Herculano,
Pelo que eu tenho visto, o único grande problema da Comet é o amortecedor, que não suporta nosso asfalto tupiniquim. Mas todos que apresentam defeito estão sendo trocados, nisso o pós-venda está sendo muito bom, todo mundo está recebendo novos amortecedores sem problemas. A Kasinski trouxe agora 10 modelos de amortecedores mais robustos, alguns deles estão sendo testados inclusive pela Motonac e Aquila, aqui de São Paulo. Existe até a possibilidade de recall e tudo o mais, caso esses amortecedores sejam aprovados.
Perguntei onde vc comprou a moto, por aqui em São Paulo existem 2 concessionárias exclusivas Kasinski que são ótimas... já das outras revendas, as motos tem apresentado dois defeitos recorrentes (além do amortecedor):
- queda de parafusos da proteção da relação, causando desgaste na corrente e estragando a pintura do local.
- desligamento da moto por causa do sistema de descanso.
Esses dois problemas são, via de regra, por causa de uma péssima ´ativação` da moto. A Comet chega muito desmontada ainda para a concessionária, e é na ´ativação` que algumas coisas importantes são feitas...
Um exemplo, a Comet está entre 13.500 e 13.800 nas concessionárias de sampa. Tem revenda (multimarca) que está vendendo por 12.500 ou menos... como eles fazem essa mágica? Simplesmente fazendo uma ativação porca, entregando motos com a carburação péssima, etc... vi duas Comets uma ao lado da outra, compradas em locais diferentes, e a fixação da bateria de uma estava errada, gastava quase 15 km/l, estava sem as presilhas de fios... já a outra, comprada numa concessionária boa, estava redondinha. A ruim estava sendo levada para essa concessionária praa fazer o que uma certa revenda deveria ter feito e não fez na ativação...
Comprei minha Comet azul, vou recebê-la nesse sábado, vamos ver se dou sorte!!