diário da Prima 150

25 Abr 2011 18:47 #91 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
caraca Gustavo q m3rd4 hein... a ativação da sua deve ter sido muito mal feita

eu levaria ela na 46 Edgard Soares (Av Jabaquara, 245)

tb falam bem da Star Motos (Av João Pedro Cardoso, 311 - Jd Aeroporto)

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25 Abr 2011 21:21 #92 por ever.o.f
Respondido por ever.o.f no tópico diário da Prima 150
Marcos, poe seguidores no seu blog.
prima150.blogspot.com

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26 Abr 2011 08:26 #93 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
opa coloquei lá um "seguir por email"

ela ficou parada 2 dias... ligou na 1a normal...

Esse motor tem um torque muito bom, torna a saída e as ultrapassagens bastante seguras, ainda não sentí "falta de motor" em nenhuma situação... mas começei à perceber que ela está "trepidando" nas arrancadas mais fortes... trepida um pouco e para... à ver...

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26 Abr 2011 09:02 #94 por ferraricaetano
Respondido por ferraricaetano no tópico diário da Prima 150

MarcoSP1974 escreveu: opa coloquei lá um "seguir por email"


Seria isso Assinar: Postagens (Atom)? Aparece uma
telha cheia de informações... rs

______________________________

No aguardo da Prima 150...

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26 Abr 2011 09:06 #95 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
encontrei esse artigo sobre trepidação na arrancada de uma Burgman AN125:



www.Motonline.com.br/o-que-e-cvt-e-controle-de-trac ao-canivete-suico-aditivos-burgman-trepida/



(...)

Tenho uma Suzuki Burgman 125 e estou com um probleminha. Quando saio em
uma subida logo na arrancada a moto trepida um pouco. Isto acontece
somente quanbdo saio em velocidade lenta, depois a moto desenvolve
normalmente. Não acredito que seja por causa do combustível já que
utilizo a PODIUM da petrobras. A moto está com 4000 Km apenas.
Obrigado pela atenção. Sergio Lima (30), São Paulo, SP



R:Caro Sérgio, A sua scooter tem o sistema de transmissão CVT. Ela
funciona por meio de duas polias e uma correia que se altera na posição
relativa ao raio das polias, por meio de um mecanismo centrífugo. De
forma que o motor mantém uma rotação quase constante e a roda vai
aumentando de velocidade e diminuindo o torque progressivamente. Nos
primeiros instantes, antes de arrancar esse sistema se serve também de uma embreagem centrífuga, que vai acoplando o
motor à transmissão conforme a velocidade aumenta. Esse momento de
transição é que é crítico, mesmo nas embreagens convencionais a vibração
ocorre nessa hora. Não se trata propriamente de um defeito, guardadas
as devidas proporções, também não pode a moto dar pinotes ou agarrar de
vez, com pouca suavidade. Mande verificar numa revenda, mas não se
atenha demais ao problema, um pouco de vibração é normal. Procure na
pilotagem evitar esse momento crítico passando rapidamente por ele,
acelerando mais rápido ou mais lentamente para que o acoplamento se faça
sem demora. Isso poupa o sistema e evita a vibração.


Mensagem: Muito obrigado mesmo pela ajuda Bitenca, foi de grande utilidade para mim.


Agradeço sua atenção!Abraço

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26 Abr 2011 18:27 #96 por gustavo82
Respondido por gustavo82 no tópico diário da Prima 150
pois é marcos, a minha pela manhã é uma loteria. hj não quis ligar nem com reza brava. dps de várias tentativas (engasgadas e "morridas") liguei ela. aí levei na cc (ibira), e lá ligou de primeira - afinal, o motor já tinha esquentado e nesse mínimo de tempo, acho eu, a bateria já estado ok. sugestão do mecânico: aguardar os 3 meses ou os mil km pra dar uma boa olhada na 1a revisão. capaz de se continuar o problema, eu levar nas cc's que vc indicou. realmente, o motor responde quando requisitado (subida, ultrapassagem e saída), msm naquelas mais de 4, 5 mil rpm. e quanto à essa trepidação, ainda não percebi ela (ou senti e achei normal). assistindo tnt, vi o comercial dessa scooter. não consegui ver se diz dos 3 anos de garantia nas letrinhas.

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26 Abr 2011 19:56 #97 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
velho na moral... eu não esperava pra levar ela num mecanico/CC responsa não... a sua vida tá em cima da moto

hj na volta do trampo já não estou certo de ter sentido a trepidação na saída, mas a moto tá com ~350km, ainda está no processo de amaciamento

o lance é prestar atenção

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26 Abr 2011 22:12 #98 por ever.o.f
Respondido por ever.o.f no tópico diário da Prima 150
Gustavo, no momento do comercial em que o ator sobe na moto
aparece do lado esquerdo o preço 5.990,00 e o logo dos 3
anos de garantia.

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27 Abr 2011 05:28 #99 por Led Zeppelin
Respondido por Led Zeppelin no tópico diário da Prima 150
Tb acho que nao tem que esperar revisao po**a nenhuma...
Larga la a modo e manda resolver...

A minha deixei ontem para resolverem as maluquices do
painel... hoje vim trab com minha burgman... é bem
diferente...

Falow

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27 Abr 2011 07:22 #100 por weandrade
Respondido por weandrade no tópico diário da Prima 150
Bom dia pessoal,

Ontem estava lendo uma reportagem do UOL sobre a Prima 150:

Link reportagem

Elogiaram bastante a ciclística e a praticidade(tanque, pedaleiras, porta trecos e porta objetos)

Acho que detonaram em algumas partes:

"O design também lembra os scooters italianos, principalmente na cor vinho, mas o acabamento ainda deixa a desejar."

"Motor monocilíndrico de 150 cm³, com arrefecimento a ar e potência de 12,2 cv é suficiente, apesar de ser alimentado pelo já ultrapassado carburador."

"Com transmissão automática do tipo CVT, o Prima 150 começa a ganhar força a partir dos 5.000 giros e nos 8.000 rpm já está estável. Ponto negativo para a partida elétrica. Demora a pegar e faz um barulho que não combina com a motorização Piaggio."

"Os freios não agradaram. ...os freios da unidade avaliada estavam "borrachudos", ou seja demoravam a atuar e não paravam com eficiência o scooter."

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27 Abr 2011 07:38 #101 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
Eu realmente não consigo ver onde o acabamento deixou à desejar... talvez a qualidade dos botões só

O desempenho eu considero muito bom para uma 150cc automática CVT

Nenhum problema com a partida elétrica até aqui, acho q faz o barulho q qq partida elétrica faz

Os freios são suficientes... mas podiam ser ABS :-P kkkkk

Na apresentação da moto, haviam várias uma ao lado da outra... acho q liberaram pra galerar dar uma volta... na boa, acho q os caras são tão relapsos que nem deram uma ajustada bacana nelas pra causar uma boa impressão nos jornalistas.

To achando q no que tange à Zongshen a coisa foi bem feita, o produto parece mesmo ser próximo à Piaggio Fly 150. Agora no que tange à Kazinski... pode ver a galera tendo problema assim q sai da CC.

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27 Abr 2011 09:14 #102 por ever.o.f
Respondido por ever.o.f no tópico diário da Prima 150

Led Zeppelin escreveu: Tb acho que nao tem que esperar
revisao po**a nenhuma...
Larga la a modo e manda resolver...

A minha deixei ontem para resolverem as maluquices do
painel... hoje vim trab com minha burgman... é bem
diferente...

Falow


mas no que você diz diferente? cementa para nós.. a sua é a
an 125 né?!

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27 Abr 2011 09:45 #103 por weandrade
Respondido por weandrade no tópico diário da Prima 150
Opa Marcos,

ABS você tá querendo demais ...rs
Vacilaram mesmo....tinha que verificar a dedo a moto enviada para os jornalistas.
Só achei que o freio a disco poderia ter ao menos 2 pistons, como na Lead. A Burgman também tem um piston só, mas não me lembro se parava bem.

Abraço,
Wander

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27 Abr 2011 09:46 #104 por Led Zeppelin
Respondido por Led Zeppelin no tópico diário da Prima 150
Como ja disse, tenho a bons anos uma burgman 125, Motinha
gerreira, nao freio em nenhuma lombada e so ando de cabo
torcido.... para aguentar a minha tocada tem que ser
guerreira...
Mas a motinha ja apanhou de mais, esta fazendo muito
barulho de carenagem e esta toda riscada ... entao
resolvi comprar outra...

Andei na New Burgman e na Lead, acabei comprando a Prima
sem andar nela... e fiquei muito satisfeito... nao me
arrependi... fiz a escolha certa mesmo no "escuro"...

Quanto ao acabamento so vejo os botões como muito pobres.
economia porca...

O freio trazeiro eu achei muito bom, mas a minha burgman
quando era nova tb tinha o freio trazeiro muito bom...
ja o dianteiro eu achei meio borrachudo mesmo, nao parei
para analizar de onde vem esta caracteristica, mas mesmo
assim a frenagem se mostra eficiente... ainda nao andei
com garupara para ver o comportamento...
Alem disso, podiam ter adotado a mesma ideia de trava no
freio para ser usado como freio de estacionamento = da
Lead.... vou ter que manter meu toquinho no porta mala
para poder estacionar a motinha nas decidas.

...
Acabei de ligar na CC para pedir uma previsao de quando
posso buscar a minha motinha, o responsavel pela oficina
me disse que nem viu minha moto ainda, pois tem muitas
outras na fila...
Acho isso um p**a falta de consideração, pois a moto foi
entregue 2 dias depois do pagamento, pois disseram que
estavam fazendo a tal ativação, e foi demorado para
garantir uma moto sem problemas... coisa que nao
aconteceu, pois o painel esta maluquinho... Nunca vi
isso, para mim a moto deveria sair perfeita para venda e
uso la da fabrica... no maximo fazer uma conferencia na
CC quando a problemas de transporte, e claro, antes de
aparecer o possivel comprador...

É dar um tiro no pé manter esse procedimento e essa
despreparo dos mecanicos nas CC... nao adianta nada
lancar o melhor produto do mercado e manter um pos venda
ridiculo como esse...


Falow

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27 Abr 2011 09:49 #105 por Led Zeppelin
Respondido por Led Zeppelin no tópico diário da Prima 150
A ciclistica da AN 125 é bem melhor... a moto é muito mais
na mao, muito mais agil para manobras ...

A Prima parece ter centro de equilibrio muito alto..

Falow

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