Procurei em vários lugares mas não encontrei a capacidade de carga da Prima 150. Tenho uma NEO e nela posso levar até 116 kg (já descontado o peso da motoneta). Será que teria essa informação no manual? Obrigado!
Bom acho q dá pra melhorar a pilotagem ajustando a suspensão traseira, há esse esquema da foto para ajustar, aparentemente é só girar o anel... alguma dica sobre este ajuste? deve ser parecido com o de outras motos...
Pelo que entendi, saindo do mínimo em direção ao máximo, a suspensão endurece e aumenta o curso. É isso mesmo?
Carga max admissível p/ condutor: 115kg
Carga max efetiva: 150kg
O manual é bem fraquinho, se bem que não me lembro se o da XR200 q eu tive era melhor... + da metade é dedicado à "segurança no trânsito", uma cópia dos cursos de reciclagem do Detran
Agora sabe o mais interessante no manual? as fotos mostram pedal de partida e até o identificam
Marcos, obrigado pelas informações sobre a capacidade de
carga da Prima, ajudou bastante. O negócio é emagrecer um
pouco, hehehe. Descobri que a capacidade da Dafra Citycom
também é de 150 kg... Estou muito propenso a comprar a
Prima. Hoje vi no shopping Eldorado uma preta, já tinha
visto no salão das duas rodas em 2009 e em um show room no
próprio shopping no começo desse ano, mas nunca tinha visto
ligada. Achei o barulho muito legal e gostei da altura do
solo, bem mais alta do que a Lead.
MarcoSP1974 escreveu: a Citycom com certeza suporta carga total superior à 150kg
tem o dobro de cilindradas, não faz sentido suportar o mesmo que uma 150cc
consulte o fabricante
Bom, esta informação encontrei no próprio site da Dafra (
http://www.daframotos.com.br/modelos/index/8/citycom-300i.ht ml
), também achei um pouco estranho, mas parece que a scooter é bem pesada (182 kg), e possui peso máximo admissível de 332 kg. Subtraindo o peso, fica a capacidade de carga de 150 kg.
Bom, mas falando da Prima, uma coisa que me deixou descontente foi o fato dela não ter pedal de partida. Se por acaso a bateria arriar ou quebrar o motor de arranque, dá para dar "tranco" em scooter?
Há 2 conjuntos mola-amortecedor, um de cada lado da suspensão traseira, sendo cada conjunto conforme a imagem abaixo:
Do mínimo ao máximo, há 5 posições de ajuste (sentido horário). A minha veio da CC na posição MIN, com curso menor e mais mole. Ajustei para a 3a posição, curso mais longo e mais duro, o que melhorou muito a dirigibilidade da moto no piso irregular típico de SP.
Para ajustar, coloque a moto sobre o cavalete central. Isso vai aliviar a pressão da mola sobre o anel. Com a mão, puxe para cima e gire o anel até a nova posição do ajuste. Preste atenção para ajustar os 2 conjuntos na mesma posição. E sempre que for sair com a moto, dê aquela conferida pra ver se os ajustes estão como vc os deixou, pois não há travas, logo solavancos + fortes na suspenção traseira podem alterar o ajuste.
O preço da Prima voltou a aparecer no site, e por sinal bem
maior do que era antes... e outra coisa que informa é a
partida a pedal, como mostra a imagem acima... será q eles
botaram uma remessa nas CC e depois irão mandar uma mais
"completa"? Poxa... kem comprou vai se sentir lesado...
Eu realmente não acredito que seja diferença de lote / modelo / opcional
Acho + provável que seja um erro no site... mudaram o projeto e esqueceram de informar a galera que mantém o site... de qualquer modo é frustrante.
Resta saber se a Kasinski Prima 150 realmente vêm com "motorização com
tecnologia italiana, fruto da parceria Piaggio-Zongshen" conforme
anunciado no site...
MarcoSP1974 escreveu: Eu realmente não acredito que seja
diferença de lote / modelo / opcionalAcho + provável que
seja um erro no site... mudaram o projeto e esqueceram de
informar a galera que mantém o site... de qualquer modo é
frustrante.Resta saber se a Kasinski Prima 150 realmente
vêm com "motorização com
tecnologia italiana, fruto da parceria Piaggio-Zongshen"
conforme
anunciado no site...
Outra coisa que mudaram, foi a garantia, pois havia
perguntado ao Virtual em outro tópico e ele me informou 1
ano, agora são 3... a sua tá com qual garantia? 3 anos?
Eu realmente gostaria de ver a Zongshen entrando com tudo no mercado brasileiro como diz o Claudio Rosa no video, principalmente abastecendo o mercado de peças de reposição.
Também gostaria de acreditar que "o projeto foi aprimorado", mas não dá pra engolir essa conversa tomando por base a remoção do pedal de partida. Neste ítem, ainda não ouví um argumento convincente (se é que isso existe), e fica claro portanto que "o projeto foi barateado".
Sobre o novo preço sugerido de R$5.990 + frete, penso que estão testando o mercado para ver se "cola". Continuo acreditando que o preço "justo" seria ao redor de R$5.500 com frete incluso, ainda mais depois da remoção do pedal de partida.
O aumento da garantia para 3 anos não me impressiona. Penso que tem um bom efeito de marketing, e só. Todo mundo sabe dos "ítens não cobertos pela garantia" - praticamente tudo. Se a garantia fosse de 6 meses e a rede autorizada tivesse um bom nível técnico (muito poucos se salvam), o resultado prático seria muito melhor para o consumidor.
E por último, que fique claro que por hora estou gostando bastante da moto. Mas ainda estou na casa dos 300km rodados. Precisamos aprender à usar a internet e as redes sociais à nosso favor, de modo à pressionar os fabricantes e distribuidores à de fato atender as demandas do mercado. Precisamos testar os produtos, apontar seus problemas e seus pontos favoráveis, e DIVULGAR isso aos 4 ventos. Se o fabricante/distribuidor for sério, tem tudo à ganhar com esse feedback da comunidade.
Assino embaixo Marco! Com relação a partida, como mostra a
ficha técnica no link da matéria, está que é somente
elétrica! Agora como pode cometerem um deslize desse e
deixar no site incluindo o pedal... é brincadeira isso!
Opa...
To chegando agora ...
Ja tive Bis 100 por 3 anos, depois uma GS500 por 2 anos,
ainda tenho uma AN125 que ja andei 21mil km, e ontem fui
buscar a tal Prima 150...
Vamos la..
vou fazer um comparativo com a Burgman AN125 depois de
andar 55km com a Prima:
Arrancada e retomada muito melhor que a burgman...
Nao por ter 10% mais de torque já que a potencia é a
mesma, mas sim pelo regime de rotação que o cambio faz o
motor trabalhar mantendo-o sempre a 7000 RPM.
Ciclística a burgman é melhor...
A suspensão traseira da Prima da a impressão que torce
nas curvas em alta velocidade ou mesmo em media
velocidade quando passa em alguma ondulação... assusta...
Entre os carros da a impressão que se esta andando de
bicicleta com rodinha, a prima nao é muito fa de tombar.
Botoeira, na burgman é muito melhor...
A qualidade dos botões da Prima são muito inferiores,
parece que são botões baratos de segunda linha... são
mau posicionados....
O botão da seta é duro e desconfortável.... o do Farol
não tem lampejeador... os botões não tem moldura, são
feios... o da buzina é longe...
Grande m*r*a ter botão de cortar a ignição, não serve
para nada aquilo... decepcionante...
Farol é mais interessante...
Falta potencia, como o farol de qualquer moto pequena,
mas a distribuição da luz é muito melhor que o da
burgman...
Freio...
Progressividade do freio da Prima é melhor, tanto o
dianteiro quanto o traseiro...
Bagagem...
Em baixo do banco é bem maior que o da burgman, mas so
cabe 2 capacetes se um deles for um “coquinho”. O
acabamento é muito bonito e fem feito, nota 10.
Tem o porta treco aberto que não tem na burgman, legaw,
mas senti falta do porta luva fechado com chave...
O bagageiro atrás do banco é normal... vamos ver se da
para por um bauzinho la...
Painel muito legaw...
Apesar do meu já ter apresentado problema com o marcador
de nível de combustível e conta giros, a iluminação é
muito bonita, e o velocímetro parece ser bem preciso...
sinto falta de um odometro parcial...
Pedal de Partida...
Tomare que a Prima tenha uma bateria e um dinamo de muito
boa eficiência... pois eu trabalho a 3,5 km de casa, e
usei muitas vezes o pedal de partida da burgman, pois
esses 3,5 km não são suficientes para o dínamo da burgman
recuperar/recarregar 100% a energia usada para a partida,
e a volta sempre uso farol ligado...
Vibracao...
Achei que vibra demais em marcha lenha... mesmo a ml
sento em 2000 rpm...
Não sei mais o que escrever, perguntei ai que eu continuo
fazendo o comparativo com a burgman NA 125 que conheço
muito bem...
Optei pela Prima pq:
Achei ridículo a Suzuki manter a rodinha 10” e pior,
baixar a potencia de 12 para 9cv...
Nenhuma outra scooter, que não seja uma fortuna, e que
não tenha o tamanho de um JetSki, tem rodas 13”
É a mais bonita.