Yes + Twister = Yes 250

02 Jan 2011 22:13 #106 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
Bons sonhos.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 00:11 #107 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Yes + Twister = Yes 250
"um utiliza-se de um cabo ligado, mormalmente, ao comando de válvulas, e
o outro utiliza-se de pulsos eletrônicos. Mas o fato é que qualquer um
dos dois mede a "velocidade" angular do motor."

[style="color: rgb(255, 0, 0);"]ERRADO!!! [/style]UM MEDE UMA COISA E O OUTRO MEDE OUTRA COISA, mas que no final resultam no mesmo deslocamento de um ponteiro no painel (que, para quem está fazendo a leitura significa RPM)....

mas tá bom ezenecon...

acredite no que quiser...

[style="color: rgb(255, 0, 0);"]não vou discutir isso mais com você [/style]... todos puderam ver as explicações... não sei ser mais claro do que fui!

quem entendeu entendeu...

quem não entendeu, não entendeu...

isso tá igual quando a gente vai dar aula de cálculo prá muié que cisma de fazer engenharia...explica.explica...muda o jeito de explicar...e aí a maioria arruma a maior confusão e depois não entende nada...!!!!.melhor que tivessem ido fazer curso de culinária...com ordens simples...
esquenta a barriga no fogão..esfria na pia....e repete, esquenta a barriga no fogão..esfria na pia......etc...

Comandante40546.1029513889

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 00:35 #108 por Ivan Polo
Respondido por Ivan Polo no tópico Yes + Twister = Yes 250

Comandante escreveu:




"um utiliza-se de
um cabo ligado, mormalmente, ao comando de válvulas, e
o outro  utiliza-se de pulsos eletrônicos. Mas o fato é
que qualquer um
dos dois mede a "velocidade" angular do motor."
ERRADO!!! 
UM MEDE UMA COISA E O OUTRO MEDE OUTRA COISA, mas
que no final resultam no mesmo deslocamento de um
ponteiro no painel (que, para quem está fazendo a leitura
significa RPM)....mas tá bom ezenecon...acredite no que
quiser...não vou discutir isso mais com você ...
todos puderam ver as explicações... não sei ser mais
claro do que fui!quem entendeu entendeu...quem não
entendeu, não entendeu...isso tá igual quando a gente vai
dar aula de cálculo prá muié que cisma de fazer
engenharia...explica.explica...muda o jeito de
explicar...e aí a maioria arruma a maior confusão e
depois não entende nada...!!!!.melhor que tivessem ido
fazer curso de culinária...com ordens simples...esquenta
a barriga no fogão..esfria na pia....e repete, esquenta a
barriga no fogão..esfria na pia......etc...


Novato tomando partido é F, mas lembrando das aulas de
física eu concordo contigo aqui até o ponto em que começa
a metáfora machista.

Suzuki Yes 06/07 prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 07:15 #109 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
Seja bem vindo Ivan. E vá se acostumando com o Comandante que é daí pra pior, mas é um cara admirável. Se vc tirar a chatisse que vem com o decorrer da idade né?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 12:17 #110 por Ivan Polo
Respondido por Ivan Polo no tópico Yes + Twister = Yes 250

MANDRUVADOIDAO escreveu: Seja bem vindo Ivan. E vá se
acostumando com o Comandante que é daí pra pior, mas é um
cara admirável. Se vc tirar a chatisse que vem com o
decorrer da idade né?


Eu já tô acostumado com ele, lendo o fórum. E sei como é a
idade, muitos exemplos comprovam o que você diz.

Suzuki Yes 06/07 prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 12:27 #111 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Yes + Twister = Yes 250
Ei!!!

Sou véio igual o General e não sou ranzinza!!!!







Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 13:06 #112 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Yes + Twister = Yes 250
hum....
o cara tá falando coisa que não é...e eu disse que tava errado...
vocês vão a merd@, isso sim...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 13:14 #113 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Yes + Twister = Yes 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 14:59 #114 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Yes + Twister = Yes 250

Blender escreveu:

tough_monkey escreveu: Blender, mais vc acha que precisa ser tão "agressivo" na modificação da balança, não dá apenas para regular a carga do amortecedor??? ou trocar o amortecedor por um modelo mais curto (o que deve até ajudar na economia de espaço que o Itanio havia falado)


Amortecedor mais curto ajuda mas sera preciso diminuir o comprimento da balança seja entrando mais no quadro ou cortando (dificilimo de ser feito sem estragar a peça).

Muita gente coloca mono-amortecedor em motos pequenas entretanto a grande maioria destas motos são de demostração e não servem para uso normal, para usar a moto no dia a dia tem de colocar uma peça da forma que a fabrica faria seão a moto vira uma obra de arte bonita mas inutil....

E acho que nosso amigo quer uma moto para andar todos os dias



Uma alternativa para não alterar a balança seria montar um ponto de fixação para a balança em ">" e se montar a haste superior desta estrutura um pouco mais longa que a inferior daria para deixar a balança um pouco mais baixa, o que iria deixar a moto inclinada para a frente que ai sim poderia resolver este problema com um amortecedor mais curto.


Ah e Itanio eu não me esqueci do esquema do amortecedor duplo para esta balança... eu devo passar um desenho p/ vc esta semana... agora a qualidade do desenho´não vai ser lá essas coisas... mais espero poder te passar o que eu tinha em mente

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 15:23 #115 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico Yes + Twister = Yes 250
ok tudo o que importa e a sua boa vontade manda essa e essa outra que vc comento agora acho ke tem aver com o que eu tenho em mente

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 18:20 #116 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
Acho que daqui a pouco o Itanio vai precisar ir em outro leilão buscar outra moto de outro estilo pra mesclar tb.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 23:01 #117 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Yes + Twister = Yes 250
Caro Comandante,


O que eu mais gosto neste forum é que sempre estamos aprendendo, não existe quem saiba tudo de todos os assuntos.


Eu mesmo aprendi muita coisa, inclusive com vc, e olha que eu tenho mais de 35 anos de mnotociclismo.


Mas esse assunto eu domino bem e só discordei de vc quando vc falou que "o tacometro não mede velocidade". Mede sim! Só que é a velocidade angular do motor.


Aliás, velocidade é uma grandesa que indica uma quantidade de ocorrencias medidas por um determinado tempo (sempre pelo trempo)


Ex:(que a Dna. Comandante me desculpe, se existir) Podemos medir a velocidade de relacionamentos que o Comandante teve. Se o Comandante teve tres namoradas no período de um mês, a velocidade de ralacionamentos do Comandante foi de 3 NPM (namoradas por mes).


No caso dos dois tacometros, novamente eu discordo, pois ELES MEDEM EXATAMENTE A MESMA COISA que é a velocidade angular do motor. Só que a captação dos dados ocorre de forma diferente. O analógico pode medir essa velocidade angular de forma direta contando as voltas do virabrequim, ou contar as voltas do comando de válvulas e multiplicar por dois. No caso dos eletrônicos, eles contam os impulsos eletrônicos e multiplicam por dois. As formas de medir podem ser diferentes mas a medição e da mesma coisa, ou seja a velocidade angular do motor medida em RPM.


Vou dar outro exemplo. Supondo que o Comandante seja um fazendeiro e mande dois peôes contarem quantas rezes ele tem num determinado pasto.


O peão "A", chega no pasto e olha por cima, contando as cabeças das rezes, chegando a um número "X" de rezes. O peão "B", (que eu não vou dizer que tem decendência luzitana, por questões familiares) chega no mesmo pasto e olha por baixo, contando as patas das rezes, chegando a um nº "Y" de patas, que ele divide por quatro, chegando ao mesmo nº "X" de rezes. Ora, embora ele medicem de forma diferente, os dois medirm exatamente a mesma coisa, quantidade de rezes. É logico que a possibilidade de erro do segundo é muito maior, porém não podemos dizer que ele não mediu a quantidade de rezes.


Deu para entender agora?? Ou vai ter que fazer "Economia Domestica".


Agora voltando ao tópico!


Itanio, eu já tive motos modificadas, porém nada tão radical como vc está fazendo. E uma coisa que eu aprendi é que as modificações não acabam nunca mais. No meu caso, eu alterei a potencia do motor, que era um 2 tempos, e ficou nervoso demais. Por conta disso, tive que alterar os freios, pois como motor 2 tempos não tem freio motor, ficou muito perigoso. Com a lteração do freio, a moto começou a mergulhar demais nas frenagem e aí tive que alterar a suspenção dianteira, alterando a pressão das molas, e almentando a viscosidade do óleo. Com isso a moto começou a derrapar com muita facilidade, e tive que alterar os pneus.


Então se prepara porque é muito gratificante esse trabalho, porém é bastante trabalhoso e principalmente custoso.


Mas não deixe de nos manter informados.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 01:41 #118 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Yes + Twister = Yes 250
"ELES MEDEM EXATAMENTE A MESMA COISA que é a velocidade angular do motor. Só que a captação dos dados ocorre de forma diferente."

ai meu santo....vou tentar só mais um pouquinho...usando seus próprios argumentos...ok!

eles medem aquilo que eles captam, e mostram a MESMA COISA...

LOGO, UM MEDE A VELOCIDADE ANGULAR (ANALÓGICO)

O OUTRO MEDE O NUMERO DE PULSOS DA VELA (DIGITAL)



MAS ta bom homem...eu não vou mais discutor com você, porque eu não ganho nada te convencendo do que é...

eu não tenho a menor tendencia a pastor..de ficar catequizando os outros... ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 06:05 #119 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
Eu gostei da explicação do Ezequiel. É uma forma explicatica dotada de um grau enfático de filosofia. Isso resultou em um quiprocó ao nosso querido Comandante que o fez tendenciosamente realizar abordagens mecâncias quando a questão era minemonicamente global.


Gostei. O Comandante foi pego.


No bom sentido, é claro.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 12:17 #120 por Ivan Polo
Respondido por Ivan Polo no tópico Yes + Twister = Yes 250
Acontece que como duas centelhas equivalem a uma volta no
vira, realmente acaba-se tendo o mesmo efeito. Conduto,
realmente o sujeito da medição é diverso. A gênese é
diversa, o resultado equivalente.

Suzuki Yes 06/07 prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.335 segundos