XRE 300 nossas avaliações e impressões

30 Set 2009 17:50 #181 por Cárabal
Para saber a média de consumo com segurança deve-se fazer desta forma:


1. Encha o tanque o máximo possível


2. Rode (pelo menos cerca 40km) no ritmo ideal para você


3. Pare para abastecer (encha o tanque outra vez o máximo possível) e verifique no odometro quantos km rodou


4. Por último divida a quantidade de km que rodou pela quantidade de litros que pegou no tanque.


Façam o teste e depois nos informem.


Abraço a todos

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 19:13 #182 por Maximmus
Galera por enquanto tive uma pessima surpresa com minha XRE. Acabei de comprar de comprar a minha da loja e vim rodando normalmente ate minha casa (aprox 3 Km). Após estacionar na gatagem tentei ligar novamente e a surpresa ! A Moto não pegava mais !!! A principio parecia que a bateria estava muito fraca pois o motor de arranque e os farois ficavam fracos. Porém, tentando ligar mais uma vez o motor pegou e começou a acelerar de forma anormal até que apagou de novo e o painel tambem ficou piscando como se fosse uma pane elétrica. Sera que isso é porque a bateria estaá totaolmente arreada ? Ou fui premiado com uma moto com um defeito grave no sistema eletrico ? Amanhã vou ligar para concessionaria Akira Motos em Sp para ver o q houve e como eles irao proceder com relaçao a moto? Espero que seja apensa a bateria ....

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 04:51 #183 por MATUSA
Colocou gasolina ??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 05:14 #184 por Patriarca
Leia o manual, veja quais as luzes estão piscando no painel, ou se é painel inteiro.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 05:19 #185 por viniciusp
Puts que chato...eu também estou tendo um pequeno probleminha com minha XRE. Vez ou outra ela apaga do nada. Mas pega logo em seguida sem problemas. Disseram que durante a primeira revisao isso iria ser resolvido. Mas que é chato é. Agora, alguns amigos que trabalham na Honda disseram que estao tendo muitos problemas com a injeção em todos os modelos...Como o sistema é novo, nós consumidores é que acabamos testando o produto pra Honda. Os ajustes vao sendo feitos com o passar do tempo. Fazer o que.

NC 700x - 2012
XRE - 2009
Falcon - 2004
Falcon - 2001
XT 225 - 1998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 05:42 #186 por Gláucio

Maximmus escreveu: Galera por enquanto tive uma pessima surpresa com minha XRE. Acabei de comprar de comprar a minha da loja e vim rodando normalmente ate minha casa (aprox 3 Km). Após estacionar na gatagem tentei ligar novamente e a surpresa ! A Moto não pegava mais !!! A principio parecia que a bateria estava muito fraca pois o motor de arranque e os farois ficavam fracos. Porém, tentando ligar mais uma vez o motor pegou e começou a acelerar de forma anormal até que apagou de novo e o painel tambem ficou piscando como se fosse uma pane elétrica. Sera que isso é porque a bateria estaá totaolmente arreada ? Ou fui premiado com uma moto com um defeito grave no sistema eletrico ? Amanhã vou ligar para concessionaria Akira Motos em Sp para ver o q houve e como eles irao proceder com relaçao a moto? Espero que seja apensa a bateria ....



amigo será que você não ficou sem gasolina???? quando sai da concessionária ela sai com 2 litros reserva.
já que você foi para sua casa que é 3 km da loja o possível é você ter ficado sem gás dentro do taque dela.

pode ter acontecido isso ou outro problema elétrico a melhor coisa a fazer é ir na loja. boa sorte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 13:40 #187 por Sérjão-Erro
viniciusp, putz que azar hem meu!!!


Olha, primeiro este negócio de apagar as vezes já comentei que não é normal e é até perigoso, vai que acontece isto quando vc mais precisa de aceleração!!! Então, sem comentários!!!


Outra coisa que não acho correto é os caras da Honda falarem que isto será arrumado na primeira revisão......se estivesse no seu lugar eu levava a moto lá e falava para resolver "já", não tem este negócio de esperar a revisão, os caras que se virem!!! Geralmente a gente tem que engrossar o papo nas concessionárias. Dependendo do lugar, se vc chega falando com educação e mostrando disposição para conversar, a galera se aproveita disto e passa a gente para o final da fila!!!


Não quero falar muito para não chamar a "uruca" para o meu lado, mas já estou com a minha há mais de um mês, já rodei uns 1.200 km e não falhou nenhuma partida como também o motor não morreu nenhuma vez (toc toc toc na madeira). Abasteço somente em postos super confiáveis, quase sempre Shell, gasolina V Power.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 15:46 #188 por Cárabal
A XRE300 passa a impressão que está afogada e por isso a dificuldade, algumas vezes, de dar a partida quando o motor está quente.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 16:36 #189 por Cárabal
Entendo que uma grande parte das XRE300, e talvez também as CB300, estejam com este problema para ligar o motor o mesmo está quente, inclusive a minha. Amanhã cedo vou até a concessionária, que também me prometeu uma solução na revisão dos 1000km; muito cômodo para eles. Paralelamente a esta ida à concessionária vou entrar em contato com o 0800 da Honda.


Seria interessante que todos os que estão com este tipo de problema com a XRE300/CB300 fizessem o mesmo.


Nestes casos é preciso que tenhamos atitude. No meu caso vou começar a pressionar.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 16:41 #190 por Cárabal
Corrigindo o texto acima: ... problema para ligar o motor quando o mesmo está quente...


Temos que correr na frente, porque quem corre atrás só toma poeira.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 17:39 #191 por renanperim
Serjão agora que a XRE esta mais rodada, como ela esta na pista?


Ja andou na pista garupado tb?


So por efeito de comparação fala os pesos gerais, pq não vale falar que estava garupado e vai que vc pesa 50 kilos e mais 40-50 do garupa eim! Só eu ja cubro esses pesos, aeheahuaeea





[ ]'s

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 18:27 #192 por Sérjão-Erro
renan, bem que eu queria ter rodado mais ainda, mas o problema é que em Curitiba o tempo está uma m***a faz duas semanas, quando não é chuva é garoa!!!


Logo após a revisão dei uma esticadinha sozinho, com os meus 85 kg ela vai nos 130 km/h na boa. Nos declives não muito acentuados, esticando tudo o velocímetro vai no 140/142 km/h. Como já falamos aqui, para a proposta da moto está razoável, não dá para querer tirar leite de pedra!


Ainda não andei com garupa, mas acho que a XRE deve perder uns 15 km/h de final, ficando na faixa dos 115/120 km/h enrolando todo o cabo!


Nos mais a moto está um azeite!!!


A prova final da XRE vou tirar em janeiro próximo quando devo estar indo até Ushuaia, por isso até lá quero rodar uns 3 mil km pelo menos para me certificar que tudo está em ordem!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 19:13 #193 por renanperim
haeuhaehuhae


Não é só ai não, aqui no interior de SP faz um mês que andar de moto não esta facil! qdo não esta um vento absurdo é a chuva com o vento, eauhauehhuaae


Com certeza não é a proposta, mas pelo visto ela deve conseguir andar em uma tocada razoavel na pista em umas subidinhas garupado sem precisar metrancar o cambio igual a TW, eauhaehae


Pow, mancada fazer procurar o google onde é a cidade.


Vai comprando o estoque de mascara e alcool em gel entao.
renanperim40087,9263078704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2009 04:22 #194 por viniciusp
Renan, eu fiz uma pequena viagem com garupa. Eu 85kg e minha esposa 52kg. Como estava amaciando o motor, nao foi até o limite, mas para rodar entre 110 e 120 foi uma beleza...como ja até dissemos aqui ela tem um ótimo desempenho na estrada mesmo com garupa.

NC 700x - 2012
XRE - 2009
Falcon - 2004
Falcon - 2001
XT 225 - 1998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2009 07:46 #195 por Eduardo_BH
O meu freio desde que saiu da concessionaria faz um chiado meu normal..parece que a pastilha ta gasta...

isso é normal na pastilha nova?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.407 segundos