DRZ400 na estrada

18 Dez 2008 13:53 #46 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico DRZ400 na estrada
E como você fez com o bocal do tanque sem chave?Não pára na rua?Pára e reza?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2008 17:40 #47 por newson
Respondido por newson no tópico DRZ400 na estrada
oi pessoal


Acabei de chegar da autorizada suzuki fui dar uma olhada na minha DRZ400 street que acabei de comprar.


Devo pega-la amanha pela manha. Ela veio desmontada e o pessoal estava montando. Aproveitei e subi na "bichinha" (pq eh magrinha) notei logo:


1) o banco muito desconfortável : a) duro e estreito b) alto


2)Não tem protetor de mãos(eu achei um absurdo pela proposta da moto)


De resto(so tinha visto a moto por fotos e de falarem dela) achei extremamente robusta na aparencia: as bengalas dianteiras dela me pareceram de diametro maior que o da minha supertenere :-0


Muito mais bela que nas fotos que tinha visto. enfim nem andei ainda mas estou satisfeito.


a unica preocupação é o banco.


Assim que cheguei em casa fui na internet pesquisar e me deparei com este forum :-) Não resisti me inscrevi.


assim que a "pegar" dou outras impressões.


Almeida poderias me informar onde e quanto saiu o banco rebaixado? É confortável?


grto

NEWSON

motos q ja passaram; rdz125/dt180/rx180/rd350/cb400/cb450/XLX250/falcon/xt600tene re/xt600/gsx750F/vmax1200

melhor moto que ja tive e tenho:xtz750SUPERTENERE

motos Atuais:xtz750/drz400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2008 07:48 #48 por FlavioVaz
Respondido por FlavioVaz no tópico DRZ400 na estrada
Newson, Seja bem vindo ao clube!

Amanhã vou dar uma passada numa concessionária da Suzuki no Ipiranga e olhar (de novo) a bixinha de perto e "de repente" vou pras cabeças... chega de ficar esperando substituta pra Falcon e Tornado hehehe

Abçs,

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2008 09:45 #49 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico DRZ400 na estrada
Mesmo assim, só queria saber duas coisas: como colocar no neutro e como se virar com o bocal de enduro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2008 18:18 #50 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico DRZ400 na estrada
Pra que vc quer botar no neutro Misfit ? Não tou entendendo ...

Quanto ao bocal sem chave... é um problema mesmo...só vejo 2 saídas: estacionamento, ou reza braba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2008 21:58 #51 por Almeida
Respondido por Almeida no tópico DRZ400 na estrada
Newson, Parabéns pela aquisição!


Quanto ao banco, comprei no e-bay http://stores.ebay.com/partsdepotstore_SEATS-SEATCOWLS_W0QQc olZ2QQdirZQ2d1QQfsubZ9QQftidZ2QQtZkm , também é duro, porém é mais baixo que o original, tem as bordas arredondadas e no meu caso isso fez bastante diferença, póis só tenho 1,69m.Repare que esse banco foi feito para o tanque de gasolina de aço e não para o de plástico, que é o nosso caso.Assim que tirar umas fotos mostro os detalhes.


Misfit,


Quanto a falta da luz de neutro, não se preocupe póis com o tempo você se acostuma!No caso do bocal sem chave, apenas rezo!


Flávio,


Cheguei no máximo a 110Km, mas não mantive póis ainda estou amaciando!


Alguém sabe me dizer como colocar fotos!


Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2008 23:49 #52 por newson
Respondido por newson no tópico DRZ400 na estrada
Valeu Almeida obrigado pela informação. Vou usar ela um pouco pra sentir melhor o banco(estou acostumado com a altura e peso da supertenere) vamos ver..


Estive hj na autorizada e peguei a DR me deram junto com os manuais uma trava para colocar no disco de freio...tsc...tsc do jeito que sou esquecido... aí perguntei onde iria guardar a bendita trava .....olharam pra mim com tristeza e disseram não tem onde... bem..já arquivei ela junto com os manuais.


Enchi o tanque=> não tem chave mesmo! outra coisa no sol forte daqui é praticamente impossível ver que o pisca esta ligado olhando a luz espia... é muito fraca e pequena. Fui ao centro rodei cerca de 20 km. Primeira impressão : suspensão M A R A V I L H A! Aqui nas ruas esburacadas ela ignorava e parecia que vc estava em ruas com pequenos desníveis... com relação ao gazzzz eu confesso que tive vontade de enrolar o cabo mas esta amaciando e o trajeto não era mt propicio... me contive e retornei a autorizada pois, apesar de normal na aceleração, estava muito acelerada e variava o funcionamento em baixa. Fiquei de pegar amanha vou ver se domingo dou um passeio legal com ela.


[]´s

NEWSON

motos q ja passaram; rdz125/dt180/rx180/rd350/cb400/cb450/XLX250/falcon/xt600tene re/xt600/gsx750F/vmax1200

melhor moto que ja tive e tenho:xtz750SUPERTENERE

motos Atuais:xtz750/drz400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2008 15:35 #53 por Almeida
Respondido por Almeida no tópico DRZ400 na estrada
Newson,


Sobre a trava de disco, fala no manual que existe um suporte preso no mesmo parafuso que prende o guidom a mesa.


Amanhã estou indo levar a DRZ para fazer a revisão dos 1.000Km e irei cobrar deles tanto o suporte como a trava que não vieram na minha moto.Antes de comprar a DRZ, passei numa autorizada Suzuki e tirei algumas fotos e fotografei esse suporte porém sem a trava de disco, que o manual do proprietário suplementar ( pag 03 e 04 ) da DRZ street fala. Assim que tiver uma posição, entro em contato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2008 09:38 #54 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico DRZ400 na estrada
Sobre a trava:

Se não tiver esse suporte, o pessoal costuma andar com as travas em outras mnotos presa na pedaleira do piloto.

Se for esquecido, prenda algum tipo de corda ou um estrepe (tipo um leash de surf ou bodyboard) na trava e a outra ponta no guidão, duvido esquecer!

(PS.: já vi isso em mais de uma moto, tem trava que vem de fábrica com esse esquema)

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2008 18:30 #55 por Almeida
Respondido por Almeida no tópico DRZ400 na estrada
Fiz a revisão dos 1.000Km, peguei o suporte de trava, mas ainda falta a trava!Vou instalar e tirar algumas fotos.


Newson, essa trava tem marca/modelo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2008 02:37 #56 por newson
Respondido por newson no tópico DRZ400 na estrada
Almeida a trava é da marca GOLD (TRAVA DE DISCO GOLD) modelo :TRAVA PEQUENA DE 5,5MM e valeu agora descobri para que serve essa peça sem sentido.. é o suporte da trava estava junto com os manuais e uma chave de boca.


Roger boa ideia com certeza vou usar o leash senão...


Vou na autorizada para eles darem o jeito na carburação a moto continua "farrapando" em baixa como se tivesse algum entupimento no gicle de baixa... mas em média e alta uma beleza!


Domingo fui passear mas tive que ir com minha filha na garupa, daí tive que me segurar, mesmo assim(minha filha queria emoção), dei uns saltos leves nas lombadas e pontilhões(só rodei no asfalto) a suspensão é bem firme e inspira confiança e mesmo com garupa a disposição era mt boa. Ao final do passeio ela reclamou da dureza e do pouco espaço do banco(acostumada com a supertenere que tem banco e suspensão macia) expliquei que é outro estilo de moto mas acho que perdi minha garupa.. Estou pensando seriamente em comprar o jg de tração off-road pois as vezes tenho que queimar um pouco a embreagem, a primeira dela é meio "chocha"..posso perder em velocidade final mas na cidade preciso mais de arrancadas rapidas q velocidade. De qualquer forma pretendo comprar depois os pneus off e pegar uma trilha com ela(aí ja esta com o jg de tração).

NEWSON

motos q ja passaram; rdz125/dt180/rx180/rd350/cb400/cb450/XLX250/falcon/xt600tene re/xt600/gsx750F/vmax1200

melhor moto que ja tive e tenho:xtz750SUPERTENERE

motos Atuais:xtz750/drz400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Dez 2008 21:41 #57 por Ahamay46
Respondido por Ahamay46 no tópico DRZ400 na estrada
Olá pessoal, sou novo no fórum e um grande admirador da DRZ400. Pesquisei muito sobre ela, pois tenho a intenção de pegar uma moto "especial" para montar para a cidade. Entre as opções têm algumas KTM, que são caras demais, as Husqvarna SM 510 e 610, também caras e a Gasgas EC 250 Enducross, que não é tão cara, mas é 2T. Pelo que li, as EC 250 2T e EC450 4T vêm de fábrica com todos os itens de segurança e parte elétrica, mas o pessoal tira para colocar na terra. Tem até painel digital.
Tinha muita vontade de pegar a EC250, mas por não ser tão fácil de achar peças de reposição e pelo fato de ser 2T, acabou pesando muito na minha opção.
Agora estou decidido a comprar uma DRZ usada, de 2005 pra cá, e montar para as ruas.
Entre as coisas que precisarei adaptar estão:

Punho de luz
Retrovisores e respectivos suportes
Piscas e suportes de pisca
Cebolinha de freio traseiro
Luz de freio (nos leds)
Farol alto e baixo (não sei se a lâmpada original tem 2 fases)
Buzina e suporte
Painel
Pedaleiras traseiras

Muitas dessas peças agora podem ser encontradas nas concessionárias, devido à chegada das DRZ street, mas a street que vi na Red Baron na Radial Leste (SP) tinha as adaptações bem meia boca. A lanterna traseira era "horrorível"! O painel era praticamente só velô e hodômetro. Por isso corri atrás de algumas adaptações mais decentes...

Para quem quer manter os leds do paralama traseiro original sem ter que trocar, pois os leds só têm uma intensidade, existe um produto que vc pode instalar para controlar a intensidade dos leds. Por exemplo, vc pode regular a lanterna para 60% da intensidade e o a luz do freio para 100%. Achei nesse site:
loja.tray.com.br/loja/produto-31496-1119-Pwm_Controle _O_Brilho_Do_Led_0281

Com relação ao painel, há um painel digital à venda no e-bay. Ele é tão bom que as novas Gasgas vêem de fábrica com ele. Se chama Trailtech Vapor Computer. Custa por volta de 100 dólares, e não vem com as luzes espia. A carcaça com as luzes espia custa por volta de 38 dólares e se chama Trailtech Indicator Dashboard. Veja os links:
cgi.ebay.com/ebaymotors/SUZUKI-DRZ400-DRZ-400-TRAIL-T ECH-VAPOR-COMPUTER-KIT_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZ72Q3a1209 Q7c66Q3a2Q7c65Q3a12Q7c39Q3a1Q7c240Q3a1318Q7c301Q3a1Q7c293Q3a 1Q7c294Q3a50QQ_trksidZp3286Q2ec0Q2em14QQhashZitem36011873450 8QQitemZ360118734508QQptZMotorcyclesQ5fPartsQ5fAccessories
cgi.ebay.com/ebaymotors/Trail-Tech-Vapor-Vector-Indic ator-Dashboard-022-PDA_W0QQcmdZViewItemQQ_trksidZp3286Q2em20 Q2el1116QQitemZ120351318376QQptZMotorcyclesQ5fPartsQ5fAccess ories

O punho de luz pode ser de qualquer moto, mas o das novas Suzuki Yes, sai por volta de 60 reais e acredito que é o mesmo usado em motos maiores da própria Suzuki. Tem o botão da buzina amarelo.

Um dia passei no Shopping Moto & Aventura na Barão de Limeira e tem uma loja bem específica de produtos off-road (Baja Motos). O rapaz da loja disse que para alongar a relação da DRZ seria necessário apenas trocar o pinhão para um pinhão de 15 dentes. E que sairia por mais ou menos 35 reais. Bem em conta.

Bom, esper ter dado a minha contribuição. Ah, e parabéns aos felizes proprietários das DRZ400 street. Se tivesse bala, eu comprava uma zero, mas por enquanto vou até onde meu bolso agüenta...

Abraço a todos

Não alimente o crime, não compre peças de origem duvidosa. Se não tem dinheiro pra manter sua moto, ande de CG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2008 09:43 #58 por FlavioVaz
Respondido por FlavioVaz no tópico DRZ400 na estrada
Olá
Ahamay46,

Em relação ao painel, existem também as soluções nacionais www.compassnet.com.br/ e também a possibilidade de adaptar um painel novo de Tornado vendido lá no centro (SP), pois já existem alguns paralelos sem preços exorbitantes e sem ser de "origem duvidosa"...

Em relação às DRZs usadas, verifique se todas tem o número do RENAVAM e se realmente poderão ser emplacadas pois alguns "importadores independentes" podem ter feito alguma bobagem com a documentação.

Boa sorte,

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2008 13:03 #59 por Ahamay46
Respondido por Ahamay46 no tópico DRZ400 na estrada
Valeu Flavio, é bom colocarmos todas as opções e divulgarmos todos os tipos de produtos que podemos utilizar nas motocas. Esse eu não conhecia. O paralelo da Tornado vc tem idéia do preço?

Ah, e encontrei um outro painel que vi num fórum, acho que da XT 600, que parece ser muito bom e as luzes espia já vêem no mesmo conjunto. A vantagem é que ele é vendido no Brasil por uma loja de bikes. Em lojas de motos nunca vi, e o painel é para motos mesmo.

Aqui vai: www.kuruma.com.br/list_produtos.php?categoria=56& menu_completo=0

O preço não sei exatamente, e no site não consta o preço. No fórum o cara colocou que pagou uns 180 dólares na época em que comprou. Não é barato, mas se for importar um Trailtech vai sair até mais do que isso, pois tem-se além do valor do frete, impostos de importação por ser valor acima de 50 dólares e o ICMS do Estado.

Se não me engano, esse painel da Acewell marca até combustível, só não sei como funciona.

Ah, e bem lembrado, tem muitas DRZ sem renavam. O que me impressionou é que existem algumas RMX 250 com renavam e emplacadas. Já andei na rua com uma (voltinha no quarteirão) e era um canhãozinho... só que não era emplacada. O problema é que é 2T também.

Abraços a todos

Não alimente o crime, não compre peças de origem duvidosa. Se não tem dinheiro pra manter sua moto, ande de CG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2008 16:11 #60 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico DRZ400 na estrada
boas tardes! fds passado tive uma experiência que gostaria de apresentar aos amigos para dar mais informações:
andei na huskw 510 e na dr400 em estradas de terra,+- 50 a 60 km, ambas originais sem qualquer modificação.
sem dúvida a 510 parece uma dois tempos em aceleração , um verdadeiro canhão ( fiquei imaginando uma dessas na rua. precisa de experiência pra não fazer besteira, pois é muito rápida, mas o dono da moto reclamou muito do consumo, abaixo de 15 km/l).
a dr 400 suzuki se mostrou uma moto mais dócil e fácil de pilotar, além de bem mais econômica e custo mais acessível. fui numa loja ver as dr trilha e de rua e não entendi porquê a de rua é mais em conta, pois são praticamente iguais.

com relação à durabilidade, como esses amigos fazem trilhas leves e passeios em terra, eu disse a eles que possuem "motos melancia", um piloto só não consegue detonar sózinho estas motos, com certeza estas motos em uso normal vão ter manutenção mínima, menor que as motos "convencionais".
já se for em uso em competições a coisa é diferente, pois o foco não é economia, mas resultados.

com esses preços ( 18,5k) a moto fica atraente, pois tem potência e torque que deixam a pilotagem divertida e segura. de resto é gosto e estilo.Não sou suzukeiro, mas confesso que em relação a custo/benefício/potência e torque as gs 500 e essa dr400 são em minha opiniao as melhores
parabéns aos proprietário dessas máquinas!!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.259 segundos