Kasinski Comet 250

30 Out 2006 16:18 #106 por Bull_Terrier
Respondido por Bull_Terrier no tópico Kasinski Comet 250
Beleza PilotRace?
Como eu disse lá no outro tópico, depende para o que voce quer a moto, e de que região você é... Vai trampar com a moto ou rodar em lugar de asfalto ruim? É de São Paulo?
Dê uma lida nos cometários de quem tem a Comet aqui no fórum mesmo, é só ir em ´´Procurar`` , colocar procurar em todos os Fóruns e a palavra´´Comet``.
A sua pergunta é se ela devolve esses 4 K em benefícios.
Olha só, ela é menos visada, manutenção beeeem barata... Twister é Honda, bem visada e roubada... Já a Comet tem porte maior que de um GS e não é visada.
Agora, como disse antes, nem tem como comparar as duas motos.
A Twister é uma 250 cc de pistão único, monocilíndrico, com freio tambor na traseira e 24 cv a 8.000 rpm.
A Comet tb é uma 250cc de alta tecnologia, motor em V, bicilíndrico, dois freios à disco e 32,5 cv a 10.000 rpm.
Só para comparar, a Falcon que tem 400cc tem só 30 cv, e a Comet tem 32,5 cv.
A Comet viaja bem (+ de 170 km/h), acelera mais e é mais econômica que a Twister.
Agora, se você vai trampar com a moto, se vai passar dos 100 kms diários na cidade, eu ia de twister sem pensar.

Bull Terrier Ubber Alles

Comet 2 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2006 11:59 #107 por Tio Tite
Respondido por Tio Tite no tópico Kasinski Comet 250
Ô Pilot Race, já te disse pra não entrar nessa que vc vai perder dinheiro! pô, por 4 paus a mais vc faz uma Twister virar um rojão!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2006 14:08 #108 por dansoares
Respondido por dansoares no tópico Kasinski Comet 250
[font="Courier New, Courier, mono"]Galera,[/font]


[font="Courier New, Courier, mono"]O Tio Tite respondeu um leitor, dono de uma Comet Phase 2 da Kasinski, no dia 12/10/2006 com a seguinte mensagem:[/font]


[font="Courier New, Courier, mono"]Pra deixar sua Lindona mais brava é só prendê-la numa jaula, chicoteá-la o dia inteiro repetindo: “A Fazer é melhor que você!”.[/font]


[font="Courier New, Courier, mono"]Pergunto: [/font]


[font="Courier New, Courier, mono"]- O que vocês acham, a Fazer é realmente melhor do que a Comet Phase 2? [/font]


[font="Courier New, Courier, mono"]- Mesmo sendo a Fazer 35% mais barata do que a Comet?? o que explica isso??[/font]


[font="Courier New, Courier, mono"]- Vale a pena deixar de comprar uma Falcon nova para comprar uma Comet?? pois ambas são do mesmo preço.. ou ainda, deixar de comprar a Twister que custa 40% menos do que a Phase 2??[/font]


[font="Courier New, Courier, mono"]Obrigado aos que me responderem..[/font]

Cáceres/MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2006 15:13 #109 por tcho
Respondido por tcho no tópico Kasinski Comet 250
Fazer 250 não se compara com Comet, muito menos Twister.


Entre fazer e Twister?, Fazer, pela tecnologia da i.e., simplicidade de mecanica e ausência de barulho de corrente de comando.


Comet com Falcon? Ficaria com a Comet, com motor v2, suspensão dianteira invertida,tancão de quase 20l e mais bonita que a Falcon, que já está defasada e cansou.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2006 17:08 #110 por Bull_Terrier
Respondido por Bull_Terrier no tópico Kasinski Comet 250

Tio Tite escreveu: Ô Pilot Race, já te disse pra não entrar nessa que vc vai perder dinheiro! pô, por 4 paus a mais vc faz uma Twister virar um rojão!!!

Concordo, se for para brincar de tuning, tem que ser Honda mesmo. Esses 4 k dão uma twister de 30cvs, MAIS um cilindro de NOS, com um aumento de uns 20 cvs momentâneos... 50 cvs numa Twister, dá medo pensar...
PilotRace, vale mais vender a sua Twister para particular, na calma... e com o dinheiro na mão, negociar a moto à vista. (Olhe bem onde vc vai comprar a moto).

dansoares escreveu:

[font="Courier New, Courier, mono"]Galera,[/font]


[font="Courier New, Courier, mono"]O Tio Tite respondeu um leitor:[/font][font="Courier New, Courier, mono"]Pra deixar sua Lindona mais brava é só prendê-la numa jaula, chicoteá-la o dia inteiro repetindo: “A Fazer é melhor que você!”.[/font]


[font="Courier New, Courier, mono"]- O que vocês acham, a Fazer é realmente melhor do que a Comet Phase 2? [/font]


[font="Courier New, Courier, mono"]- Mesmo sendo a Fazer 35% mais barata do que a Comet?? o que explica isso??[/font]


[font="Courier New, Courier, mono"]- Vale a pena deixar de comprar uma Falcon nova para comprar uma Comet?? pois ambas são do mesmo preço.. ou ainda, deixar de comprar a Twister que custa 40% menos do que a Phase 2??[/font]


[font="Courier New, Courier, mono"]Obrigado aos que me responderem..[/font]



Acho que o tio Tite estava sendo sarcástico... racionalmente, friamente, a Fazer ´´é melhor``, lógico... respostas:
1- Depende para quê uso e para quem. Eu nunca iria de Fazer, mas fiquei em dúvida entre Comet 2 ou nova XT 250. Fui de Comet 2.
2- A Fazer é nacional a Comet2 é importada. A Fazer tem 20cvs, a Comet2 tem 32,5cvs. A Comet tem motor em V bicilíndrico, mais moderno, com mais válvulas... e mesmo carburada é menos poluente que a Fazer (Já está uniforme com as normas européias, idênticas às que serão adotadas em 2008/09 por Lisarb). A Comet tem freios à discos enormes, suspensão progressiva invertida, bancão confortável, etc... A Comet disputaria com a Falcon, não com qualquer outra 250 do mercado...
3
- Se for uma Comet2 nova, vou mais de Comet. Falcon é uma moto antiga, super visada e não tão confortável... Nunca compraria uma Twister em Sampa... e essa diferença, no preço praticado, é menor que 40% aqui em sampa.

Enchi o tanque hoje.
O primeiro tanque foi uns 17 km/l... mas ainda amaciando... viajei, voltei e enchi o tanque para fazer nova média.
Agora, 14,65 litros que foram gastos em 327 kms. Média de 22 km/l... tá bom para uma 32,5 cvs, né? Vou pedir para não tocarem no carburador na revisão quem já está chegando...

Bull Terrier Ubber Alles

Comet 2 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2006 17:11 #111 por Bull_Terrier
Respondido por Bull_Terrier no tópico Kasinski Comet 250
Obs: Gasolina Podium aqui do Posto BR do Ipiranga (rua Bom Pastor, paralelo à Av. Nazaré).

Bull Terrier Ubber Alles

Comet 2 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2006 18:54 #112 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico Kasinski Comet 250
Tio Tite, pelo amor de Deus, não diga uma barbaridade destas. Pode mexer no que for numa twister, mesmo assim ela será sempre uma twister! A comet é demais, só quem tem uma é que sabe como é uma curtição pilotar a motocicleta. Vê se alguém nota um fazer, twister ou mesmo uma falcon como nota a comet, que "aparece" muito mais, além de tudo aquilo que nosso amigo Bull Terrier falou. Rodo com a minha comet com motocicletas muito maiores e sempre curto muito com a comet, que anda bem, tem um visual fantástico e a mulherada fica doida com a moto (é bom a minha esposa não ler isso...), que é muito bonita. Por exemplo: a comet é mais encorpada que a Hornet, que é bem mais cara, muito embora seja uma 250. Tenho viajado bastante com a comet, e viajo sempre com motocicletas maiores, como as custons shadow 600 e 750 da honda, virago 535, com falcons, cb 500, xt 600, até mesmo com as gsx 750 da suzuki e sempre ando junto, no mesmo ritmo de estrada que estas motocicletas andam, em alguns caso até com mais conforto porque a comet é mais encorpada. O fato é que a moto é surpreendente, e seria fantástico se as demais fábricas estudassem motocicletas para o mercado brasileiro no mesmo nível de uma comet. Já pensaram se a honda lança tipo uma CBR 250 RR aqui no brasil com preço competitivo?
E na faixa de preço da comet, para mim ela é uma excelente opção!
Aí Bull, já está começando a viajar? Legal é viajar com os amigos, ir aos encontros, enfim, botar a moto na estrada. Diga então, o que vc achou da comet na estrada?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2006 10:35 #113 por Serifa
Respondido por Serifa no tópico Kasinski Comet 250
Esses 32cv da comet eu questiono SIM

A Kasinski adora otimizar os seus dados...

A Comet anda mais que tw e que a fazer sim, mas nao TANTO assim.

Eu compraria a comet nesse caso, mas pq ela é sim a mais bonita dessas motos e a menos visada. São coisas que pra quem mora numa cidade grande como SP ou RJ deve-se levar em questão.

Meu próprio vizinho tem uma twister...é a terceira dele, ja roubaram duas a menos de 5 Km de casa. Ele colocou no seguro então embute no preço dela mais uns 2,5 mil pra vc andar com "tranquilidade".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2006 10:46 #114 por dansoares
Respondido por dansoares no tópico Kasinski Comet 250
Nas fotos Comet Phase 2 não parece que ela é mais encorpada que a Hornet.. Isso é realmente verdade?? já que a Hornet é bem mais pesada do que ela..


Já soube que a Comet é maior que a GS500, mas a Hornet é uma moto enorme.. pena que ainda não vi uma Comet,, porque assim talvez já teria me decidido em comprar uma..


Valeu pelas suas boas informações..




Herculano escreveu: Por exemplo: a comet é mais encorpada que a Hornet, que é bem mais cara, muito embora seja uma 250. Tenho viajado bastante com a comet, e viajo sempre com motocicletas maiores, como as custons shadow 600 e 750 da honda, virago 535, com falcons, cb 500, xt 600, até mesmo com as gsx 750 da suzuki e sempre ando junto, no mesmo ritmo de estrada que estas motocicletas andam, em alguns caso até com mais conforto porque a comet é mais encorpada.


Cáceres/MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2006 11:19 #115 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico Kasinski Comet 250
Dansoares: Eu não digo mais nada, só dê uma olhada nas fotos que estou mandando, uma é minha moto e eu que estamos ao lado de uma shadow 750 (do meu amigo Maurão). Na outra foto, a comet, em primeiro plano, está ao lado de uma CB 500, veja e depois comente, afinal exagerei? Não se esqueça que a hornet pesa mais porque é 600 cilindradas e quatro cilindros, mas a comet tem um tanque que faz a diferença...Para mim, o custo/benefíco da comet é incontestável.
Quanto a potência, confesso que muito embora seja uma excelente potência para uma 250, ela não decepciona, e anda direitinho junto com as motos que citei. É claro que estamos falando de uma 'TOCADA' normal, sem arroubos de pilotagem e perigos desnecessários.
A minha comet está "afinada", subindo de giro um pouco mais rápida do um modelo original. Enfim, olhe as fotos e depois analise...
FOTO 01:



FOTO 02:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2006 11:24 #116 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico Kasinski Comet 250
A GS 500 perto da Comet parece uma 125...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2006 11:57 #117 por Bull_Terrier
Respondido por Bull_Terrier no tópico Kasinski Comet 250
Beleza Herculano?
Foi minha primeira viagem de moto, ela está amaciando, então não passei os 120 km/h, mas achei super gostoso... o que me assustou é que peguei a Bandeirantes na volta, eram umas 18;30 e começou a ventar demais, o que me induziu a diminuir para uns 100, 90 km/h, mas o ritmo da estrada é outro, então tinha que manter os 120... rs... tremedeiras de principiante...

Bull Terrier Ubber Alles

Comet 2 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2006 12:04 #118 por Bull_Terrier
Respondido por Bull_Terrier no tópico Kasinski Comet 250
Herculano,
Pega aquela foto do orkut que tem um Comet 2 amarela ao lado de uma Hornet amarela... pergunta lá para o pessoal Comet Riders... eu saí do orkut.

Bull Terrier Ubber Alles

Comet 2 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2006 12:06 #119 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Kasinski Comet 250
Agradeco os comentarios sobre o assunto,e que na realidade tenho medo de andar com a twister, na minha cidade ela e a preferida para ser tomada de assalto a mao armada,tambem nao se trata de uma questao financeira, de valor de revenda,manutencao e tal, claro que isto e importante, mas e apenas como 2ºmoto(uso modelos 125 no dia-dia).
Agora to comprando pecas paralelas da twister e ja comprei o friso de roda,carcacas de painel,laterais prateadas, retrovisores e mini-piscas, vou dar uma tunada nela pra dificultar os amigos do alheio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2006 12:10 #120 por Bull_Terrier
Respondido por Bull_Terrier no tópico Kasinski Comet 250
Amigo Serifa,
esses 32,5 cvs da Comet são tão questionáveis quanto os 24 cvs da Twister, por que a Honda gosta de otimizar seus números tanto quanto a Kasinski, ora... são cvs são de bancada, assim como os de todas as Hondas...
O escape da Comet é nacional, por isso que a Comet ´´Phase1`` tinha 28 cvs e a Comet vendida na Europa sempre teve 32,5 cvs, por que o escape feito aqui tinha uma curva muito fechada, que estrangulava o motor.
Hoje a Comet Phase 2 tem o escape com as medidas exatas da Comet Hyosung mundial, e um pequeno aumento na taxa de compressão, por isso alcançou os 32,5 cvs.
O Tito Tite testou a Comet ´´Phase 1``, a que tinha o escape ruim, e o que ele falou:
´´A ficha técnica anuncia 28 CV a 8.500 rpm, mas consegui a velocidade máxima de

Bull Terrier Ubber Alles

Comet 2 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.369 segundos