O mecâncio de uma oficina aqui do RJ disse que qualquer ponteira esportiva que bote na moto,mesmo o Termignoni,vai dar estouro na desaceleração.Que não tem jeito,todos pipocam.A sua era assim?
A minha esta com as ponteiras originais e pipocam um poquinho na desaceleração. O mecânico disse que é normal.
dcalmon escreveu: GAVCA,
O mecâncio de uma oficina aqui do RJ disse que qualquer ponteira esportiva que bote na moto,mesmo o Termignoni,vai dar estouro na desaceleração.Que não tem jeito,todos pipocam.A sua era assim?
A minha peguei a uma semana e rodei somente 100km,mas não pipoca nada.Inclusive esse mecanico que disse que as ponteiras esportivas pipocam falou que se eu não quiser que pipoque nada que deixe ela original.Vc comprou a sua zero?Foi no Grupo Izzo?
Sim. Comprei no grupo Izzo final de janeiro... comprei 0 Km, ela não chega pipocar de estorar... é um "pipoco" discreto rsrs.
Um amigo comprou uma 749 dark com 12000km e tb faz esse barulho.
Se bem que estava usando um combustível comum que confiava no posto há anos, mas me deram um toque pra trocar e fui num outro que indicaram (coloquei gas comum)pela qualidade. Vamos ver.
Valeu
Abs
dcalmon escreveu: waljean,
A minha peguei a uma semana e rodei somente 100km,mas não pipoca nada.Inclusive esse mecanico que disse que as ponteiras esportivas pipocam falou que se eu não quiser que pipoque nada que deixe ela original.Vc comprou a sua zero?Foi no Grupo Izzo?
Álcool todas tem mesmo, então não muda muito se comum ou
premium/pódium.
A moto não tem compressão para explorar as octanas extras das
premium e ainda pipoca/falha mais...
Comum de boa qualidade se anda bastante e com regularidade.
Se é do tipo mais fim de semana, tempo bom... onde a moto pode ficar
razoável tempo parada, põe pódium/premium pois oxidam menos, tem
maior prevenção na formação de vernizes. No mínimo use aditivada nessa
situação de uso.
E vai adaptando à sua sazonalidade e variações de uso...
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
mguerios escreveu: Álcool todas tem mesmo, então não muda muito se comum ou
premium/pódium.
A moto não tem compressão para explorar as octanas extras das
premium e ainda pipoca/falha mais...
Comum de boa qualidade se anda bastante e com regularidade.
Se é do tipo mais fim de semana, tempo bom... onde a moto pode ficar
razoável tempo parada, põe pódium/premium pois oxidam menos, tem
maior prevenção na formação de vernizes. No mínimo use aditivada nessa
situação de uso.
E vai adaptando à sua sazonalidade e variações de uso...
A minha moto quase não pipocava. Muito pouco mesmo. Com os abafadores,
era imperceptível. Sem eles, um pipoco ou outro, um tanto abafado (nada
estilo motoboy no túnel - como é comum aqui no RJ). Esses eventuais
pipocos eram comuns apenas em desacelerações.
GAVCA escreveu: A minha moto quase não pipocava. Muito pouco mesmo. Com os abafadores,
era imperceptível. Sem eles, um pipoco ou outro, um tanto abafado (nada
estilo motoboy no túnel - como é comum aqui no RJ). Esses eventuais
pipocos eram comuns apenas em desacelerações.
Vcs botaram aquele eliminador de paralama?Vi uns 4 modelos na internet e o que me pareceu mais bonito visualmente muda a fechadura do compartimento de carga de lugar e não deixa claro se é necessário cortar ou aparafusar no plastico em baixo da moto,o que não queria fazer.Tem tb o original da Ducati,mas o suporte para placa é enorme e ao certo ficará sobrando já que a placa de moto no Brasil é pequena.
Fala Dcalmon, a minha está toda original, só troquei os retrovisores pra preservar os originais. Não conheço esses eliminadores de paralama.
Quando fui emplacar minha moto o suporte da placa estava cortado e não daria para parafusar, aí fui na concessionário e ele me deram um inteiro. e a placa encaixou melhor e sobra só um pouquinho pra baixo, onde fixa-se o refletor "olho de gato".
Abraço
dcalmon escreveu: GAVCA e waljean,
Vcs botaram aquele eliminador de paralama?Vi uns 4 modelos na internet e o que me pareceu mais bonito visualmente muda a fechadura do compartimento de carga de lugar e não deixa claro se é necessário cortar ou aparafusar no plastico em baixo da moto,o que não queria fazer.Tem tb o original da Ducati,mas o suporte para placa é enorme e ao certo ficará sobrando já que a placa de moto no Brasil é pequena.
Por acaso vc sentiu as trocas de marcha da moto mais dura que o normal,principalmente de ponto morto para primeira?Já tive várias motos,inclusive de alta cilindrada e nunca com a troca tão dura.Em movimento passando para cima é tranquilo,mas para baixo ela é dura.Já do ponto morto para a primeira ela bate alto e dá um tranco maior que o normal.
Pois é dcalmon, percebi exatamente o que você relatou.
De ponto morto para primeira bate forte e pra 2a marcha menos mas bate um pouquinho também, as outras marchas é tranquilo. O tranco da primeira marcha não é tão forte assim não, o barulho sim.
Deve ser característica das Ducatis mesmo.
Ela tem suas particularidades, por exemplo as com embreagem a seco, fazendo um barulhão, já a M696 é mais silenciosa por ser em banho de óleo, etc.
Abraço
dcalmon escreveu: waljean,
Por acaso vc sentiu as trocas de marcha da moto mais dura que o normal,principalmente de ponto morto para primeira?Já tive várias motos,inclusive de alta cilindrada e nunca com a troca tão dura.Em movimento passando para cima é tranquilo,mas para baixo ela é dura.Já do ponto morto para a primeira ela bate alto e dá um tranco maior que o normal.