A busca pelo óleo ideal continua...

23 Ago 2008 18:33 #211 por Patriarca

edsonnota1000 escreveu:

moisespatriarca escreveu: Ah sim!!! Por enquanto estou usando o Motul 3000, gostei muito dele, troco à cada 3000 ou antes de preferência, testei o STP e não gostei.

Sempre tive receio de usar esse motul as coisas funcionam meio que por marketing né...via esse nome e achava muito tosco...."Eu colocar Motul na moto"
Agora vejo muitas pessoas falando bem desse óleo....e ele é mais caro que o Yamalube...R$19,00 onde troca - va o óleo, mas depois que coloquei o Top turbo eu achei ele muito bom ...mas ainda testo esse Motul


edson o motul 3000 no marquinho motos são 11 reais, e o motul 5000 são 25 ou mais.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
23 Ago 2008 18:44 #212 por Sevla
Smoker, não deixa de pedir os 900ml de oleo que sobrar, dá quase pra fazer uma troca de oleo, e boa sorte com a motoca.

xt 225 sem destino
O tópico foi trancado.
23 Ago 2008 18:46 #213 por edsonnota1000
Pessoal ta no manual da Yes Troca com Filtro 1150ML troca sem filtro 1100 ML

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
23 Ago 2008 18:48 #214 por Patriarca
na yes é isso mesmo, na intruder que é menos!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
23 Ago 2008 18:51 #215 por edsonnota1000
até parecem os mesmos motores né mas são bem diferentes pode se notar pelo óleo....que é menos na intruder o que mata são esse 100Ml que vc tem que comprar outro litro para poder fazer a troca de óleo...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
23 Ago 2008 18:57 #216 por SmOkEr_RJ
Mas se vc pegar a "sobra" da 1ª revisão, nas próximas 7/8, só vai precisar de 1t "extra" +-.


Pão-duro não, Econômico !!SmOkEr_RJ39683,9161921296

SmOkEr_RJ®

Bandit 125 Yes 05/05 - Encarnada
Next - ???
O tópico foi trancado.
23 Ago 2008 19:02 #217 por edsonnota1000
Tem lugares onde eles não dão os 900Ml que sobrou não...e tem lugares que vc só compra 1lt e os 100ml eles dão por conta da casa mesmo

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
23 Ago 2008 19:30 #218 por Xamã
Caramba! O tópico está bombando!

Vamos ao que interessa: o Top Turbo sai sim, dos motores, muito sujo, o que é sinal do excelente trabalho do pacote de aditivos que o compõe. Não é, a cor muito preta, sinal de problemas. Muito pelo contrário, é um sinal de que um bom trabalho de limpeza foi feito no interior do motor. Jamais se deve pensar que o óleo perdeu suas propriedades em função da rápida alteração na sua coloração.
Lembrem-se: trata-se de um óleo API - SL, com aditivação pesada para o combate às impurezas e à oxidação da máquina. É neste aspecto que sempre critiquei os óleos com aditivação SG ou SF, muito defasados, que não conseguem combater eficazmente os resíduos provenientes da combustão.
Quanto ao óleo sair parecendo "água", também é normal. Pois é um óleo com SAE 40 a 100ºC, o que o deixa mais fluido em altas temperaturas.
Quanto ao Tec Turbo, é um excelente produto. Aliás, apesar de não ter a mesma aditivação do Top Turbo, é um óleo que possui realmente componentes sintéticos de alto desempenho na sua fórmula. Não apresentará problemas acaso seja utilizado nas Suzukis. Apresentará bom desempenho, a exemplo do que os amigos já estão percebendo com o Top Turbo.
No que concerne aos preços, realmente é questão de procurar. Já achei o Top Turbo por R$ 7,00 e já o encontrei por R$ 15,00, ou seja, depende mesmo do lugar onde se procure.
Ademais, gostaria de contar aos amigos algo que aconteceu nos EUA, nos anos 70, e que causou um grande efeito nos consumidores norte-americanos.
Bom, os vendedores de lubrificantes, nas grandes lojas de autopeças, foram aconselhados a usar uma técnica de propaganda negativa para fincar, nas mentes dos consumidores, que efetivamente existia uma grande diferença entre óleos automotivos e óleos de motocicleta. Para isso, bastava que se perguntasse aos consumidores, quando diziam que iam usar óleos automotivos em suas motos, o seguinte: "Você não vai usar este tipo de coisa na sua moto, vai?"
Pronto, estava em campo uma das mais ardilosas táticas para convencer a todos que óleos automotivos e motociclísticos não se combinavam.
Eu mesmo, outro dia, ao parar num posto da Esso, na BR 116, fui questionado sobre qual óleo estava usando na minha moto. Ao dizer que usava o Lubrax Top Turbo, o técnico que fazia testes no combustível do posto, riu e disse que minha moto não ia rodar mais 100 kms sem "bater o motor".
Disse a ele: "Já sei, você vai me dizer que óleo de moto tem um pacote de aditivos para a embreagem não patinar e que tem que ser JASO MA e que tem que ter API de vinte anos atrás, certo?"
O cara respondeu: "É, é por aí mesmo..."
Fui embora do posto sem dizer a ele que já estou rodando a quase 4.000 kms com o Top Turbo sem problema algum na caixa ou no motor da "Mulata".
Então, direi aos amigos: Pessoal, perguntem a si mesmos qual é porquê de se pagar R$ 12,00 num Top Turbo, que é um óleo com muito mais qualidade que um Lubrax Moto GP, e se pagar os mesmos R$ 12,00 neste último, que é basicamente o mesmo produto há vinte anos? Como, afinal, um óleo com API "SG" ou "SF" pode custar o mesmo que um outro com API "SL" ou até "SM"?
Algo tem de estar errado!
Sobre a pergunta acerca do Lubrax Valora 5W - 30, API - SL, eu não o aconselharia para o uso em uma moto. Trata-se de um óleo classificado como "Energy Conserving", ou seja, com reais aditivos de redução de atrito que, neste caso específico, podem sim deixar a moto com a embreagem patinando.
É bem verdade que já vi meu mecânico falar que "uma vez usou óleo 5W - 30 para reduzir o consumo da moto dele e que isto nunca foi motivo para a embreagem patinar", o seja, não conheço, na prática, o resultado do uso de um óleo destes.
Mas o que realmente me faz desaconselhar este lubrificante é o fato do mesmo possuir um índice de viscosidade de 173, o que é muito alto e indica uso de muita aditivação melhoradora do índice de viscosidade. Como já abordei anteriormente, este óleo, depois de poucos quilômeros de uso, muito provavelmente perderá rapidamente a sua viscosidade na fase quente por conta da quebra desta aditivação, o que acabará por expor o conjunto mecânico a riscos desnecessários.
Definitivamente, não acho uma boa opção em função do alto índice de desgastes e de resíduos metálicos que produzirá.
OK!?!

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
23 Ago 2008 19:43 #219 por Patriarca
Xamã, engraçado foi ontem quando chegeui com a moto nessas lojas que trocam óleo e perguntei o preço do top turbo, parecia que o chão tinha acabado pro técnico, mas ele foi muito educado e me passou o preço .
Agora, "quase" mudando de assunto, você já ouviu falar naqueles produtos descarbonizantes, onde se colocam ele no motor do carro com o óleo ainda velho funcionam por algum tempo e depois fazem duas trocas de óleo e só depois colocam o óleo definitivo?
Isso realmente funciona? e pras motos? (será falei besteira?)


Abraços viscosos!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
23 Ago 2008 19:44 #220 por schuck
puxa...o pessoal está se formando em mestres de óleos...parabéns!!!

Nascido para ser livre!

Atual: Twister - 2002

ex Intruder 250 - 2001

ex YBR - 2003

ex DT180Z - 1994

ex CG - 1981
O tópico foi trancado.
23 Ago 2008 20:06 #221 por Xamã
Caro Moisés,

estes produtos funcionam sim, mas sua utilização normalmente não segue as especificações de quem os fabrica.
Eles são utilizados para limpar borras que eventualmente apareçam nos motores. Em motos, com motores refrigerados a ar, e que usam óleos com API muito defasado, é normal que a borra tome conta das máquinas.
O risco é que estes "limpadores" liberam, de um momento para outro, grande quantidade de resíduos no sistema de lubrificação, o que põe em risco bomba de óleo e a própria circulação do lubrificante, o que, em alguns casos, chega a fundir motores.
A utilização destes produtos deve ser muito criteriosa.
Se há muita borra no motor, não devem ser utilizados
de maneira alguma! A saída é partir para uma limpeza feita a partir da abertura do motor por um bom profissional.
Nisto, sou taxativo!
Se houver início de formação da borra, sua utilização é recomendada, mas deixo claro que, em 15 minutos, nada estará resolvido, como afirmam alguns "mexânicos" de autocentros.
Normalmente, o produto deve permanecer em circulação por coisa de uns 45 minutos, com o motor sendo acelerado em intervalos regulares, de maneira que a limpeza realmente livre o motor dos depósitos já sedimentados.
Mas não é algo que deva ser feito com regularidade. Estes aditivos contém, na sua essência, fortes solventes que atacam e muito as borracas internas do motor e os retentores.
Assim, só indico a utilização em último caso.

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
23 Ago 2008 20:28 #222 por Patriarca
Xamã estou tentando ler o tópico inteiro desde segunda feira, é muita informação, todos estão dando suas opiniões e tirando suas dúvidas, se por acaso fizer alguma pergunta repetida me desculpe.
No caso daqueles aditivos (pra óleo) que se colocam em carros, não tem necessidade disso, não é? Tipo aqueles stop smock...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
23 Ago 2008 20:33 #223 por Sevla
Já li sobre limpesa de motor usando oleo bem fino, tipo 10w, roda com ele cerca de 200km e troca o oleo, faça isso alternando entre as trocas, umas 3 vezes, se tiver alguma borra vai sair misturado com o oleo mais fino.


Eu nunca fiz isso, mas pelo que já percebi se usar um bom oleo(API SL ou mais)e trocar no tempo correto, o motor não cria borra e se mantem limpo.


Agora experimenta atrasar bastante a troca de oleo ou superaquecer o motor, o oleo sai parecendo graxa liquida e é muito grudento e cola onde entra em contato, isso sim é borra pura que prejudica o motor.

xt 225 sem destino
O tópico foi trancado.
23 Ago 2008 22:55 #224 por Xamã
Moisés,

a aditivação dos óleos já é excelente!
Quando indico um Top Turbo da vida, já estou pensando no nível de aditivação. Qualquer desses aditivos extras acaba por prejudicar a aditivação original do óleo.
Nunca é aconselhável a utilização destas "coisas" no óleo.
Particularmente, quando vejo o desempenho dos lubrificantes de hoje, fico a pensar como é que ainda se fala em "adicionar" aditivos nos produtos.
Óleos no padrão "SL", por exemplo, conseguem ser muita coisa mais eficiente que um padrão "SJ", que, por sua vez, já era muito bom.
Assim, pense em um produto de excelente qualidade, troque no prazo certo e tenha a certeza de que o teu motor durará muito, mas muito mesmo, meu amigo.

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
24 Ago 2008 04:57 #225 por edsonnota1000
Nossa obrigado pelas informações Xamã quando o meu motor consumir os 5 Litros que eu comprei de Top Turbo....Daqui a uns 5 Meses eu comprarei 5 Litros de Tec Turbo e utilizarei o mesmo para comprovar sua eficiência...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.473 segundos