YBR 125 - TUDO SOBRE

26 Set 2007 12:35 #196 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Companheiros.Vá de YAMAHA ou SUZUKI,e siga feliz e tranqüilo!.


Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2007 14:10 #197 por Claudionor
Respondido por Claudionor no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
aí galera , beleza?
eu escolhi a YBR por dois motivos:
1 - quero pegar as manhas para pilotar moto, e a YBR tem ótima diribilidade e conforto (segundo os amigos que opinaram aqui e lendo alguns artigos na intenet, eu mesmo não sei bolhufas, tô indo de olho fechado na YBR), além de ser mais econômica entre as 125.
2 - futuramente quero pegar a FAZER, e trocando com a YBR acredito perderei menos grana do que se fosse a troca com a YES( ruim de revenda). Essa info foi de um mecânico , ele disse que a TITAN e YBR desvalorizam menos na revenda, mas se vc não pretende desfazer dela descosidere a revenda.

Valew!!

##########################

Tá decidido a minha será BROS !!

Mas ainda fazendo aulas para tirar Carta. :(

Campinas/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2007 13:56 #198 por alukiller
Respondido por alukiller no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
IAE Claudionor.
Eu comprei a YBR ED por esses mesmos motivos, alem de ser mais economica, ela eh mto confortável e ainda tem valor de revenda melhor, pq penso em pegar um carro depois q terminar de pagar a minha.
E outro motivo e por sinal o mais interessante, foi a condição de compra, aki em Cuiabá, na Moto Forte Yamaha, eu financiei a minha em 36x de R$ 289,00 e ainda me deram a documentação, só paguei a placa R$25,00 . Enquanto que nas revendas suzuki daki nenhuma nem sequer diluía o valor do documento nas parcelas do finaciamento.

Flws. e seja feliz na tua aquisição, pq estou na minha xD.

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2007 18:47 #199 por chroNo
Respondido por chroNo no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Eu tenho há mais de um ano uma YBR K, prata, 2006.

Se fosse hoje comprar outra 125cc eu ficaria com a YES, por ser mais completa e barata até mesmo do que o modelo pelado da YBR (isso em Bento Gonçalves - RS).

Pago na minha 36x264,15, peladona, uma YES sai 36x239,00, diferença de 30 pila na parcela, que parece pouco mas dá uma puta diferença no final do mês, sem contar que teria freio à disco (que pra mim é super importante) e partida elétrica. A YES não é uma moto ruim, perde pra YBR só em conforto e economia, o desempenho é igual, e acho que pra quem curte uma posição de pilotagem mais esportiva ela é até mais confortável.

Mas falemos da YBR.
A minha apresentou problema na bomba de óleo recentemente, ela fodeu completamente, tive que trocar, creio eu que a causa foi ter seguido aqueles 3000km pra troca de óleo que o manual diz. Aconselho trocar à cada 1500, pois depois da troca de óleo a moto ficou com um barulho estranho, tirei ela hoje da revisão de 15.000km mas o barulho persiste, vamos ver se com o tempo as peças se assentam e o barulho passa.

De resto não tenho do que reclamar, mesmo no frio e sem partida elétrica ela liga fácil quando se puxa o afogador (e olho que moro em uma das regiões mais frias do país), é bem macia e na estrada vai bem, desço muitas vezes pra porto alegre no final de semana e consigo manter a velocidade em 100, 110km/h.

Uma coisa que notei recentemente: o farol da 2006 ilumina menos que o da 2007! Fiquei uma semana sem minha moto e peguei uma outra YBR emprestada pra ir pra Porto Alegre, e notei que o farol dela é mais forte que o da minha. Pretendo colocar um mais forte, vou ver qual dá pra por sem sobrecarregar o chicote.

Tb vou colocar um escape Pro Tork 788, moro em região serrana e um pouco a mais de torque não fará mal algum, mesmo que aumente o consumo pra uns 33km/l, o que convenhamos já é ótimo.

Quanto à acompanhar a Titan na estrada, infelizmente a minha não acompanha, mesmo estando completamente amaciada, nos trechos de subida elas tem um desempenho parecido, mas no plano a Titan vai na frente, não despacha, mas tb não faz feio. Digo isso pq ando na estrada direto e sempre faço essas comparações.

Tem alguém do RS, SC ou PR por aí? A galera dessa comunidade do orkut
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=29394591
tá organizando uma viagem pra Blumenau, na Oktoberfest, no feriado de 12 de outubro, (não reparem no nome, é uma longa história mto engraçada), quem quiser ir me dá um toque por mp, tamo fazendo até camisetas, que aliás, ficaram mto legais. :P

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2007 18:54 #200 por chroNo
Respondido por chroNo no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Esqueci de comentar:

PUTA QUE PARIU!!! Que linda essa YBR Custom, morar no lisarB é uma merda mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2007 13:11 #201 por Canaã
Respondido por Canaã no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Vi uma reportagem no site da revista 2 rodas da 125 YBR custon que está sendo lançada na França. Nessa matéria eles afirmam que esta belezura poderá também ser lançada no Brasil. Ela vem com injeção eletronica e rodas de liga leve. Tô desde já na expectativa de vê-la rodando por aqui, assim poderei trocar a minha YBR por um modelo mais atraente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2007 17:51 #202 por Polarizado
Respondido por Polarizado no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Iniciando hoje no forum, só ando "carregado" na estrada, peso 100 + 70 da companheira, a Y vai longe e como com essa carga? dá pra ir junto com as carretas, ou tem que ficar de olho no retrovisor?


Obrigado!

"...E fez Deus o Homem a sua imagem e semelhança, vendo-o só, criou a motocicleta para lhe fazer companhia.O diabo de inveja criou os buracos das estradas e o pedágio".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2007 14:51 #203 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Bem vindo Polarizado... Pergunta: positiva ou negativamente?

Seguinte, já fiz viagens de 2500 km de YBR, com a patroa na garupa... A moto anda bem, mas não vá dar uma de Valentino Rossi... 80, 90 km/h de média, baixando pra 70 km/h nas subidas e chegando a 110 nas descidas. Vai fazer médias de combustível em torno de 333 km/l se você não forçar ela. Ela te leva onde você quiser, desde que não tenha pressa. E sim, tem que cuidar com as carretas nas descidas. Não se meta a besta de ficar na frente, deixa passar e vai na boa... Na subida você alcança ele... hehehe

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2007 23:04 #204 por Polarizado
Respondido por Polarizado no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Obrigado pela resposta, e a propósito, adorei sua mensagem de rodapé, um Brasil melhor começa por estas atitudes!

O que pode me informar, nas mesmas condições expostas acima, sobre a performance nas estradas da Titan 150?
Ou aqui no forum cada tipo de moto é feita por especialistas de cada Marca?

"...E fez Deus o Homem a sua imagem e semelhança, vendo-o só, criou a motocicleta para lhe fazer companhia.O diabo de inveja criou os buracos das estradas e o pedágio".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2007 06:57 #205 por mpedroso
Respondido por mpedroso no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Olha duvido que tenha alguma diferença que deveria ser levada em conta. Em viagens estas motos são praticamente as mesmas.


As duas motos que já tive foram YBR. E sempre viajei com os amigos que vão com as pequenas da Honda. É praticamente a mesma coisa. Afinal as duas motos tem o mesmo porte .


Um abraço!

"Todos possuem uma cicatriz no coração por algo que sofreram no passado.



Não ter nenhuma significa ser uma pessoa com alma incompleta."



Formiga - MG

www.flickr.com/marcusohc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2007 09:08 #206 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Como disse o MPedroso, a diferença é insignificante, pois como disse, o ideal não é andar com o cabo enrolado o tempo todo. Por incrível que possa parecer, você chega antes mas chega mais cansado do que se estivesse andando tranquilamente. Também já viajei com amigo que tinha uma. A diferença é que eu tinha que ficar esperando ele porque escapava a 5ª pro neutro e não engatava marcha nenhuma, e a moto tava na garantia e o povo da concessionária falava que é normal.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2007 09:28 #207 por mpedroso
Respondido por mpedroso no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE

kekosam escreveu: Como disse o MPedroso, a diferença é insignificante, pois como disse, o ideal não é andar com o cabo enrolado o tempo todo. Por incrível que possa parecer, você chega antes mas chega mais cansado do que se estivesse andando tranquilamente.



Exatamente, Kekosam, concordo plenamente com você. Tenho só uma YBR atualmente, e adoro viajar. Como eu disse em outro tópico, não me preocupa nenhum pouco viajar a 80, 90 Km/h. Além de não forçar o motor, dá pra curtir mais a viagem. E acho bexteira querer viajar mais rápido do que isso numa 125cc. Quem quer viajar numa velocidade de cruzeiro maior compra uma moto de média cilindrada. Querer viajar numa 125cc constantemente a 120Km/h pra mim é masoquismo .


Abraço!

"Todos possuem uma cicatriz no coração por algo que sofreram no passado.



Não ter nenhuma significa ser uma pessoa com alma incompleta."



Formiga - MG

www.flickr.com/marcusohc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2007 10:45 #208 por Tenorio
Respondido por Tenorio no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
mpedroso,


Vc. tem toda razão no seu pensamento, para que forçar tanto uma moto que a gente sabe que é limitada na sua potência e no seu desempenho, e, além do mais, conta a questão da segurança, sem contar que é tão fácil cair de uma duas rodas e se quebrar. Muitas vezes é difícil escapar vivo de um acidente dentro de um carro todo fechadinho e protegido da chuva e do sol, imagine vc. estar sobre duas rodas totalmente exposto a tudo isto. O negócio é andar com calma e atenção nas suas mãos para não girar demais o acelerador e também prestar atenção nos idiotas e muitas vezes criminosos ao volante de um carro/caminhão/ônibus que morrem de inveja e raiva da mobilidade e praticidade da moto. Afinal de contas tem muita gente por ai com instinto criminoso atrás de um volante.

viva cada momento como se fosse o ultimo...amanha pode ser tarde....

Itapira-sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 04:10 #209 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
e aí galera...


ontem levei a motoquinha pra "dar um grau", troquei a relação ( quase tava cabendo meu dedo entre a coroa e a corrente!), lona do freio traseiro, regulei válvulas e o carburador. Minha YBR tá com quase 55.000 e ficou zerada de novo, essa moto é muito boa viu.


se São Pedro não atrapalhar, domingo vou dar um pulinho ali em Ouro Preto (+-110km de BH), espairecer, pensar na vida... tomara que dê um sol bem bonitão pelo caminho...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 05:49 #210 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Eu gosto de viajar com chuva... você não fica torrando sob o sol...

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.250 segundos