Ducati Monster 696 - Impressões

11 Mar 2011 07:49 #31 por MARCELO NASCIME
Bom dia,

Li ontem na WEB um relato de um cidadão onde consta que a M
696 assusta os pilotos na tocada nas ruas e que na estrada
é menos problemático... O cara disse ainda que a moto dá
uns trancos...procede?

Uma noiva do nível da ducatti?!

aguardo os comentários dos felizes proprietários.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 10:12 #32 por waljean
Respondido por waljean no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Fala Marcelo, rodei apenas 1000km com a minha, e devo confessar que ainda tenho adptações a fazer, pois é a primeira moto desse porte que tenho.
Ela é meio agressiva mesmo, mas não entendi muito bem esse tranco que poderia assustar, seria na retomada, nas mudanças de marcha, nas largadas? O posso te dizer é que a moto vai vem na cidade, mas é muito arrisca, associando isso ao torque com o peso dela relativamente baixo pra categoria, se não tiver um boa sensibilidade na mão do acelerador, rola uma "briga" principalmente em baixa velocidade (cidade), nas em alta (estrada) flue que é uma beleza. Agora precisa fazer uma ressalva, citado o sistema de embreagem APTC abaixo:

"A embreagem banhada a óleo oferece um tipo de ação mais fluida que previne a desestabilização da traseira em reduções drásticas, oferecendo ainda o benefício extra de um manete com operação extremamente leve, um grande benefício no tráfego urbano ou em longas jornadas. A embreagem de 21 discos (11 de fricção e 10 de aço) representam uma redução de peso que se converte em força em relação ao sistema seco, bem como oferecendo operação mais silenciosa e menos manutenção." fonte: site- ducatibrasil

Obs.: para melhor circulação na cidade, retirei os retrovisores originais (guardei) e coloquei um que não ultrapassa o limite do guidon. Sei que a medida que os retrovisore ultrapassam do guidon é para segurança, mas difulta um pouco dirigir com eles no trânsito de São Paulo. Gostei muito do que estou usando.

Fato é que com o que é bom a temos a tendência a se adaptar logo (se é que precisa adaptar-se), no meu caso venho de outros estilos de moto, daí a necessidade de reaprender.

abs

MARCELO NASCIME escreveu: Bom dia,

Li ontem na WEB um relato de um cidadão onde consta que a M
696 assusta os pilotos na tocada nas ruas e que na estrada
é menos problemático... O cara disse ainda que a moto dá
uns trancos...procede?

Uma noiva do nível da ducatti?!

aguardo os comentários dos felizes proprietários.


Piaggio Vespa - 1990

Yamaha DT 180 - 1991

Honda XLX 350R - 1992

Yamaha XTZ 600 - 1993

Honda NX 200 - 2002

Ducati Monster 696 - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 10:39 #33 por MARCELO NASCIME
Waljean,

Obrigado pelo belo relato.
Eu tenho custom e, pelo visto, a adaptação será
necessária, caso faça mesmo a opção pela Monster.
Um sobrinho me disse hoje cedo que ela é muito rápida e
que o câmbio, de fato, merece atenção. Afinal, ela tem o
mais puro DNA das pistas. Sir Rossi que o diga.

você comprou em que cidade?
Pagou quanto?
É com ABS?

Vou vê-la hoje a tarde e darei retorno a vocês.

abraço e obrigado.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 13:43 #34 por waljean
Respondido por waljean no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Então Marcelo,

comprei em São Paulo, na IMOCX Morumbi, custou R$ 31.500,00 com ABS (mas o preço era se não me engano R$ 32.500,00), respondi uma pergunta na página 3 sobre a negociação.

Abraço

MARCELO NASCIME escreveu: Waljean,

Obrigado pelo belo relato.
Eu tenho custom e, pelo visto, a adaptação será
necessária, caso faça mesmo a opção pela Monster.
Um sobrinho me disse hoje cedo que ela é muito rápida e
que o câmbio, de fato, merece atenção. Afinal, ela tem o
mais puro DNA das pistas. Sir Rossi que o diga.

você comprou em que cidade?
Pagou quanto?
É com ABS?

Vou vê-la hoje a tarde e darei retorno a vocês.

abraço e obrigado.


Piaggio Vespa - 1990

Yamaha DT 180 - 1991

Honda XLX 350R - 1992

Yamaha XTZ 600 - 1993

Honda NX 200 - 2002

Ducati Monster 696 - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 17:45 #35 por MARCELO NASCIME
Infelizmente o casamento não vai acontecer...
A noiva é muito atraente, mas a posição de pilotar para
os meus 1,65 ... sem chance. Fiquei muito inclinado e os
cotovelos não demoraram a perceber o que estava
acontecendo. Imagina numa viagem de BH. a Vitória-ES.,
por exemplo...

O vendedor me disse que dá para trocar o guidão, mas
mesmo assim, não vai prestar...
Linda, bem acabada, compacta, leve.Uma jóia!

Quanto ao preço, o Rodrigo me disse: 33.600,00.
Em seguida corrigiu para 33.200,00 (hum mil acima da
tabela fipe...).

Bem, é isso. Vamos conversando.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 18:40 #36 por poisé
Mas Marcelo, esse preço tá bolhudo!!!


Vi no moto.com.br, esse anuncio


http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_ducati_monste r_696-298473.html


Por que essa diferença tão grande? São todas lojas Imocx IZZO!!!


Mesmo se for Abs, tá cara... 31K foi o que o Waljean pagou na Abs e Branca (que anda mais ainda), se for nessa configuração, aí, 31K é o teto!!!


Vlw e Breve Up

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 19:07 #37 por waljean
Respondido por waljean no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Então... paguei R$ 31.500,00 com ABS.

poisé escreveu: Mas Marcelo, esse preço tá bolhudo!!!


Vi no moto.com.br, esse anuncio


http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_ducati_monste r_696-298473.html


Por que essa diferença tão grande?

São todas lojas Imocx IZZO!!!


Mesmo se for Abs, tá cara... 31K foi o que o Waljean pagou na Abs e Branca (que anda mais ainda), se for nessa configuração, aí, 31K é o teto!!!


Vlw e Breve Up


Piaggio Vespa - 1990

Yamaha DT 180 - 1991

Honda XLX 350R - 1992

Yamaha XTZ 600 - 1993

Honda NX 200 - 2002

Ducati Monster 696 - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 20:04 #38 por MARCELO NASCIME
Com certeza está inflacionado!
Acredito que com negociação, cairá para os 31...

Quando eles vendiam Harley, a estória era a mesma. Sempre
mais caro do que Sampa.
A Kawa também é assim.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 21:38 #39 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Prezado Marcelo Nascimento,

vi seu dilema com ralação a sua altura e a compra da Monster.

Tenho 1,62, tenho uma M695.

A situação da altura é complicada. 77 cm e quase o limite de altura do
assento.
A grande distância do Guidão ao assento, aliada ao guidão baixo me
coloca quase em posição de "esportiva".

Levantei o guidão no que foi possível sem ter que mexer na elétrica e
aeroquip. Melhorou muito.

Já a M696 é menos crítica. A distância guidão-assento é menor. A posição
já fica mais próxima da esperada numa naked.
Se elevar o guidão no que é possível (uns 35 mm) creio que deve assumir
uma posição bem confortável.

Na estrada o vento minimiza muito a exigência sobre os punhos,
possibilitando uma tocada bem mais relaxada.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 21:45 #40 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Ducati monster assusta em tocadas na cidade, arisca etc.

Creio que quem escreveu isso deve estar se referindo especialmente ao
controle de acelerador em baixissimas rotações (1200-2000 rpm).

É realmente complicado dominar a sensibilidade do acelerador em baixas
rotações. Especialmente na cidade, em curvas, onde carros à sua frente
contornam esquinas como lesmas.

Vc acaba deixando a rotação cair muito, para atingir velocidades muito
baixas, e quando vai dar pequenas retomadas a moto se mostra arisca.

Normal, é um bicilíndrico que vai ser mais "quadrado" e com solavancos
que um 4 cilindros em baixíssima rotação.

SOLUÇÃO: adotei um "controle de tração" nessas situações. Utilizo
pequena pressão no pedal de freio nos momentos em que estou nessas
situações. A moto não dá trancos e o controle de pequenas acelerações é
perfeito.

Utilizo muito contornando curvas, passando em corredores de carros
(sempre baixa velocidade!), ou situações em que o baixo giro resultará em
acelerações rispidas.

Acelera e freia ao mesmo tempo... acompanha sem trancos acelerações
suaves.

Simpreis açim!

Abraçosmguerios40614.109375

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 21:52 #41 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
PS.: no exterior o mais comum dos Ducatistas que utilizam muito as
motocicletas na cidade, que sentem muito com o problema de suavidade em
baixa, é trocar o pinhão. Encurtam a relação tirando um dente do pinhão.
Assim trabalham em regimes melhores de rotação nas situações urbanas.

Na estrada, se não é nenhum "GP pilot" não vai incomodar muito não.
A monster viaja a 160 com 6mil rpm...
Já acho excesso de velocidade de cruzeiro para a maioria das estradas no
BR.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 21:57 #42 por MARCELO NASCIME
Mguerios,

Valeu pelas dicas, mas ainda assim acho que ficará
desconfortável.
De qualquer forma, o vendedor vai telefonar informando se
tem algum guidao original e se é possível montar a motoca
já com o novo guidao e sem a necessidade de substituir
alguns cabos.

Grande abraço e obrigado,

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 22:15 #43 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Prezado,

somente lembro que NÃO HÁ como "substituir"cabos eletricos.

Os aeroquip até podem ser alongados ou substituídos.

A parte elétrica sobra corte e emenda!

Sinceramente, não faço isso nem em carro, nem em moto, nem em
brinquedo... Se o serviço for mal feito é incomodo na
certa.

Veja esses links:

Fotos da minha, com alongador (final da página)
www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=10797&
PN=1&TPN=7

Alongador e recuador de guidão para ducati monster:
www.premiumracing.com.br/28845/index.html

Esses caras fabricam modelo específico para a Ducati, os meus eu mesmo
fabriquei.

Abraços

mguerios40614.1135069444

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2011 13:55 #44 por Extrojan
Respondido por Extrojan no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Muito boas tardes antes demais nada, é um prazer entrar (ou pelo menos tentar) nesta comunidade que é a dos motociclos.

Meu nome é Jorge Rodrigues e sou proveniente da Ilha da Madeira (Portugal). Tenho 1,86metros e um peso que ronda os 95kg e tenho 21 anos.

E venho por este meio perguntar as vossas opiniões sobre a Monster 696 para primeira mota. Vou começar a tirar carta de pesada brevemente e já queria saber de antemão a vossa opinião sobre este brinquedo. E já agora também saber quais são as diferenças entre a Monster 696 e a Monster 696+.

Como também sendo vocês bem mais entendidos do que eu nestas matérias gostaria que me dessem umas pistas quanto ao preço deste motociclo na Europa (nomeadamente Portugal)

Desde já agradeço a vossa disponibilidade e um muito obrigado.

Comprimentos,

Jorge Rodrigues

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2011 14:40 #45 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Jorge, seja bem vindo ao Motonline Brasil, espero que sejas muito feliz ao entrar no maravilhoso mundo do motociclismo.
Abraço!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.273 segundos