Quanto ao cavalete central, nas fotos que vi não consegui perceber a presença do mesmo. Mas se tem realmente, ótimo. Aguardo informações sobre o consumo. Uma pessoa me falou que a Lead, aqui em BH onde há muitos morros, dava em média 32km/l. Vi relatos de uma pessoa que tinha uma no Japão, dizendo que a melhor marca que havia conseguido na Lead fora 34,5km/l. Assim, acho difícil a Prima chegar a 30km/l, mas aguardemos.
Wander, o que falta é a alavanca para partida no pedal pro caso da bateria descarregar. Nas fotos do site eu achava que tinha visto isso, mas na verdade era o cavalete central retraido. Com certeza a Lead tem um consumo menor, já que tem IE e a Prima é carburada - por outro lado, a potência tb é menor (9cv contra 12cv). Não tem mágica.
Na segunda foto do site da Kasinski
Foto site
nítidamente se vê que há sim o pedal de partida. O cavalete central é que não se vê.
Nessa foto de blog vê se o cavalete central e do lado esquerdo parece que há também o pedal de partida
Foto blog
Concordo plenamente. Acho que um fabricante que pretende abocanhar parte dos absurdos 80% hegemônicos da Honda tem que ousar muito. E eles ousaram muito pouco. Acho que o fabricante que mais tem ousado ultimamente é a Dafra, pra ver como estamos a pé...
Então é o seguinte: essa foto muito provavelmente é do "salão 2 rodas 2009", ou seja, desde o anúncio da moto 2 anos atrás, até a sua recente chegada às concessionárias, o projeto mudou... essa mudança ai claramente foi para baratear o produto final, uma pena mesmo.
Nas fotos do site, compara essa view dela do lado do motor, o cavalete não existe na bordô mas tá lá na preta.... ambas realmente apresentam o pedal de partida... lamentável. Eu queria o pedal de partida, problemas de bateria são muito comuns.
Mudando o rumo...
Parar com ela na descida (inclinada com a frente para baixo) o motor morre. Enquanto tem alguma velocidade, mantém, mas diminuiu muito morre. Talvez dê pra ajustar o ponto morto... será que rola?
Dei uma adiantada de leve (1/4 de volta) no ponto morto pra ver se resolve a questão dela morrer quando parada numa descida (qdo a frente está num nivel + baixo)
Tem razão amigo. Na foto da preta vê-se claramente o
cavalete central e o pedal de partida. Realmente mudaram
o projeto. Ficaria mais completa realmente com o pedal de
partida.
Depois diz se o ajuste resolveu o problema. Muito bom o
seu tutorial.
Falando em preços. Por telefone o vendedor da Kasinski
daqui de BH pediu 5.690 na Prima 150. Senti que há margem
pra diminuir um pouco.
As concessionárias Honda aqui estão com promoção na Lead
10/10 por 5.500,00. Tem uma cinza bicolor que é linda. A
11/11 sai por 6.200,00. É isso aí. Quem quer vender tem
que baixar mesmo.
Wander aqui por SP o mínimo que me fariam na Lead era 6.200 e vendendo as que iam entrar na semana... os estoques da 10/10 por aqui acabaram faz tempo, essa ai q vc falou é 0km? se for 0km 5.500 é um bom preço hein... na minha opinião, a maior desvantagem da Lead são as rodas aro 10", já que o limite de giro imposto pela IE pode ser corrigido colocando um
Fuel Controller Servitec
que custa R$480 na
MotoZen
Eu acho que o preço "justo" na Prima 150 por hora é 5.500 até que ela prove à que veio - e mesmo assim comprando numa CC reconhecida, que faça uma ativação legal e evite dores de cabeça logo q vc saia rodando com a lambreta