Ducati Monster 696 - Impressões

01 Abr 2011 15:53 #61 por dcalmon
Respondido por dcalmon no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Prezados,

Sou novo no fórum.Acabei de retirar da loja minha primeira Ducati,modelo Monster 696.Estou em êxtase!Mas gostaria de tirar uma dúvida com vcs.O vendedor me disse que se eu trocar a ponteira da moto perco a garantia.Confesso que fiquei um pouco triste.Já tinha escolhido e ia comprar o cano na segunda feira.Alguem aqui já assumiu essa bronca de ficar sem a garantia por ter mexido na moto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2011 08:56 #62 por GAVCA
Respondido por GAVCA no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Se for uma ponteira Termignoni, acessório original Ducati, ele não tem como
argumentar que a peça afetou a originalidade da moto. Fica a dica.

BENELLI TNT 899S 09

MONSTER 696 10

MONSTER 695 07

LANDER 250 07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2011 10:04 #63 por dcalmon
Respondido por dcalmon no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Sabe se Mivv Suono tb é original?


Vlw pela dica.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 17:33 #64 por dcalmon
Respondido por dcalmon no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Entrei em contato com a Ducati na Itália e realmente somente o Termignoni é aceito por eles.Na Izzo aqui do RJ me informaram que no caso de colocar uma outra marca devo botar tb um Power Commander.Liguei para uma outra oficina para confirmar e me disseram que melhora,mas que necessário não é.Alguem sabe da real necessidade?


Obg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 21:20 #65 por bingulin
Respondido por bingulin no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Amigos, boa noite!!!

Tenho interesse em adquirir esta "máquina italiana"... mas surgiram algumas dúvidas:
  • Conforto - banco, suspensão e garupa?
  • Posição de pilotagem - braços e pernas?
  • Proteção aerodinâmica - o parabrisa faz diferença?
Abraços!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 07:30 #66 por waljean
Respondido por waljean no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Amigo Bingulin, posso relatar apenas as impressões da Monster 696 ABS que estou desde 21/01/11.

1- O banco é muito confortável, estreito na parte da frente e largo na parte de tráz do piloto, já a garupa é menor, porém parece muito melhor que as garupas de outras naked da mesma categoria. A suspensão é boa também, porém foi o quesito que mais estranhei, por sempre ter trails de curso longo. rs. Muito diferente nas ruas de bairros onde temos vários remendos. mas a suspensão da Showa trabalha muito.

2- A posição de pilotagem também achei interessante, pois a inclinição é sútil (tenho 1,80m), não fica-se tão inclinido como nas esportivas e nem tão reto como nas custons, trails, etc. Braço e pernas se encaixam no design.

3-Quando falamos de aerodinâmica numa naked é complicado, pois ela é "pelada". Optei justamente por isso e por fazer uso mais urbano que rodovia.
Rodei 2000 km com o parabrisa que é muito pequeno, logo sua ajuda é proporcinal. Tirei essa semana o parabrisa para ver se faz muito diferença
quando pegar um estrada posto aqui a diferença se é que vai ter muita. Cara agora uma coisa posso te dizer o motoca faz muita curva, demais.

Abraço


bingulin escreveu: Amigos, boa noite!!!Tenho interesse em adquirir esta "máquina italiana"... mas surgiram algumas dúvidas:

  • Conforto - banco, suspensão e garupa?
  • Posição de pilotagem - braços e pernas?
  • Proteção aerodinâmica - o parabrisa faz diferença?
Abraços!!!


Piaggio Vespa - 1990

Yamaha DT 180 - 1991

Honda XLX 350R - 1992

Yamaha XTZ 600 - 1993

Honda NX 200 - 2002

Ducati Monster 696 - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 17:05 #67 por bingulin
Respondido por bingulin no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Waljean,

Parabéns pela motoca!!! Poderia falar a cor???

Tô loko p/ pegar uma com ABS. Achei interessante a posição de pilotagem... pelo seu relato, não muito esportiva (deixando punhos e braços mais relaxados).

Gostei de saber q o banco é confortável (pagar mais de 30k e ficar sentado no duro é f.) rsrsrsrs...

Só mais uma coisa... sem querer cometer nenhuma heresia ... já que as Ducatis são famosas por "fazer curvas"... como a suspensão dianteira atua nas curvas e nas imperfeições do asfalto??? Algum risco de shimmy???

Obrigado pelas suas avaliações!!!

Abraços


waljean escreveu: Amigo Bingulin, posso relatar apenas as impressões da Monster 696 ABS que estou desde 21/01/11.



1- O banco é muito confortável, estreito na parte da frente e largo na parte de tráz do piloto, já a garupa é menor, porém parece muito melhor que as garupas de outras naked da mesma categoria. A suspensão é boa também, porém foi o quesito que mais estranhei, por sempre ter trails de curso longo. rs. Muito diferente nas ruas de bairros onde temos vários remendos. mas a suspensão da Showa trabalha muito.



2- A posição de pilotagem também achei interessante, pois a inclinição é sútil (tenho 1,80m), não fica-se tão inclinido como nas esportivas e nem tão reto como nas custons, trails, etc. Braço e pernas se encaixam no design.



3-Quando falamos de aerodinâmica numa naked é complicado, pois ela é "pelada". Optei justamente por isso e por fazer uso mais urbano que rodovia.

Rodei 2000 km com o parabrisa que é muito pequeno, logo sua ajuda é proporcinal. Tirei essa semana o parabrisa para ver se faz muito diferença

quando pegar um estrada posto aqui a diferença se é que vai ter muita. Cara agora uma coisa posso te dizer o motoca faz muita curva, demais.



Abraço

bingulin40638.8409606482

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 18:20 #68 por waljean
Respondido por waljean no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Valeu! Ela é branco peróla.
Então se for viajar a posição poderá incomodar um pouco, dependo da sua estatura.
O banco é bom sim, meu amigo tem um ninjinha 250
e ele foi para o litoral com ela, e disse que o banco parecia uma tábua.rsrs. O da Monster tá mais para um poltroninha...

Então Bingulin como disse percebi que ela é muito boa de curva, agora com relacao a imperfeicoes da pista, percebi um pouco de shimmy sim.

Mas, como disse sou novo na modalidade e não sou tão técnico.

Abraço


bingulin escreveu:
Waljean,Parabéns pela motoca!!!

Poderia falar a cor???Tô loko p/ pegar uma com ABS. Achei interessante a posição de pilotagem... pelo seu relato, não muito esportiva (deixando punhos e braços mais relaxados).Gostei de saber q o banco é confortável (pagar mais de 30k e ficar sentado no duro é f.) rsrsrsrs...Só mais uma coisa... sem querer cometer nenhuma heresia ... já que as Ducatis são famosas por "fazer curvas"... como a suspensão dianteira atua nas curvas e nas imperfeições do asfalto??? Algum risco de shimmy???Obrigado pelas suas avaliações!!! Abraços

waljean escreveu: Amigo Bingulin, posso relatar apenas as impressões da Monster 696 ABS que estou desde 21/01/11.

1- O banco é muito confortável, estreito na parte da frente e largo na parte de tráz do piloto, já a garupa é menor, porém parece muito melhor que as garupas de outras naked da mesma categoria. A suspensão é boa também, porém foi o quesito que mais estranhei, por sempre ter trails de curso longo. rs. Muito diferente nas ruas de bairros onde temos vários remendos. mas a suspensão da Showa trabalha muito.

2- A posição de pilotagem também achei interessante, pois a inclinição é sútil (tenho 1,80m), não fica-se tão inclinido como nas esportivas e nem tão reto como nas custons, trails, etc. Braço e pernas se encaixam no design.

3-Quando falamos de aerodinâmica numa naked é complicado, pois ela é "pelada". Optei justamente por isso e por fazer uso mais urbano que rodovia.
Rodei 2000 km com o parabrisa que é muito pequeno, logo sua ajuda é proporcinal. Tirei essa semana o parabrisa para ver se faz muito diferença
quando pegar um estrada posto aqui a diferença se é que vai ter muita. Cara agora uma coisa posso te dizer o motoca faz muita curva, demais.

Abraço


Piaggio Vespa - 1990

Yamaha DT 180 - 1991

Honda XLX 350R - 1992

Yamaha XTZ 600 - 1993

Honda NX 200 - 2002

Ducati Monster 696 - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 18:52 #69 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Prezados,

parabéns pelas máquinas.

Sugiro lerem esse tópico: Ducati Monster 695, impressões.

Quanto ao shimmy, sugiro verificar e fazer (VOCÊ mesmo) um bom alinhamento da roda traseira, 98,97% de redução da tendência em irregularidades.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 19:14 #70 por dcalmon
Respondido por dcalmon no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Amigos,


Desculpe a insistência,mas volto a perguntar.Alguem já instalou ponteira que culminou na perda da garantia por não ser Termignoni?E foi necessário instalar Power Commander junto?


Obg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 19:36 #71 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
O único usuário que teve uma 696 aqui foi o GAVCA.

Sei que teve uma M695 com Termi e chip Performance original Ducati.

Na 696 não sei se instalou algo, no link acima indicado, lá pelas pags. 6-10
encontrará algum comentário dele.

ABraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 20:01 #72 por dcalmon
Respondido por dcalmon no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Obrigado MGueiros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 21:08 #73 por bingulin
Respondido por bingulin no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Valew meu amigo...

E seus relatos foram ótimos, melhor que essas revistas "especializadas" que ficam escrevendo paginas e paginas sem dizer nada...

A questão do shimmy muito me preocupa... irei pesquisar mais o sobre isso...

A cor branca peróla é linda... tô entre ela e a vermelha, vamos ver...

Obrigado mais uma vez!!!

Abraços

waljean escreveu:
Valeu! Ela é branco peróla.

Então se for viajar a posição poderá incomodar um pouco, dependo da sua estatura.

O banco é bom sim, meu amigo tem um ninjinha 250

e ele foi para o litoral com ela, e disse que o banco parecia uma tábua.rsrs. O da Monster tá mais para um poltroninha...



Então Bingulin como disse percebi que ela é muito boa de curva, agora com relacao a imperfeicoes da pista, percebi um pouco de shimmy sim.



Mas, como disse sou novo na modalidade e não sou tão técnico.



Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 21:21 #74 por bingulin
Respondido por bingulin no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Valew Mguerios!!!

Já tinha visitado seu tópico.

Parabens pela "maquina italiana".

Seus relatos estão ajudando muito na minha escolha...

Tava preocupado com o pós-venda, manutenção, peças, revisões... tenho que colocar tudo isso na balança...

Se a Ducati montar uma fabrica aki no Brasil... irá facilitar, e muito, nossas vidas...

Abraços


mguerios escreveu: Prezados,



parabéns pelas máquinas.



Sugiro lerem esse tópico: Ducati Monster 695, impressões.



Quanto ao shimmy, sugiro verificar e fazer (VOCÊ mesmo) um bom alinhamento da roda traseira, 98,97% de redução da tendência em irregularidades.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2011 18:07 #75 por GAVCA
Respondido por GAVCA no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Galera, minha 696 tinha Kit Ducati Performance, com as ponteiras
Termignoni, filtro esportivo e centralina DP.
A moto ficou sensivelmente mais arisca e seu funcionamento bem mais
linear, principalmente em baixa, provavelmente pelo fato desse kit não
atender ao regulamento Euro 3, que tem feito as fabricantes suarem para
atender as restrições de poluição.
Não senti diferença sensível nas rotações mais elevadas, nem tampouco o
limite de velocidade foi alterado significativamente. A moto fez revisão
com o kit (que apresenta, no painel, a mensagem: Ducati M696 Racing) e
nada foi mencionado na concessionária a respeito de perda de garantia.
O ronco do motor, com as ponteiras "abertas" é suficiente para aposentar
a buzina, mas tem horas que dá vontade de colocar a moto no "modo
silencioso".
Espero ter ajudado.
Abs!

BENELLI TNT 899S 09

MONSTER 696 10

MONSTER 695 07

LANDER 250 07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.189 segundos