Sou novo no fórum.Acabei de retirar da loja minha primeira Ducati,modelo Monster 696.Estou em êxtase!Mas gostaria de tirar uma dúvida com vcs.O vendedor me disse que se eu trocar a ponteira da moto perco a garantia.Confesso que fiquei um pouco triste.Já tinha escolhido e ia comprar o cano na segunda feira.Alguem aqui já assumiu essa bronca de ficar sem a garantia por ter mexido na moto?
Entrei em contato com a Ducati na Itália e realmente somente o Termignoni é aceito por eles.Na Izzo aqui do RJ me informaram que no caso de colocar uma outra marca devo botar tb um Power Commander.Liguei para uma outra oficina para confirmar e me disseram que melhora,mas que necessário não é.Alguem sabe da real necessidade?
Amigo Bingulin, posso relatar apenas as impressões da Monster 696 ABS que estou desde 21/01/11.
1- O banco é muito confortável, estreito na parte da frente e largo na parte de tráz do piloto, já a garupa é menor, porém parece muito melhor que as garupas de outras naked da mesma categoria. A suspensão é boa também, porém foi o quesito que mais estranhei, por sempre ter trails de curso longo. rs. Muito diferente nas ruas de bairros onde temos vários remendos. mas a suspensão da Showa trabalha muito.
2- A posição de pilotagem também achei interessante, pois a inclinição é sútil (tenho 1,80m), não fica-se tão inclinido como nas esportivas e nem tão reto como nas custons, trails, etc. Braço e pernas se encaixam no design.
3-Quando falamos de aerodinâmica numa naked é complicado, pois ela é "pelada". Optei justamente por isso e por fazer uso mais urbano que rodovia.
Rodei 2000 km com o parabrisa que é muito pequeno, logo sua ajuda é proporcinal. Tirei essa semana o parabrisa para ver se faz muito diferença
quando pegar um estrada posto aqui a diferença se é que vai ter muita. Cara agora uma coisa posso te dizer o motoca faz muita curva, demais.
Abraço
bingulin escreveu: Amigos, boa noite!!!Tenho interesse em adquirir esta "máquina italiana"... mas surgiram algumas dúvidas:
Conforto - banco, suspensão e garupa?
Posição de pilotagem - braços e pernas?
Proteção aerodinâmica - o parabrisa faz diferença?
Tô loko p/ pegar uma com ABS. Achei interessante a posição de pilotagem... pelo seu relato, não muito esportiva (deixando punhos e braços mais relaxados).
Gostei de saber q o banco é confortável (pagar mais de 30k e ficar sentado no duro é f.) rsrsrsrs...
Só mais uma coisa... sem querer cometer nenhuma heresia
... já que as Ducatis são famosas por "fazer curvas"... como a suspensão dianteira atua nas curvas e nas imperfeições do asfalto??? Algum risco de shimmy???
Obrigado pelas suas avaliações!!!
Abraços
waljean escreveu: Amigo Bingulin, posso relatar apenas as impressões da Monster 696 ABS que estou desde 21/01/11.
1- O banco é muito confortável, estreito na parte da frente e largo na parte de tráz do piloto, já a garupa é menor, porém parece muito melhor que as garupas de outras naked da mesma categoria. A suspensão é boa também, porém foi o quesito que mais estranhei, por sempre ter trails de curso longo. rs. Muito diferente nas ruas de bairros onde temos vários remendos. mas a suspensão da Showa trabalha muito.
2- A posição de pilotagem também achei interessante, pois a inclinição é sútil (tenho 1,80m), não fica-se tão inclinido como nas esportivas e nem tão reto como nas custons, trails, etc. Braço e pernas se encaixam no design.
3-Quando falamos de aerodinâmica numa naked é complicado, pois ela é "pelada". Optei justamente por isso e por fazer uso mais urbano que rodovia.
Rodei 2000 km com o parabrisa que é muito pequeno, logo sua ajuda é proporcinal. Tirei essa semana o parabrisa para ver se faz muito diferença
quando pegar um estrada posto aqui a diferença se é que vai ter muita. Cara agora uma coisa posso te dizer o motoca faz muita curva, demais.
Valeu! Ela é branco peróla.
Então se for viajar a posição poderá incomodar um pouco, dependo da sua estatura.
O banco é bom sim, meu amigo tem um ninjinha 250
e ele foi para o litoral com ela, e disse que o banco parecia uma tábua.rsrs. O da Monster tá mais para um poltroninha...
Então Bingulin como disse percebi que ela é muito boa de curva, agora com relacao a imperfeicoes da pista, percebi um pouco de shimmy sim.
Mas, como disse sou novo na modalidade e não sou tão técnico.
Abraço
bingulin escreveu:
Waljean,Parabéns pela motoca!!!
Poderia falar a cor???Tô loko p/ pegar uma com ABS. Achei interessante a posição de pilotagem... pelo seu relato, não muito esportiva (deixando punhos e braços mais relaxados).Gostei de saber q o banco é confortável (pagar mais de 30k e ficar sentado no duro é f.) rsrsrsrs...Só mais uma coisa... sem querer cometer nenhuma heresia
... já que as Ducatis são famosas por "fazer curvas"... como a suspensão dianteira atua nas curvas e nas imperfeições do asfalto??? Algum risco de shimmy???Obrigado pelas suas avaliações!!!
Abraços
waljean escreveu: Amigo Bingulin, posso relatar apenas as impressões da Monster 696 ABS que estou desde 21/01/11.
1- O banco é muito confortável, estreito na parte da frente e largo na parte de tráz do piloto, já a garupa é menor, porém parece muito melhor que as garupas de outras naked da mesma categoria. A suspensão é boa também, porém foi o quesito que mais estranhei, por sempre ter trails de curso longo. rs. Muito diferente nas ruas de bairros onde temos vários remendos. mas a suspensão da Showa trabalha muito.
2- A posição de pilotagem também achei interessante, pois a inclinição é sútil (tenho 1,80m), não fica-se tão inclinido como nas esportivas e nem tão reto como nas custons, trails, etc. Braço e pernas se encaixam no design.
3-Quando falamos de aerodinâmica numa naked é complicado, pois ela é "pelada". Optei justamente por isso e por fazer uso mais urbano que rodovia.
Rodei 2000 km com o parabrisa que é muito pequeno, logo sua ajuda é proporcinal. Tirei essa semana o parabrisa para ver se faz muito diferença
quando pegar um estrada posto aqui a diferença se é que vai ter muita. Cara agora uma coisa posso te dizer o motoca faz muita curva, demais.
Desculpe a insistência,mas volto a perguntar.Alguem já instalou ponteira que culminou na perda da garantia por não ser Termignoni?E foi necessário instalar Power Commander junto?
Galera, minha 696 tinha Kit Ducati Performance, com as ponteiras
Termignoni, filtro esportivo e centralina DP.
A moto ficou sensivelmente mais arisca e seu funcionamento bem mais
linear, principalmente em baixa, provavelmente pelo fato desse kit não
atender ao regulamento Euro 3, que tem feito as fabricantes suarem para
atender as restrições de poluição.
Não senti diferença sensível nas rotações mais elevadas, nem tampouco o
limite de velocidade foi alterado significativamente. A moto fez revisão
com o kit (que apresenta, no painel, a mensagem: Ducati M696 Racing) e
nada foi mencionado na concessionária a respeito de perda de garantia.
O ronco do motor, com as ponteiras "abertas" é suficiente para aposentar
a buzina, mas tem horas que dá vontade de colocar a moto no "modo
silencioso".
Espero ter ajudado.
Abs!