diário da Prima 150

18 Abr 2011 11:56 #61 por Carlos HP Mello
Respondido por Carlos HP Mello no tópico diário da Prima 150
Olá Marcos!


Procurei em vários lugares mas não encontrei a capacidade de carga da Prima 150. Tenho uma NEO e nela posso levar até 116 kg (já descontado o peso da motoneta). Será que teria essa informação no manual? Obrigado!

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18 Abr 2011 16:41 #62 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
Salve!

Bom acho q dá pra melhorar a pilotagem ajustando a suspensão traseira, há esse esquema da foto para ajustar, aparentemente é só girar o anel... alguma dica sobre este ajuste? deve ser parecido com o de outras motos...



Pelo que entendi, saindo do mínimo em direção ao máximo, a suspensão endurece e aumenta o curso. É isso mesmo?


MarcoSP197440651.9264467593

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18 Abr 2011 17:05 #63 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
Olá Carlos, no manual está assim:

Carga max admissível p/ condutor: 115kg
Carga max efetiva: 150kg

O manual é bem fraquinho, se bem que não me lembro se o da XR200 q eu tive era melhor... + da metade é dedicado à "segurança no trânsito", uma cópia dos cursos de reciclagem do Detran

Agora sabe o mais interessante no manual? as fotos mostram pedal de partida e até o identificam

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18 Abr 2011 20:17 #64 por Carlos HP Mello
Respondido por Carlos HP Mello no tópico diário da Prima 150
Marcos, obrigado pelas informações sobre a capacidade de
carga da Prima, ajudou bastante. O negócio é emagrecer um
pouco, hehehe. Descobri que a capacidade da Dafra Citycom
também é de 150 kg... Estou muito propenso a comprar a
Prima. Hoje vi no shopping Eldorado uma preta, já tinha
visto no salão das duas rodas em 2009 e em um show room no
próprio shopping no começo desse ano, mas nunca tinha visto
ligada. Achei o barulho muito legal e gostei da altura do
solo, bem mais alta do que a Lead.

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18 Abr 2011 20:33 #65 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
a Citycom com certeza suporta carga total superior à 150kg

tem o dobro de cilindradas, não faz sentido suportar o mesmo que uma 150cc

consulte o fabricante

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19 Abr 2011 05:25 #66 por Carlos HP Mello
Respondido por Carlos HP Mello no tópico diário da Prima 150

MarcoSP1974 escreveu: a Citycom com certeza suporta carga total superior à 150kg

tem o dobro de cilindradas, não faz sentido suportar o mesmo que uma 150cc

consulte o fabricante



Bom, esta informação encontrei no próprio site da Dafra ( http://www.daframotos.com.br/modelos/index/8/citycom-300i.ht ml ), também achei um pouco estranho, mas parece que a scooter é bem pesada (182 kg), e possui peso máximo admissível de 332 kg. Subtraindo o peso, fica a capacidade de carga de 150 kg.


Bom, mas falando da Prima, uma coisa que me deixou descontente foi o fato dela não ter pedal de partida. Se por acaso a bateria arriar ou quebrar o motor de arranque, dá para dar "tranco" em scooter?

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19 Abr 2011 05:29 #67 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
nossa 182Kg é peso de moto 500cc....

não dá pra fazer pegar no tranco por causa da transmissão automática CVT

a remoção do pedal de partida foi uma c4g4d4 homérica da Kasinski

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19 Abr 2011 08:14 #68 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
Ajuste da suspenção traseira

Há 2 conjuntos mola-amortecedor, um de cada lado da suspensão traseira, sendo cada conjunto conforme a imagem abaixo:



Do mínimo ao máximo, há 5 posições de ajuste (sentido horário). A minha veio da CC na posição MIN, com curso menor e mais mole. Ajustei para a 3a posição, curso mais longo e mais duro, o que melhorou muito a dirigibilidade da moto no piso irregular típico de SP.

Para ajustar, coloque a moto sobre o cavalete central. Isso vai aliviar a pressão da mola sobre o anel. Com a mão, puxe para cima e gire o anel até a nova posição do ajuste. Preste atenção para ajustar os 2 conjuntos na mesma posição. E sempre que for sair com a moto, dê aquela conferida pra ver se os ajustes estão como vc os deixou, pois não há travas, logo solavancos + fortes na suspenção traseira podem alterar o ajuste.

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19 Abr 2011 21:43 #69 por ferraricaetano
Respondido por ferraricaetano no tópico diário da Prima 150


O preço da Prima voltou a aparecer no site, e por sinal bem
maior do que era antes... e outra coisa que informa é a
partida a pedal, como mostra a imagem acima... será q eles
botaram uma remessa nas CC e depois irão mandar uma mais
"completa"? Poxa... kem comprou vai se sentir lesado...

______________________________

No aguardo da Prima 150...

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19 Abr 2011 22:03 #70 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
Eu realmente não acredito que seja diferença de lote / modelo / opcional

Acho + provável que seja um erro no site... mudaram o projeto e esqueceram de informar a galera que mantém o site... de qualquer modo é frustrante.

Resta saber se a Kasinski Prima 150 realmente vêm com "motorização com
tecnologia italiana, fruto da parceria Piaggio-Zongshen" conforme
anunciado no site...

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19 Abr 2011 22:08 #71 por ferraricaetano
Respondido por ferraricaetano no tópico diário da Prima 150

MarcoSP1974 escreveu: Eu realmente não acredito que seja
diferença de lote / modelo / opcionalAcho + provável que
seja um erro no site... mudaram o projeto e esqueceram de
informar a galera que mantém o site... de qualquer modo é
frustrante.Resta saber se a Kasinski Prima 150 realmente
vêm com "motorização com
tecnologia italiana, fruto da parceria Piaggio-Zongshen"
conforme
anunciado no site...


Outra coisa que mudaram, foi a garantia, pois havia
perguntado ao Virtual em outro tópico e ele me informou 1
ano, agora são 3... a sua tá com qual garantia? 3 anos?

Vlw!

______________________________

No aguardo da Prima 150...

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20 Abr 2011 06:01 #72 por winter

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

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20 Abr 2011 07:16 #73 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
Eu realmente gostaria de ver a Zongshen entrando com tudo no mercado brasileiro como diz o Claudio Rosa no video, principalmente abastecendo o mercado de peças de reposição.

Também gostaria de acreditar que "o projeto foi aprimorado", mas não dá pra engolir essa conversa tomando por base a remoção do pedal de partida. Neste ítem, ainda não ouví um argumento convincente (se é que isso existe), e fica claro portanto que "o projeto foi barateado".

Sobre o novo preço sugerido de R$5.990 + frete, penso que estão testando o mercado para ver se "cola". Continuo acreditando que o preço "justo" seria ao redor de R$5.500 com frete incluso, ainda mais depois da remoção do pedal de partida.

O aumento da garantia para 3 anos não me impressiona. Penso que tem um bom efeito de marketing, e só. Todo mundo sabe dos "ítens não cobertos pela garantia" - praticamente tudo. Se a garantia fosse de 6 meses e a rede autorizada tivesse um bom nível técnico (muito poucos se salvam), o resultado prático seria muito melhor para o consumidor.

E por último, que fique claro que por hora estou gostando bastante da moto. Mas ainda estou na casa dos 300km rodados. Precisamos aprender à usar a internet e as redes sociais à nosso favor, de modo à pressionar os fabricantes e distribuidores à de fato atender as demandas do mercado. Precisamos testar os produtos, apontar seus problemas e seus pontos favoráveis, e DIVULGAR isso aos 4 ventos. Se o fabricante/distribuidor for sério, tem tudo à ganhar com esse feedback da comunidade.

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20 Abr 2011 07:43 #74 por ferraricaetano
Respondido por ferraricaetano no tópico diário da Prima 150
Assino embaixo Marco! Com relação a partida, como mostra a
ficha técnica no link da matéria, está que é somente
elétrica! Agora como pode cometerem um deslize desse e
deixar no site incluindo o pedal... é brincadeira isso!

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No aguardo da Prima 150...

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20 Abr 2011 09:31 #75 por Led Zeppelin
Respondido por Led Zeppelin no tópico diário da Prima 150
Opa...
To chegando agora ...
Ja tive Bis 100 por 3 anos, depois uma GS500 por 2 anos,
ainda tenho uma AN125 que ja andei 21mil km, e ontem fui
buscar a tal Prima 150...

Vamos la..
vou fazer um comparativo com a Burgman AN125 depois de
andar 55km com a Prima:
Arrancada e retomada muito melhor que a burgman...
Nao por ter 10% mais de torque já que a potencia é a
mesma, mas sim pelo regime de rotação que o cambio faz o
motor trabalhar mantendo-o sempre a 7000 RPM.

Ciclística a burgman é melhor...
A suspensão traseira da Prima da a impressão que torce
nas curvas em alta velocidade ou mesmo em media
velocidade quando passa em alguma ondulação... assusta...
Entre os carros da a impressão que se esta andando de
bicicleta com rodinha, a prima nao é muito fa de tombar.

Botoeira, na burgman é muito melhor...
A qualidade dos botões da Prima são muito inferiores,
parece que são botões baratos de segunda linha... são
mau posicionados....
O botão da seta é duro e desconfortável.... o do Farol
não tem lampejeador... os botões não tem moldura, são
feios... o da buzina é longe...
Grande m*r*a ter botão de cortar a ignição, não serve
para nada aquilo... decepcionante...

Farol é mais interessante...
Falta potencia, como o farol de qualquer moto pequena,
mas a distribuição da luz é muito melhor que o da
burgman...

Freio...
Progressividade do freio da Prima é melhor, tanto o
dianteiro quanto o traseiro...

Bagagem...
Em baixo do banco é bem maior que o da burgman, mas so
cabe 2 capacetes se um deles for um “coquinho”. O
acabamento é muito bonito e fem feito, nota 10.
Tem o porta treco aberto que não tem na burgman, legaw,
mas senti falta do porta luva fechado com chave...
O bagageiro atrás do banco é normal... vamos ver se da
para por um bauzinho la...

Painel muito legaw...
Apesar do meu já ter apresentado problema com o marcador
de nível de combustível e conta giros, a iluminação é
muito bonita, e o velocímetro parece ser bem preciso...
sinto falta de um odometro parcial...

Pedal de Partida...
Tomare que a Prima tenha uma bateria e um dinamo de muito
boa eficiência... pois eu trabalho a 3,5 km de casa, e
usei muitas vezes o pedal de partida da burgman, pois
esses 3,5 km não são suficientes para o dínamo da burgman
recuperar/recarregar 100% a energia usada para a partida,
e a volta sempre uso farol ligado...

Vibracao...
Achei que vibra demais em marcha lenha... mesmo a ml
sento em 2000 rpm...

Não sei mais o que escrever, perguntei ai que eu continuo
fazendo o comparativo com a burgman NA 125 que conheço
muito bem...

Optei pela Prima pq:
Achei ridículo a Suzuki manter a rodinha 10” e pior,
baixar a potencia de 12 para 9cv...
Nenhuma outra scooter, que não seja uma fortuna, e que
não tenha o tamanho de um JetSki, tem rodas 13”
É a mais bonita.

Paguei 6240,00 .... 5990,00 + 250 de Frete....

Falow

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