diário da Prima 150

20 Abr 2011 10:55 #76 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150

Led Zeppelin escreveu: A suspensão traseira da Prima da a impressão que torce

nas curvas em alta velocidade ou mesmo em media

velocidade quando passa em alguma ondulação... assusta...


tenta ajustar a suspenção conforme relatei em posts anteriores, pra mim melhorou MUITO

Led Zeppelin escreveu: Grande m*r*a ter botão de cortar a ignição, não serve
para nada aquilo... decepcionante...


serve sim... imagina que o cabo do acelerador prenda em alta rotação... como vc não tem embreagem, não consegue impedir a força de tração... aí vc pode dizer "corta na chave", mas é o tipo de situação em que centésimos de segundo fazem a diferença entre o acidente e o "quase"

MarcoSP197440653.5818518519

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20 Abr 2011 11:01 #77 por virtuhal
Respondido por virtuhal no tópico diário da Prima 150

ferraricaetano escreveu:

Outra coisa que mudaram, foi a garantia, pois havia

perguntado ao Virtual em outro tópico e ele me informou 1

ano, agora são 3... a sua tá com qual garantia? 3 anos?



Vlw!


Era de 1 ano. A partir de 18/04 mudou para 3 anos (a Prima 150 e toda a linha 250 e 650).

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20 Abr 2011 11:03 #78 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
Virtuhal, e as que foram adquiridas antes de 18/04, como fica a garantia?

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20 Abr 2011 11:07 #79 por virtuhal
Respondido por virtuhal no tópico diário da Prima 150

Led Zeppelin escreveu:
Ciclística a burgman é melhor...

A suspensão traseira da Prima da a impressão que torce

nas curvas em alta velocidade ou mesmo em media

velocidade quando passa em alguma ondulação... assusta...

A minha nao tem esse comportamento.
Poderia detalhar? Faça um pequeno teste: coloque a moto no cavalete central e tente balancar a roda traseira para a direita ou esquerda. A roda tem que estar firme e nao "torcer" como você relatou.

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20 Abr 2011 11:10 #80 por virtuhal
Respondido por virtuhal no tópico diário da Prima 150

MarcoSP1974 escreveu: Resta saber se a Kasinski Prima 150 realmente vêm com "motorização com
tecnologia italiana, fruto da parceria Piaggio-Zongshen" conforme
anunciado no site...


Acho que nao posso detalhar muito mas só para citar algumas peças da Prima 150:






PART
CODE
CHINESE DESCRIPTION
ENGLISH DESCRIPTION
PORTUGUESE DESCRIPTION


1320B-IA85-0000
VESPA125曲轴连杆部件
CRANKSHAFT CONNECTING-ROD ASSY
Virabrequim


13101-JA84-0000
VESPA150活塞
PISTON
Pistao


1110B-JA84-00000W
VESPA150气缸体部件(无缸标 抛丸钝化)
CYLINDER BLOCK
ASSEMBLY
Cilindro


1122B-IA85-01000W
VESPA125气缸头组合(抛丸钝化)带螺塞
CYLINDER HEAD ASSY
Cabecote


17100-JA84-0001
VESPA150化油器(PD27 欧Ⅲ乙醇)巴西
ZS150T-80A
CARBURETOR
Carburador


Patriarca40653.8316666667

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20 Abr 2011 11:11 #81 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150

virtuhal escreveu:

Led Zeppelin escreveu: A suspensão traseira da Prima da a impressão que torce

nas curvas em alta velocidade ou mesmo em media

velocidade quando passa em alguma ondulação... assusta...

A minha nao tem esse comportamento.
Poderia detalhar? Faça um pequeno teste: coloque a moto no cavalete central e tente balancar a roda traseira para a direita ou esquerda. A roda tem que estar firme e nao "torcer" como você relatou.


Virtuhal lembro de vc ter dito que pediu pro pessoal da CC ajustar a dureza da suspensão... é esse ajuste que recomendei fazer, tá em posts anteriores ou no link da assinatura

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20 Abr 2011 11:12 #82 por virtuhal
Respondido por virtuhal no tópico diário da Prima 150

MarcoSP1974 escreveu: Virtuhal, e as que foram adquiridas antes de 18/04, como fica a garantia?

Nao sei se vai ser retroativo. Para as GTRs eu sei que nao é. Mas no caso da Prima 150, que é lançamento, talvez a Kasinski estenda esse beneficio. Opiniao minha.

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20 Abr 2011 11:13 #83 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150

virtuhal escreveu:

MarcoSP1974 escreveu: Resta saber se a Kasinski Prima 150 realmente vêm com "motorização com
tecnologia italiana, fruto da parceria Piaggio-Zongshen" conforme
anunciado no site...


Acho que nao posso detalhar muito mas só para citar algumas peças da Prima 150:






PART
CODE
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PORTUGUESE DESCRIPTION


1320B-IA85-0000
VESPA125曲轴连杆部件
CRANKSHAFT CONNECTING-ROD ASSY
Virabrequim


13101-JA84-0000
VESPA150活塞
PISTON
Pistao


1110B-JA84-00000W
VESPA150气缸体部件(无缸标 抛丸钝化)
CYLINDER BLOCK
ASSEMBLY
Cilindro


1122B-IA85-01000W
VESPA125气缸头组合(抛丸钝化)带螺塞
CYLINDER HEAD ASSY
Cabecote


17100-JA84-0001
VESPA150化油器(PD27 欧Ⅲ乙醇)巴西
ZS150T-80A
CARBURETOR
Carburador


CERTO VIRTUHAL !!! me deixou muito mais tranquilo agora... obrigado ;-)
Patriarca40653.832037037

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20 Abr 2011 11:13 #84 por virtuhal
Respondido por virtuhal no tópico diário da Prima 150

MarcoSP1974 escreveu:

Virtuhal lembro de vc ter dito que pediu pro pessoal da CC ajustar a dureza da suspensão... é esse ajuste que recomendei fazer, tá em posts anteriores ou no link da assinatura

Sim. Esse ajuste da pré-carga da mola. Mas isso nao justifica torçao lateral da suspensao.

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20 Abr 2011 14:35 #85 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150


O motor da Kasinski Prima 150 parece idêntico ao da Piaggio Fly 150 -
sendo que encontram-se fotos da Fly com e sem o pedal de partida.

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21 Abr 2011 17:46 #86 por weandrade
Respondido por weandrade no tópico diário da Prima 150
Olá Marcos,

Quanto ao preço de 5.500,00 da Lead achei interessante também, mesmo sendo 10/10. Ainda havia uma última daquela série especial cinza em dois tons e acabei fazendo proposta numa. Preferi apostar na confiabilidade, mesmo havendo o contra da rodinha traseira de 10". Mas já tive Burgman por 3 anos e não tive problemas quanto a isso. O limitador da injeção também não me incomoda. Para o meu uso a velocidade de 85km/h atende bem.
Agora a Kasinski tentar aumentar o preço é brincadeira né. Tá igual à Dafra que aumentou o preço da Citycom. Era 12390 mais frete e passaram pra 12990 mais frete. Mas pra vocês terem uma idéia eu fiz uma proposta de 12500 numa 2011 e me ligaram da loja pra ir lá fechar. No moto.com a CC de Uberlândia já está anunciando a 11/11 por 12550. Ou seja, o mercado não aceita sobrepreço por muito tempo. Acho que quem quer comprar basta ter um pouco de paciência.
Muito legal terem confirmado o DNA Piaggio do motor da bichinha. Mas as falhas de projeto, como o pára lama raspando, o pedal de partida que não existe é complicado hein. E a garantia deveria ser estendida pra todas. A moto acabou de ser lançada oras.

É isso aí, como você disse nós consumidores temos que nos unir e botar pra quebrar.

Abraço a todos,

Wander

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24 Abr 2011 14:00 #87 por gustavo82
Respondido por gustavo82 no tópico diário da Prima 150
boa tarde a todos!
a prima 150 é minha primeira moto.
moro a 7 km do trabalho e alguns trechos do percurso tem o asfalto remendado, vou postando minhas opiniões (algumas talvez ridículas por ser novo com moto) sobre o "andar" da scooter. uma dúvida inicial: é comum ela fria sair só com 3500, quase 4000 giros? abraço

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24 Abr 2011 14:19 #88 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
Fala Gustavo blz?

Parabéns pela lambreta ;-)

olha o motor da minha trabalha sempre em alta, tipo rodando com tração fica sempre entre 6 e 7 mil giros

Pelos relatos até aqui, parece q a Prima trabalha em rotação + alta q outras scooters... o q não é necessariamente ruim, apenas uma característica

Mas fica difícil comparar uma vez que os outros modelos de scooter +comuns não tem conta-giros

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24 Abr 2011 14:29 #89 por messico
Respondido por messico no tópico diário da Prima 150
A minha começa a anda só depois dos 3000 rpms

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25 Abr 2011 17:43 #90 por gustavo82
Respondido por gustavo82 no tópico diário da Prima 150
no dia do meu último comentário, saí com ela. só aslfato tapete. aí comecei a ouvir um barulho de moeda girando. em menos de um minuto, a scooter emitia ruído de escape rompido de hd. chegando em casa, vi que o cano que vai até o escapamento tinha se soltado (as porcas e os parafusos) - detalhe: a moto está com 107 km. levei cedo na cc (ibirapuera motos) e arrumaram na hora (na verdade, mais de 2 horas). voltou ao barulho caracaterístico da prima de veículo dos jetsons. ainda bem. quanto à rotação, marcos e messico, notei q ela realmente trabalha nos 6, 7 mil msm. mas sinto ela meio amarrada ainda, é devido a ela ser nova?!?!? e o guidão, é meio duro msm ou devo mexer na calibragem do dianteiro? (tá em 22 lbs) abcs

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