Uma questão técnica interessante na XRE. A bomba de combustível não fica no interior do tanque como é comum na maioria das motos, fica fora logo abaixo dele.
Nas questões de funcionamento do motor não muda nada, mas uma vantagem deste sistema que eu vejo é que vc pode rodar até a raspa do tanque, abusando da reserva de combustível até onde der, pois não tem o risco de queimar a bomba de combustível.
Já li algumas vezes que rodar com pouco combustível em um tanque que tenha a bomba no interior do mesmo, prejudica o seu resfriamento podendo ocorrer a queima dela...
Sérjão escreveu: Uma questão técnica interessante na XRE. A bomba de combustível não fica no interior do tanque como é comum na maioria das motos, fica fora logo abaixo dele.
Nas questões de funcionamento do motor não muda nada, mas uma vantagem deste sistema que eu vejo é que vc pode rodar até a raspa do tanque, abusando da reserva de combustível até onde der, pois não tem o risco de queimar a bomba de combustível.
Já li algumas vezes que rodar com pouco combustível em um tanque que tenha a bomba no interior do mesmo, prejudica o seu resfriamento podendo ocorrer a queima dela...
Pode ser Serjao, mas fiquei na dúvida pois no manual recomenda que assim que chegar na reserva, procurar abastecer.
viniciussp, esta observação do manual está voltada aos aspectos preventivos da pilotagem para o motociclista não correr o risco de ficar sem combustível quando entrar na reserva, ou seja, apitou reserva direto para o posto! A bomba de combustível fica mesmo fora do tanque na XRE, o que não acontece na CB300R...
nao e dor de cutovelo nao ,,se fosse dor de cutovelo euresolveria esta dor e iria la e pegava uma ,,e que a moto ficou muito feia com este bico ai na frente ,,(com ela de perfil) mas ela de frente pra vc e uma moto quu mostra ser imponente e robusta ,,ja tava na hora de a dona honda mudar seus modelos ,,no ano passado o povo ficava euforico pra saber como ia ser o novo modelo da moto ,,mas agora que mudou a turma desse o pau nas motos ,,pq ficou com outro design e futuristica ,,ai nao tem verba pra pega o lançamento que digamos de passagem vem bem salgado,,ai carcam o pau pq ficam com iveja de quem compra ,,to com a minha twister 08 e estou muito satisfeito com ela ,,e uma moto muito boa apesar de ter saido de linha ,,mas muiitos diizem que caiu o preço dela mas a tabeela fipe diz que nao ,, preço da tutu 08 8.188,00 tabela fipe vi esta semana ,,,é que muita gente vendeu barato demais pra pega a cb 300 ai acharam que desvalorizou o preço da moto mas nao é
A coisa não tão simples assim, quando pequeno. meu pai tinha um motor a diesel, e pelo diesel ser mais grosso do que a gasolina, não podia faltar diesel no tanque, pois a bomba da diesel não pode entrar ar.
Se esta bomba a diesel entrar ar, é como se entrasse um algodão pelo tubo de apenas uns poucos milimetros. Era cancera para voltar a funcionar. A mesma coisa acontece na bomba de combustivel nos carros carburados, você tinha que colocar algumas gotas de combustivel direto para o carro girar a bomba de combustivel para pegar.
Acredito que nas motos, principalmente injetadas, que se você deixar de abastecer, o sistema pode deixar bolhas de ar e sua moto começar a falhar, alêm de ressecar todo o sistema de injeção. É lógico que quando vai ficar parado por longos periodos pedesse que trave tanque para não perder combustivel. Acho que deve seguir rigorosamente o que esta no manual.
Sim, só uso gasolina aditivada da Texaco, um posto escolhido mais próximo de minha casa.
Não coloco nenhuma outra marca desde que comprei minha moto, a diferença de preço faz muito. Gasolina com melhor explosão, limpa os bicos injetores, aumenta a compressão do motor. Ou sejá, só faz bem, não faz mal.
Não aconselho colocar pódium, é disperdício de dinheiro, é igual as aditivadas.
como comentado, a moto está preparada para receber qualquer uma das gasolinas, entretanto há um detalhe...
Se vc usa aditivada e passa a usar a comum não tem problema, pois o motor/injeção estavam limpos em função da atuação da gasolina.
O problema está quando vc só usa a comum e passa a usar a aditivada. Como a aditivada tem em sua composição componentes que limpam o motor/injeção, "o que não ocorre com a comum", as eventuais sujeiras que se acumularam em função do uso da gasolina comum vão sofrer a ação da aditivada podendo entupir a injeção ou algo do tipo. É mais ou menos por aí!!!