A busca pelo óleo ideal continua...

18 Ago 2008 10:46 #181 por Sevla
[/QUOTE] Dentinho
.Xamã,enfatizo q sou o seu fiel e legitimo seguidor,ok!!!!!!!! .

Abraços
[/QUOTE]


agora só falta pagar o dizimo


Esse assunto é muito polêmico mesmo, mas quem se dá o trabalho de pesquisar vai ver que esse oleo é hoje a melhor opção entre os minerais, e caiu como uma luva nas motocas.


E quanto a refrigeração esse oleo foi feito pra suportar temperaturas altas, sem perder suas qualidades de lubrificante, coisa que em nossos motores refrigerado a ar faz muita diferença, boa sorte.Sevla39678,5770486111

xt 225 sem destino
O tópico foi trancado.
18 Ago 2008 12:57 #182 por Dentinho
Companheiro Sevla Boa tarde.Enfatizo,q sou fiel e legitimo seguidor, de todo e qualquer bom ensinamento,e onde ñ prevaleça o dolo ou a malícia,e abunde o conhecimento,a satisfação e desejo do bem estar,para com a pessoa humana.ok!


Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"
O tópico foi trancado.
18 Ago 2008 13:42 #183 por megacustom
Valeu companheiro Dentinho

Mas eu sou Mineiro (desconfiado por natureza) e acho que vou trocar com 1500 mesmo

Atual: intruder 125

Proxima: Preciso de ajuda para decidir...
O tópico foi trancado.
18 Ago 2008 14:00 #184 por Xamã
Ôôôôô, galera...

...tô ficando envergonhado.

Mas, falado sério: reconheço que o tema é muito polêmico. É muito difícil, depois de anos e anos convencido de que óleo para carro não serve em moto, acreditar em alguém que chega e diz: "Olhem, não é nada disso e podem usar o Top Turbo que está tudo certo".

Mas, por incrível que pareça, a coisa é por aí!

Amigo megacustom, estudei muito o assunto. Pesquisei horas a fio o que eu poderia usar na minha "Mulata" zerada e cheguei a esta conclusão. Não precisa ter receio de usar o óleo, pois a qualidade do mesmo é muito superior ao que hoje se recomenda para as Suzukis.

Desde já, agradeço aos meus "seguidores" pela fidelidade e pela defesa bem embasada do tema...

Vocês são 1000%

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
18 Ago 2008 19:09 #185 por edsonnota1000
Eu estou usando o meu óleo top turbo a quase 1.000 Km e vou falar pra vc's amigos do fórum enfrentei com minha moto uma longa jornada até Mogi - Guaçu - SP, fica logo depois de Campinas e em alguns momentos forcei bem o motor da moto chegando a casa dos 130KM/H sem garupa e o motor se comportou muito bem permaneceu sempre com bom rendimento e dando leveza ao motor da moto que em certos momentos descia e subia certas subidinhas bem elevadas aos mesmo 100KM/H que havia descido...
E me parece que o óleo continua com suas propriedades originais de quando eu coloquei ele la dentro sem nenhuma alteração visível no comportamento da moto.

SIMPLESMENTE PERFEITO !!!

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
19 Ago 2008 05:20 #186 por ddanielmorales

megacustom escreveu: companheiro xamã apesar dos comentarios sobre o top turbo aida estou meio receoso de numa proxima troca usalo, na pagina www2.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/minisite lubrax/produtos.htm#não me deu muita segurança para colocar esse óleo, porque as especificações só falam de cumins mwm etc...Você utiliza este óleo? a diferença é muito gritante?


Megacustom, assim como vc tb fui ao site da lubrax para pesquisar e também fiquei na dúvida. Enviei email para lá (vc pode fazer também) e postei a resposta nesse link: www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9055&K W=ddanielmorales&TPN=7

Só isso já mostra que o Dr. Motor, que debateu com o Dentinho, está errado! Coloquei o Top Turbo nesse fds e to gostando da moto... Penso que vale a pena o teste.

Rio de Janeiro

Ex: Yes 125 08 / CB 400 84 / XT 225 99 / Comet GT 250 11 / XTZ 125 K 2008 / XTZ 250 Tènerè 2015

Atual: Intrudinha 2011
O tópico foi trancado.
19 Ago 2008 09:47 #187 por BSM
Pra quem faz questão de colocar óleo próprio para moto, por desconfiança do funcionamento com o Top Turbo, eu aconselho o Repsol Verde. Coloquei na Yes e gostei muito.
Ainda não testei o Yamalube, é difícil de encontrar e quando acho está caro.


Antes de colocar o Repsol procurei bastante pelo TopTurbo e só achei em um posto, mas estava a R$14,90, sem chances. Vou continuar procurando para ver se encontro um lugar mais barato.

B12 / Factor 125
BH / MG
O tópico foi trancado.
19 Ago 2008 12:01 #188 por Dentinho
Companheiro BSM,é inconsebível ,este preço praticado ai na tua city,caracas!!!!!.Por aki em Recife-PE, o produto, em um posto referencial BR,custa R$8,00. Adiantei logo 5 lts,ok!!!!!.


Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"
O tópico foi trancado.
19 Ago 2008 22:08 #189 por GuilhermeRS
Aqui no RS tb é na média de 15 reais o Top Turbo, por enquanto ainda tenho 1 litro do havoline que nem testei, depois quem sabe parto para o Top Turbo...


O legal é que todo mundo que tem moto, frentistas e os mecanicos que digo do Top Turbo me chamam de louco e que vou destruir a embreagem da moto...


Seria uma boa oportunidade de mostrar pessoalmente e deixar todo mundo quieto...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS
O tópico foi trancado.
19 Ago 2008 22:33 #190 por Jduarte
Xamã, eu ainda não conseguí ler o tópico inteiro...


nas pesquisas que fez, como classificou o Castrol Actevo?


Pergunto isso, porque cheguei a experimentá-lo há tempos na Yes, o Elio_Filho usava na Intruder dele e acabei fazendo a experiência. Mas voltei para o Yamalube depois de apenas uns 1000 km (acho que foi pouco mais), desaprovando o uso dele... a embreagem tinha tremores no final do acoplamento dela, mesmo com o óleo absolutamente novo.


Como eu havia comprado 2 litros, estou usando o óleo que sobrou daquela época na corrente de transmissão hoje em dia...


O tópico foi trancado.
20 Ago 2008 04:29 #191 por ddanielmorales
Galera, evitem comprar o Top Turbo em postos de gasolina... eles sempre incluem o preço da troca no valor do óleo e, por isso, sai muito mais caro. Procurem em lojas de caminhões e tratores que vão achar mais barato.

Rio de Janeiro

Ex: Yes 125 08 / CB 400 84 / XT 225 99 / Comet GT 250 11 / XTZ 125 K 2008 / XTZ 250 Tènerè 2015

Atual: Intrudinha 2011
O tópico foi trancado.
20 Ago 2008 19:52 #192 por Xamã
Jduarte,

primeiramente, é uma honra tê-lo neste tópico.
Fica tranqüilo quanto à leitura de todos os posts, pois o tema gerou muitas páginas. E não é agora que o assunto vai deixar de ser discutido...
O amigo terá tempo para ler com calma tudo o que foi escrito.
Bom, mas vamos à questão suscitada: Castrol Actevo.
Amigo, Jduarte, avaliei este óleo e só pude concluir que o mesmo não consegue nada além do que qualquer óleo comum, dito "específico para motos", com API bem defasado, consegue.
Veja bem, não realizei testes laboratoriais neste produto, mas é dito que o mesmo possui tecnologia de "polarização" e que se trata de um óleo de tecnologia "sintética", dados dos quais duvido muito.
Sem querer entrar em uma discussão mais aprofundada do tema, mas já invadindo a seara do polêmico, é fato que a Castrol ganhou o direito de usar o termo "sintético" em produtos que não são efetivamente 100% sintéticos. Hoje em dia, sabemos que quase a totalidade dos óleos classificados como "sintéticos" são, na verdade, compostos hidrotratados e não se tratam de produtos realmente sintéticos, apesar de apresentarem nas embalagens tal classificação.
Assim, cheguei à conclusão que é possível que o Castrol Actevo seja, na verdade, um óleo mineral, 20W - 50, com API defasado em 20 anos ou mais, dotado de ésteres na sua fórmula - de modo a dotá-lo de polarização -, mas que não garante qualquer vantagem ao usuário.
Vários são os relatos de usuários deste produto que não notaram nada de mais no funcionamento do motor. Há, até, um caso específico, em que um amigo me contou que com o óleo "antigo" da moto, o motor trabalhava com ruído menos metálico quando comparado ao Actevo, que fez com que o barulho dos tuchos mecânicos ficasse mais nítido.
Desta forma, respondendo à pergunta do amigo, digo o seguinte: não use o Castrol Actevo.
Trata-se de mais um óleo "específico para motos" que custa caro e que não garante qualquer vantagem ao seu usuário. Entre usá-lo e utilizar um outro produto qualquer 20W - 50, com API - SG, qualquer coisa servirá e protegerá o motor da mesma forma.
Prefiro o Top Turbo e a proteção conferida pelo mesmo.

Um abraço grande e espero tê-lo ajudado.

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
21 Ago 2008 09:50 #193 por luisrs
achei o top turbo aqui por R$12,00 tb foi em posto da BR ja trocado por isso que se paga mais
O tópico foi trancado.
21 Ago 2008 12:13 #194 por JACK DANIEL''S
Quero agora postar minha opinião sobre o Top Turbo.


Depois do terror que o "mexanico" pois pra cima de mim quando optei pelo óleo Top Turbo confesso que fiquei com o pé atraz, pois ele é o "profissional" e eu simples motociclista de primeira viajem em busca de melhor desenpenho e conforto com minha pretinha.


Depois de 400Km rodados posso dizer que o ruido do motor ficou mais suave e gostoso de se ouvir. As mudanças de marcha se tornaram um pouco mais suaves e faceis de serem feitas.


No entanto, quando estou exigindo força da minha pretinha, sempre vem aquele "mosquitinho" no ouvido dizendo: "é óleo de motor de caminhão, vai ferrar sua moto" mas procuro esquecer isso e confiar nos testes que nosso amigo Xamã fez.


Mas hj, quando fui mandar lavar minha motoca, vi o Yamalub por $14 e fiquei com vontade de utilizá-lo na minha próxima troca. Por isso gostaria de perguntar da confiabilidade deste óleo e se eu resolver utilizá-lo se vou precisar trocar o filtro novamente, e perguntar ainda se devo ficar apenas no Top Turbo uma vez que só o encontrei por $14 também.


Abraço

Fazer 250 "JUREMA"
"Quem não sabe o que procura, não percebe quando acha."
BANDO DO MACACO
O tópico foi trancado.
21 Ago 2008 23:59 #195 por GuilhermeRS
Se for colocar o Yamalube, compra o Texaco Havoline que é o mesmo óleo e custa a metade (7-8 reais ai em sampa)...

Quem envasa o Yamalube é a Chevron, fabricante do HAvoline...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.418 segundos