F800GS

31 Ago 2009 11:03 #31 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico F800GS
Pode se dizer, não! É o mesmo, mas como dsse o Thiago amansado..se não me falha a memória na apresentação da BMW falou-se algo como programação da i.e. O restante das diferenças são rodas, bengalas...etc...tem um site da BMW, acho que de concessionária, que compara até 3 modelos.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2009 11:17 #32 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico F800GS
É isso mesmo que eu quis dizer, é exatamente o mesmo. Só não sei o que fizeram pra amansar ele nem sei se é possível obter da 650cc os 85cv da 800cc sem perder a garantia.

As diferenças ficam nisso mesmo André, roda 21 raiada da 800 contra 19 de liga da 650, suspensão com curso maior na frente (invertida) e atrás e duplo disco de freio na frente na 800cc, e altura do banco um pouco menor na 650cc

Fora isso, acho q só grafismo.
abs

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2009 11:27 #33 por Rick Fields
Respondido por Rick Fields no tópico F800GS
Agora o tópico tá quente.
Tô gostando de ver o pessoal participando.

Eu até gostaria de andar na 650 pra tirar a prova dos nove, ainda mais considerando a diferença de 10 k nos preços.

E tb ouvi falar q a própria BMW pode aumentar a potência depois de vencida a garantia de 2 anos, passando a potência pros 85 da 800. Vi isso em algum forum q li por aí, acho num de Portugal.

De qq forma é bom saber q é possível fazer isso, ou seja, depois de 2 anos vc poderia ter a "650" inteira.

Agora, pra mim ainda continua achando a 800 mais bonita, principalmente esta cor nova, branca, q vi fotos em sites, achei linda msm.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2009 19:46 #34 por Core
Respondido por Core no tópico F800GS
Ate acredito que a BMW poderia fazer esse "upgrade", só corre o risco de custar + caro que os 10k da diferença...

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 06:30 #35 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico F800GS
A diferença é 8k (49 pra 57 a completa), e também acredito que se a coisa for SÓ eletronica daria pra fazer. Agora o quanto a BMW vai cobrar e principalmente SE vai disponibilizar esse serviço daqui 2 anos só com o tempo pra saber

Outra coisa q muda é o pneu, o da 800 tem especificaçaõ de velocidade mais alta do que o da 650.

Enfim, na minha opinião, comprar a 650 contando com esse up não me parece uma boa opção não.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 06:38 #36 por Rick Fields
Respondido por Rick Fields no tópico F800GS
Bom, pra esquentar ainda mais a discussão gostaria de saber o q vcs acham da Triumph Tiger 1050.

Pergunto pq, apesar de saber q a grande maioria odeia o Grupo Izzo, a moto tem uma avaliação mto positiva em teste q andei pesquisando e o preço dela está convidativo, mais barato q a BMW F 650 GS completa.

Está sendo vendida por R$ 47.900,00 com 50% de entrada e o restante em 24X sem juros. Bastante interessante, não acham?

Até comparando com a V-Strom 650, q é uma opção q tb estou estudando, acho o custo/benefício mais interessante. A Tiger tem mto mais potência e tecnologia e tem praticamente o msm peso q a 650 V-Strom: 198 da Tiger e 194 da V-Strom (peso seco de ambas).Rick Fields40058,4035416667

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 09:29 #37 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico F800GS
Entaõ Rick, da moto em si não tenho nenhuma referencia, nunca andei nem conheco ninguem que tenha.

Mas acabei de vender uma Husqvarna e o grupo Izzo realmente é de matar. A Husq nunca quebrou então não cheguei a precisar de peças, mas o atendimento deles é péssimo e a oficina é super mega lotada.

Pra marcar uma revisão tinha q ligar uns 15 dias antes, e a revisão demorava uns 3 dias. Várias vezes ao ligar lá pra saber se a moto ia ou não ficar pronta eu não conseguia nem ser atendido, cheguei a ligar 5 vezes em um dia pra conseguir falar com o "consultor". Eram 2 pessoas pra atender o balcao e todos os telefonemas, sendo que a única oficina de sp era responsável por todas as motos que eles vendem menos as Harley. É óbvio que não poderia dar certo né.

E outra coisa, as Husqs por exemplo eles vão parar de trazer, aí quem comprou que se lasque...já derrubaram o preço e logo mais não vai ter peça, esse tipo de política é muito ruim né.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 11:28 #38 por Core
Respondido por Core no tópico F800GS
A moto com certeza é muito boa. Acho que é a big trail mais esportiva do mercado, mas o grupo Izzo.... Eu tive Buell e ja sofri na mão deles.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 13:41 #39 por Rick Fields
Respondido por Rick Fields no tópico F800GS
É, já ouvi falar mto isso tb.
Fico com medo de entrar numa fria.
A Tiger realmente parece uma excelente máquina, mas nessas condições, fica mto difícil.

O q pesa realmente é o preço, pq a gente q essas motos (Tiger, F 800 GS, V-Strom) tem preço mto próximo na Europa, com uma diferença de uns 15% só. Aqui é q a BMW tá metendo a mão. Se a gente fizer os cálculos com taxas de importação, impostos e lucro, a BMW poderia estar vendendo pelo menos com uns 20% a menos no preço.

Aí ficava mais fácil de decidir. Não conformo em pagar um valor injusto. Vou esperar mais um pouco pra ver se o preço vai melhorar.Rick Fields40058,6965740741

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 13:59 #40 por Core
Respondido por Core no tópico F800GS
Rick, preço melhorar eu acho dificil, como eu postei no inicio do topico, o vendedor me falou que tudo que chega vende, logo, baixar o preço por que? Pra perder dinheiro?

Uma maneira interessante de justificar a diferença de preço entre uma Tiger e uma F800GS é que a GS deve ter seguro mais barato, custo de manutenção menor(a cada 10.000km contra 3000Km da V-strom por exemplo), e melhor valor de revenda. Se vc for ficar com a moto por uns 3 anos pelo menos a cont fecha positiva pra BMW.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 02:31 #41 por Rick Fields
Respondido por Rick Fields no tópico F800GS

Core escreveu: Rick, preço melhorar eu acho dificil, como eu postei no inicio do topico, o vendedor me falou que tudo que chega vende, logo, baixar o preço por que? Pra perder dinheiro?

Uma maneira interessante de justificar a diferença de preço entre uma Tiger e uma F800GS é que a GS deve ter seguro mais barato, custo de manutenção menor(a cada 10.000km contra 3000Km da V-strom por exemplo), e melhor valor de revenda. Se vc for ficar com a moto por uns 3 anos pelo menos a cont fecha positiva pra BMW.


Caro Core, não pense q não estou levando em consideração todas as opiniões e conselhos q tenho recebido aqui.
Msm pq, a idéia é essa msm, rss.

O q vc está dizendo realmente acho q faz mto sentido, afinal se está vendendo bem assim, pq mudar. Só acho injusto e incoerente, mas é lei de mercado msm.

De qq forma, vou continuar no meu plano estratégico, vou pesquisando e fazendo minha reserva financeira pq não gosto mto de financiamentos, prefiro à vista msm.

Pretendo, se tdo der certo, fazer minha compra até março ou abril do ano q vem. Isso pq já teremos a linha 2010 disponível e provávelmente mais opções no mercado o q pode trazer uma melhoria nos preços, até das BMW msm.

Uma q acho q vai melhorar bem de preço é a V-Strom 650 se considerarmos a política da Suzuki q começou vendendo a 1000 por 54K e hj vende por 38K aproximadamente, pra tristeza de quem comprou as primeiras. E tb pq teremos mais concorrentes no mercado, além da Transalp q deve vir no Salão 2 rodas e da BMW 650 monocilíndrica, q tb já tem o lançamento certo e com preço definido na casa de 30K no máximo.

Então penso a q V-Strom 650 deverá chegar a ser vendida por uns 28K lá pra março (achismo meu, mas tem lógica). E tb tenho esperança de que ela passe a vir com ABS ano q vem q, pra mim, é um equipamento importante em motos deste porte e peso. Já ouvi comentários dos vendedores da Suzuki q a V-Strom deverá vir com o equipamento na linha 2010, como opcional pelo menos.

Como não tenho pressa, é um projeto de curtição, posso esperar um pouco, sem pressa. Enqto isso, além de preparar o dinheiro, vou me informando melhor pra ajudar na decisão.Rick Fields40059,2361689815

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 05:13 #42 por Andr&eacute; Garcia
Respondido por Andr&eacute; Garcia no tópico F800GS
Excelente produto a TIGER e bem avaliada pelo Bitenca.
Única Maxi-trail 3 cilindros do mercado.

Mas...pós vendas hoje é essencial.

É uma questão cultural. O tratamento que a BMW dá aqui no Brasil, é o mesmo no mundo todo. Aqui ficamos surpresos, mas não estão fazendo mais do que obrigação.

Portanto, a marca que não consegue cumprir com sua obrigação que é oferecer um pós-vendas eficiente...não terá meu dinheiro e muito menos minha indicação.

Hoje a Suzuki que é, infelizmente, representanda no Brasil tem uma única concessionária capaz de atender o cliente plenamente, onde colocaria minha assinatura em baixo. O restante oferece serviço como as concessionária de marcas chinesas, incluindo erro de montagem da moto. O que demonstra falta de treinamento técnico pela montadora junto aos seus concessionários.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 05:25 #43 por Rick Fields
Respondido por Rick Fields no tópico F800GS

André Garcia escreveu: Excelente produto a TIGER e bem avaliada pelo Bitenca.
Única Maxi-trail 3 cilindros do mercado.
Hoje a Suzuki que é, infelizmente, representanda no Brasil tem uma única concessionária capaz de atender o cliente plenamente, onde colocaria minha assinatura em baixo. O restante oferece serviço como as concessionária de marcas chinesas, incluindo erro de montagem da moto. O que demonstra falta de treinamento técnico pela montadora junto aos seus concessionários.


Caro André, esta concessionária q vc menciona provávelmente é de SP. Mas vc poderia me dizer algo sobre as concessionárias Suzuki de BH? Não sei se vc teria esta informação, mas não custa perguntar.Rick Fields40059,3512152778

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 06:37 #44 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico F800GS
POis é, esse valor a mais q a BMW cobra é justamente por todo serviço agregado que vem com a moto. As outras são mais baratas exatamente pq economizam no atendimento de pós venda.

Proporcionalmente, a Tiger pode parecer mais barata quando comparada com os preços lá de fora, mas quando vc naõ conseguir agendar uma revisão, ou precisar esperar meses por uma peça, vai lembrar o pq pagou mais barato.
Talvez lá fora os preços sejam próximos, pq todas as marcas tem o mesmo padrão de serviço, e aqui só a BMW.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 07:24 #45 por Rick Fields
Respondido por Rick Fields no tópico F800GS

thiagom escreveu: POis é, esse valor a mais q a BMW cobra é justamente por todo serviço agregado que vem com a moto. As outras são mais baratas exatamente pq economizam no atendimento de pós venda.

Proporcionalmente, a Tiger pode parecer mais barata quando comparada com os preços lá de fora, mas quando vc naõ conseguir agendar uma revisão, ou precisar esperar meses por uma peça, vai lembrar o pq pagou mais barato.
Talvez lá fora os preços sejam próximos, pq todas as marcas tem o mesmo padrão de serviço, e aqui só a BMW.


É, apesar de não gostar e achar injusto, acho q vcs têm razão. Tenho lido alguns testes de sites e revistas e a F 800 GS tem avaliações excelentes, alguns até falam q msm custando cara, que compensa por ser uma moto mto próxima de um conceito de perfeição. Alguns acham ela até melhor q a 1200 por ser mais leve, fina e quase tão potente qto a maior, tendo uma relação peso/potência melhor inclusive. Não me lembro qual revista li mas, eles informam esta relação de 2,12 (se não me engano) para a 1200 e 2,09 para a 800.

Acho q no final, vou acabar comprando é a F 800 GS msm, principalmente a 2010 q vai vir com esta cor branca que, pelo menos em fotos, me pareceu mais bonita ainda.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.469 segundos