XRE 300 nossas avaliações e impressões

02 Out 2009 09:25 #196 por pcmarq
Serjão, se vc for para Ushuaia post no site a viagem. Vc ja tem roteiro ou a fonte de suas informações para planejar a viagem?


Estou esperando os dados da Abraciclo de produção e vendas da XRE.


Acho que a coisa já deve estar se normalizando. Ontem recebi uma ligação de uma concessionária me oferecendo a moto a preços bem mais módico. Agora eles tão vindo atrás, bom sinal para comprador.

Virago XV535S 1994 -> Bros ESD 150 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2009 10:42 #197 por Sérjão-Erro
pcmarq, vou postar a viagem no site sim, inclusive estou criando um blog que vai ter o passo a passo da aventura para os futuros aventureiros.


Já estou com o roteiro quase pronto. Tenho pesquisado muito na internet e trocado muitas informações com motociclistas que já fizeram esta viajem. O espírito de cooperação é fantástico!!!


Quanto aos preços, é aquela história, passou o agito do lançamento a tendência é baixar um pouco, ainda mais com a entrada da versão com ABS. Neste caso tanto a XRE quanto a CB, terão os seus públicos para as duas versões igual acontece com a Hornet.


Eduardo_BH, o freio não deve fazer barulho nenhum, manda lá ver. Pode ser uma sujeira na plastilha ou no disco, mas fazer barulho porque é nova!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2009 19:28 #198 por Maximmus

Maximmus escreveu:
Galera por enquanto tive uma pessima surpresa com minha XRE. Acabei de comprar de comprar a minha da loja e vim rodando normalmente ate minha casa (aprox 3 Km). Após estacionar na gatagem tentei ligar novamente e a surpresa ! A Moto não pegava mais !!! A principio parecia que a bateria estava muito fraca pois o motor de arranque e os farois ficavam fracos. Porém, tentando ligar mais uma vez o motor pegou e começou a acelerar de forma anormal até que apagou de novo e o painel tambem ficou piscando como se fosse uma pane elétrica. Sera que isso é porque a bateria estaá totaolmente arreada ? Ou fui premiado com uma moto com um defeito grave no sistema eletrico ? Amanhã vou ligar para concessionaria Akira Motos em Sp para ver o q houve e como eles irao proceder com relaçao a moto? Espero que seja apensa a bateria ....






Os caras da Honda vieram ver a moto e o que houve foi que a bateria estava totalmente arreada, nao segurava mais carga. Eles estao com ela ja faz dois dias carregando e esperando pra ver se ela segura a carga ou é caso de trocar a bateria.


Nunca me aconteceu isso com nenhuma moto nova q comprei, mas um amigo que tem um hornet disse que teve o msm problema q eu.


Amanha pego ela, vemos ver o que deu... Agradeço as sugestoes !


abs

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2009 08:19 #199 por daniel.khury
Não gostei do bico, não gostei do paralaminha encima do
pneu dianteiro, não gostei de não virar o farol... tornado
era muito mais bonita.

XLX 250R 1983 - Vendo por 1500 conto (trilha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2009 15:31 #200 por viniciusp
Olá Daniel. Neste grupo aqui acho que todos tem opiniao diferente, pelo menos até agora. Gostava da Tornado também.Mas a XRE veio com outra proposta.

Acho engraçao porque carro nao vira o farol junto das rodas e ninguem reclama.

Agora, gosto é gosto. Nao me leve a mal, mas estou gostando muito da minha, e pelo jeito, todos aqueles que compraram estao gostando demais. Acontece também o seguinte, de início podemos nao ter uma boa impressao, mas depois vemos as qualidades e olhamos com outros olhos. Com o tempo talvez vc mude de ideia.

Inté

NC 700x - 2012
XRE - 2009
Falcon - 2004
Falcon - 2001
XT 225 - 1998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2009 16:52 #201 por Cárabal
Numa boa.


Gosto é gosto. Qual a cor mais bonita? Azul, verde, vermelho, branco, preto ou amarelo? Fica difícil né companheiro.


Andando na XRE300 você vai perceber claramente, utilizando-a em estradas asfaltadas, estradas de barro e na areia, que esta motocicleta é bem mais completa que a Tornado. Melhor dirigibilidade, mais torque, mais conforto, citando superficialmente apenas estes tres pontos.


Analisando tècnicamente as motocicletas nacionais até 300cc, acredito ser esta a mais completa que temos até o momento. Vamos aguardar o salão; espero que venham boas surpresas.


Tenho as duas motocicletas

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2009 19:45 #202 por jgmuraro
Uma dúvida para quem já tem a XRE:


O bico não atrapalha um pouco nas manobras do tipo quando vc quer trocar de corredor com os carros parados? Tipo sem o bico vc livra a roda e já era a moto passa... mas vendo a xre fico imaginando se ao invés de cuidar a roda não teria que cuidar para o bico não bater na traseira ou lateral de um carro (tipo um ônibus). Isso limita um pouco o diâmetro de giro, não?

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2009 05:29 #203 por FoXTroT86

jgmuraro escreveu:
Uma dúvida para quem já tem a XRE:


O bico não atrapalha um pouco nas manobras do tipo quando vc quer trocar de corredor com os carros parados? Tipo sem o bico vc livra a roda e já era a moto passa... mas vendo a xre fico imaginando se ao invés de cuidar a roda não teria que cuidar para o bico não bater na traseira ou lateral de um carro (tipo um ônibus). Isso limita um pouco o diâmetro de giro, não?






Agora que você falou também estou com essa dúvida. Alguém que tenha a moto responda por favor :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2009 05:48 #204 por viniciusp
jgmuraro e FoXTroT86,

até agora não tive qualquer dificuldade nem para ultrapassar nem para manobrar com a moto. Apesar de fixo nao atrapalha em nada.

Uma grande dúvida que surgiu foi em relação ao farol, a noite, ao fazer uma curva. Também nao faz diferença. O farol é execelente. O fato de ser fixo nao criou qualquer problema.

NC 700x - 2012
XRE - 2009
Falcon - 2004
Falcon - 2001
XT 225 - 1998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2009 06:56 #205 por Gláucio
Gente claro que vocês não vão ter a agilidade de uma moto sem bico fixo. para manobrar ela vc tem que ter uma atenção maior para não raspar o bico! tem que ser no olho mesmo pois pode vim a colidir com uma lateral de carro mais nada que com um tempo em cima da moto para você pegar as manhas da moto!! na questão do farol eu ainda não sei pois ainda não tiver a oportunidade de andar com ela a noite mais não deve ter grilo com o farol dela não pois o mesmo é muito forte e quando colocar o farol alto a moto ilumina mais ainda tudo. vou comprar essa semana uma lampâda moto vison ela dar uma diferença tremenda sobre essas originais Gláucio40100,4164699074

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2009 12:13 #206 por Alan Lander
Gostei dessa cor.

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2009 22:28 #207 por rafainiciante
ola sou novo e tenho lido muito em off agora me cadastrei e espéro aprender muito com vcs sou iniciante no muda das motos....e espero em breve ta aqui relatando algo sobre a minha moto valeu...tenho muitas duvidas sobre os custos dessa moto...

DEUS ESTA VIVO.NÃO TENHO DUVIDAS..ELE EXISTE .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2009 13:08 #208 por cbbeudo
Na minha TW eu coloquei aquele lampada de Luz branca...

Agora só não lembro de era Philips...

Mas você olhando para a lampada ela é azul, quando acende ela fiz branca...

Curti... ilumina um pouco mais...

=]

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2009 18:31 #209 por Cárabal
Sérjão,


Você sumiu companheiro.


Carecemos de sua informações e impressões a respeito da XRE300.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 11:18 #210 por Guermandi
Olá pessoal,

Estou acompanhando há algum tempo este forum com a idéia de comprar a nova máquina da Honda: a XRE300.
Graças a este acervo de informações, hoje sou proprietário de uma XRE300 preta --> Show de Bola os primeiros 100km. Conforme for andando mais com a menina, postarei mais informações.

Como sei que vcs estão mais interados gostaria que me dessem informações a respeito dos acessórios da XRE, em especial o tipo de baú mais apropriado. Na concessionária daqui de Piracicaba o pessoal ainda está bem perdido com relação a acessórios.

Um abraço

_______________

Piracicaba-SP

XRE300 - Negona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.401 segundos