Yes + Twister = Yes 250

31 Dez 2010 12:38 #76 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Yes + Twister = Yes 250
Acabei de te responder mandruva.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 14:12 #77 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico Yes + Twister = Yes 250
Monkey, ideias são sempre bem vindas gosto muito de discutir, troca de conceitos sempre e salutar se possivel poderia me fazer um desenho ou uma montagem pra melhor intender/avaliar sua ideia

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 15:06 #78 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
Valeu Monkey. Qualquer coisa estamos aí.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 17:41 #79 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Yes + Twister = Yes 250

Comandante escreveu:








"Essa conversão é feita através da placa que recebe as informações e converte em velocidade."

você está misturando as coisas....

estamos falando do tacômetro e nada aqui tem a ver com velocidade...(nao confunda conhaque de alcatrao com catraca de canhao, ok!)

a velocidade no caso da twister é medida no velocímetro, tem a alimentacão do instrumento (+ positivo) e (- negativo) e a terceira informação é dada por um cabo , que tá lá conectado com a roda dianteira que gira a parte móvel interna do instrumento, cria um campo magnetico que move o ponteiro contra a resistencia de uma mola... simples...e fim de papo...



o tacometro mede o numero de voltas do vira brequim...a cada centelha da vela, ele dá duas voltas...como já expliquei...

o tacometro elétrico/eletronico funciona com tres informações também....só que em vez do cabo pra chegada da terceira informação, usaram um terceiro fio...são dois para alimentar o funcionamento elétrico igual ao velocímetro (+ positivo) e (- terra) igual ao do velocímetro, e um terceiro que recebe os pulsos referentes ao funcionamento da bobina...

tem casos (algumas motos) que um fio sai direto da bobina pro instrumento, mas isso não quer dizer que você vai ligar o fio da bobina direto lá no tacometro não, viu....existe outra forma também...as vezes a bobina ´so tem a função de gerar tais pulsos, mas antes da informação ir pro tacometro, pode ser que ela chegue a uma central logica/eletronica primeiro, que nivelem os niveis de tensão para nao queimar o instrumento no painel...

é só olhar como que está feita a ligacao na twister e fazer igual...pega o manual de servicos da twister que tem o esquema elétrico mostrando como que tá ligado....
se ele não sabe fazer, melhor chamar quem sabe, senão ele vai acabar queimando o painel.;..


Caro Comandante,

Embora nunca tenha trocado ideias com vc pelo MO, sempre li suas opinioes, as quais são muito boas e mostram um grande conhecimento sobre nossas paixões - Motos.
Só que no post acima tenho que discordar veementemente da sua informação.
O Tacometro, ou simplesmente contagiros, mede sim a velocidade.
Velocidade linear é medida, aqui no brasil, em Km/H ou até em m/s (metros por segundo). Em outros países é medida em M/h (milhas por hora).

O tacometro mede a velocidade angular do motor que é medida em RPM (rotações por minuto).

O próprio velocimetro tradicional mede a velocidade angular da roda (normalmente a dianteira) e sabendo-se a circunferencia total da roda (com pneu) o mostrador mostra em Km/H.

Assim, se o pneu dianteiro tiver um a circunferência de um metro, e esse pneu dá 3 voltas por segundo, o velocímetro estará mostrando 110 Km /H (aproximadamente), se tiver bem aferido.

É por isso que quando alteramos o tamanho do pneu, mudando sua circunferencia, a velocidade medida no velocímetro fica desregulada.
(embora as veses ela seja menos mentirosa que a original, mas este é outro papo).

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 18:42 #80 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
Quero ver a resposta. Vai ser interessante.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 20:51 #81 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Yes + Twister = Yes 250
"O tacometro mede a velocidade angular do motor que é medida em RPM (rotações por minuto)."

exatamente...
se for um tacometro mecânico igual tem na minha gs 500, mede isso mesmo...

se for um tacometro eletronico , mede a quantidade de centelhas que a vela gerou em um minuto, e pra que a vela tenha tido a centelha o eixo de virabrequim deu duas voltas..etc...etc...etc..

quando o motorista olha pro painel, ele ve a mesma informação que ele veria no mecanico (que mede o que você explicou), e que pro usuário final é o que interessa...fica tudo na mesma...

mas não estamos discuntindo o que significa RPM do motor (e nisso sua discrição esta certíssima), como estamos discutindo o aspecto sobre o FUNCIONAMENTO do medidor e o que ele recebe como informação pra funcionar, sou obrigado a discordar de você, pois o sinal que ele recebe e que o faz funcionar é proveniete da bobina (um pulso eletronico)...e não a velocidade angular do virabrequim transportado através de engrenagens e um cabo giratório.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 20:55 #82 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Yes + Twister = Yes 250
CDI?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 20:58 #83 por Blender
Respondido por Blender no tópico Yes + Twister = Yes 250
Ainda acho que deveria considerar os bi-amotecedores a gas adaptar um mono amortecedor em uma moto é muito complicado,mesmo grandes profissionais em tuning preferem não tentar algo tão radical, fora que o angulo de inclinação da balança da TW é muito diferente do da Yes e ainda o fato que a distribuição de peso da moto que é diferente isto tudo junto podera fazer a traseira da moto quicar em demasia.

Blender40543.9603587963

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 23:04 #84 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
Depois desse papo aí de cima vou ficar só observando. Tenho medo até de arriscar um palpite.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2011 01:03 #85 por Inmortus
Respondido por Inmortus no tópico Yes + Twister = Yes 250

MANDRUVADOIDAO escreveu: Depois desse papo aí de cima vou ficar só observando. Tenho medo até de arriscar um palpite.



Somos dois, grande Mandruva! Tô só acompanhando as grandes mentes nesse tópico. Coisa bonita de se ver, com discussões sadias e um grande aprendizado pra todos nós!
Estão todos de parabéns!

Suzuki Intruder 2009

É tanta moto que quero ter, que nem sei qual vai ser a próxima....



Eu não patrocino o crime, não compro peças de origem duvidosa!
São Luís - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2011 06:49 #86 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
Então vamos dar uma de "moderadores" para não haver desvirtuamento.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2011 07:50 #87 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico Yes + Twister = Yes 250

MANDRUVADOIDAO escreveu: Então vamos dar uma de "moderadores" para não haver desvirtuamento.


concerteza

Blender da uma olhada nisso http://1300cc.blogspot.com/2010/02/dafra-speed-tuning.html
Itanio40544.4138194444

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2011 08:30 #88 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
Ele não explica como fez. Poderia ser uma boa aula. E quando ao "após"? Não há nada sobre o comportamento da moto após a modificação.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2011 08:39 #89 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Yes + Twister = Yes 250
O que é "desvirtuamento"?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2011 09:56 #90 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
É isso.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.292 segundos