneus, coloquei setas de led, buzina, pedaleira, proteror de mão circuit e um guidom Rental). Acho que vou colocar um paralama supermotard da circuit e plotar de preto o tanque e as abas laterais... A mecanica dela é maravilhosa, mas acho ela feia e o banco ruim. Alguem pode me passar algumas dicas para deixar o banco mais confortável e o visual mais belo? Um grande abraço a todos!!
obs: Eu ia fazer uma supermotard com aros 17" mas estou mudando de idéia...

Carpe diem - DRZ400, aproveitando a vida em qualquer terreno!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 11:33 #130 por SerenoBH
Respondido por SerenoBH no tópico DRZ400 na estrada
Outra duvida: O termo de garantia afirma que eu não posso realizar nenhuma mudança na moto, será que trocar o paralama e a coroa pode me acarretar algum problema com a garantia? Alguem já mudou a regulagem da suspensão para facilitar a pilotagem na cidade? Como?
abç

Carpe diem - DRZ400, aproveitando a vida em qualquer terreno!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 19:21 #131 por gui dantas
Respondido por gui dantas no tópico DRZ400 na estrada
SerenoBH e Lula, na minha eu coloquei um banco do Erê que ficou excelente. Uns 4 centimetros maior para cada lado e com espuma mais alta e confortável. a moto ficou ótima para viajar.

Lula, tá querendo ir ao Jalapão e colocar a moto no caminhão? Vai nela! A proveite e conheça outros locais no caminho.

Já fui duas vezes ao Jalapão de mot. Confirar os relatos:

www.gdantas.com/jalapao/

www.gdantas.com/chapada_jalapao/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2009 05:52 #132 por SerenoBH
Respondido por SerenoBH no tópico DRZ400 na estrada
Gui, eu vi você falando que trocou o tanque, será que a tampa com chave da GILI serve no tanque original? estou sem dinheiro para trocar o tanque e preciso urgentemente de uma tampa de tanque com chave!
Valeu!

Carpe diem - DRZ400, aproveitando a vida em qualquer terreno!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2009 05:56 #133 por SerenoBH
Respondido por SerenoBH no tópico DRZ400 na estrada
Gui, eu vi você falando que trocou o tanque, será que a tampa com chave da GILI serve no tanque original? estou sem dinheiro para trocar o tanque e preciso urgentemente de uma tampa de tanque com chave!
Você pode postar uma foto da sua moto?
Valeu!

Carpe diem - DRZ400, aproveitando a vida em qualquer terreno!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2009 09:15 #134 por gui dantas
Respondido por gui dantas no tópico DRZ400 na estrada
SerenoBH, ainda não troquei o tanque pois estou pensando com calma nesta opção. Acho que as melhores informações você consegue com a própria gili.





Em breve posto umas fotos, ok?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 16:10 #135 por RogerMecanic
Respondido por RogerMecanic no tópico DRZ400 na estrada
Olá Sereno.


Eu modifiquei uma DRZ400 , corôa 38 dentes, paralama e adesivos e a concessionária que uso não fez nenhuma restrição e a garantia continuou normal , só não deixaram trocar o escape e cada vez que eu levava na revisão trocava a ponteira.


Vai da loja que Vc comprou as restrições da garantia , se encherem o saco leva em outra.


Leia os comentários desde o início do tópico que tem até foto de DRZ com banco ERÊ tipo sela igual a do GuiDantas , super-viajante com DRZ original .


O tanque de 19 lts apesar de aumentar a autonomia tira a estabilidade , e de aparência fica horrível .


A suspensão deve ficar bem p/ seu peso e estilo de pilotagem, então vc é quem decide, por exemplo eu uso o mais macio possível.


O carburador vem p/ usar gas. japonesa e tem que mudar toda regulagem pois como vem de fábrica é péssima e falha muito em baixa .


E o escape : se veio sem silenciador troque a ponteira por uma Yoshimura ou Pró-Tork que o torque melhora até em baixa.


Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.337 segundos