XRE 300 nossas avaliações e impressões

12 Set 2009 12:57 #106 por Soueu
DIGA NÃO AOS PEGAGIOS1

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 12:59 #107 por Soueu
pEGAGIOS...NÃO ....PEDÁGIOS MAIS NÃO AINDA

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 13:19 #108 por viniciusp
Sou um tanto novo nos foruns de discussão, e às vezes não entendo o que está sendo discutido. Vez ou outra estou ficando meio perdido... , parece que estão respondendo questoes de outros foruns. Mas ta valendo...estou aprendendo

NC 700x - 2012
XRE - 2009
Falcon - 2004
Falcon - 2001
XT 225 - 1998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 13:35 #109 por Sérjão-Erro
Uma questão técnica interessante na XRE. A bomba de combustível não fica no interior do tanque como é comum na maioria das motos, fica fora logo abaixo dele.


Nas questões de funcionamento do motor não muda nada, mas uma vantagem deste sistema que eu vejo é que vc pode rodar até a raspa do tanque, abusando da reserva de combustível até onde der, pois não tem o risco de queimar a bomba de combustível.


Já li algumas vezes que rodar com pouco combustível em um tanque que tenha a bomba no interior do mesmo, prejudica o seu resfriamento podendo ocorrer a queima dela...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 14:39 #110 por viniciusp

Sérjão escreveu: Uma questão técnica interessante na XRE. A bomba de combustível não fica no interior do tanque como é comum na maioria das motos, fica fora logo abaixo dele.


Nas questões de funcionamento do motor não muda nada, mas uma vantagem deste sistema que eu vejo é que vc pode rodar até a raspa do tanque, abusando da reserva de combustível até onde der, pois não tem o risco de queimar a bomba de combustível.


Já li algumas vezes que rodar com pouco combustível em um tanque que tenha a bomba no interior do mesmo, prejudica o seu resfriamento podendo ocorrer a queima dela...


Pode ser Serjao, mas fiquei na dúvida pois no manual recomenda que assim que chegar na reserva, procurar abastecer.

NC 700x - 2012
XRE - 2009
Falcon - 2004
Falcon - 2001
XT 225 - 1998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 15:35 #111 por Sérjão-Erro
viniciussp, esta observação do manual está voltada aos aspectos preventivos da pilotagem para o motociclista não correr o risco de ficar sem combustível quando entrar na reserva, ou seja, apitou reserva direto para o posto! A bomba de combustível fica mesmo fora do tanque na XRE, o que não acontece na CB300R...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 17:21 #112 por viniciusp
Valeu!! sempre aprendendo.

NC 700x - 2012
XRE - 2009
Falcon - 2004
Falcon - 2001
XT 225 - 1998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 18:02 #113 por loko fan 07
nao e dor de cutovelo nao ,,se fosse dor de cutovelo euresolveria esta dor e iria la e pegava uma ,,e que a moto ficou muito feia com este bico ai na frente ,,(com ela de perfil) mas ela de frente pra vc e uma moto quu mostra ser imponente e robusta ,,ja tava na hora de a dona honda mudar seus modelos ,,no ano passado o povo ficava euforico pra saber como ia ser o novo modelo da moto ,,mas agora que mudou a turma desse o pau nas motos ,,pq ficou com outro design e futuristica ,,ai nao tem verba pra pega o lançamento que digamos de passagem vem bem salgado,,ai carcam o pau pq ficam com iveja de quem compra ,,to com a minha twister 08 e estou muito satisfeito com ela ,,e uma moto muito boa apesar de ter saido de linha ,,mas muiitos diizem que caiu o preço dela mas a tabeela fipe diz que nao ,, preço da tutu 08 8.188,00 tabela fipe vi esta semana ,,,é que muita gente vendeu barato demais pra pega a cb 300 ai acharam que desvalorizou o preço da moto mas nao é

Ex:fan 125 preta

Atual:tw 08 preta!!!

Proxima:

sera que pego uma 300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 18:13 #114 por flacegape
Serjão e ViniciusP


A coisa não tão simples assim, quando pequeno. meu pai tinha um motor a diesel, e pelo diesel ser mais grosso do que a gasolina, não podia faltar diesel no tanque, pois a bomba da diesel não pode entrar ar.


Se esta bomba a diesel entrar ar, é como se entrasse um algodão pelo tubo de apenas uns poucos milimetros. Era cancera para voltar a funcionar. A mesma coisa acontece na bomba de combustivel nos carros carburados, você tinha que colocar algumas gotas de combustivel direto para o carro girar a bomba de combustivel para pegar.


Acredito que nas motos, principalmente injetadas, que se você deixar de abastecer, o sistema pode deixar bolhas de ar e sua moto começar a falhar, alêm de ressecar todo o sistema de injeção. É lógico que quando vai ficar parado por longos periodos pedesse que trave tanque para não perder combustivel. Acho que deve seguir rigorosamente o que esta no manual.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 21:38 #115 por Eduardo_BH
vcs usam gasolina aditivada?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 21:52 #116 por flacegape
Eduardo BH,


Sim, só uso gasolina aditivada da Texaco, um posto escolhido mais próximo de minha casa.


Não coloco nenhuma outra marca desde que comprei minha moto, a diferença de preço faz muito. Gasolina com melhor explosão, limpa os bicos injetores, aumenta a compressão do motor. Ou sejá, só faz bem, não faz mal.


Não aconselho colocar pódium, é disperdício de dinheiro, é igual as aditivadas.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2009 08:22 #117 por Eduardo_BH
Eu tambem gosto muito da gasolina da texaco, alem da gasosa da BR.. mas minha duvida é que no manual da XRE aconscelha usar gasolina comum..e ai?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2009 13:58 #118 por flacegape
Pode colocar sem problemas, a máquina esta equipada para receber a gasolina normal, isto significa, que não precisa de nenhum aditivo.


No entanto, no manual informa que não é proibido a aditivada, apenas informa que poderá ser abastecido com gasolina comun.


Proibe o uso de gasolina de alta performance, do tipo importada.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2009 14:44 #119 por Sérjão-Erro
como comentado, a moto está preparada para receber qualquer uma das gasolinas, entretanto há um detalhe...


Se vc usa aditivada e passa a usar a comum não tem problema, pois o motor/injeção estavam limpos em função da atuação da gasolina.


O problema está quando vc só usa a comum e passa a usar a aditivada. Como a aditivada tem em sua composição componentes que limpam o motor/injeção, "o que não ocorre com a comum", as eventuais sujeiras que se acumularam em função do uso da gasolina comum vão sofrer a ação da aditivada podendo entupir a injeção ou algo do tipo. É mais ou menos por aí!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2009 06:30 #120 por FastBIKE
Só uso Shell aditivada desde que a moto era zero

Nunca tive problemas pra ligar de manhã ou falhas durante o uso.

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.239 segundos