Kasinski Comet 250

14 Nov 2006 15:20 #151 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Kasinski Comet 250
Vi uma amarela no encontro de paranavai/pr este fim de semana, e, me surprendi pelo porte. Gostei do visual. Não pude ouvir seu motor pois o dono nao estava perto. Mas ninguem respondeu a pergunta: DA PRA AUMENTAR A POTENCIA DA COMET 250???

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2006 19:08 #152 por Bull_Terrier
Respondido por Bull_Terrier no tópico Kasinski Comet 250
[font="Times New Roman, Times, serif"]dansoares,
[/font][font="Times New Roman, Times, serif"] Desde o início da década de 90 que a compra de veículos automotores não é mais investimento, mas gasto mesmo... reveja seus conceitos.
E de todas as motos da Kasinski, eu sinceramente acredito que essa é a única que realmente não é ´´fadada ao fracasso``, por que ela não é Kasinski, mas Hyosung... agora, mesmo se a Kasinski quebrar, já mostrei que tem como importar peças direto da Coréia do Sul (que ficam, apesar do frete, mais baratas que a maioria das peças de uma Twister...)
Outra coisa, essa opinião dessa revista e me*** são o mesmo para mim... esse[/font][font="Times New Roman, Times, serif"]´´NÃO É SUPERIOR AS ADVERSÁRIAS JAPONESAS (Twister e Fazer)`` é, no mínimo, risível.
Não é superior no que? Não é superior em pagar anúncios em revista, comprando as suas opiniões?? só se for...
Vejamos: É superior nas medidas, no conforto(ergonomia, bancão largo, suspensão regulável, etc) na autonomia (tanque de

Bull Terrier Ubber Alles

Comet 2 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2006 19:30 #153 por Bull_Terrier
Respondido por Bull_Terrier no tópico Kasinski Comet 250
ancaferopial,


Primeiro sugiro que você pegue a sua Comet com muito cuidado e amor, faça o amaciamento na mãnha (é sério!!), como manda o manual, e espere a garantia acabar para mexer nela...

Bem, não tem por que mexer na cilindrada da Comet, é fácil conseguir subir os 32,5 cv para pouco mais de 40 cv.
A Comet ´´phase 1`` tinha só 28 cvs por causa da curva de saída do escape nacional e meio porca, muito fechada... quando fizeram igual ao da Comet mundial, se alcançou fácil os 32,5 cvs padrão... então comece por aí...
O pessoal tem retirado o catalisador e silenciador que ela tem na metade do cano de escape, outros tem gasto um pouco mais, e feito um escape de peça única, com escape meia polegada maior e bem polido...
Existe uma Comet muito forte no RJ, dizem que tem 45 cvs, e com mais de 20.000 km, e a receita dele foi aquela básica, com uns ajustes para o motor em V da Comet(Glicês diferentes, quando aumenta, deve-se aumentar tb a diferença, etc):
As famosas pastilhas, carburação ( venturis, aumento dos glicês...) filtros de ar esportivos, polimento dos dultos de admissão e descarga, retirada do catalisador, final do escape esportivo.
Abraços!


Bull_Terrier39035,9011574074

Bull Terrier Ubber Alles

Comet 2 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2006 22:25 #154 por dansoares
Respondido por dansoares no tópico Kasinski Comet 250

Bull_Terrier escreveu:
[font="Times New Roman, Times, serif"]dansoares,
[/font][font="Times New Roman, Times, serif"](...) Outra coisa, essa opinião dessa revista e me*** são o mesmo para mim... esse[/font][font="Times New Roman, Times, serif"]´´NÃO É SUPERIOR AS ADVERSÁRIAS JAPONESAS (Twister e Fazer)`` é, no mínimo, risível.
Não é superior no que? Não é superior em pagar anúncios em revista, comprando as suas opiniões?? só se for...
(...)[/font][font="Times New Roman, Times, serif"]
Agora, n[/font][font="Times New Roman, Times, serif"]ão me interessa se ela vai ser fracasso ou não, como você viu no Orkut, os donos das Comets de São Paulo já criaram uma irmandade forte, nós temos como importar peças, mecânicos de responsa e motos lindas e quase exclusivas...

[/font]



Bull,


A discussão concernente à Comet não é apenas minha, veja só a resposta do Tio Tite a um proprietário de uma Comet Phase 2:


"Pra deixar sua Lindona (Comet) mais brava é só prendê-la numa jaula, chicoteá-la o dia inteiro repetindo: “A Fazer é melhor que você!”. "


Além é claro, dos diversos manifestos de donos de Comet quanto aos defeitos apresentados. No Orkut o que não falta é reclamação, veja algumas:


"So problemas
E impressionante como a comet é um lixo!!! não tem uma que nao de problema, a começar pela minha que a cada semana é uma coisa(...) - Alessandro."


"Acho q os proprietários deveriam se unir e relatar os problemas a um meio de comunicação (revista), acho q isso irá fazer com q a kasinski tenha mais consideração com seus consumidores - Ricardo."


"LIXO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A COMET REALMENTE É UMA BOSTA...
KASINSKI, NUNCA ++++ "


"Fico feliz por existir essa comunidade que me fez desistir da Kasisnki, apesar de eu achar a moto(Comet) muito bonita mesmo que com uma proposta realmente boa, se funcionasse..- Bruno"


RESUMINDO:


"Pensei que era so eu que tava tendo problemas!!!Tenho uma comet 2006 e desde que comprei em fevereiro ,to tendo problemas.Penso em entrar com uma ação no procon.
DEFEITOS:
-Peças enferrujando
-pintura escorida de fabrica
-foi trocada quase todo sistema elétrico(estator,retificador,bobina de faisca)pois moto quando esquentava morria.
-trocado protetor de corrente
-farol
-amortecedor
-cambio com dificuldades para desengatar
-velocimetro que parou
-vidro do marcador de combustivel trincado por dentro
-Fiz a revisão de 6000km e agora moto falha e quando acelero forte,sai uma fumaça preta de dentro do escapamento.Depois de 3 dias que tirei a moto da revisão.Muitos defeitos ,por tão pouco tempo de uso.Apos muita briga com o Oswaldo,resolveu quase todos os problemas,mas conserta uma coisa e aparece outra.Realmente é uma pena,pois é uma linda moto - DUDU"


E então, o que me diz? já que pelo vi você freqüenta a comunidade Comet do Orkut.

Cáceres/MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2006 23:35 #155 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico Kasinski Comet 250
Pô dansoares, lendo o que vc escreveu eu já estou ficando com raiva da minha moto...
Defeitos todas as motos apresentam, inclusive a minha comet apresentou (já disse aqui no forum), e é isso aí mesmo.
Não pode pegar tudo ao pé da letra não.
Agora que a kasinski parece está meio devagar parece...onde estão os modelos 2007?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2006 09:40 #156 por Bull_Terrier
Respondido por Bull_Terrier no tópico Kasinski Comet 250
dansoares,
Nessa mesma comunidade tem MUITO mais pessoas elogiando a moto...
ou você só lê o que lhe convém?

O tio Tite foi irônico, aqui vai uma aula de interpretação de texto: o rapaz lhe perguntou como fazer a Comet se tornar ´´mais brava``, ou seja, aumentar sua potência. Como todos sabem, o tio Tite é contra esse tipo de coisa, acha melhor trocar de moto, e não dá receita de preparação no motonline. Para não responder pela milésima vez isso, ele foi sarcástico, dizendo ao rapaz para enjaular a Comet, chicoteá-la e compará-la a Fazer... assim ela ia ficar ´´mais brava``. O mesmo tio Tite já sabiamente afirmou, diferente dessa revista de mer**, que é estupidez comparar a Comet com qualquer outra 250cc... que ela é de outra categoria, outros números, etc...

Outra coisa, nessa mesma comunidade do Orkut, tem gente que tem 2 Comets em casa, tem gente que já viajou mais de 800 km de Comet, tem pelo menos 5 usuários com Comets com mais de 20 mil km, todos falando muito bem delas... por que não postou isso aqui?



Meu amigo, toda moto tem seus defeitinhos, e algumas Comets tem problemas é com o amortecedor traseiro (que não aguenta nossas estradas junto com uma tocada suicida) ou com o sensor do pedal, por que foi feita uma má ativação...
Tirando o amortecedor traseiro, que está sendo trocado (mesmo depois de um ano) pela Kasinski, os defeitos da Comet são por má ativação (concessionárias ruins) ou algumas besteiras, como quem troca a lâmpada do farol por uma de maior potência, mas não troca a lente do farol, aí derrete mesmo, é de plástico, ué...

Olha, já te deram ess conselho, e eu vou repeti-lo:
Já que tem esse ódio/medo da Comet, mesmo sem nunca ter guiado uma, compre uma Twister e seja feliz.

(Mas antes entra nas comunidades de Twister e descubra se ela não dá problemas... em sampa tem um ´´probleminha crônico`` nas Twister, chama-se assalto...)


Aí depois você pode fazer como vários fazem por despeito, sair mentindo em algumas comunidades que deu pau numa Comet...






Bull_Terrier39036,4906828704

Bull Terrier Ubber Alles

Comet 2 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2006 15:48 #157 por dansoares
Respondido por dansoares no tópico Kasinski Comet 250

Bull_Terrier escreveu:
dansoares,
Nessa mesma comunidade tem MUITO mais pessoas elogiando a moto...
ou você só lê o que lhe convém?
(...)
Aí depois você pode fazer como vários fazem por despeito, sair mentindo em algumas comunidades que deu pau numa Comet...




(...)



Olá Bull,


Fique tranquilo, pois acredito que a moto proporciona muito mais prazer do que dor de cabeça aos seus donos, porém acredito que a paixão pela moto deve ser menor do que o reconhecimento dos seus grandes problemas.


Será que não é vc que está lendo apenas o que lhe convém??


Ou vc não viu o recado de um membro do Comet Rider, se ainda não, pois veja e tire as suas conclusões, será que ele está com despeito??


"Acidente Feio
Nem precisa acontecer....já aconteceu ..e foi comigo.

Quem estava em Serra Negra comigo viu como foi feio e poderia ter sido muito pior. Passeio reto na curva da serra a mais de 100Km/h. Para quem conhece a estrada sabe o que estou dizendo.

O meu amortecedor estourou dentro da curva e me jogou para fora da pista no lado da contra-mão.

É.....acho que temos que nos unir, fazer alguma campanha no Ibira Moto Point em SP. Revistas, site motonline....etc.

Vou pensar em alguma coisa para realmente dar resultado, mesmo que tenha custo de publicação Agora quero ver a Kasinski se dando mal mesmo." Comet Rider - Orkut

Cáceres/MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2006 16:18 #158 por Bull_Terrier
Respondido por Bull_Terrier no tópico Kasinski Comet 250
dansoares,

Eu havia colocado isso num post anterior:

Bull_Terrier escreveu:
Meu amigo, toda moto tem seus defeitinhos, e algumas Comets tem problemas é com o amortecedor traseiro (que não aguenta nossas estradas junto com uma tocada suicida)

Não é novidade isso...
O pessoal das Comets costuma descer para Serra Negra numa tocada meio suicida, que eles chamam de ´´speed``... Como ela é ´´só uma 250``, mas que que acompanha motos de cc maior, pela velocidade final e pela facilidade de curvas, inúmeras naquela estrada, descem apavorando os donos de motos maiores, rs... leia sobre a descida do dia 12 e vai ver que um dos meus amigos loucos ´´só perdeu`` para uma Ducati... mas deu pau em algumas 600 e 1000 cc...
Eu até ia com eles, e fui dissuadido à não ir pelo tio Tite, que comentou: ´´vixi, estrada perigosa, muita gente já morreu lá, deixa essa tocada speed prá lá, lembra que você agora tem um bacurizinho...``
Fiquei de ir na próxima, que vai ser uma tocada mais tranquila, com as esposas...


Não digo que seja necessariamente o caso dele, mas ele já sabia, e todo mundo sabe, que o amortecedor traseiro dela não aguenta estripolia muito pesada por muito tempo... (Será que o amortecedor da Twister aguentaria 170 km/h de curvas fechadas TODO fim-de-semana?)
É interessante notar que lá no Orkut tem um caboco que viaja com a Comet dele, e faz uso diário no Rio de Janeiro, já passou os 20.000 km e nunca deu problema no amortecedor, nem mesmo precisou regular um grau acima!!! E lá tb tem gente que desce para Serra Negra fazendo loucuras e que já trocou o amortecedor 3 vezes em menos de 6.000 km!!!
Espero não pagar língua, mas esse problema me parece ser um conjunto amortecedor + estrada + piloto...

Eu não sou suicida, sou um mero aprendiz, mas depois de meu curso com o Tite, quando eu começar a querer fazer umas graças na minha Comet, eu sei que importar um amortecedor da Comet GT 650*, fica:
Rear Shock: $120
Shipping: $50
Ou seja, 170 dólares para receber, em casa, direto da Coréia do Sul, um amortecedor TOP, superdimensionado para a Comet 250, que me permitirá ser suicida à vontade, forçá-lo no limite...
Tem gente que já gastou mais de R$ 900,00 em escape, xenon (uns R$ 600,00), eliminador de garupa, e não tem coragem de gastar esses 170 dólares, que pode ser dividido em 3x pelo PayPAl... fazer o quê...

*Ressalto que a Kasinski trouxe alguns desses amortecedores da GT 650, estão testando-os em 10 Comet 250, e existe até a possibilidade de recall...
Bull_Terrier39036,7717476852

Bull Terrier Ubber Alles

Comet 2 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2006 19:47 #159 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Kasinski Comet 250

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 00:43 #160 por CHAPOLIN
Respondido por CHAPOLIN no tópico Kasinski Comet 250
so qria dizer umas coizinhas todas motos dão problemas dependendo do uso, eu por exemplo tive uma TW q so me deu dor d cabeção não pelo fato dela ser ruin mais pelo fato q eu qria q ela fosse mais do q ela é o q tem muitas pessoas q tem comet q fazem a mesma coisa!!!!

vender ou não vender eis a questão, (minha ruivinha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 07:08 #161 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Kasinski Comet 250
só acrescentando, até que em carater filosofico :


Nessa minha jornada de 35 anos de motociclismo, nunca me preocupei em ver a moto tal qual voces tentam abordar. Eu sempre busquei as suas melhorias, focando a sua durabilidade e confiabilidade.


Posto isso, falo sem medo de errar, que todas as motos que tive, me proporcionaram "dores de cabeça" muito saudaveis ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 08:32 #162 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Kasinski Comet 250
Sem querer brigar com ninguém, mas a moto quebrar o amortecedor no meio da curva, é no mínimo um projeto muito mal concebido.


Ou é motor de mais, ou amortecedor de menos, não cabe ao dono ficar procurando erros no projeto e importando peças pra arrumar isso


E quanto aos problemas causados por "má ativação", é responsabilidade do fabricante credenciar concessionários que saibam ativar a moto, não do comprador.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 08:43 #163 por ancaferopial
Respondido por ancaferopial no tópico Kasinski Comet 250
Bom dia senhores,


Obrigado Bull Terrier pelas idéias, realmente havia me esquecido da garantia então axu q vou ficar tranquilo até termina-lá.


Bom problemas toda motoca da, eu tive uma Sundown Max SED 125 que custou a ficar redonda mas tive uma atenção especial da consecionária que me tratou com o maior respeito, inclusive eu vou comprar a minha comet nesta mesma consecionária onde eu ja conheço o mecânico.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 10:24 #164 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico Kasinski Comet 250
Para os amantes da comet: umas fotinhas da motoca nos encontros.


http://img87.imageshack.us/img87/8774/fotos2encontrosantamar inp3.jpg
http://img133.imageshack.us/img133/44/fotos6aniversariocolat igg5.jpg


NOTA DA MODERAÇÂO
Favor não exceder a largura de 600 pixels
Muito obrigado ...
João Tadeu39037,701875

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 13:01 #165 por usuario1

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.319 segundos