DRZ400 na estrada

16 Dez 2008 18:54 #31 por Almeida
Respondido por Almeida no tópico DRZ400 na estrada
Senhores,


Consegue manter tranqulilamente 120Km/h! Ela esquenta no rush da cidade, porém nunca ferveu.Ela não possui ventoinha.E não tem luz de neutral no painel! Podem perguntar a vontade!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2008 19:41 #32 por transalp
Respondido por transalp no tópico DRZ400 na estrada

cdp2x escreveu: Pow...tá internacional o negócio aqui hein ?
Transalp na Inglaterra...
Flavio na França...

Transalp...essa é sua moto ?

Qual é a sua Flávio ?

Essa foto eh de divulgacao, mas pretendo comprar esse modelo ou a 650.
Fotos pra ilustrar
600

650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2008 20:15 #33 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico DRZ400 na estrada
Legal Transalp...meu pai que é gamado nessas motos...pelo jeito ele vai acabar pegando uma V-Strom 650...por aqui acho que é a única opção nesse segmento né ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2008 20:17 #34 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico DRZ400 na estrada
Ô Almeida...vc já andou na tornado ? O peso ao pilotar e a ciclistica são semelhantes ? ou nada a ver ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2008 20:21 #35 por Almeida
Respondido por Almeida no tópico DRZ400 na estrada
Ainda não tive oportunidade de de pilotar uma tornado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2008 07:51 #36 por FlavioVaz
Respondido por FlavioVaz no tópico DRZ400 na estrada
Olá,

cdp2x eu estava na França e meu contrato acabou. Estou de volta ao BR e andando de BIZ! Fico esperando os tão procurados lançamentos 2009 pra decidir o que comprar. Estou entre esta DR e uma XT66... isso se a Dona Ronda não lançar nada interessante por aqui.

Almeida, você está com o tanque original ou trocou por um maior? Quanto ela tem de autonomia? Isso na estrada faz diferença, ainda mais se a "estrada" for sobre a cordilheira...

Abçs,
Flavio

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2008 09:44 #37 por Paradão
Respondido por Paradão no tópico DRZ400 na estrada
Pessoal, preciso de uma ajudinha, se puderem. Estou construindo um avião experimental (anfíbio, 3 lugares, pesa vazio 300kg e máximo para decolagem 600kg, voa a 160km/h. É pouco maior que um ultraleve.)
Normalmente ele teria um motor de 100hp, que custa aqui no Brasil 42mil reais. Além de ser caro, desde que comecei a construir o avião pensei em colocar dois motores da DR400. São leves, e tem potencia adequada.
Podem me dizer (Almeida..rsrsr) se dá para manter cruzeiro na estrada a 6000/7000 rpms? Acham que daria para deixar os motores umas 3 horas seguidas nessa rotação? Porque eles devem ter sido desenvolvidos para cross, com pequenas e rápidas arrancadas, não? O que acham?

Yes125 andando:) CB400IIparada :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2008 09:50 #38 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico DRZ400 na estrada
Depois de amaciado eu não vejo nenhum problema... e eu que pensei que tava sendo meio doido de botar uma moto de enduro na pista de MX...

O Paradão matou a pau agora hahahhhhhhhhhhahaha...vai botar a DRZ pra voar HAUHAUHUAHUAHUHAUHAU

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2008 09:51 #39 por FlavioVaz
Respondido por FlavioVaz no tópico DRZ400 na estrada
Paradão, Eu acho que o problema é conseguir dois motores de DR400 a preço razoável sem ser de fonte duvidosa...



Você está pensando em comprar duas DR´s pra tirar o motor? Isso doe no coração...



Abçs

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2008 11:34 #40 por Paradão
Respondido por Paradão no tópico DRZ400 na estrada
Oi FlavioVaz!! É, estou pensando nisso mesmo. Olha, o motor original do avião (Rotax912S - 1300cc, 4 cil horizontais,) custa 42 mil. Se eu comprar as duas DRs, sai 36000, e ainda tenho as motos, sem motor, é verdade, mas posso até colocar um 125cc nelas e brincar...

Ou vender as motos sem motor. E ainda estou no lucro. Mas nem é pelo dinheiro, é pela segurança, afinal vou ter dois motores no aviãozinho!!

Mas ainda tenho dúvidas quanto a eles ficarem algumas horas a 6000 giros.

-Obrigado pela resposta!

Yes125 andando:) CB400IIparada :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2008 11:36 #41 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico DRZ400 na estrada
É.

O fato de não venderem motores de moto avulsos desestimla a aviação experimental.

Eu pensaria também no motor da XT660.

Pensaria. Mas desistiria. Os chatos não vendem só a porcaria do motor.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2008 13:02 #42 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico DRZ400 na estrada
Aviação experimental?Bom, se posso sugerir algo, a Stock Car Light usa motores de moto, da FJR 1200 modificados pra 1300.

Vê com eles se eles vendem só o motor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2008 18:33 #43 por Almeida
Respondido por Almeida no tópico DRZ400 na estrada
O Tanque ainda é o original de plástico com 10l de capacidade total incluído 2,3l de reserva.Existe no mercado um tanque de plástico com 19,5l.Um detalhe é que a tampa de combustível não tem chave.Na estrada com ela ainda amaciando, andando 90/100 Km/h, consegui fazer 25Km/l.Ficaria com uma autonomia total de 250km.


Quanto as rpm do motor vou ficar te devendo, póis ela não vem com contagiros, somente hodômetro total. A ficha técnica fala de 49 cv a 8500 rpm, com torque de 4,4kgf.m a 7000 rpm.


Na revista Duas Rodas Motociclismo edição nº374, saiu uma materia que vocês irão gostar, o cara transformou uma DRZ 400 E, em uma supermotard.Tem muita informação vale apena dar uma lida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2008 18:45 #44 por Almeida
Respondido por Almeida no tópico DRZ400 na estrada
Na matéria da revista duas rodas o cara que fez a adaptação fala que a DRZ 400 E com a relação final 47/14(enduro), chegava a 135 km/h e com a troca da relação e pequenas alterações a moto chega aos 150 km/h.A DRZ 400 E ( street) tem a relação final 42/15.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2008 19:13 #45 por FlavioVaz
Respondido por FlavioVaz no tópico DRZ400 na estrada
Caramba 150km/h!

Almeida, nestes teus 900km você ainda não deu uma "esticada" pra ver quanto bate no velocímetro?

Abçs

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.280 segundos