não não não a oficina n para so ta divagar, quero ver se e possivel arranjar um visor de oleo pra adaptar na tampa direita mas por causa da data as lojas vc ja sabe...
talvez amanha pinte a curva do escap de preto fosco
gostaria de saber de vcs, como descabonizei o pistão se tem como fazer o mesmo com o escap?
ainda to em duvida gosto muito do painel da suzi mas a eletronica da twister n posso deixa de lado, ja que pelo que entendi o conta giro deve ser por algum tipo de sensor ja que n tem cabo como nossas suzis acho que no fim vou fazer um junção dos dois, mais tenho que levar em consideração que no final vai sera bem provavel que terei de usar o chicote principal da twister
Itanio, eu já desmontei o painel da TWISTER. Ele é bem simples. São só algumas pequenas engrenages bem pequenininhas de plástico conectadas a um sensor que sai da placa mãe. A placa é onde está concentrada toda a tecnologia. Mas ela não estraga, é muito resistente. O velocímetro da TWISTER tb não tem final. Observe que não há um limitador para o ponteiro. Ele gira em 360 graus contínuos.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
É o mesmo processo do velocímetro. É tudo através de sensor que se comunica com a placa mãe. Abra o painel e observa se a plava está intacta. Porque ela é que faz o painel encarecer. A capa fica em torna de 120 reais e a placa em torno de 450. Na net vc encontra umas capas personalizadas com luzes azuis ou outras cores. Porém tudo isso aumenta o valor da modificação. Não creio ser viável pra vc agora.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Olá Itanio.. Tou gostando de ver a ousadiae a coragem da tua personalização.. PARABÉNS
!!
Mas tive pensando...
muitos colegas jáh reclamaram da vibração da Yes.. alguns chegando até a perder a placa no meio da rua, pois os parafusos de afrocham com a vibração
..
Me veio uma questão.. se sendo 125cc ela vibra tanto e tem esses problemas.. será que com o motor sendo 250cc..
a Yes não vai desmontar não ? rsrsrs
Você Não Envelhece Andando de Moto... Você Envelhece Quando Deixa de Andar de Moto... ;DD
hehehhe Truder tava demorando pra alguem falar isso,
desmontando o motor vi algo interesante um contrapeso que se chama engrenagem do balanceiro (nome sugestivo nao!) que gira o inverso do virabrequim
mais ca entre nois eu na minha humilde opinião eu n acho que a yes vira alem do normal pra uma moto de sua categoria ja vi varias vezes no semafaro cgs com a dianteira quicando... (ate mesmo bicicleta vibra)
e tambem vamos pensar um pouco n e pelo fato que a twister te um corpo maior que isto vai servir pra absorver a vibração execiva de um motor mau projetado que n e o caso
nota nunca perdi um parafuso da minha yes por isso
Mandru hehehe personalisar isso n vou ter problemas ainda mais que vou fazer eletromecanica no começo do ano
agora quero ver quem segura
tava pensando como fazer um mostrador de marcha digital igual as esportivas
[style="color: rgb(255, 0, 0);"]"Mandru vc pode me informar como funciona o conta giros? pelo que vi n e por cabo a comunicação"[/style]
o conta giros da yes é por cabo, então, o que ele conta são as vezes que o virabrim gira....conta as voltas do motor mesmo....
já no caso da twister , a transmissão da informação é elétrica......o tacometro é eletrônico e conta o numero de vezes que a bobina trabalha, já que a bobina é responsável pela centelha da vela....então, na verdade, este tacometro de twister conta o numero de centelhas da vela... e é 1 centelha para cada duas voltas do virabrequim, pois o motor é de quatro tempos...meia volta do virabrequim para cada tempo...
no motor da twister é assim:
1- admissão- (2 valvulas de admissão abertas,descida do pistão forçando a entrada de gases ar/combustível);
2-compressão( valvulas todas fechadas, subida do pistao e compressão da mistura);
3-explosão ( valvulas todas fechadas, com o pistão no ponto superior ocorre a ignicão da vela e a consequente explosão que gera trabalho, forcando o pistão para baixo);
4-exaustão ( subida do pistão com as 2 valvulas de escape abertas empurrando os gases resultantes da queima para fora da câmara de combustão (para o cano de escape);....e a repeticão do ciclo começa...
ah....
descarbonizar interior de escape é perda de tempo viu...não melhora nada no motor e dá trabalho...logo depois de um pequeno uso, já ta sujo de novo..
"
tava pensando como fazer um mostrador de marcha digital igual as esportivas"
também acho isso aí um pouco inútil..e vai dar trabalho e gasto a tóa... quem está dirigindo já sabe em que marcha está...
Comandante escreveu: já no caso da twister , a transmissão da informação é elétrica......o tacometro é eletrônico e conta o numero de vezes que a bobina trabalha, já que a bobina é responsável pela centelha da vela....então, na verdade, este tacometro de twister conta o numero de centelhas da vela... e é 1 centelha para cada duas voltas do virabrequim, pois o motor é de quatro tempos...meia volta do virabrequim para cada tempo...
Ok Comandante, mas a pergunta foi embasada na transmisão de dados para o ponteiro. Ele coletar as informações da bobina trablahndo e converter isso em velocidade não é um fator de simples entendimento. É um processo complexo para os leigos que acompanham o fórum (meu caso). Essa conversão é feita através da placa que recebe as informações e converte em velocidade.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35