Yes + Twister = Yes 250

01 Jan 2011 10:35 #91 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Yes + Twister = Yes 250

MATUSA escreveu: O que é "desvirtuamento"?


até parece que ele não sabe...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2011 14:03 #92 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Yes + Twister = Yes 250

Comandante escreveu: "O tacometro mede a velocidade angular do motor que é medida em RPM (rotações por minuto)."

exatamente...
se for um tacometro mecânico igual tem na minha gs 500, mede isso mesmo...

se for um tacometro eletronico, mede a quantidade de centelhas que a vela gerou em um minuto, e pra que a vela tenha tido a centelha o eixo de virabrequim deu duas voltas..etc...etc...etc..

quando o motorista olha pro painel, ele ve a mesma informação que ele veria no mecanico (que mede o que você explicou), e que pro usuário final é o que interessa...fica tudo na mesma...

mas não estamos discuntindo o que significa RPM do motor (e nisso sua discrição esta certíssima), como estamos discutindo o aspecto sobre o FUNCIONAMENTO do medidor e o que ele recebe como informação pra funcionar, sou obrigado a discordar de você, pois o sinal que ele recebe e que o faz funcionar é proveniete da bobina (um pulso eletronico)...e não a velocidade angular do virabrequim transportado através de engrenagens e um cabo giratório.

Está correta a descrição do funcionamento do tacometro/contagiros(vulgarmente chamado de rpm,aqui na minha região).Em algums modelos o pulso recebido pelo tacometro é o mesmo que sai do cdi e vai energizar o primário da bobina de ignição(ex sundown hunter 90cc),já em outros o pulso recebido pelo tacometro,vem direto da bobina de pulso(leitor instalado dentro do motor que informa a posição do pistão/girabrequim para o cdi),sistema usado nas sundown 200cc(stx/motard).


Quanto ao painel digital de marchas,não conheço muito bem o da suzuki yes,mas acredito que o dela use lampadas para indicar as marchas.Normalmente se usa o sensor de neutro(não sei se o nome é esse)para se enviar um terra(negativo) para a lampada N(neutro,do outro lado da lampada já tem um positivo esperando,se a chave de ignição estiver na posição on)) no painel,para indicar que não tem nenhuma marcha engatada, o que fizeram foi colocar um sensor com uma chave para cada marcha,que envia um negativo para cada situação,e no painel instalaram a quantidade de lampadas correspondentes.Existem motos que tem painel indicador de marchas digital(e não lampadas sinalizadoras),e o principio é parecido,quando o sinal negativo chega no painel,ele é convertido de analógico para digital(conversor A/D).

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2011 17:14 #93 por aryperna
Respondido por aryperna no tópico Yes + Twister = Yes 250

Itanio escreveu: Comandante ajudou sim vc e o Mandru, proveita e me explica como funciona o mostrador de marcha da yesIvan


Eu não entendo muito de mostrador de marchas mas essa materia da uma ideia boa.
www.Motonline.com.br/tecnica/tecnica-china01fev08.htm l

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2011 17:31 #94 por Blender
Respondido por Blender no tópico Yes + Twister = Yes 250

Itanio escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Então vamos dar uma de "moderadores" para não haver desvirtuamento.


concerteza

Blender da uma olhada nisso http://1300cc.blogspot.com/2010/02/dafra-speed-tuning.html


Amigo simplificando ao maximo a moto ficou bonita mas com tamanha inclinação da balança ela deve pular como um cabrito montes....
Com certeza esta moto perdeu toda a ciclistica agora só tem visual.

Caso for usar a da TW em sua moto peça para o professor ajudar pois para que a moto fique utilizavel sera preciso modificar a balança provavelmente com corte.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2011 18:17 #95 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Yes + Twister = Yes 250
Blender, mais vc acha que precisa ser tão "agressivo" na modificação da balança, não dá apenas para regular a carga do amortecedor??? ou trocar o amortecedor por um modelo mais curto (o que deve até ajudar na economia de espaço que o Itanio havia falado) tough_monkey40544.8473726852

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2011 20:29 #96 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
Eu não vou rtesponder porque minhas comdições não permitem.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2011 22:49 #97 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Yes + Twister = Yes 250

Comandante escreveu:

MATUSA escreveu: O que é "desvirtuamento"?


até parece que ele não sabe...


mas já que ninguém falou, vou explicar assim mesmo...

desvirtuamento, é quando uma freira decide aprender as liçoes de um cabaré....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2011 23:00 #98 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Yes + Twister = Yes 250

Comandante escreveu:

Comandante escreveu:

MATUSA escreveu: O que é "desvirtuamento"?

até
parece que ele não sabe...

mas já que ninguém falou,
vou explicar assim mesmo... desvirtuamento, é
quando uma freira decide aprender as liçoes de um
cabaré....


como o comandante é sabio nestas explicações...

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2011 07:11 #99 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
Ele é a freira no cabaré.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2011 10:57 #100 por Blender
Respondido por Blender no tópico Yes + Twister = Yes 250

tough_monkey escreveu: Blender, mais vc acha que precisa ser tão "agressivo" na modificação da balança, não dá apenas para regular a carga do amortecedor??? ou trocar o amortecedor por um modelo mais curto (o que deve até ajudar na economia de espaço que o Itanio havia falado)


Amortecedor mais curto ajuda mas sera preciso diminuir o comprimento da balança seja entrando mais no quadro ou cortando (dificilimo de ser feito sem estragar a peça).

Muita gente coloca mono-amortecedor em motos pequenas entretanto a grande maioria destas motos são de demostração e não servem para uso normal, para usar a moto no dia a dia tem de colocar uma peça da forma que a fabrica faria seão a moto vira uma obra de arte bonita mas inutil....

E acho que nosso amigo quer uma moto para andar todos os dias

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2011 12:12 #101 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico Yes + Twister = Yes 250
conserteza e essa parte do amortecedor traseiro vou deixar por fim como ja dissse desdo começo isso vai ser a parte mais dificil, acho ke no fim vai sair mais em conta por os da cb 500 ou de alguma moto 250 compativel (o problema que os a gas ão muito caros)



Itanio40545.6131597222

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2011 13:30 #102 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Yes + Twister = Yes 250
Caro Comandante ,

Como vc disse, a forma de captar informações é diferente nos dois tacometros, um utiliza-se de um cabo ligado, mormalmente, ao comando de válvulas, e o outro utiliza-se de pulsos eletrônicos. Mas o fato é que qualquer um dos dois mede a "velocidade" angular do motor.

Itanio,

O uso de dois amortecedores não indica necessariamente que haverá instabilidade na moto. Os dois amortecedores são usados até hoje em motos de média e grande cilindradas. Ex: CB 1300, CB 500, etc.




ezenecon40545.6470023148

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2011 14:31 #103 por Blender
Respondido por Blender no tópico Yes + Twister = Yes 250

Itanio escreveu:


conserteza e essa parte do amortecedor traseiro vou deixar por fim como ja dissse desdo começo isso vai ser a parte mais dificil, acho ke no fim vai sair mais em conta por os da cb 500 ou de alguma moto 250 compativel (o problema que os a gas ão muito caros)



Pode ser uma ótima saida e é muito menos problematica alem disso vai manter um visual proximo ao original da bike.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2011 19:23 #104 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
Agora, acompanhando.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2011 20:25 #105 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico Yes + Twister = Yes 250
em fim quase pronto o motor so falta uns talentos nos parafusos

Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:
">
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


agora mais que merecida soneca


Itanio40545.9473726852

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.318 segundos