XRE 300 nossas avaliações e impressões

25 Set 2009 18:10 #166 por Sérjão-Erro
É isto aí Maximmus, parabéns pela motoca! Você vai ver que a diversão é garantida, e que aqui é mesmo o local que mostra "a vida como ela é".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 23:48 #167 por Comandante
andar em SP capital com moto nova sem seguro e sem rastreador é parada perigosa...a coisa é preta!


esses alarmes o ladrao ja pede o controle, e se nao entregar a coisa pode ficar ruim...desejo sorte a você e sua nova moto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 02:15 #168 por Andrew
a xre parece ser uma boa moto...ao contrario da cb300 q he de porcelana...

TW 2007 Preta / Hornet Cinza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 13:17 #169 por Gláucio
e galera arrumei um lugar para tranca. nao bate so em dia de chuva que vai pegar agua!!!!!!!!





Gláucio40082,6844444444

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 13:27 #170 por Maximmus

Comandante escreveu:
andar em SP capital com moto nova sem seguro e sem rastreador é parada perigosa...a coisa é preta!


esses alarmes o ladrao ja pede o controle, e se nao entregar a coisa pode ficar ruim...desejo sorte a você e sua nova moto!



Infelizmente o amigo disse td msm. Em SP a bandidagem ta em cima msm. Faz agente até reavaliar de fazer seguro ou msm por um rastreador....


Vou ver, o problema é a $$$, pq pra gente q trampa honesto e suado a grana e sempre curta.


Em relaçao ao alarme de presença tenho a malandragem de sempre andar com dois sensores um verdadeiro e um falso, caso o malaco peça. mas sei q é desaconselhavel...


Pqp bandido bom e bandido morto.... É os mano... cambada de vermes!!!

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 13:31 #171 por Gláucio
putz ando de sapato galera devo estar colando o pe no motor mais que esquenta um pouco isso esquenta. mais serjao esse seu suporte ai tabajara ele ficou bem seguro mesmo nao folga com facilidade nao????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 15:10 #172 por Sérjão-Erro
Gláucio, vc deve mesmo estar andando com os pés muito próximo do motor, pois como disse, não percebi incomodo algum.


Quanto ao suporte tabajara, fica firme, vc usa o aperto do parafuso que já está lá (bem apertado), além do que a trava é não tão pesada assim...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 15:14 #173 por Sérjão-Erro
Glaúcio, observe o lugar que vc achou para a trava. Caso ela fique com folga naquele suporte, o vai e vem da trava vai riscar a peça!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 19:22 #174 por cefcosta
Olá pessoal,

Tenho interesse em comprar a XRE 300, mas gostaria de receber contribuições dos colegas que já compraram, com informações sobre:
- Uma estimativa de valor de seguro ou se o ideal seria um rastreador, por exemplo car system;
- Idéia de média de consumo em estrada e cidade;
- Se ela possui regulagem de altura da suspensão traseira; e
- Como é dirigi-la a noite, com farol que não vira com o guidão;

Abraços,
César

César

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2009 04:15 #175 por viniciusp

cefcosta escreveu: Olá pessoal,

Tenho interesse em comprar a XRE 300, mas gostaria de receber contribuições dos colegas que já compraram, com informações sobre:
- Uma estimativa de valor de seguro ou se o ideal seria um rastreador, por exemplo car system;
- Idéia de média de consumo em estrada e cidade;
- Se ela possui regulagem de altura da suspensão traseira; e
- Como é dirigi-la a noite, com farol que não vira com o guidão;

Abraços,
César


Cesar,
Se você puder voltar desde o inicio das discussões irá encontrar quase tudo que está querendo saber e mais alguma coisa. Muitos depoimentos e números ja foram postados aqui. De uma olhada e se tiver alguma outra dúvida iremos lhe ajudar com certeza.

NC 700x - 2012
XRE - 2009
Falcon - 2004
Falcon - 2001
XT 225 - 1998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2009 05:38 #176 por Rascunho
Bom dia.

Para ajudar um pouco nas decisões de compra, vou postar as primeiras impressões que tive da XRE 300.

Tenho 1,76 e minha esposa 1,55 de altura, e como a Xr estava com 15 km, resolvi rodar entre 75 e 95Km/h para najudar no amaciamento do motor.

Destino: Campinas - Mogi Guaçu, passando por dentro de Jaguariúna, Amparo, Itapira, Mogi Mirim, chegando em Mogi Guaçu (em Mogi, aproveitei e rodei uns 50Km na terra), percurso com a maior parte em asfalto bom, lombadas, semárofos e boas curvas.

Os pneus são perfeitos seja para retas, curvas e terra, freios fazem perfeitamente o trabalho, macios e precisos, amortecimento muito bom, passa tranquila em qualquer terreno, posição de pilotagem confortável, os braços ficam altos, isso para longa viagem cansa menos, e para passar entre carros é melhor, retrovisores perfeitos, além de serem pequenos.

A esposa adorou a moto, confortável para o passageiro(também com esse tamanho ela quase cabe dentro do baú rs), o bacana é que o bagageiro já está pronto para receber o baú, é só tirar a borracha e parafusar o suporte e pronto, no caso tenho um de 33 litros da Givi.

Esse trajeto que fiz, entre ida e volta deu exatamente 331 Km, foi quando entrou na reserva, ou seja, são 12,4 Litros que cabem no tanque, de reserva 2,4.
fez exatos 33,1 por litro. Lembre-se: rodei entre 75 e 95 Km, sem esticar nada, sem arrancadas, sem forçar a moto.

No meu caso a motoca é para viagens, fiquei feliz pois atende tranquilamente para o que preciso, não sou de rodar em velocidades altas, em viagens mantenho 110 e já esta bom demais, a danada vai tranquila e com muita folga para ultrapassar.

Para ficar mais confortável ainda, pretendo mudar a relação para na velocidade final, deixar o motor trabalhar mais folgado. Ea tem uma exelente arrancada e pouco final, ao contrário da Cb 300. que mantem uma boa arrancada e um final melhor.

Bom é isso, espero ter contribuido.

Boas Estradas sempre...

_________________
Rascunho
XRE 300
Campinas SP

Rascunho

XRE 300

Campinas SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2009 06:37 #177 por viniciusp

Rascunho escreveu:
Bom dia.

Para ajudar um pouco nas decisões de compra, vou postar as primeiras impressões que tive da XRE 300.

Tenho 1,76 e minha esposa 1,55 de altura, e como a Xr estava com 15 km, resolvi rodar entre 75 e 95Km/h para najudar no amaciamento do motor.

Destino: Campinas - Mogi Guaçu, passando por dentro de Jaguariúna, Amparo, Itapira, Mogi Mirim, chegando em Mogi Guaçu (em Mogi, aproveitei e rodei uns 50Km na terra), percurso com a maior parte em asfalto bom, lombadas, semárofos e boas curvas.

Os pneus são perfeitos seja para retas, curvas e terra, freios fazem perfeitamente o trabalho, macios e precisos, amortecimento muito bom, passa tranquila em qualquer terreno, posição de pilotagem confortável, os braços ficam altos, isso para longa viagem cansa menos, e para passar entre carros é melhor, retrovisores perfeitos, além de serem pequenos.

A esposa adorou a moto, confortável para o passageiro(também com esse tamanho ela quase cabe dentro do baú rs), o bacana é que o bagageiro já está pronto para receber o baú, é só tirar a borracha e parafusar o suporte e pronto, no caso tenho um de 33 litros da Givi.

Esse trajeto que fiz, entre ida e volta deu exatamente 331 Km, foi quando entrou na reserva, ou seja, são 12,4 Litros que cabem no tanque, de reserva 2,4.
fez exatos 33,1 por litro. Lembre-se: rodei entre 75 e 95 Km, sem esticar nada, sem arrancadas, sem forçar a moto.

No meu caso a motoca é para viagens, fiquei feliz pois atende tranquilamente para o que preciso, não sou de rodar em velocidades altas, em viagens mantenho 110 e já esta bom demais, a danada vai tranquila e com muita folga para ultrapassar.

Para ficar mais confortável ainda, pretendo mudar a relação para na velocidade final, deixar o motor trabalhar mais folgado. Ea tem uma exelente arrancada e pouco final, ao contrário da Cb 300. que mantem uma boa arrancada e um final melhor.

Bom é isso, espero ter contribuido.

Boas Estradas sempre...


_________________
Rascunho
XRE
300
Campinas SP


A moto realmente é uma beleza. Só um detalhe é que apesar do marcador de combustível ser de boa precisão, nao se pode fazer a média apenas baseado na quantidade de combustível que supostamente esteja no tanque. Para se fazer a real média da moto são necessários dois abastecimentos completos, para se saber quantos km foram rodados e com quantos litros de gasosa.

NC 700x - 2012
XRE - 2009
Falcon - 2004
Falcon - 2001
XT 225 - 1998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2009 10:09 #178 por Gláucio
A moto realmente é uma beleza. Só um detalhe é que apesar do marcador de combustível ser de boa precisão, nao se pode fazer a média apenas baseado na quantidade de combustível que supostamente esteja no tanque. Para se fazer a real média da moto são necessários dois abastecimentos completos, para se saber quantos km foram rodados e com quantos litros de gasosa.

Vinicius essa sua medição seria quando ela entra na reserva. quando tiver piscando ou ela totalmente sem gás no tanque????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2009 12:40 #179 por brunosandres
Pessoal, tentei fazer um pequeno questionário para
auxiliar alguns colegas na compra de uma motoca na faixa
dos 250, pois mal abri a sessão para perguntas no blog e
veio uma enxurrada de pessoas perguntando sobre isso.
Postei no blog tentando ser o mais imparcial possível.
Claro que ainda é apenas um ponto de vista, mas a
discussão está aberta ok?

Logo logo chega a XR 300 de um colega e eu faço a mesma
coisa com ela e a Lander. Não se trata de comparativo de
qual é melhor, e sim de texto pra auxiliar a escolha.

O link está na minha assinatura abaixo.

Abraço a todos.

Potência sem controle não é nada mais que brutalidade gratuita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 04:39 #180 por viniciusp

Gláucio escreveu: A moto realmente é uma beleza. Só um detalhe é que apesar do marcador de combustível ser de boa precisão, nao se pode fazer a média apenas baseado na quantidade de combustível que supostamente esteja no tanque. Para se fazer a real média da moto são necessários dois abastecimentos completos, para se saber quantos km foram rodados e com quantos litros de gasosa.



Vinicius essa sua medição seria quando ela entra na reserva. quando tiver piscando ou ela totalmente sem gás no tanque????



Glaucio, o ideal é andar o máximo possível, sem correr risco de ficar sem gasosa. O que tenho feito e também como sugere o manual, assim que entrar na reserva tente abastecer e faça a média. Depois nos conte quanto foi.

Inté.

NC 700x - 2012
XRE - 2009
Falcon - 2004
Falcon - 2001
XT 225 - 1998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.353 segundos