DRZ400 na estrada

21 Jun 2009 20:29 #106 por Gelly
Respondido por Gelly no tópico DRZ400 na estrada
Tem razão , você que pediu e chegou? Com meu inglês é
péssimo , estou tentando decifrar a tal do "KIT",para ver
se está tudo que eu vou precisar.
Valeu gui dantas.

Quem passou:Gs 500-96/Bandit 600-97/CBR 600-98/Shadow 600-99/.../Falcon-07

Atual:Bandit 1200N,Bros125,DRZ-400S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2009 18:29 #107 por gui dantas
Respondido por gui dantas no tópico DRZ400 na estrada
Gelly, eu não pedi ainda por que necessito colocar outros acessórios antes e o $$ pesa as vezes, já coloquei um banco erê e pretendo colocar um tanque gili de 20L e um bagageiro. O painel ficará para mais tarde.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2009 05:12 #108 por Akama
Respondido por Akama no tópico DRZ400 na estrada
gui, posta uma foto do banco erê pra gente ver

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2009 12:19 #109 por DCCosta999r
Respondido por DCCosta999r no tópico DRZ400 na estrada
Senhores,

Me cadastrei hoje no fórum depois de ler este tópico, li as 14 páginas e gostei muito, o pessoal é muito legal, e bem disposto a ajudar, faço parte do tornadeiros, meu nick é o mesmo lá.

Bom vamos lá, mesmo lendo o tópico todo ainda me restam algumas dúvidas. vou listá-las, e quem puder dar uma ajuda, fico agradecido.
Manutenção, alguém já precisou fazer algo na moto, sebe se é muito cara a manutenção dela?
Ela grita muito na estrada a uns 120???
sabem se é visada pra Roubo?
alguém ja trocou a relação? qto custa, o banco dela é ruim assim???
tenho uma tornado, e o banco é dose, mas acostumei e gosto dele é esguio e dá mobilidade, na versão de rua, o banco é mais cumprido ou é igual, e por último, para emplacar uma mais idosa(pq 20000 na moto é muita coisa pra mim no momento), sabem se há como???

Daniel Costa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2009 10:15 #110 por RogerMecanic
Respondido por RogerMecanic no tópico DRZ400 na estrada
Olá DC Costa , seja bem vindo !
Quanto a manutenção , meu primo rodou 12.000km , com motor e freios esgoelando de abusar e só trocou óleo , eu já rodei 3.500Km tbem (tbem torcendo o cabo) só óleo e mais nada !
Com a relação 16/42 a 120 fica meio incomodo então troquei a coroa por uma de 38 dentes , ficou ótima devido o motorzinho apresentar ótimo torque em baixa rotação , mas tive que regular p/ nossa gasolina Brasileira enriquecendo bem a mistura tanto em baixa como em altas rotações e agora é fácil andar na estrada fazendo até 22Km/l e 19,5 na cidade . Somente uso Gas. Pódium outra acima de 95 octanas (AVGAS110) por exigência do fabricante devido a alta taxa de compressão
O problema de viajar é o banco que é duro demais, longo e estreito e aquí só tem um tipo que não serve p/ viagens longas e já viajei quando tive que parar a cada 100Km pois foi torturante mas como só uso mais p/ ir ao trabalho não sofro com este "defeito" e já que a projeto da mesma nem foi feito p/ conforto e sim competição.
Como Vc tem Tornado vai se acostumar fácil ao banco.
Moro num bairro que é o maior em desmanche de motos (Z.Sul e SP) , ladrão olha e fica pensando: Que traquitana esquisita é esta ? Mas roubo é um imprevisto.
Não entendí bem a pergunta sobre emplacar uma mais idosa , mas pelo que sei já for só uma de trilha e não tiver RENAVAM não tem como licenciar .
Espero ter respondido algo que ajude e pergunte à vontade pois aquí o nível do pessoal é ótimo e sempre tem alguém p/ tirar nossas dúvidas , um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 08:12 #111 por DCCosta999r
Respondido por DCCosta999r no tópico DRZ400 na estrada
Valeu mesmo Roger agradeço a ajuda e a atenção, sobre emplacar uma mais idosa era o caso de comprar uma usada e tentar emplacar, mas como vc mesmo disse sem renavan não tem como... o jeito vai ser dar adeua ao CIVIC(tava querendo comprar um) comprar um carrinho mais barato e comprar essa moto mesmo, hehehehe, nós não temos opção de motos como essa no brasil, por um lado deveríamos fazer uma campanhas para as pessoas comprarem motos como essa, mas por outro, é melhor, assim ladrão não olha!

Sobre vc ser da Z/S de sp, tbm sou, moro no jabaquara, se um dia ver uma tornado preta, com um retardado usando um capacete asw preto parecido com o do darth vadder, deve ser eu, ainda mais se a moto fizer um barulho absurdo e cuspir fogo pelo escape!

hehe Um abração cara, Obrigado

Daniel Costa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2009 14:53 #112 por RogerMecanic
Respondido por RogerMecanic no tópico DRZ400 na estrada
Ok DCCosta ,realmente POR ENQUANTO ladrão não quer nem saber. Paguei a bagatela de R$18.500 na minha em maio deste ano (na época uma Falcon fora de linha estava R$ 14mil) e agora reajustaram para R$19.500, é uma moto empolgante , econômica e de alta performance . Vou muito ao Jabaquara pq estou mudando p/ uma região próxima . Parabéns pela Tornado , tenho uma na empresa e uso qdo vou ao centro de SP , banco etc. Gosto muito dela por ser esguia o que a torna ótima para uso no transito pesado e ainda além de ser economica não faltam peças de reposição (já a Suzuki tem problema de falta de peças devido a J.TOLEDO ter abandonado os seus consumidores !!!) , pena que já roubaram nossa primeira Tornado há um ano ... Nossos capacetes (meu e do meu primo) são Yohe amarelos c/ viseira espelhada , espero poder cumprimentar Vc um dia desses , mas por favor não cuspa fogo que minha moto tem tanque de plástico!!! Qualquer outra dúvida particular pode enviar uma MP. Um abraço !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2009 16:40 #113 por newson
Respondido por newson no tópico DRZ400 na estrada
Almeida/Gui/Roger


Algum de vcs já aferiu o velocimetro da DRZ(a grosso modo)? Será que a velocidade apresentada é a real mesmo?

NEWSON

motos q ja passaram; rdz125/dt180/rx180/rd350/cb400/cb450/XLX250/falcon/xt600tene re/xt600/gsx750F/vmax1200

melhor moto que ja tive e tenho:xtz750SUPERTENERE

motos Atuais:xtz750/drz400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2009 07:45 #114 por RogerMecanic
Respondido por RogerMecanic no tópico DRZ400 na estrada
Olá Newson , eu aferí com um GPS militar e o velocímetro marca 10Km/h a mais que o real principalmente até 90km/h , depois o erro fica em torno de 7Km/h .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2009 13:34 #115 por Almeida
Respondido por Almeida no tópico DRZ400 na estrada
Newson,


Ainda não tive essa curiosidade, mas assim que fizer algum tipo de medição eu te informo.


Almeida - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2009 11:02 #116 por gui dantas
Respondido por gui dantas no tópico DRZ400 na estrada
Se o errro é só de 10km/h tá ótimo! Achei que fosse bem mais.


Sábado coloquei a motoca na areia e posso dizer, a moto é maravilhoso mas o piloto... falta braço!





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2009 15:24 #117 por Akama
Respondido por Akama no tópico DRZ400 na estrada
Ficou bacana o banco hein Gui, o Erê fez uma alteração no original?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2009 19:25 #118 por newson
Respondido por newson no tópico DRZ400 na estrada
Roger


Achava que o velocimetro marcando 100km/h ela estaria com uma velocidade real de pouco mais de 80km/h. Só 7km a menos então ela é realmente muito estável!


Gui o pneu não ajudou. A foto esta otima o banco ficou mt bom!

NEWSON

motos q ja passaram; rdz125/dt180/rx180/rd350/cb400/cb450/XLX250/falcon/xt600tene re/xt600/gsx750F/vmax1200

melhor moto que ja tive e tenho:xtz750SUPERTENERE

motos Atuais:xtz750/drz400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 04:13 #119 por RogerMecanic
Respondido por RogerMecanic no tópico DRZ400 na estrada
Peço que desculpem mas lamento informar que após mais testes complementares em duas motos uma com 3000KM e outra com 15000KM concluí que o velocímetro das DRZ400 é impreciso e varia em cada moto , após varias medições houveram marcas de até 25 Km/h a mais do que a velocidade real principamente após 60Km/h.
A única solução seria a instalação do painel digital original que é confiável e completo , como alternativa instalei um painel digital de competição compacto (emprestado) e percebí que o erro sumiu , uma pena ter que gastar pois o painel digital original que é completíssimo (não comprei, só ví no you-tube) é importado e deve custar uma fortuna ...
Vou instalar um contagiros de competição e velocimetro compatível com aro 21 que são usados mas confiáveis , o problema será a chapa de fixação que deve ser discreta e bem posicionada , mais uma dor de cabeça e muito tempo para adaptar tudo que eu não tinha previsto ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 04:33 #120 por RogerMecanic
Respondido por RogerMecanic no tópico DRZ400 na estrada
GUI , lave bem sua corente com querosene e lubrifique novamente pois ela tem elos de borracha que a areia desgasta rápidamente e conforme o manual tem que ser feita toda vez que a usar assim , parabéns pela ótima foto e o banco que deve ter ficado confortável.
Vc já checou o filtro de ar após este "passeio" na areia ? Ficou muito sujo?
Outra dúvida , troquei óleo e filtro , abastecí com 1,8Lt de óleo e no outro dia sem nem ter rodado fui medir e cadê o óleo na vareta !
Nem molhou a ponta e o manual pede p/ ligar por 3 minutos , desligar e esperar mais 3 minutos e medir , novamente sem óleo !
Minha moto é nova e não tem vazamento e ficou parada após a troca , consultei um mecânico experiente e o mesmo disse há um problema parecido na Honda-Falcon (que também tem cárter seco) e que marca menos do que tem , alguém pode me responder se já notou esta situação ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.383 segundos