Ducati Monster 696 - Impressões

06 Abr 2011 18:11 #76 por dcalmon
Respondido por dcalmon no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
GVACA,


Ajudou muito!


Obg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2011 18:24 #77 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
É,

fato relevante é esse, tanto as centrais eletrônicas esportivas quanto os
escapamentos, normalmente, não atendem as legislações de emissões e
ruído.

O próprio site da Ducati alerta para isso.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 13:31 #78 por dcalmon
Respondido por dcalmon no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
GAVCA,


O mecâncio de uma oficina aqui do RJ disse que qualquer ponteira esportiva que bote na moto,mesmo o Termignoni,vai dar estouro na desaceleração.Que não tem jeito,todos pipocam.A sua era assim?





Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 19:23 #79 por waljean
Respondido por waljean no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
A minha esta com as ponteiras originais e pipocam um poquinho na desaceleração. O mecânico disse que é normal.

dcalmon escreveu:  GAVCA,


 O mecâncio de uma oficina aqui do RJ disse que qualquer ponteira esportiva que bote na moto,mesmo o Termignoni,vai dar estouro na desaceleração.Que não tem jeito,todos pipocam.A sua era assim?


 


 Abs


Piaggio Vespa - 1990

Yamaha DT 180 - 1991

Honda XLX 350R - 1992

Yamaha XTZ 600 - 1993

Honda NX 200 - 2002

Ducati Monster 696 - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 19:41 #80 por dcalmon
Respondido por dcalmon no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
waljean,


A minha peguei a uma semana e rodei somente 100km,mas não pipoca nada.Inclusive esse mecanico que disse que as ponteiras esportivas pipocam falou que se eu não quiser que pipoque nada que deixe ela original.Vc comprou a sua zero?Foi no Grupo Izzo?


Abs
dcalmon40641.9466550926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 20:54 #81 por waljean
Respondido por waljean no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Sim. Comprei no grupo Izzo final de janeiro... comprei 0 Km, ela não chega pipocar de estorar... é um "pipoco" discreto rsrs.
Um amigo comprou uma 749 dark com 12000km e tb faz esse barulho.

Se bem que estava usando um combustível comum que confiava no posto há anos, mas me deram um toque pra trocar e fui num outro que indicaram (coloquei gas comum)pela qualidade. Vamos ver.

Valeu

Abs

dcalmon escreveu:  waljean,


 A minha peguei a uma semana e rodei somente 100km,mas não pipoca nada.Inclusive esse mecanico que disse que as ponteiras esportivas pipocam falou que se eu não quiser que pipoque nada que deixe ela original.Vc comprou a sua zero?Foi no Grupo Izzo?


 Abs


Piaggio Vespa - 1990

Yamaha DT 180 - 1991

Honda XLX 350R - 1992

Yamaha XTZ 600 - 1993

Honda NX 200 - 2002

Ducati Monster 696 - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 21:14 #82 por dcalmon
Respondido por dcalmon no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Na Izzo me indicaram comum ou V-Power da Shell.


Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 22:01 #83 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Álcool todas tem mesmo, então não muda muito se comum ou
premium/pódium.

A moto não tem compressão para explorar as octanas extras das
premium e ainda pipoca/falha mais...

Comum de boa qualidade se anda bastante e com regularidade.

Se é do tipo mais fim de semana, tempo bom... onde a moto pode ficar
razoável tempo parada, põe pódium/premium pois oxidam menos, tem
maior prevenção na formação de vernizes. No mínimo use aditivada nessa
situação de uso.

E vai adaptando à sua sazonalidade e variações de uso...

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2011 07:41 #84 por waljean
Respondido por waljean no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Ótimas dicas mguerios.

Valeu!

Abraço

mguerios escreveu: Álcool todas tem mesmo, então não muda muito se comum ou
premium/pódium.

A moto não tem compressão para explorar as octanas extras das
premium e ainda pipoca/falha mais...

Comum de boa qualidade se anda bastante e com regularidade.

Se é do tipo mais fim de semana, tempo bom... onde a moto pode ficar
razoável tempo parada, põe pódium/premium pois oxidam menos, tem
maior prevenção na formação de vernizes. No mínimo use aditivada nessa
situação de uso.

E vai adaptando à sua sazonalidade e variações de uso...


Piaggio Vespa - 1990

Yamaha DT 180 - 1991

Honda XLX 350R - 1992

Yamaha XTZ 600 - 1993

Honda NX 200 - 2002

Ducati Monster 696 - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2011 20:28 #85 por GAVCA
Respondido por GAVCA no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
A minha moto quase não pipocava. Muito pouco mesmo. Com os abafadores,
era imperceptível. Sem eles, um pipoco ou outro, um tanto abafado (nada
estilo motoboy no túnel - como é comum aqui no RJ). Esses eventuais
pipocos eram comuns apenas em desacelerações.

BENELLI TNT 899S 09

MONSTER 696 10

MONSTER 695 07

LANDER 250 07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2011 20:33 #86 por dcalmon
Respondido por dcalmon no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Obg GAVCA.Comprei o Termignoni,aguardando chegar.




GAVCA escreveu: A minha moto quase não pipocava. Muito pouco mesmo. Com os abafadores,
era imperceptível. Sem eles, um pipoco ou outro, um tanto abafado (nada
estilo motoboy no túnel - como é comum aqui no RJ). Esses eventuais
pipocos eram comuns apenas em desacelerações.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2011 18:13 #87 por dcalmon
Respondido por dcalmon no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
GAVCA e waljean,


Vcs botaram aquele eliminador de paralama?Vi uns 4 modelos na internet e o que me pareceu mais bonito visualmente muda a fechadura do compartimento de carga de lugar e não deixa claro se é necessário cortar ou aparafusar no plastico em baixo da moto,o que não queria fazer.Tem tb o original da Ducati,mas o suporte para placa é enorme e ao certo ficará sobrando já que a placa de moto no Brasil é pequena.


Abs
dcalmon40647.9416203704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2011 13:13 #88 por waljean
Respondido por waljean no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Fala Dcalmon, a minha está toda original, só troquei os retrovisores pra preservar os originais. Não conheço esses eliminadores de paralama.
Quando fui emplacar minha moto o suporte da placa estava cortado e não daria para parafusar, aí fui na concessionário e ele me deram um inteiro. e a placa encaixou melhor e sobra só um pouquinho pra baixo, onde fixa-se o refletor "olho de gato".

Abraço

dcalmon escreveu:  GAVCA e waljean,


 Vcs botaram aquele eliminador de paralama?Vi uns 4 modelos na internet e o que me pareceu mais bonito visualmente muda a fechadura do compartimento de carga de lugar e não deixa claro se é necessário cortar ou aparafusar no plastico em baixo da moto,o que não queria fazer.Tem tb o original da Ducati,mas o suporte para placa é enorme e ao certo ficará sobrando já que a placa de moto no Brasil é pequena.


 Abs


Piaggio Vespa - 1990

Yamaha DT 180 - 1991

Honda XLX 350R - 1992

Yamaha XTZ 600 - 1993

Honda NX 200 - 2002

Ducati Monster 696 - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2011 15:09 #89 por dcalmon
Respondido por dcalmon no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
waljean,


Por acaso vc sentiu as trocas de marcha da moto mais dura que o normal,principalmente de ponto morto para primeira?Já tive várias motos,inclusive de alta cilindrada e nunca com a troca tão dura.Em movimento passando para cima é tranquilo,mas para baixo ela é dura.Já do ponto morto para a primeira ela bate alto e dá um tranco maior que o normal.


Abs
dcalmon40650.7681944444

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2011 11:48 #90 por waljean
Respondido por waljean no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Pois é dcalmon, percebi exatamente o que você relatou.
De ponto morto para primeira bate forte e pra 2a marcha menos mas bate um pouquinho também, as outras marchas é tranquilo. O tranco da primeira marcha não é tão forte assim não, o barulho sim.
Deve ser característica das Ducatis mesmo.
Ela tem suas particularidades, por exemplo as com embreagem a seco, fazendo um barulhão, já a M696 é mais silenciosa por ser em banho de óleo, etc.

Abraço

dcalmon escreveu:  waljean,


 Por acaso vc sentiu as trocas de marcha da moto mais dura que o normal,principalmente de ponto morto para primeira?Já tive várias motos,inclusive de alta cilindrada e nunca com a troca tão dura.Em movimento passando para cima é tranquilo,mas para baixo ela é dura.Já do ponto morto para a primeira ela bate alto e dá um tranco maior que o normal.


 Abs


Piaggio Vespa - 1990

Yamaha DT 180 - 1991

Honda XLX 350R - 1992

Yamaha XTZ 600 - 1993

Honda NX 200 - 2002

Ducati Monster 696 - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.175 segundos