Pois é.Liguei para a loja da Izzo aqui no RJ e pediram para levar lá para dar uma olhada mas o gerente me adiantou que a dele tb dá esse mesmo "clunk".Andei me infomando e se vc antes de sair da garagem,por exemplo,der uma segurada na embreagem por um 5 segundos com ela ligada já melhora bastante,mas parando no sinal em ponto morto e engatando a primeira já volta dar esse soco mais alto.Se souber de algo te mantenho infromado.
Abs
waljean escreveu: Pois é dcalmon, percebi exatamente o que você relatou.
De ponto morto para primeira bate forte e pra 2a marcha menos mas bate um pouquinho também, as outras marchas é tranquilo. O tranco da primeira marcha não é tão forte assim não, o barulho sim.
Deve ser característica das Ducatis mesmo.
Ela tem suas particularidades, por exemplo as com embreagem a seco, fazendo um barulhão, já a M696 é mais silenciosa por ser em banho de óleo, etc.
Abraço
dcalmon escreveu:
waljean,
Por acaso vc sentiu as trocas de marcha da moto mais dura que o normal,principalmente de ponto morto para primeira?Já tive várias motos,inclusive de alta cilindrada e nunca com a troca tão dura.Em movimento passando para cima é tranquilo,mas para baixo ela é dura.Já do ponto morto para a primeira ela bate alto e dá um tranco maior que o normal.
Olha, para ser bem sincero a M695 não tem um tranco assim "relatável"
no engate da primeira.
Ela até faz um pouco mais de barulho reduzindo que subindo. Normal,
questão básica de sincronismos entre as árvores do câmbio.
Lembremos que ao reduzir, a árvore que gira em maior velocidade é
sincronizada com a árvore primária, que caiu de velocidade pois está sem
aceleração. Essa freada forçada gera um tranco, dai o ruído.
Quando está parada a muito tempo, tudo bem, dependendo do tempo o
tranco é forte e até apaga o motor.
ISSO foi um ponto que notei de diferença entre os óleos. O castrol
minimizava isso, já o Motul, aparentemente tem pior desempenho nesse
quesito: embreagem parada a muito tempo.
Abraços
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
O que me chama mais atenção não é o tranco,mas o barulho de "clunk" ao engatar a primeira,seja na garagem ou no sinal.É alto.Será que o fato da moto ter só 200km pode ter haver?
Quando viajo com malas coloco 30 dia e 32 traseira.
Faço isso porque sou muito leve, peso 52 kg.
Mesmo com malas não peso muito mais que o médio (70 kg).
Acho que são os valores mínimos indicados no manual.
Para quem for mais pesado pode ir dentro da escala indicada no manual (+3
libras/pol2).
Abraços
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
eu coloco 32 na dianteira e 34 na traseira, pois converti bar para Lbs e deu mais ou menos isso. Inicialmente tinham me orientado usar 30 diant e 32 tras. mas,
Converti 2,25bar e deu = 32,63355psi (dianteiro)
Converti 2,50bar e deu = 36,2595psi (traseiro)
como peso 67kg decidi usar 32 na diant e 34 na tras.
Tenho 1,83 e possuo uma buell Citycross 2010 e gostaria de comprar uma 696 mas tenho 1,83m.
A moto é pequena para minha estarura?(A Buell é um pouco), mas gosto de motos esportivas! Qual velocidade máxima, mais ou menos, andando se aproxima de qual moto, estilo, força etc?
Muito obrigado
dcalmon, estou querendo vender por falta de utilização,
trabalho o dia todo e de noite tenho faculdade, em seis
meses com a moto rodei apenas 1,000 Km... Apenas por isso.
pois a moto esta zerada