A busca pelo óleo ideal continua...

18 Fev 2011 06:51 #2131 por mdorigon

Ivan Polo escreveu: Quem tem coragem de colocar um 5W40?

Castrol Power 1


Eu colocaria se achasse por aqui. Vou voltar pro elf 10w40 na proxima, o ipiranga 10w40 consome muito. Mas usuaria esse sem o menor medo. Achei uns 5w30 jaso ma, sinteticos da menzelub, mas naum consegui comprar por aqui tb.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
18 Fev 2011 06:52 #2132 por Ivan Polo

mdorigon escreveu:

Ivan Polo escreveu: Quem tem coragem de colocar um 5W40?
[url=" www.castrol.com/castrol/sectiongenericarticle.d
o?categoryId=9025328&contentId=7047390"]Castrol Power
1[/url]

Eu colocaria se achasse por aqui. Vou
voltar pro elf 10w40 na proxima, o ipiranga 10w40 consome
muito. Mas usuaria esse sem o menor medo. Achei uns 5w30
jaso ma, sinteticos da menzelub, mas naum consegui comprar
por aqui tb.


Vou procurar por aqui, qualquer nova informação eu posto.

Suzuki Yes 06/07 prata
O tópico foi trancado.
18 Fev 2011 07:11 #2133 por mdorigon
Ivan, saca os menzelub: www.menzelub.com.br/4temposs.php

O moto premium é 5w30 sm e o moto race one é 0w40 sm tb. Fica aqui em Louveira/sp, mas eles venderiam pra mim uma caixa com 12 frascos de 1 litro só o 5w30 ou o 0w40. O 5w30 sairia uns 23 reais o litro nesse caso. Eles estão procurando representantes comerciais pra atender a região daqui de jundiaí, são paulo, campinas....eles vendem mais no RS e quase nada aqui em SP.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
19 Fev 2011 07:50 #2134 por MASSEY275
Eai Galera, sou novo aqui no forum!


A discursão do forum me deixou curioso em trocar o oleo de minha XR250 ela tá com 32640 km.


Só que no lugar do TT usei o Shel Rimula R3X 15W40 API CI 4, ACEA 5


pois ja tava usando no trator da fazenda, e no caso ele sai mais em conta que o antigo MOBIL PRETO, quase a metade do preço R$ 7,45 contra R$ 16,90 do MOBILPRETO.


no caso troquei o filtro tb.


a primeira impressão que tive foi o cambio ficar mais macio e preciso, tinha um certo problema com a segunda, que de vez enquanto ela voltava pro neutro.
O tópico foi trancado.
19 Fev 2011 11:48 #2135 por doutor estranho
Mas o problema com a segunda foi resolvido?

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
19 Fev 2011 11:52 #2136 por Paulo Motard
KKKKKK estou adorando este fórum, já usava TT por conta proṕria mas agora ficou mais que comprovado que nao era impresao minha.
Só falta agora as montadoras moverem ação na justiça para fechar o site. Sabe como é no Brasil pode tudo é uma mania de tirar vantagem em cima dos outros que mata de raiva

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA
O tópico foi trancado.
19 Fev 2011 14:15 #2137 por MASSEY275
foi, agora ela não escapa mais!
outra coisa que notei e o motor mais solto,
por enquanto so alegria
O tópico foi trancado.
19 Fev 2011 14:21 #2138 por Ivan Polo

mdorigon escreveu: Ivan, saca os menzelub:
www.menzelub.com.br/4temposs.php &nb sp;O moto premium é
5w30 sm e o moto race one é 0w40 sm tb. Fica aqui em
Louveira/sp, mas eles venderiam pra mim uma caixa com 12
frascos de 1 litro só o 5w30 ou o 0w40. O 5w30 sairia uns
23 reais o litro nesse caso. Eles estão procurando
representantes comerciais pra atender a região daqui de
jundiaí, são paulo, campinas....eles vendem mais no RS e
quase nada aqui em SP.


Já vi pra vender por aqui. Será que presta mesmo?

Suzuki Yes 06/07 prata
O tópico foi trancado.
19 Fev 2011 17:41 #2139 por mdorigon

Ivan Polo escreveu:

mdorigon escreveu: Ivan, saca os menzelub:

www.menzelub.com.br/4temposs.php &am p;nb sp;O moto premium é

5w30 sm e o moto race one é 0w40 sm tb. Fica aqui em

Louveira/sp, mas eles venderiam pra mim uma caixa com 12

frascos de 1 litro só o 5w30 ou o 0w40. O 5w30 sairia uns

23 reais o litro nesse caso. Eles estão procurando

representantes comerciais pra atender a região daqui de

jundiaí, são paulo, campinas....eles vendem mais no RS e

quase nada aqui em SP.




Já vi pra vender por aqui. Será que presta mesmo?



O mais simples que tem no site, mineral, 20w50, ja vi e muitos me flaram que é bomzinho... bem uma pena pois eu até tava criando coragem de um 5w30 e depois desse da honda 10w30 ela aumentou muito. Mas por enquanto vai no 10w40 mesmo

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
21 Fev 2011 09:43 #2140 por sergipe
Depois dessa atualização dos óleos, o TT continua sendo a melhor opção de óleo de boa qualidade com preço justo?


Estou usando o TT em minha Hunter 100 a quase 5000(troco a cada 1000, vou começar a trocar a cada 2000 ja que ele sai ainda novo do carter) só tenho a elogiar.


já que estou casado com essa moto, quero que seja eterna enquanto dure! (está com 32.000 rodados)


valeu!

Bros (2012 ...) feliz como pinto no lixo kkkk
Hunter 100 (de 2008 até 2012)
O tópico foi trancado.
22 Fev 2011 08:54 #2141 por Xamã

MASSEY275 escreveu: Eai Galera, sou novo aqui no forum!


A discursão do forum me deixou curioso em trocar o oleo de minha XR250 ela tá com 32640 km.


Só que no lugar do TT usei o Shel Rimula R3X 15W40 API CI 4, ACEA 5


pois ja tava usando no trator da fazenda, e no caso ele sai  mais em conta que o antigo MOBIL PRETO, quase a metade do preço R$ 7,45 contra R$ 16,90 do MOBILPRETO.


no caso troquei o filtro tb.


a primeira impressão que tive foi o cambio ficar mais macio e preciso, tinha um certo problema com a segunda, que de vez enquanto ela voltava pro neutro.


Caro MASSEY275,

eu, particularmente, não usaria o RIMULA R3X na motoca.
A razão é simples: a sua classificação não é para uso misto, mas para uso exclusivo em motores diesel.
Pode até ser que este óleo, de base de excelente qualidade, possa estar homologado em outros países para a utilização em veículos gasolina/diesel, mas no Brasil a classificação única (API de padrão CI - 4) foi, para mim, um impeditivo.
Apesar da melhora notada, te aconselho a usar o TT ou o Ursa Premium TDX, eis que são óleos comprovadamente de utilização mista ("SL" e "CI-4"). A aditivação voltada para o diesel apresenta a característica de não combater eficazmente os granulados de menores dimensões (bem menores, alías... ) resultantes da combustão da gasolina.
Prefira um óleo de uso misto. O óleo de classificação voltada unicamente para motores diesel pode gerar depósitos indesejáveis no motor.
Volto a bater em uma tecla: não defendo, neste fórum, a utilização de óleos de motores diesel em motocicletas, mas óleos de uso misto, do tipo heavy duty, nas mesmas.

Um abraço grande,
Xamã

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
22 Fev 2011 09:02 #2142 por Xamã

sergipe escreveu: Depois dessa atualização dos óleos, o TT continua sendo a melhor opção de óleo de boa qualidade com preço justo?


Estou usando o TT em minha Hunter 100 a quase 5000(troco a cada 1000, vou começar a trocar a cada 2000 ja que ele sai ainda novo do carter) só tenho a elogiar.


já que estou casado com essa moto, quero que seja eterna enquanto dure!

 (está com 32.000 rodados)


valeu![img]border=0 http://www.rceletrico.com.br/forum/images/smilies/drinks.gif


Caro Sergipe,

vai com fé que o TT vai dar vida longa ao motorzinho Zonghshen da tua motoca.
Usei na Hunter 100 que tive (rodou pouco mais de 5.000 kms nas mãos da minha esposa) e o resultado foi excelente.
Dificilmente a Petrobrás vai assumir a classificação JASO MA para este óleo (seria dar o barço a torcer para o que vem sendo defendido neste fórum...), mas te digo uma coisa: no dia em que aparecer a tal calssificação no rótulo, não vai ter TT que dure nas prateleiras dos postos de gasolina da BR...
Estou com uma Intruder 125 que já está chegando perto dos 100.000 quilômetros e que usa, desde nova (quase desde zero quilômetro...), o Top Turbo sem que motor e câmbio tenham apresentado qualquer problema.

Um abraço grande,
Xamã

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
23 Fev 2011 15:51 #2143 por MASSEY275
Caro Xamã

É verdade não tinha notado essa diferença, a ficha tecnica do tt expessifica que ele pode ser usado em motores a combustão por sentelha.
Mas fiquei confiante no rimula, pois achei no forum tornadeiro um pessoa que usa o oleo na moto e nos carros, e que os amigos do USA tb usa. www.tornadeiros.com.br/viewtopic.php?t=7990&sid=8 273e0fd11cbb7cccd1f2e541c0aefe8
Mas vou ficar de olho nas trocas
O tópico foi trancado.
25 Fev 2011 17:35 #2144 por giuseppentt
Olá a todos,



ontem estava com meu estande da yamaha em um posto da ESSO, houve um momento
que estava sem fazer nada, nenhum cliente, então fui dar uma confiridinha nos
óleos, e vi um da mobil que chamou muito a minha atenção, "MOBIL 20W50
JOSA SM", a principio fiquei meio intrigado,
havia lido aqui no fórum que óleos com a sigla “SM” não existiam no Brasil,
perguntei para o frentista e ele falou que era para carros, então resolvi ler o
rotulo e lá não falava nada nem tinha nenhum indicio que era especifico para automóveis.



A embalagem era de 500ml e custava 10 reais, se eu fosse colocar na minha moto
ia gastar 30,00.



espero que alguém saiba alguma informação sobre esse óleo.





abração a todos.


.

LANDER 250 PRETA.

PORTO BELO ATÉ PORTO ALEGRE,

1020 KM DE ESTRADA, 147KM DE PURA ADRENALINA.



Praia motos - revenda autorizada Yamaha, Balneario Camboriú e região.
O tópico foi trancado.
25 Fev 2011 19:30 #2145 por Galvão
Boa noite galera, acompanho o tópico desde que tinha apenas uma página, fiquei algum tempo longe do forum por motivos de trabalho, mas só pra constar usei top turbo na YES que eu tinha durante 50mil km fazia as trocas de 3 em 3 mil usando ela todos os dias e a motinho parecia zero andava muito, tudo isso depois de echer muito o saco do nosso amigo Xamã a respeito do óleo. É isso ai abraço a todos.

Fernando Galvão

DE: Suzuki Yes 2008/Preta

PARA: XTZ 250 Lander 10/11 Preta
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.303 segundos