ola amigo dei uma lida no seus comentarios sobre a sua moto fiquei muito
enteressado saber o que vc tenha feito nela para melhorar a potencia
dela,pois aqui na minha cidade os mecanicos nao tem enteresse em mexer
nela na verdade esses babacas tem preconceito com a kasinski.vc poderia
me dar uma ajuda abra;o ate mai.
Grande
MarcoSP1974,pode publicar sim, quanto mais nos ajudarmos melhor.Valores: No escape da Roncar paguei 120,00 + 60,00 para o torneiro fazer o encaixe torneado em aluminio.[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Quando tiver mais grana quero por o escape originai da twister, pra ficar mais silenciosa ainda.[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]
[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]abraço a todos[/font]
Veja a pag 75 do manual de serviço da Piaggio Fly 150, na seção "Battery recharge and starting"
Baixe o manual na seção "links" do meu blog (na assinatura)
Pelo diagrama, parece q é o "voltage regulator" que faz o papel do retificador.
MarcoSP1974 eu suspeitava q era o Voltage Regulator mesmo, achei no Ebay a um preço bom e o Retificador da Comet carburada serve na Prima 150.A minha voltou a dar o problema de a bateria descarregar e ela nem dar a partida, dei uma carga na bateria, peguei o multímetro e medi para ver se estava carregando, e o resultado foi q em lenta a bateria carrega, quando acelero ao invés da voltagem aumentar ela diminui, o q quer dizer q o retificador foi pro saco e a bateria tbm.Onde compro uma bateria com custo x benefício bom? Estava pensando em uma ROUTE de 9 Amperes.Abraços!!!
ReverendoClovis2012-02-26 21:57:42
muito boa a solução aí pro escapamento, Epaniago!
bom, a minha resolveu não ligar hoje pela manhã. já tinha uns dias em que ela pela manhã estava sofrível pra ligar, mas não é por bateria fraca. o danado do motor de partida está travando. eu vou ver se consigo fazer aquela limpeza que consta no vídeo das meninas mecânicas gringas. rsrs!!!
após a primeira partida difícil da manhã ela pegava normalmente no resto do dia, agarrando só de vez em quando. começou acho que tem umas 2 semanas.
inté!
Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM
Diego
eu resolvi o problema da partida aumentando a força do motor de partida.o mecânico colocou uma pecinha (nao lembro o nome) pra dar mais força ao motor de partida.
Tive que fazer isso também com a buzina, pois coloquei duas buzinas pra trocar aquela caixa de abelha original.aí a buzina ficou fraca e tive que aumentar a voltagem dela também.
é coisa fácil, fale isso com o seu mecânico.
meu mecânico? rsrs! até hoje nunca levei ela em canto algum. o povo só "sabe" (quer) mexer com honda, suzuki, yamaha...
mas vou caçar algo sobre isso. eu sempre achei ele fraco mesmo, pois a moto nunca pegou só no trisco do botão. sempre tinha que segurar e dar uma aceleradinha, enquanto isso eu via as outras motos ligando só no trisco do botão sem nem acelerar nada.
se conseguir lembrar o que foi instalado nos fale.
valeu!
Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM
valeu Epaniago é assim mesmo, temos q nos ajudar, pq se dependermos da Kasinski estamos na m3rd4
Fala Diegão e Clovis,
Olha, não me surpreenderia se todos os problemas supostamente de bateria q estão reportando tiver à ver com o pinhão q se acopla na transmissão (Bendix gear / starter pinion, pg 218 do manual de serviço), principalmente se o sintoma for dificuldade com a partida (o q pode descarregar a bateria como consequência)
Tb não descarto problemas com o regulador de tensão... mas esse é mais fácil de identificar, basta medir com o motor em funcionamento
no dia que ela encrencou pra pegar eu medi a voltagem. estava nos 12v. só não medi novamente quando o motor pegou, pois acho que está normal. pelo barulho que faz é nítido que é algo agarrando e não falta de energia. vou filmar pra vocês verem como é.
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Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM
Aproveitando que o assunto entrou.
Qual o correto para ligar a Prima150?
- segurar freio e apertar o botão de partida
- segurar freio, apertar botão de partida e acelerar
- segurar freio, apertar botão de partida por bastante tempo e acelerar
- segurar freio, apertar botão de partida por bastante tempo e manter acelerado até ligar
nas últimas vezes a minha só estava ligando com este último procedimento descrito, gostaria de saber na de vocês como é o funcionamento, pois na concessionária me disseram simplesmente que era "normal".......
Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji
eu aperto o freio, acelero um pouco e aperto o botão. quando ela vai pegando dou uma acelerada a mais e ela liga: vruuuuuuuum. daí se ela estiver fria eu mantenho uns 2500 a 3000 rpm por uns segundos e depois solto o acelerador.
dica que percebi na minha. quando está fria é bom esperar a bomba de combustível parar de chiar. quando ela está quente, tipo tu parou na padaria e logo voltou para ligá-la, eu liga a chave e logo em seguida já vou ligando ela com uma leve acelerada. quando eu esperava ela zumbir a bomba de combustível até o final com ela quente ela ficava ruim pra ligar.
Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM
MarcoSP1974 escreveu: valeu Epaniago é assim mesmo, temos q nos ajudar, pq se dependermos da Kasinski estamos na m3rd4
Fala Diegão e Clovis,
Olha, não me surpreenderia se todos os problemas supostamente de bateria q estão reportando tiver à ver com o pinhão q se acopla na transmissão (Bendix gear / starter pinion, pg 218 do manual de serviço), principalmente se o sintoma for dificuldade com a partida (o q pode descarregar a bateria como consequência)
Tb não descarto problemas com o regulador de tensão... mas esse é mais fácil de identificar, basta medir com o motor em funcionamento
Então MarcoSP1974 medi com ela ligada mesmo, em lenta deu 14 Volts e tava carregando, quando eu acelerava ela caía para 13 volts e ficava oscilando, mas sempre para baixo, quando na verdade deveria subir para uns 15 volts quando acelerava.Mas achei um cara q faz este retificador, aliás ele faz para várias motos inclusive para a Burgman 125 e mais algumas motos mais potentes, mandei o manual de serviço da Fly 150 para ele, e ele disse q esse retificador é um trifásico e q sai por 90 reais mais o sedex.Vou comprar um e deixar de reserva aqui hahaha!!!
Contatos do cara:Lefteris Eleutheriou NetoClaro 017-91233630 tim 011-86467730 site:
www.leftronics.hd1.com.br
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Espero ter ajudado!!!Abraços!!!
Para dar partida, eu pressiono o freio e aciono o botão de ignição até ela pegar (normalmente não acelero)
O detalhe no meu caso é q ela pega fácil depois de 2 ou 3 dias parada, mas o motor de arranque precisa funcionar um pouco mais pra ela pegar se estiver parada há pouco tempo
caro
Diego Rodrigues
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]em relação ao motor de partida, o mecanico colocou um relê auxiliar (se nao me engano foi de 70 amperes)[/font]