A busca pelo óleo ideal continua...

12 Ago 2008 08:16 #151 por Xamã
Ainnem,

sim, o óleo com 3.000 kms rodados, no ritmo que o amigo roda, ainda estará em condições de suportar a tarefa que lhe é imposta.

Até porque a utilização quase que "full time" em estrada e com giros altos e refrigeração adequada é muito diferente da que a grande maioria enfrenta, com o uso em rotações menores, maior número de partidas a frio e trânsito pesado com muito mais calor.

Teu motor é estradeiro, camarada!

Cara, tenta achar este óleo em casas que trabalham com peças para motores diesel ou de caminhão. Vi, outro dia, a bombona de 20 litros sendo vendida a R$ 120,00, o que daria R$ 6,00 por litro e você não precisaria ficar saindo toda hora para comprá-lo.

Acho que seria onde você encontraria o preço mais baixo.

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
12 Ago 2008 08:40 #152 por Ainnem
Valeu demais pelas dicas, Xamã, e irei atrás desse óleo mais barato!

Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:

- Macete do Tubo por JD

- Pára-brisa

- Alforge trás/lado

- Óleo Lubrax TopTurbo

- PirelliMT15
O tópico foi trancado.
13 Ago 2008 14:55 #153 por JACK DANIEL''S
Xamã, sou leigo no assunto então pergunto: não seria necessário um filtro de óleo próprio para esse tipo de óleo, ou o filtro original da suzuki da conta do recado? Que filtro você indicaria?


Abraço

Fazer 250 "JUREMA"
"Quem não sabe o que procura, não percebe quando acha."
BANDO DO MACACO
O tópico foi trancado.
13 Ago 2008 18:17 #154 por edsonnota1000
Xamã notei que a minha moto desce muito rápido o óleo quando a desligo e de manhã ela faz um barulho como se fosse de ferro batendo bem rapidinho e depois para...será que isso não vai desgastar o meu motor a parte de cima ???
Antes o barulho tbm aparecia era menos intenso mas ficava cerca de 8 Segundos para parar agora parece estar mais forte porém demora uns 4 a 6 segundos para parar, será que algo no meu motor ta errado ou é por causa do óleo mesmo ???
O interessante é que esse barulho só faz de manhã e ao longo do dia não faz mais...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
13 Ago 2008 19:24 #155 por Xamã
Amigos, vamos às respostas:

Jack, meu caro, o filtro original da Suzuki ou o Valflex n.º 151 dão conta do recado perfeitamente. Relaxe e faça bom proveito das vantagens que o Top Turbo propiciará à motoca, OK!?!

Edson, o barulho se refere ao tempo que o óleo leva para lubrificar os mancais do comando de válvulas e os tuchos de válvulas. Aconselho-te, para que este ruído suma de vez, a utilização do Lubrax Tec Turbo, semi-sintético, 10W - 40, API CH - 4/SL. O menor tempo de circulação a frio, deste óleo, deverá fazer com que o barulho de "motor seco" suma.
Experimente usar este produto, meu amigo.
Depois, me conte como foi a tua experiência. Trata-se de um óleo excelente.

Um abração!

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
14 Ago 2008 08:19 #156 por Xamã
Edson,

algo me chamou a atenção no teu comentário: a minha Suzuki não faz este barulho ao ser ligada pela manhã.

Penso que seria interessante dar uma verificada em como estão as medidas das folgas nos mancais do comando de válvulas, na regulagem das válvulas propriamente ditas e no grau de aperto do esticador da corrente do comando.

Este barulho que o amigo está escutando não é normal. E aperto demais na corrente do comando deixa o motor com um barulho estranho.

Assim, antes de partir para um óleo 10W - 40, permaneça no Top Turbo e faça um check up destes itens. Tenho observado que a indicação de um lubrificante ordinário, do tipo 20W - 50, tem levado alguns motores a apresentarem desgastes prematuros, com baixa quilometragem ainda. São ruídos metálicos e problemas nos mancais de comando muito cedo...

Aguardo tua avaliação da moto.

Um abração!

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
14 Ago 2008 10:32 #157 por Dentinho
Companheiro Xamã.A trudi e a xtz, com o top turbo,estão SHOW DE BOLA.


Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"
O tópico foi trancado.
14 Ago 2008 17:28 #158 por Xamã
Dentinho,

obrigado pelo teu testemunho, amigo.

Que bom que pude ajudar a deixar as tuas "máquinas" mais redondas.

Valeu mesmo! Cada vez que prcebo que o produto é realmente excepcional, tiro um pouco o peso da responsabilidade que carreguei ao indicar este óleo para os amigos.

Não queria que ninguém tivesse qualquer prejuízo ou perda de performance e, por isso, usei a minha moto como laboratório.

Estou muito satisfeito e fico feliz que você esteja!

Um abração!

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
14 Ago 2008 17:32 #159 por Xamã

edsonnota1000 escreveu: Meus parabéns por esse tópico amigo Xamã realmente vc provou que tudo não passa de uma conspiração das empresas petrolíferas para vender mais caro os óleos das motos e mais barato os de carro devido a quantidade que cada veiculo usa...ai acaba saindo quase no mesmo valor a troca da moto e a troca do carro....
Coloquei o Lubrax Top Turbo na minha moto comprei em um posto aqui da região e paguei R$15,00 mas paguei caro tem colega aqui no fórum pagando cerca de R$7,00 o litro.
Assim que coloquei nota - se a diferença gritante de espessura do óleo ele escorre rapidamente para o motor, isso porque é mais fino claro....
Agora quando eu testei que veio a surpreza....
A moto se comporta totalmente diferente, não patina embreagem, pelo contrario fica muito mais esperta e o motor bate macio como se o óleo envolvesse as peças com um cobertor...hehehehe


Não é que a bichinha corre bem mais solta e respira aliviada com esse óleo novo...parece até estar me agradecendo por colocar um óleo mais fino, mesmo eu tendo ainda misturado 150 ML de 20W50 por não ter mais do óleo TOP Turbo....
E de manhã quando ligo a moto rapidinho o óleo sobre para o comando de válvulas fazendo a lubrificação da parte de cima do motor ocorrer mais rapidamente e o barulho que antes a minha moto tinha de metal batendo sem lubrificação só fica por cerca de 2 Segundos e ja para quase instantaneamente....

TESTADO E APROVADO ,NAS MINHAS PRÓXIMAS TROCAS O ÓLEO USADO COM CERTEZA SERÁ O TOP TURBO !!!!


Edson,

esqueci de te agradecer pelas palavras, véio!

Muito obrigado, amigo! Show de bola e conta comigo para o que precisar, OK!?! Estou aqui só para somar!!!

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
15 Ago 2008 03:25 #160 por ddanielmorales
Po, fico até com inveja de vcs...
Procurei o Top Trubo aqui no Rio e não encontrei em lugar nenhum... rodei por 8 lugares, de bairros diferentes, entre postos BR, autopeças e lojas especializadas e nenhum deles tinha o óleo. Acho que vou colocar o Tec Turbo mesmo!
Se alguém do Rio souber onde tem o Top, avisa aí!!!

Rio de Janeiro

Ex: Yes 125 08 / CB 400 84 / XT 225 99 / Comet GT 250 11 / XTZ 125 K 2008 / XTZ 250 Tènerè 2015

Atual: Intrudinha 2011
O tópico foi trancado.
15 Ago 2008 06:30 #161 por Xamã
Daniel,

em São Cristóvão tem este óleo, se não me engano. E por um preço justo.

O negócio é procurar em lojas de peças para caminhões e motores diesel, pois é um produto de largo uso pelos caminhoneiros.

Em postos BR dos bairros é dificílimo achar, pois os caras só trabalham com óleos para carros.

De qualquer maneira, se o amigo utilizar o TEC TURBO estará muitíssimo bem servido. O óleo é muito bom!

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
15 Ago 2008 10:03 #162 por ddanielmorales
É... nem tinha pensado em ir na Escobar... até pensei na Dutra, mas o brabo é que nem passo perto. Já São Cristóvão, passo várias vezes por semana.

Valeu!

Rio de Janeiro

Ex: Yes 125 08 / CB 400 84 / XT 225 99 / Comet GT 250 11 / XTZ 125 K 2008 / XTZ 250 Tènerè 2015

Atual: Intrudinha 2011
O tópico foi trancado.
15 Ago 2008 10:06 #163 por JACK DANIEL''S
Galera, acabei de fazer a troca de óleo e filtro da minha pretinha e para isso fui a uma oficina para realizar as trocas. Resultado: O MECÂNICO NÃO DEU UM MÊS DE VIDA PARA O MOTOR....confesso que fiquei um pouco com medo de fazer a troca, mas confiei nas dicas do amigo Xamã e mandei realizar a troca.


O mecânico alegou que o tamanho dos bicos por onde passa o óleo dos motores de caminhões são bem maiores que o da pretinha e que por isso ela não iria suportar.


Procede essa informação?


Logo postarei noticias sobre o desempenho da minha preta.


Abraço

Fazer 250 "JUREMA"
"Quem não sabe o que procura, não percebe quando acha."
BANDO DO MACACO
O tópico foi trancado.
15 Ago 2008 10:21 #164 por Xamã
JACK,

o comentário do mecânico reflete exatamente o enorme grau de ignorância, no que concerne a lubrificantes, que impera nas oficinas espalhadas pelo Lisarb.

É um tal de "óleo grosso" e "óleo fino" que não acaba mais e, o pior disso tudo, sem qualquer embasamento técnico. Na cabeça dos "mexânicos", óleo de motor a diesel é grosso, não flui e só funciona em motores de caminhão...

Mas, para te provar que o que digo possui fundamento teórico, um óleo 10W - 40 de caminhão tem a mesma fluidez de um óleo 10W - 40 de automóvel ou de motocicleta. E todos eles, independentemente da viscosidade que possuem, têm densidade igual, em torno de 0,8 g/cm³.

Assim, não existe esta estória de óleo "fino" e óleo "grosso", mas existe sim a questão de ser mais viscoso e menos viscoso.

Fique tranquilo com o óleo, meu amigo. A moto vai funcionar perfeitamente e por muitos bons anos de serviço.

Relaxa! A viscosidade do óleo é muito inferior a do 20W - 50 que a tua "Pretinha" usava anteriormente, o que o fará fluir muito melhor pelo motor. As vantagens são inúmeras.

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
15 Ago 2008 11:21 #165 por JACK DANIEL''S
Valeu Xamã pela resposta. Agora estou mais tranquilo e confiante para rodar com a pretinha sem medo de "abrir o bico do motor" pelo uso do TopTurbo....posteriormente mandarei noticias sobre o desempenho da pretinha.


Abraço

Fazer 250 "JUREMA"
"Quem não sabe o que procura, não percebe quando acha."
BANDO DO MACACO
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.324 segundos