Yes + Twister = Yes 250

30 Dez 2010 11:19 #61 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Yes + Twister = Yes 250
Eu chamaria de "figuras do MO".

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2010 12:00 #62 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Yes + Twister = Yes 250

Itanio escreveu: Comandante ajudou sim vc e o Mandru, proveita e me explica como funciona o mostrador de marcha da yes

Ivan pó tu saiu do anonimato bem nesse topico



Michel e apenas uma tampa n a o que temer so tem ke fazer uma vedação adequada, essa cor e bem parecida com o o cinza da yes


ih...

não sei como funciona isso...já abri muitos motores, mas nunca abri um de yes ou algum que tivesse tal mostrador...

eu acho que o mais logico seria um dispositivo que comparasse a rotacão da roda e do motor e distinguisse qual relacão que se encontra engatada....mas como nunca desmontei um motor com isso, não sei como funciona.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2010 12:29 #63 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
Não vamos desvirtuar povo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2010 18:37 #64 por Ivan Polo
Respondido por Ivan Polo no tópico Yes + Twister = Yes 250

MichelRezende escreveu:

Ivan Polo escreveu: Michel e Mandruva (ou é Mandruvá? Sempre
me perguntei),
mais posts virão com certeza agora que deixei de flertar
com o mundo motociclístico e peguei a Yes há +- um mês.
Mandruvá, acabei de dar uma olhada, e seria ótimo
encontrar
com as lendas do MO, mas eu moro em Franca, SP, então
qualquer uma das cidades fica longe demais pra mim, na
minha experiência quase nula. Mas quem sabe...
Itanio, sair do armário no seu tópico é uma honra pra
mim;
sempre fui fã de maluquice e essa sua tá linda demais!
Muito obrigado a todos pela hospitalidade!

Que
bacana Ivan! tá de Yes então, show!"Lendas do MO" hehehe dá até um
tópico!  kkkkkkkkk

Claro que dá! E tem vários fortes candidatos, hein?
Tô na Yes prata 06/07, peguei faz um mês. Motinha pouco
rodada, 9.000km, mas tava meio judiada, no pátio do
ciretran fazia 3 meses. Tô fazendo tudo o que tem que
fazer, devagar, e rodando muita madrugada a fora ganhar
quilometragem... rs
Mas não vamos desvirtuar (tanto) o tópico

Suzuki Yes 06/07 prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2010 21:26 #65 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 01:17 #66 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Yes + Twister = Yes 250
tem coisas que eu não acostumo....
hoje, lá pelas 12:37 eu chegava do encontro dos motoclubes que tem nas quintas feiras, na beira mar.....

a esquina da minha casa é perigosa...uma rua principal em curva um tanto aberta (o suficiente para correr bastante e insuficiente para se ter visibilidade) de mão dupla precedida de uma longa reta, e uma secundária que cruza... não há sinalizaçoes, naõ há divisórias ou qualquer item de segurança....


passou um cara, bebado e sem capacete que saia da festa (casa de recepções em frente a minha casa, na rua secundária) , numa YBR prata....

na principal, vinha um corsa a uns 100 km/h ou mais, que atropelou o motoqueiro, quebrou a suspenção dianteira e se arrastou junto com a moto por uns 80 metros....o motoqueiro se partiu em 3 pedaços....a moto se quebrou toda..parecia um "8 " de tão torcida.....uma cena triste ver sua esposa chegar..e o policial levantando o pano para a mulher confirmar se "era ele mesmo"...ele tinha 35 anos...

já vi uns 20 ou mais morrerem nessa esquina de casa...sei que o cara tava bebado.....mas porque será que as autoridades de transito não fazem nada depois de tantos acidentes com mortes...naõ trasformam a principal em mao unica, não poe quebra molas ou alguma coisa assim...

na entrada da minha casa (parte externa da curva e depois da reta), que dá para a garagem e a rua principal, eu construí sobre o passeio , um bloco de 1m x 1m de largura por 3 m de profundidade...todo cheio de concreto e com 8 trilhos de trem enterrados por dentro...uma estrutura capaz de suportar o impacto de um caminhao, tudo pra me proteger dos malucos que passam na frente da minha própria casa...


Comandante40543.14

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 05:52 #67 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Yes + Twister = Yes 250

Itanio escreveu: Blender eu ja tinha dando uma olhada nesse paniel ainda vou deixar isso mais pro fim

como vc disse o grande problema que vou ter e fazer espaço pra por o monoshock, vamos ver se vai ser viavel quanto ao quadro ja tenho umas ideias antes de fazer, como as tampas vou fazer umas montagens pra ver o que acham vcs e se alguem tem um ideia luminosa (2 ou mais cabeças pensam melhor que uma)

so peço de vcs paciencia, n tenho "bala na agulha" como podem ver tudo e eu que faço artesanalmente

(fundo do quintal)

quanto a oficina quem sabe um dia, 2 oficinas ja pediram meu curriculo, nesse mes pego o certificado de mecanico de motos e começo eletromecanica que e 2 anos

"Lendas do MO" (sera que um dia eu chego la)



Estou acompanhando este tópico silenciosamente a algum tempo... parabéns pela iniciativa como dá pra ver vc esta construindo o sonho de muita gente... Quem sabe futuramente vc não monta uma oficina "Itanio Conversões"


Quanto a suspenção, vc já cogitou adaptar o sistema bi-amortecido da yes na balança da TW???


Vc poderia aproveitar a porca de fixação do eixo traseiro e montar uma peça de fixação para os amortecedores...

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 06:37 #68 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
Comandante, eu penso que o cara que dirige ou pilota bêbado, é fruto de uma irresponsabilidade tão grande, que merece algo de ruim. Mas quem me constitui juiz de alguma coisa? Eu já coloquei 216km por hora em meu carro, mas foi uma única vez e pra nunca mais. Não sentia o chão sob os pneus. Nunca mais faço isso. Confesso que nas estradas me passo por tiozão as vezes. Mas prefiro assim do que ser "o cara" dos notícias populares. ´Vc viveu muito tempo nos EUA, olha como as coisas lá funcionam. Se tem um "school bus" parado, seja onde for, ninguém anda. Todo mundo para. Vai falar que eles são mais educados do que nós, que nada. Lá isso dá cadeia.


Mas voltando ao tópico, Monkey, penso que a monosuspensão será mais eficaz. A moto ficará leve para um motor com potência maior. A duplasuspensão pode ser um problema em torções nas curvas.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 08:31 #69 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Yes + Twister = Yes 250
Mandruva, eu penso que a própria estrutura da balança traseira da TW não permita que haja torção do conjunto independente do tipo de suspenção se for mono ou bi.


Na pior das hipoteses bastaria adicionar uma barra estabilizadora. Mais esta sugestão é apenas uma alternativa para não roubar espaço no centro da moto, pois o ideal seria manter o conjunto de suspenção completo.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 10:45 #70 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
A questão Monkey, é que a balança vai ser da TWISTER mas o chassi vai ser da YES.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 11:15 #71 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Yes + Twister = Yes 250
o que eu quis dizer é transplantar o conjunto (balança e suspenção) o mais proximo do original o possivel. Levando em consideração que o mesmo será instalado no chassi da Yes.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 11:26 #72 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
Entendi. Creio que pode ficar bom. Mas isso aumentaria o peso da moto em quanto? É bom considerar isso tb.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 11:44 #73 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico Yes + Twister = Yes 250
hmmm gostaria de por o monoshock, o maior problema e o que fazer com a caixa de ar e a bateria teriam que ceder espaço para a bendita mola que n e nda magrinha

se n for possivel colocar o mono então ficaria com abalança da yes so trocaria as suspençoes, n vejo beneficio em estragar a balança da twister pra adaptar ao sistema da yes pra ficar na "mesma"


Itanio40543.576099537

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 12:19 #74 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Yes + Twister = Yes 250
A idéia da balança da Tw com suspenção dupla seria bem simples na verdade, seria uma barra que se encaixa direto no eixo, não havendo necessidade de alterar a balança em si, e se necessário instalar a barra estabilizadora, ela seria uma barra em "U" conectando as duas suspenções.


Enfim... só um brainstorm ou melhor com uma tradução mineira... é só um tóró de idéia

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 12:24 #75 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
Monkey, te enviei uma mp.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.303 segundos