Kasinski Comet 250

11 Dez 2007 11:23 #1336 por Luiz Carlos
Respondido por Luiz Carlos no tópico Kasinski Comet 250
Não sei se não pesa mais...

Outro dia eu tirei pra esperimentar outra ponteira, parece que até a suspensão levantou...

Mas sem brincadeira, deve pesar uns 10 kilos.

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 11:45 #1337 por god Thunder
Respondido por god Thunder no tópico Kasinski Comet 250
Nossa cara, não imaginava que podia ser tão pesada a ponteira original.

Como a 1º coisa que vou fazer vai ser trocar ela por uma de aluminio da Sarachu, que pesa segundo o site 1,7Kg, já vou começar bem então com o regime da Comet.

Minhas ex:

Turuna(82)->XL250(83)->CB400(81)->XLX250R(84)->T uruna(84)->CB400(82)->XLX250R(84)-CG(81)-ML125(87)-&gt ;RD350LC(87)->CB450DX(89)



Atuais

Yes (07) - Suzy

Comet GT (10)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 18:32 #1338 por vasquez
Respondido por vasquez no tópico Kasinski Comet 250
Mas a ponteira não contem o catalisador?...Digo pois o catalisador é pesado pacas.


Se for assim não quero ser ecochato mas a natureza agradece....

Primeiro foi a RD 135 depois a Elefantré 30.0ES e agora?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 10:45 #1339 por Luiz Carlos
Respondido por Luiz Carlos no tópico Kasinski Comet 250
Não Vasquez, o catalizador está logo após a união dos dois coletores, um lugar que fica esbranquiçado com o tempo.

As ponteiras se vão, mas o catalizador fica.


COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 13:01 #1340 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Kasinski Comet 250
A ponteira é pesada porque tem o SILENCIADOR dentro. Se você prestar atenção numa foto tirada na parte de baixo de um carro, vai ver que em geral, o carro possui 2 caixas após as curvas do motor, passando por baixo do carro. A primeira é o catalizador, a segunda é o silenciador.

Em carros preparados com turbo e modificados pra álcool o catalizador é eliminado, como há uma 2a. queima dos gases que saem do motor, o que vai pro escapamento é mais "limpo" e assim passa na inspeção com medição de gases pra vistoria. O silenciador precisa estar no carro senão passa dos 100db em marcha lenta e não passa por vistoria em lugar nenhum.

Ponteira é silenciador, o da comet deve ter um sistema excelente pois eu vi o ronco da original e parece um gatinho miando perto do meu papa-léguas em 8.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 13:02 #1341 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Kasinski Comet 250
E outra, quem for tirar, cuidado pra não tombar a moto pro outro lado.. kkk... 10 kg é coisa pra caramba.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 16:01 #1342 por Luiz Carlos
Respondido por Luiz Carlos no tópico Kasinski Comet 250
A ponteira tem duas cãmaras, o que se poderia chamar de abafador e silenciador, porém o maior fator em relação peso é o material de construção, no caso o aço.

O sistema de escape de automovel tem, geralmente tres "caixas", a primeira é o catalizador, que tem que ficar próxima do motor porque precisa de alta temperatura para funcionar, a segunda é um pré silenciador, chamado abafador e o terceiro e e ultimo é o silenciador, onde se fixa a ponteira de escape.

Em carro turbo os gases de escape movimentam uma turbina, que está ligada por eixo a um compressor. (caixa quente=turbina, caixa fria=compressor)

Apos movimentar a turbina os gases vão embora pelo escapamento, não há segunda queima.

Em motores modernos existe um sistema de recirculação de gases, comandado por uma valvula EGR, esse sistema tem por objetivo recircular parte dos gases de escape pela admissão, o que diminui a entrada de oxigênio e a temperatura da queima na cãmara de combustão, que resulta em diminuição de poluentes, porém esse sistema começa logo no coletor de escape, antes de qualquer coisa e geralemnte é eliminado com adaptação de turbo.

O alcool por sí só já diminui a emissão de poluentes, mas para um carro com turbo adaptado passar em vistoria tem que estár com regulagem de alimentação perfeita, só conseguida com utilização de injeção eletrõnica que preveja a instalação de sobrealimentação, como HIS, FUELTECH ou APEXI.

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 06:33 #1343 por Marlon_Comet
Respondido por Marlon_Comet no tópico Kasinski Comet 250
Eh isso aí Luiz, como sempre, estou apredendo muito nesse forum, eh por causa de pessoas inteligentes como vc que nosso vocabulario linguistico cresce a cada dia.

Abs!!!

"Minha vida eu boto pra rodar" Breve, Comet GTR 2008, a mais bela moto 250cc do Brasil!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 12:18 #1344 por RSSFARIA
Respondido por RSSFARIA no tópico Kasinski Comet 250
PQP, proximo passo é eliminar o Scap todo da curva á ponteira 10 KG pelo que tenho lido, e o único que vem completo se não me engano é o coyote, não é ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 12:19 #1345 por RSSFARIA
Respondido por RSSFARIA no tópico Kasinski Comet 250
haaa o Herculano se não me engano tem um coyote, fala ai Herculano, falaaaaa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 15:43 #1346 por Luiz Carlos
Respondido por Luiz Carlos no tópico Kasinski Comet 250
Não sei não, mas parece que o do Herculano é RONCAR, mas não tenho certeza.

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 08:36 #1347 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico Kasinski Comet 250
O meu escape é um roncar, modelo coyote RS1 de alumínio preto, redondo, completo (curvas e ponteira). Eu nunca tinha me tocado, mas de fato o escape é mais leve do que o original. Eu coloquei uma foto de dois modelos de coyote, um redondo (que é o meu) e um tipo "8" no tópico informações técnicas da comet.
Para quem quer colocar um escape, vai aí uma dica: o escape não precisa ser o completo, porque é caro, só coloque o completo se vc for mexer na carburação. Se vc quer só um barulho "maneiro" compre só a ponteira, porque é bem mais barato, porque o barulho vai ficar bom do mesmo jeito. E a ponteira vc pode aproveitar de outros modelos (tipo da twister), e vai encontrar de outras fábricas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 13:03 #1348 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Kasinski Comet 250

Luiz Carlos escreveu: A ponteira tem duas cãmaras, o que se poderia chamar de abafador e silenciador, porém o maior fator em relação peso é o material de construção, no caso o aço.

O sistema de escape de automovel tem, geralmente tres "caixas", a primeira é o catalizador, que tem que ficar próxima do motor porque precisa de alta temperatura para funcionar, a segunda é um pré silenciador, chamado abafador e o terceiro e e ultimo é o silenciador, onde se fixa a ponteira de escape.

Em carro turbo os gases de escape movimentam uma turbina, que está ligada por eixo a um compressor. (caixa quente=turbina, caixa fria=compressor)

Apos movimentar a turbina os gases vão embora pelo escapamento, não há segunda queima.

Em motores modernos existe um sistema de recirculação de gases, comandado por uma valvula EGR, esse sistema tem por objetivo recircular parte dos gases de escape pela admissão, o que diminui a entrada de oxigênio e a temperatura da queima na cãmara de combustão, que resulta em diminuição de poluentes, porém esse sistema começa logo no coletor de escape, antes de qualquer coisa e geralemnte é eliminado com adaptação de turbo.

O alcool por sí só já diminui a emissão de poluentes, mas para um carro com turbo adaptado passar em vistoria tem que estár com regulagem de alimentação perfeita, só conseguida com utilização de injeção eletrõnica que preveja a instalação de sobrealimentação, como HIS, FUELTECH ou APEXI.



Tiro meu capacete pra você...

Galera, ele sabe do que ta falando.


Só me diz qual a função do abafador, que eu acho que matei essa aula.. hehe.. carro bom pra turbinar tem que ter injeção, carro carburado pra turbinar é um trampo infernal pra deixar redondo. Só pelo fato de ter sonda lambda pra analizar a saída de gases metade do trabalho tá feita. E carros mais novos que você diz é qualquer modelo acima de ano 90? (porque dae em diante já vem quase tudo injetado)



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 15:16 #1349 por Marlon_Comet
Respondido por Marlon_Comet no tópico Kasinski Comet 250

Herculano escreveu: O meu escape é um roncar, modelo coyote RS1 de alumínio preto, redondo, completo (curvas e ponteira). Eu nunca tinha me tocado, mas de fato o escape é mais leve do que o original. Eu coloquei uma foto de dois modelos de coyote, um redondo (que é o meu) e um tipo "8" no tópico informações técnicas da comet.
Para quem quer colocar um escape, vai aí uma dica: o escape não precisa ser o completo, porque é caro, só coloque o completo se vc for mexer na carburação. Se vc quer só um barulho "maneiro" compre só a ponteira, porque é bem mais barato, porque o barulho vai ficar bom do mesmo jeito. E a ponteira vc pode aproveitar de outros modelos (tipo da twister), e vai encontrar de outras fábricas.


Herculano, e se eu quiser colocar um escape trioval, que eh muito lindo, será que eu consigo adaptarna comet??Se puder me ajudar, agardeco...

Abs!

"Minha vida eu boto pra rodar" Breve, Comet GTR 2008, a mais bela moto 250cc do Brasil!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 16:05 #1350 por Luiz Carlos
Respondido por Luiz Carlos no tópico Kasinski Comet 250
Aí estradeiro, o abafador funciona como pré-silenciador, como motores de automoveis geralmente tem mais de 1000 cm3, o volume de gases e ruido é grande, então para não sobrecarregar um único silenciador o sistema é dividido em duas caixas.

Regular motor turbo carburado não é tãããão dificil, lógico que não é moleza, mas de certa maneira simples.

O problema é que o carburador não consegue prover mistura homogenea em todas as rotações, ou seja ou o carro fica bom em baixa, em alta ou medias rotações, nunca em todas, além de impossibilitar resultado compativel com vistorias.

Já uma boa injeção é o bixo, principalmente a FUELTECH, totalmente programavel, inclusive com função de ignição, e nem precisa de instrumentação especializada para afinação, basta um bom hallmeter.

Estou projetando um sistema para minha comet, para depois da garantia.

Marlon, um bom torneiro mecãnico consegue virtualmente qualquer coisa...

Mas basta verificar se o diãmetro do final do cano vai caber na entrada da ponteira e fazer uma flange, caso a furação não combine.

Pra quem ainda não viu, o cano não acaba nos parafusos da ponteira, ele entra uns 18 cm ponteira adentro, por isso sempre verificar antes de comprar...

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.368 segundos