Há o membro chamado GAVCA, teve uma, pode esclarecer algumas dúvidas.
O preço em Portugal, salvo engano, está na faixa de 9000 euros.
Quanto a escolha para primeira moto, sou um pouco conservador nisso, e sempre acho prudente
começar com motocicletas menos potentes (250-300 cc).
Porém, como vantagem vejo o fato de iniciar com uma moto com uma pilotagem mais próxima
de uma esportiva. Se seguir no "rumo" de esportivas não receberá alguns vícios de pilotagem,
que as motos de baixa cilindrada provocam, que terá que livrar-se depois.
Mas ainda prefiro o caminho mais dificil, acho mais seguro.
Abraços
MAROmguerios40622.9495601852
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Tá vendo mgueiros, não falo Italiano mas com Português até sei me comunicar.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Caro Jorge,
A Monster 696 e' uma moto muito facil de utilizar, ainda que tenha
potencia suficiente para divertir mesmo a motociclistas mais experientes.
Ela e' extremamente leve para sua cilindrada, e tem otimo torque mesmo
em baixas rotacoes.
A diferenca da 696 para a 696 plus e' apenas estetica. A versao plus vem
com monoposto cobrindo o assento traseiro e com o pequeno parabrisas
sobre o farol, nada mais.
Aos demais, prometo que guardarei o idioma italiano para mensagens
pessoais, se necessario.
Olá mguerios
você poderia dar alguns exemplos dos vicios de pilotagem que as motos de baixa cilindrada provacam e que devemos nos livrar?
Pois apesar de ter tido uma 600cc(Ténéré), estou me adaptando a Monster 696 e estou gostando muito da moto, mas pode ser que tenha algun vicio que nao esteja me dando conta. rs.
Obrigado
Abraco
Ob.: só corrigindo a 6000rpm a moto anda a 150km.
mguerios escreveu: Prezado Jorge Rodrigues,
seja bem vindo.
Para ter alguma impressão sobre o modelo, tente dar uma olhada nesse tópico:
Há o membro chamado GAVCA, teve uma, pode esclarecer algumas dúvidas.
O preço em Portugal, salvo engano, está na faixa de 9000 euros.
Quanto a escolha para primeira moto, sou um pouco conservador nisso, e sempre acho prudente
começar com motocicletas menos potentes (250-300 cc).
Porém, como vantagem vejo o fato de iniciar com uma moto com uma pilotagem mais próxima
de uma esportiva. Se seguir no "rumo" de esportivas não receberá alguns vícios de pilotagem,
que as motos de baixa cilindrada provocam, que terá que livrar-se depois.
Mas ainda prefiro o caminho mais dificil, acho mais seguro.
eu posso até estar enganado, não sou nenhum grande e experiente
motociclista.
Eu tenho a sensação que essas pequenas street tem uma grande
facilidade de condução, especialmente em curvas.
Senti uma necessidade de adaptação razoável quando migrei da Fazer
250 para a Monster.
A Ducati tem uma pegada mais esportiva, necessitando melhor harmonia
de trabalho corpo, braços e pernas nas curvas. Diferente de uma street,
custom e talvez trail, onde você vira o guidão, deita e a motocicleta
contorna.
Numa mais esportiva, sinto que o corpo/pernas mandam mais que o
guidão.
Mas pode ser mera decorrência da minha própria pouca experiência,
tenho uns 20mil km de motocicleta, é pouco.
Abraços
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Bom, sua percepcao com relacao as outras motos street bate com a minha. Já rodei 1400km com a monster e percebi justametne essa necessidade de harmonizar o movimento do corpo em curva e guidao.
Minha impressao de pilotagem mudou (e melhorou) muito depois que pilotei (poucos kms) uma Ninja ZX 10R, até que consegui ir bem, estranhei um pouco a embreagem de início, pois nao é hidraulica como na monster, a posicao entao nem se fala, muito mais agressiva e inclinada, moto mais pesada etc. Mas, uma experiencia e tanto.rs.
Porém na hora que peguei a minha 696, parecia uma bicicleta rs. achei muito mais fácil e confortável pilotá-la.rs.
SIm, a Monster parece uma bicicleta. Leve, disposta, muito boa de pilotar.
Acho ela excelente em curvas, só percebi que, quando quis tirar mais da
moto, numa tocada mais agressiva, mais velocidade, nas curvas,
inicialmente estranhei com relação à Fazer.
Percebi que para tirar mais, tinha que fazer diferente.
Dai que "deixei de lado" o guidão, passei a trabalhar mais corpo e pés, a
condução ficou mais fácil.
O que digo é que nessas mais street, não há essa necessidade tão forte,
acaba deixando esse "reflexo" um pouco em segundo plano. Numa naked
esportiva esse reflexo deve estar bem condicionado.
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
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Oi pessoal, sou novo no fórum e esse tópico me chamou muito a atenção pois estoucom muita vontade de comprar uma Monster 696.
Sou iniciante, tenho 21 anos e andava esporadicamente com motos 250 cc quando era menor. Já faz um tempo que não ando de moto, por isso um pouco de ressalva.
A Monster é a naked masi bonita e que parece ser a que melhor se adapta ao meu perfil, já que muitos dizem que é fácil para iniciantes.
Caso eu comprasse, obviamente a trataria com muito respeito, tanto no acelerador quanto nos freios.
Queria saber a opinião de vocês sobre isso. Posso comprar essa moto e melhorar minhas habilidades com ela sem risco de me arrebentar?
pessoal tambem sou novo no forum...entrei pra familia dos ducateiros e estou muito contente. Queria saber de vcs se conhecem alguem que tenha uma monster 900, modelo que eu comprei e como as duvidas de muitos se ha mecanicos de confiança preparados a mexerem nestas motos aqui em sp ? Acredito que sim, mas uma experiencia positiva e indicaçao de algum de vcs sempre deixa a gente mais confortavel. Valew galera conto com a colaboraçao de vcs...abs a todos