diário da Prima 150

26 Fev 2012 13:54 #1006 por epaniago
Respondido por epaniago no tópico diário da Prima 150
bem pessoal, após alguns dias de ferias e comp**ador quebrado estou de volta e com novidades.
Meu escape quebrou.
Como eu estava com problemas (motor 200cc, escape segurando compressão) resolvi 2 problemas de uma vez.
Coloquei o escape da twister 250, ficou fantástico. melhorou o desempenho (ganhei mais 5k/h, agora a gordinha está tando 115km na reta, de cara p o vento)e um ronco mais grosso e silencioso (nao gosto de barulho).
Mandei cortar no pé do escape (onde todas estão quebrando) e mandei tornear a emenda para os 4 parafusos do escape da twister, e aproveitei os mesmos suportes do escape que quebrtou.
Segue link das fotos no flickr: http://www.flickr.com/photos/42175138@N05/6932480329/in/photostream/
http://www.flickr.com/photos/42175138@N05/6932480149/in/photostream/
http://www.flickr.com/photos/42175138@N05/6786363206/in/photostream/
http://www.flickr.com/photos/42175138@N05/6932480819/in/photostream/

Prima 150

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26 Fev 2012 17:11 #1007 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
ficou demais hein Epaniago?! duca!!!

posso publicar as fotos no meu blog? (com os devidos créditos obviamente)

to falando... essa motoca vai virar cult ;-)

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26 Fev 2012 17:50 #1008 por denisalarcao
Respondido por denisalarcao no tópico diário da Prima 150
ola amigo dei uma lida no seus comentarios sobre a sua moto fiquei muito
enteressado saber o que vc tenha feito nela para melhorar a potencia
dela,pois aqui na minha cidade os mecanicos nao tem enteresse em mexer
nela na verdade esses babacas tem preconceito com a kasinski.vc poderia
me dar uma ajuda abra;o ate mai.

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26 Fev 2012 18:09 #1009 por epaniago
Respondido por epaniago no tópico diário da Prima 150
Grande
MarcoSP1974,pode publicar sim, quanto mais nos ajudarmos melhor.Valores: No escape da Roncar paguei 120,00 + 60,00 para o torneiro fazer o encaixe torneado em aluminio.[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Quando tiver mais grana quero por o escape originai da twister, pra ficar mais silenciosa ainda.[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]
[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]abraço a todos[/font]

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26 Fev 2012 18:55 #1010 por ReverendoClovis
Respondido por ReverendoClovis no tópico diário da Prima 150

MarcoSP1974 escreveu: Clovis,

Veja a pag 75 do manual de serviço da Piaggio Fly 150, na seção "Battery recharge and starting"

Baixe o manual na seção "links" do meu blog (na assinatura)

Pelo diagrama, parece q é o "voltage regulator" que faz o papel do retificador.


MarcoSP1974 eu suspeitava q era o Voltage Regulator mesmo, achei no Ebay a um preço bom e o Retificador da Comet carburada serve na Prima 150.A minha voltou a dar o problema de a bateria descarregar e ela nem dar a partida, dei uma carga na bateria, peguei o multímetro e medi para ver se estava carregando, e o resultado foi q em lenta a bateria carrega, quando acelero ao invés da voltagem aumentar ela diminui, o q quer dizer q o retificador foi pro saco e a bateria tbm.Onde compro uma bateria com custo x benefício bom? Estava pensando em uma ROUTE de 9 Amperes.Abraços!!!
ReverendoClovis2012-02-26 21:57:42

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27 Fev 2012 06:07 #1011 por Diego Rodrigues
Respondido por Diego Rodrigues no tópico diário da Prima 150
muito boa a solução aí pro escapamento, Epaniago!
bom, a minha resolveu não ligar hoje pela manhã. já tinha uns dias em que ela pela manhã estava sofrível pra ligar, mas não é por bateria fraca. o danado do motor de partida está travando. eu vou ver se consigo fazer aquela limpeza que consta no vídeo das meninas mecânicas gringas. rsrs!!!
após a primeira partida difícil da manhã ela pegava normalmente no resto do dia, agarrando só de vez em quando. começou acho que tem umas 2 semanas.
inté!

Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM

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27 Fev 2012 06:26 #1012 por epaniago
Respondido por epaniago no tópico diário da Prima 150
Diego
eu resolvi o problema da partida aumentando a força do motor de partida.o mecânico colocou uma pecinha (nao lembro o nome) pra dar mais força ao motor de partida.
Tive que fazer isso também com a buzina, pois coloquei duas buzinas pra trocar aquela caixa de abelha original.aí a buzina ficou fraca e tive que aumentar a voltagem dela também.
é coisa fácil, fale isso com o seu mecânico.

Prima 150

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27 Fev 2012 06:56 #1013 por Diego Rodrigues
Respondido por Diego Rodrigues no tópico diário da Prima 150
meu mecânico? rsrs! até hoje nunca levei ela em canto algum. o povo só "sabe" (quer) mexer com honda, suzuki, yamaha...
mas vou caçar algo sobre isso. eu sempre achei ele fraco mesmo, pois a moto nunca pegou só no trisco do botão. sempre tinha que segurar e dar uma aceleradinha, enquanto isso eu via as outras motos ligando só no trisco do botão sem nem acelerar nada. :(
se conseguir lembrar o que foi instalado nos fale.
valeu!

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27 Fev 2012 07:10 #1014 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
valeu Epaniago ;-) é assim mesmo, temos q nos ajudar, pq se dependermos da Kasinski estamos na m3rd4

Fala Diegão e Clovis,

Olha, não me surpreenderia se todos os problemas supostamente de bateria q estão reportando tiver à ver com o pinhão q se acopla na transmissão (Bendix gear / starter pinion, pg 218 do manual de serviço), principalmente se o sintoma for dificuldade com a partida (o q pode descarregar a bateria como consequência)

Tb não descarto problemas com o regulador de tensão... mas esse é mais fácil de identificar, basta medir com o motor em funcionamento

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27 Fev 2012 07:33 #1015 por Diego Rodrigues
Respondido por Diego Rodrigues no tópico diário da Prima 150
no dia que ela encrencou pra pegar eu medi a voltagem. estava nos 12v. só não medi novamente quando o motor pegou, pois acho que está normal. pelo barulho que faz é nítido que é algo agarrando e não falta de energia. vou filmar pra vocês verem como é.

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27 Fev 2012 07:46 #1016 por tiagote
Respondido por tiagote no tópico diário da Prima 150
Aproveitando que o assunto entrou.
Qual o correto para ligar a Prima150?
- segurar freio e apertar o botão de partida
- segurar freio, apertar botão de partida e acelerar
- segurar freio, apertar botão de partida por bastante tempo e acelerar
- segurar freio, apertar botão de partida por bastante tempo e manter acelerado até ligar

nas últimas vezes a minha só estava ligando com este último procedimento descrito, gostaria de saber na de vocês como é o funcionamento, pois na concessionária me disseram simplesmente que era "normal".......

Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji

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27 Fev 2012 08:04 #1017 por Diego Rodrigues
Respondido por Diego Rodrigues no tópico diário da Prima 150
eu aperto o freio, acelero um pouco e aperto o botão. quando ela vai pegando dou uma acelerada a mais e ela liga: vruuuuuuuum. daí se ela estiver fria eu mantenho uns 2500 a 3000 rpm por uns segundos e depois solto o acelerador.
dica que percebi na minha. quando está fria é bom esperar a bomba de combustível parar de chiar. quando ela está quente, tipo tu parou na padaria e logo voltou para ligá-la, eu liga a chave e logo em seguida já vou ligando ela com uma leve acelerada. quando eu esperava ela zumbir a bomba de combustível até o final com ela quente ela ficava ruim pra ligar.

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27 Fev 2012 08:25 #1018 por ReverendoClovis
Respondido por ReverendoClovis no tópico diário da Prima 150

MarcoSP1974 escreveu: valeu Epaniago ;-) é assim mesmo, temos q nos ajudar, pq se dependermos da Kasinski estamos na m3rd4

Fala Diegão e Clovis,

Olha, não me surpreenderia se todos os problemas supostamente de bateria q estão reportando tiver à ver com o pinhão q se acopla na transmissão (Bendix gear / starter pinion, pg 218 do manual de serviço), principalmente se o sintoma for dificuldade com a partida (o q pode descarregar a bateria como consequência)

Tb não descarto problemas com o regulador de tensão... mas esse é mais fácil de identificar, basta medir com o motor em funcionamento


Então MarcoSP1974 medi com ela ligada mesmo, em lenta deu 14 Volts e tava carregando, quando eu acelerava ela caía para 13 volts e ficava oscilando, mas sempre para baixo, quando na verdade deveria subir para uns 15 volts quando acelerava.Mas achei um cara q faz este retificador, aliás ele faz para várias motos inclusive para a Burgman 125 e mais algumas motos mais potentes, mandei o manual de serviço da Fly 150 para ele, e ele disse q esse retificador é um trifásico e q sai por 90 reais mais o sedex.Vou comprar um e deixar de reserva aqui hahaha!!!
Contatos do cara:Lefteris Eleutheriou NetoClaro 017-91233630 tim 011-86467730 site: www.leftronics.hd1.com.br Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Espero ter ajudado!!!Abraços!!!

ReverendoClovis2012-02-27 11:27:22

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27 Fev 2012 11:54 #1019 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
Para dar partida, eu pressiono o freio e aciono o botão de ignição até ela pegar (normalmente não acelero)

O detalhe no meu caso é q ela pega fácil depois de 2 ou 3 dias parada, mas o motor de arranque precisa funcionar um pouco mais pra ela pegar se estiver parada há pouco tempo

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27 Fev 2012 13:42 #1020 por epaniago
Respondido por epaniago no tópico diário da Prima 150
caro
Diego Rodrigues
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]em relação ao motor de partida, o mecanico colocou um relê auxiliar (se nao me engano foi de 70 amperes)[/font]

Prima 150

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