Ducati Monster 696 - Impressões

19 Abr 2011 12:01 #91 por dcalmon
Respondido por dcalmon no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Pois é.Liguei para a loja da Izzo aqui no RJ e pediram para levar lá para dar uma olhada mas o gerente me adiantou que a dele tb dá esse mesmo "clunk".Andei me infomando e se vc antes de sair da garagem,por exemplo,der uma segurada na embreagem por um 5 segundos com ela ligada já melhora bastante,mas parando no sinal em ponto morto e engatando a primeira já volta dar esse soco mais alto.Se souber de algo te mantenho infromado.

Abs



waljean escreveu: Pois é dcalmon, percebi exatamente o que você relatou.
De ponto morto para primeira bate forte e pra 2a marcha menos mas bate um pouquinho também, as outras marchas é tranquilo. O tranco da primeira marcha não é tão forte assim não, o barulho sim.
Deve ser característica das Ducatis mesmo.
Ela tem suas particularidades, por exemplo as com embreagem a seco, fazendo um barulhão, já a M696 é mais silenciosa por ser em banho de óleo, etc.

Abraço

dcalmon escreveu:
waljean,



Por acaso vc sentiu as trocas de marcha da moto mais dura que o normal,principalmente de ponto morto para primeira?Já tive várias motos,inclusive de alta cilindrada e nunca com a troca tão dura.Em movimento passando para cima é tranquilo,mas para baixo ela é dura.Já do ponto morto para a primeira ela bate alto e dá um tranco maior que o normal.



Abs

dcalmon40652.8947222222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2011 18:13 #92 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Olha, para ser bem sincero a M695 não tem um tranco assim "relatável"
no engate da primeira.

Ela até faz um pouco mais de barulho reduzindo que subindo. Normal,
questão básica de sincronismos entre as árvores do câmbio.
Lembremos que ao reduzir, a árvore que gira em maior velocidade é
sincronizada com a árvore primária, que caiu de velocidade pois está sem
aceleração. Essa freada forçada gera um tranco, dai o ruído.

Quando está parada a muito tempo, tudo bem, dependendo do tempo o
tranco é forte e até apaga o motor.

ISSO foi um ponto que notei de diferença entre os óleos. O castrol
minimizava isso, já o Motul, aparentemente tem pior desempenho nesse
quesito: embreagem parada a muito tempo.

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2011 18:22 #93 por dcalmon
Respondido por dcalmon no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Mgueiros,


O que me chama mais atenção não é o tranco,mas o barulho de "clunk" ao engatar a primeira,seja na garagem ou no sinal.É alto.Será que o fato da moto ter só 200km pode ter haver?





Abs
dcalmon40652.8951967593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2011 18:31 #94 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Estava esquecendo de um detalhe, o Castrol era 10W40 e o Motul é 15W55.

Considerada a diferença de viscosidade do óleo 40 e o 50 é possível um
aumento de atrito de deslizamento, como no caso da embreagem.

Parece pouco, mas a diferença ISO ente o óleo 40 (ISO 150) e o 50 (ISO 220)
é bem razoável.

E entre o 10W e o 15W, correspondem exatamente a ISO 20 e ISO 45.

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2011 18:36 #95 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Bem, com 200 km, tudo é muito justo, deve amaciar.

Não lembro da minha, faz tempo que ela teve 200 km.

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2011 10:47 #96 por waljean
Respondido por waljean no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
A Minha esta com 2500km e faz esse "cluck" no engate da primeira.

abraço

Piaggio Vespa - 1990

Yamaha DT 180 - 1991

Honda XLX 350R - 1992

Yamaha XTZ 600 - 1993

Honda NX 200 - 2002

Ducati Monster 696 - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2011 18:13 #97 por dcalmon
Respondido por dcalmon no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Amigos,


Que calibragem vcs usam nos pneus?E com carona?


Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2011 19:17 #98 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Coloco a do 30 dia e 31 tras..

Quando viajo com malas coloco 30 dia e 32 traseira.
Faço isso porque sou muito leve, peso 52 kg.
Mesmo com malas não peso muito mais que o médio (70 kg).

Acho que são os valores mínimos indicados no manual.
Para quem for mais pesado pode ir dentro da escala indicada no manual (+3
libras/pol2).

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2011 10:49 #99 por waljean
Respondido por waljean no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
eu coloco 32 na dianteira e 34 na traseira, pois converti bar para Lbs e deu mais ou menos isso. Inicialmente tinham me orientado usar 30 diant e 32 tras. mas,

Converti 2,25bar e deu = 32,63355psi (dianteiro)

Converti 2,50bar e deu = 36,2595psi (traseiro)

como peso 67kg decidi usar 32 na diant e 34 na tras.

abs

Piaggio Vespa - 1990

Yamaha DT 180 - 1991

Honda XLX 350R - 1992

Yamaha XTZ 600 - 1993

Honda NX 200 - 2002

Ducati Monster 696 - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2011 12:12 #100 por dcalmon
Respondido por dcalmon no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Sou mais pesado que vcs,83kg.Vou de 32 e 34 tb.

Obg e abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2011 13:20 #101 por alerey
Respondido por alerey no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Tenho 1,83 e possuo uma buell Citycross 2010 e gostaria de comprar uma 696 mas tenho 1,83m.
A moto é pequena para minha estarura?(A Buell é um pouco), mas gosto de motos esportivas! Qual velocidade máxima, mais ou menos, andando se aproxima de qual moto, estilo, força etc?
Muito obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2011 12:38 #102 por Nerull
Respondido por Nerull no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Galera, infelizmente vou ter que me desfazer da minha
ducati.. ainda estou indeciso sobre sua venda, porem se
alguem se interessar podemos negociar...

Para quem não quer se incomodar com o Grupo Izzo.. Sou do
RS..

Ducati Mosnter 696 vermelha, 1.000 Km rodados, Ipva 2011
pago, moto impecavel.

Quem se interessar manda PM...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2011 13:21 #103 por dcalmon
Respondido por dcalmon no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Nerull,

Se incomoda em dizer pq está vendendo?

Obg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2011 07:37 #104 por Nerull
Respondido por Nerull no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
dcalmon, estou querendo vender por falta de utilização,
trabalho o dia todo e de noite tenho faculdade, em seis
meses com a moto rodei apenas 1,000 Km... Apenas por isso.
pois a moto esta zerada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2011 13:30 #105 por Nerull
Respondido por Nerull no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Ninguém interessado??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos