Kasinski Comet 250

01 Nov 2006 12:59 #121 por Serifa
Respondido por Serifa no tópico Kasinski Comet 250
eu ainda não andei na comet2....
E como eu disse eu gosto da moto, se eu fosse comprar uma moto nesse estilo street seria ela mesmo.

Mas o velocímetro da Kasinski é sim pra lá de otimista e eu não sei se pega esses 170Km/h reais não...mas talvez uns 160 kM/h o que na verdade nem faz tanta diferença ja que é mais do que as motos de sua categoria. Mas ela tb é mais cara, e não é um pouquinho não...é considerável isso.

No mais, espero arrumar algum amigo com uma comet pra eu experimentar ela hehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2006 13:10 #122 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico Kasinski Comet 250
Bull, quando eu comecei a amaciar a minha moto, eu andei pegando a "Rodovia do Sol" aqui no ES, que liga o litoral capixaba. A pista é uma beleza. É uma rodovia moderna, que para rodar tem que pagar pedágio. A pista é muito boa e segura, e foi lá que "caiu" a ficha sobre a Comet ser apenas uma 250, porque a favor do vento, eu conseguia velocidades próximas a 170 km/h, e quando voltava e pegava a pista contra o vento, a moto mal passava dos 120/130 km/h. Para mim a moto estava muito "alongada", e por isso ela não subia bem de giro contra o vento. Resolví o problema mandando fazer uma preparação "leve" na moto. A preparação começa com o escape, que deve ser exatamento como vc escreveu, inclusive retirando o catalisador para melhor exaustão dos gases (na minha comet eu usei o escape completo feito pela Roncar). Mexendo no escape, vc tem que mexer também na carburação, nos parafusos dos "gigles" e nas agulhas. Mexendo no escape e na carburação, também tem que mexer na entrada de ar, podendo ser colocado um filtro de ar especial ou trabalhado artesanalmente o filtro de ar original (é o meu caso). Para finalizar, eu coloquei um pinhão menor que o original (utilizei o da DT 180, que na prática tem um dente a menos que o original). Aí retornei para o Rodovia do Sol, e para minha surpresa a moto a favor do vento chegava fácil aos 180/190 km/h, e contra eu mantinha velocidades bem próximas aos 140/150 km/h. Tudo isso eu gastei cerca de R$1.500,00 (Mil e quinhentos reais), com as peças e mão de obra especializada.
Realmente é na estrada que as "coisas acontecem". Eu curto muito viajar de moto, e sempre digo que a melhor maneira de conhecer uma motocicleta é viajando com ela.
Infelizmente parece que esse feriadão vai chover...
Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2006 13:42 #123 por Bull_Terrier
Respondido por Bull_Terrier no tópico Kasinski Comet 250
Serifa,
é que a categoria dela não é ´´motos de 250cc``.
A categoria da Comet é ´´motos de 30 cvs``


A Falcon tem 30,6 cv e custa uns R$ 14.000,00 aqui em sampa.
Paguei pouco mais que R$ 13.500,00 na minha cafe-racing de 32,5 cvs. Mais moderna, mais ecônomica, anda mais, freia mais, faz mais curva e é menos visada que a Falcon.
A Falcon é mais resistente?
Talvez.
Como não faço trilha nem entrego pizza...

Bull Terrier Ubber Alles

Comet 2 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2006 14:36 #124 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Kasinski Comet 250
A Comet é uma bela moto mesmo, nunca andei ,mas desperta minha atenção.


Agora ela não é pra ser comparada a Falcon não, é totalmente outra proposta. A Falcon é pra não se preocupar com buraco, lombada, valeta, nada. É uma moto estilo on-off, com posição de pilotagem diferente, monocilindrica, com velocidade máxima mais baixa e proposta totalmente outra. Já tive uma, e como toda moto, tem vantagens e desvantagens.


A grande sacada é que a Comet tá sozinha no mercado, na verdade ela não tem concorrentes. Ou vc paga mais e pega uma moto maior e consequentemente mais potente e melhor, ou paga menos e pega uma pior. Com as características dela, não tem nenhuma outra

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2006 14:52 #125 por dansoares
Respondido por dansoares no tópico Kasinski Comet 250

Herculano escreveu: Dansoares: Eu não digo mais nada, só dê uma olhada nas fotos que estou mandando, uma é minha moto e eu que estamos ao lado de uma shadow 750 (do meu amigo Maurão). Na outra foto, a comet, em primeiro plano, está ao lado de uma CB 500, veja e depois comente, afinal exagerei? Não se esqueça que a hornet pesa mais porque é 600 cilindradas e quatro cilindros, mas a comet tem um tanque que faz a diferença...Para mim, o custo/benefíco da comet é incontestável.



Belas fotos.. É possível perceber que em dimensões ela não perde nada para a CB500 e, ainda, é destaque ao lado de uma Shadow 750.. Maravilhosa essa Comet amarela!!


Sinceramente.. Essa moto é absurdamente bonita.. pena que aqui no Mato Grosso, acredito, que não tenha nenhuma, pois não há concessionária Kasinski.


Vendi a minha Falcon e com a grana pretendia adquirir uma Comet usada, já tentei de várias maneiras descobrir alguma aqui por perto de Cuiabá/MT e ainda não encontrei, mas vou ficar na esperança.. Até lá acho que vou comprar outra Falcon.


Como eu ando em média de 400 a 500km por mês de moto, acredito que a Comet Phase 2 seria uma moto prazerosa, além de exclusiva, pois ainda não vi nenhuma..


>> Se algum de vcs souber de alguém que possua uma Comet para vender (preferencialmente amarela) aqui do Mato Grosso, ou de S. José do Rio Preto/SP ou Bauru/SP, por favor, me informe. Já que nas cidades paulistas eu tenho irmãos que residem lá e poderiam me ajudar a adquiri-la.


>> Agradeço a todos vcs pela atenção..

Cáceres/MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2006 14:56 #126 por Serifa
Respondido por Serifa no tópico Kasinski Comet 250
Exatamente como disseram NÃO DA PRA COMPARAR A COMET COM A FALCON.

São motos diferentes para propostas diferentes.

A em relaçao a resistência...NEM SE COMPARA...a falcon é feita pra aguentar pancada.... a comet é uma moto pro asfalto e só pro asfalto e digo mais, pro BOM asfalto.

São motos diferentes...só o preço que é parecido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2006 18:17 #127 por Bull_Terrier
Respondido por Bull_Terrier no tópico Kasinski Comet 250
Amigos, thiagom e Serifa, até concordo...
Ela é uma cafe-racing e está realmente sozinha no mercado...
Mas absurdo maior que compará-la com a Falcon, que tem potência e preço similar, é compará-la com Twister ou Fazer, só por que tem cilindradas iguais...


dansoares,
Realmente não existem concessionárias Kasinski no MT, mas eles tem assistência em Cuiabá, Barra do garças, Cáceres, rondonópolis...
Vou dar uma olhada e te informo sobre algo aqui de sp.

Bull Terrier Ubber Alles

Comet 2 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2006 12:13 #128 por Serifa
Respondido por Serifa no tópico Kasinski Comet 250

Bull_Terrier escreveu:  Mas absurdo maior que compará-la com a Falcon, que tem potência e preço similar, é compará-la com Twister ou Fazer, só por que tem  cilindradas iguais...


Eu discordo. Todas as revistas e testes comparam com a TW e a Fazer. não é só pela cilindrada como também pelo estilo da moto.

O Público que curte TW e fazer é o mesmo da Comet.
O cara que curte falcon...vai curtir uma XT, uma TDM e etc...sacou ??

É mais ou menos isso...

Por exemplo eu acho a comet uma puta moto, mas com a grana dela eu compraria uma Mirage...eu prefiro a mirage...é uma questão de gosto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2006 19:55 #129 por Bull_Terrier
Respondido por Bull_Terrier no tópico Kasinski Comet 250
Como já disse o tio Tite:
´´Sei que a tentação de comparar a Comet com a Honda CBX 250 Twister é muito grande. No entanto, devemos ter cuidado porque a única semelhança entre elas é a capacidade volumétrica dos motores. Todo o resto é diferente.`` [/b]


Discordo também, mas não vamos brigar, rs... acho que o público da Falcon que é mais similar ao da Comet, seja pelo preço, pela busca de maior potência e tb, a maioria das Falcons que vejo são usadas no dia-dia e para viagens no asfalto, não para trilhas ou off-road.
Eu estive vendo a Mirage também, mas para o uso urbano diário, que é meu caso, a Comet era uma melhor pedida...

Bull Terrier Ubber Alles

Comet 2 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2006 07:17 #130 por ccastaldi
Respondido por ccastaldi no tópico Kasinski Comet 250
Eu tenho uma grande dúvida sobre a Comet:


Pegar uma amarela em jan/07 ou pegar outra cor a pronta entrega? rs


na verdade gosto da amarela pq eh uma cor exclusiva, mas toda comet q vejo eh dessa cor.. fico com receio de enjoar da cor mais a frente tbm.. e talvez a revenda desta cor nao seja tao facil quanto às outras cores..


É uma duvida saudavel de se ter!


Abs

Cesar Augusto Zanardi D. Castaldi

Comet2 (Blue Power!)

SBC - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2006 08:23 #131 por Bull_Terrier
Respondido por Bull_Terrier no tópico Kasinski Comet 250
Ccastaldi,

Conversando com o Luis da Motonac, ele me disse que a marela representa mais de 40% das vendas, seguida pela vermelha, que seriam uns 35%.
Depois seria a preta e depois a azul (lembrando quee a azul só saiu nesse 2º seemestre de 2006)...
As duas mais bonitas são a amarela e azul... eu fui de azul, rs...
Abração!

Bull Terrier Ubber Alles

Comet 2 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2006 19:16 #132 por dansoares
Respondido por dansoares no tópico Kasinski Comet 250

Bull_Terrier escreveu: Herculano,
Pega aquela foto do orkut que tem um Comet 2 amarela ao lado de uma Hornet amarela... pergunta lá para o pessoal Comet Riders... eu saí do orkut.






Olá Herculano,


Você teria essa foto para postar aqui no fórum??

Cáceres/MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2006 20:08 #133 por Bull_Terrier
Respondido por Bull_Terrier no tópico Kasinski Comet 250
Dansoares,
não é que a Comet ´´não perde nada para a CB500``, na verdade, ela é bem maiorzinha que a CB500...
Ela tem o porte da Hornet, tanque mais gordo, mais largo e mesma altura que o da Hornet, guidão na mesma altura, o farol um pouco mais alto...

Bull Terrier Ubber Alles

Comet 2 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2006 22:10 #134 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico Kasinski Comet 250
Dansoares: Eu só tenho as fotos que tirei da minha moto. O Orkut tem que ter senha, e eu não tenho Orkut, mas é exatamente como o Bull Terrier falou, a Comet tem um porte bem semelhante a Hornet. O Bull é que poderia ter a foto...
Aí Galera, só para constar, este final de semana (dias 10 a 12)o Rock é em Arraial do Cabo(RJ) onde vai acontecer o 2º Praia Moto Fest. Se o tempo firmar e parar de chover, com certeza estarei lá de Comet. É só observar uma Comet amarela com escape coyote e bolha fumê.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2006 22:27 #135 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico Kasinski Comet 250
Serifa: É isso mesmo, a Tw, Fazer e a Comet são motocicletas do mesmo segmento (250 naked), embora com propostas diferentes. Eu mesmo quase comprei uma Fazer(a preta é muito bonita) porque é uma moto que me agrada pelo estilo, proposta e preço.
Mas quando eu ví a Comet de perto...
Já ví muitas Mirages "tunadas", sabendo fazer (tem lojas especializadas) a moto fica linda. Original também é bonita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.288 segundos