Yes + Twister = Yes 250

24 Dez 2010 12:17 #31 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Yes + Twister = Yes 250
a oficina parou pro natal....

então, feliz natal pra vocês...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2010 18:01 #32 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico Yes + Twister = Yes 250
não não não a oficina n para so ta divagar, quero ver se e possivel arranjar um visor de oleo pra adaptar na tampa direita mas por causa da data as lojas vc ja sabe...

Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


talvez amanha pinte a curva do escap de preto fosco
gostaria de saber de vcs, como descabonizei o pistão se tem como fazer o mesmo com o escap?

so sobre o peso da roda dianteira 7 kg




Itanio40536.8535300926

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2010 09:47 #33 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico Yes + Twister = Yes 250

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2010 10:21 #34 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
Itanio, qual painel vc vai usar?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2010 11:18 #35 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico Yes + Twister = Yes 250
ainda to em duvida gosto muito do painel da suzi mas a eletronica da twister n posso deixa de lado, ja que pelo que entendi o conta giro deve ser por algum tipo de sensor ja que n tem cabo como nossas suzis acho que no fim vou fazer um junção dos dois, mais tenho que levar em consideração que no final vai sera bem provavel que terei de usar o chicote principal da twister

Itanio40538.5617824074

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2010 20:26 #36 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
Itanio, eu já desmontei o painel da TWISTER. Ele é bem simples. São só algumas pequenas engrenages bem pequenininhas de plástico conectadas a um sensor que sai da placa mãe. A placa é onde está concentrada toda a tecnologia. Mas ela não estraga, é muito resistente. O velocímetro da TWISTER tb não tem final. Observe que não há um limitador para o ponteiro. Ele gira em 360 graus contínuos.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2010 23:31 #37 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico Yes + Twister = Yes 250

MANDRUVADOIDAO escreveu: O velocímetro da TWISTER tb não tem final. Observe que não há um limitador para o ponteiro. Ele gira em 360 graus contínuos.


interesante ainda n desmontei o painel ele esta guardado junto com o farol estou me consentrando exclusivamente no motor

Mandru vc pode me informar como funciona o conta giros? pelo que vi n e por cabo a comunicação

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 09:46 #38 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
É o mesmo processo do velocímetro. É tudo através de sensor que se comunica com a placa mãe. Abra o painel e observa se a plava está intacta. Porque ela é que faz o painel encarecer. A capa fica em torna de 120 reais e a placa em torno de 450. Na net vc encontra umas capas personalizadas com luzes azuis ou outras cores. Porém tudo isso aumenta o valor da modificação. Não creio ser viável pra vc agora.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 10:00 #39 por Truder Caveira
Respondido por Truder Caveira no tópico Yes + Twister = Yes 250
Olá Itanio.. Tou gostando de ver a ousadiae a coragem da tua personalização.. PARABÉNS !!

Mas tive pensando...
muitos colegas jáh reclamaram da vibração da Yes.. alguns chegando até a perder a placa no meio da rua, pois os parafusos de afrocham com a vibração ..

Me veio uma questão.. se sendo 125cc ela vibra tanto e tem esses problemas.. será que com o motor sendo 250cc..
a Yes não vai desmontar não ? rsrsrs

Você Não Envelhece Andando de Moto... Você Envelhece Quando Deixa de Andar de Moto... ;DD



Intruder 125.. 08/09

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 16:36 #40 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico Yes + Twister = Yes 250
hehehhe Truder tava demorando pra alguem falar isso, desmontando o motor vi algo interesante um contrapeso que se chama engrenagem do balanceiro (nome sugestivo nao!) que gira o inverso do virabrequim

mais ca entre nois eu na minha humilde opinião eu n acho que a yes vira alem do normal pra uma moto de sua categoria ja vi varias vezes no semafaro cgs com a dianteira quicando... (ate mesmo bicicleta vibra)

e tambem vamos pensar um pouco n e pelo fato que a twister te um corpo maior que isto vai servir pra absorver a vibração execiva de um motor mau projetado que n e o caso

nota nunca perdi um parafuso da minha yes por isso

Mandru hehehe personalisar isso n vou ter problemas ainda mais que vou fazer eletromecanica no começo do ano agora quero ver quem segura

tava pensando como fazer um mostrador de marcha digital igual as esportivas


Itanio40539.7766319444

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 18:55 #41 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250
Pasra isso vc vai ter que comprar a tela com a placa adequada para o processo. Depois conectar a um sensor ligado as marchas.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 21:28 #42 por Inmortus
Respondido por Inmortus no tópico Yes + Twister = Yes 250
Acompanhando e aguardando o resultado final ansioso!

Suzuki Intruder 2009

É tanta moto que quero ter, que nem sei qual vai ser a próxima....



Eu não patrocino o crime, não compro peças de origem duvidosa!
São Luís - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 22:06 #43 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico Yes + Twister = Yes 250
No aguardo!!!

Parabens

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 23:48 #44 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Yes + Twister = Yes 250
[style="color: rgb(255, 0, 0);"]"Mandru vc pode me informar como funciona o conta giros? pelo que vi n e por cabo a comunicação"[/style]

o conta giros da yes é por cabo, então, o que ele conta são as vezes que o virabrim gira....conta as voltas do motor mesmo....

já no caso da twister , a transmissão da informação é elétrica......o tacometro é eletrônico e conta o numero de vezes que a bobina trabalha, já que a bobina é responsável pela centelha da vela....então, na verdade, este tacometro de twister conta o numero de centelhas da vela... e é 1 centelha para cada duas voltas do virabrequim, pois o motor é de quatro tempos...meia volta do virabrequim para cada tempo...

no motor da twister é assim:

1- admissão- (2 valvulas de admissão abertas,descida do pistão forçando a entrada de gases ar/combustível);
2-compressão( valvulas todas fechadas, subida do pistao e compressão da mistura);
3-explosão ( valvulas todas fechadas, com o pistão no ponto superior ocorre a ignicão da vela e a consequente explosão que gera trabalho, forcando o pistão para baixo);
4-exaustão ( subida do pistão com as 2 valvulas de escape abertas empurrando os gases resultantes da queima para fora da câmara de combustão (para o cano de escape);....e a repeticão do ciclo começa...

ah....
descarbonizar interior de escape é perda de tempo viu...não melhora nada no motor e dá trabalho...logo depois de um pequeno uso, já ta sujo de novo..

"
tava pensando como fazer um mostrador de marcha digital igual as esportivas"

também acho isso aí um pouco inútil..e vai dar trabalho e gasto a tóa... quem está dirigindo já sabe em que marcha está...


Comandante40540.080625

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2010 06:08 #45 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yes + Twister = Yes 250

Comandante escreveu: já no caso da twister , a transmissão da informação é elétrica......o tacometro é eletrônico e conta o numero de vezes que a bobina trabalha, já que a bobina é responsável pela centelha da vela....então, na verdade, este tacometro de twister conta o numero de centelhas da vela... e é 1 centelha para cada duas voltas do virabrequim, pois o motor é de quatro tempos...meia volta do virabrequim para cada tempo...



Ok Comandante, mas a pergunta foi embasada na transmisão de dados para o ponteiro. Ele coletar as informações da bobina trablahndo e converter isso em velocidade não é um fator de simples entendimento. É um processo complexo para os leigos que acompanham o fórum (meu caso). Essa conversão é feita através da placa que recebe as informações e converte em velocidade.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.320 segundos