XRE 300 nossas avaliações e impressões

14 Set 2009 08:40 #121 por Alan Lander
Só uso gasolina normal do posto BR. Nunca tive problemas, pelo contrário. Acho que uma gasolina boa já é o suficiente.

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2009 08:56 #122 por viniciusp
Até hoje também coloquei somente gasolina comum. Tive aquele probleminha da moto apagar duas vezes no mesmo dia. Mas nunca mais aconteceu.

NC 700x - 2012
XRE - 2009
Falcon - 2004
Falcon - 2001
XT 225 - 1998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2009 09:00 #123 por viniciusp
Uma pergunta. Ao ligar a XRE, vocês tem feito como sugere o manual de deixar no ponto morto e nao acelerar a moto? Porque tenho feito como sugerido mas percebo que o motor nao explode imediatamente a primeira ignicao. Fico com o botao apertado e somente no terceiro ciclo é que ela pega. Minha moto anterior pegava ja no primeiro ciclo.

NC 700x - 2012
XRE - 2009
Falcon - 2004
Falcon - 2001
XT 225 - 1998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2009 14:43 #124 por Sérjão-Erro
viniciusp, as motos injetadas não precisam mesmo que vc acelere na partida, por isso a indicação de manter em ponto morto.


Na minha a partida é sempre na primeira, ainda não aconteceu de eu precisar acionar o botão duas vezes, tanto em dias quentes como frios. Seria bom dar uma olhada nisto na revisão ou dar uma passada na concessionária para ver se resolve no box de serviço rápido...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2009 18:51 #125 por drenio
galera sou novato aki no forum, mas sempre dava uma olhadinha em off...
fiz um teste dive na XRE300
impressões...
Dirigibilidade muito boa o guidom e mto leve, mas tbm e meio estranho pra mim a frete fixa porque não tenho muito contato com motos carenadas.
Consumo a moto ja está com 1500Km (amaciando) fez no percuso misto 78km cidade 200km estrada fez media de 27,6km (andando direitinho no maximo 120km) achei pouco pra uma moto injetada
A moto é muito confortavel e entra bem nas curvas, mas o freio trazeiro estava muito borrachudo, esses pneus dela faz muito barulho no asfalto, mas quando a moto para todo mundo olha a sensação foi muito boa nesse aspecto...
*A moto citada foi emprestada por um amigo pra fazer uma viajem de fim de semana...

estou amadurecendo a ideia de compra, estou esperando chegar proximo ano

cg150 (2009)

fan125(2006-2008)

c100biz(2005-2006)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 18:23 #126 por Sérjão-Erro
Bem vindo ao fórum drenio!


Putz, isto que é amigo hem! Empresta a moto para test drive de quase 300 km! Aqui o test drive vai só até a partida no motor!!!


Como poderá ver, falta de informação vc não vai ter em relação aos modelos das motos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 04:41 #127 por viniciusp
Pode ter certeza Drenio que você nao ira se arrepender sobre a compra. So pra registrar, que amigo você tem!!

NC 700x - 2012
XRE - 2009
Falcon - 2004
Falcon - 2001
XT 225 - 1998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 05:35 #128 por MATUSA
Esse amigo seu está internado aonde?





Nunca o desaponte, viu?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 13:38 #129 por drenio
foi assim um teste drive forçado... ele e muito amigo meu msm ai me aproveitei dessa amizade...e amigo e pra essas coisas mesmo... e tbm já emprestei minha moto (fan125) pra um amigo fazer uma viajem de 350km

cg150 (2009)

fan125(2006-2008)

c100biz(2005-2006)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 18:21 #130 por pcmarq
Eu li agora a reportagem do lançamento da XRE 300 com ABS CBS.


Achei excelente. Os unicos tombos que tive de moto até hoje foram motivados por problema de frenagem em solo úmico. Taí uma novidade que vai talvez acalmar os desejos da minha família de me ver aposentar a moto.


O único problema é a diferença de preço 2,5 mil


Esse sistema CBS que achei mais legal vc aciona o freio traseiro e ele aciona parcialmente o dianteiro para evitar desestabilizar a moto.


O que vcs acham? Eu pergunto do ponto de vista técnico se realmente ABS em moto é tudo isso mesmo. Falei isso pois sei que vai ter um monte de comentário que a Honda so fez isso para subir preco etc, etc etc.

Virago XV535S 1994 -> Bros ESD 150 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2009 18:38 #131 por Sérjão-Erro
pcmarq, o uso do freio ABS está mais do que testado e comprovado que aumenta em muito a segurança na pilotagem, principalmente nas motos que desenvolvem altas velocidades, a partir da Hornet por exemplo. É só alicatar no manete de freio e deixar o sistema ABS fazer o resto.


No caso da XRE ou categoria similar, acho caro pra burro esta diferença de preço, equivale a quase 20% do valor da moto, eu não pagaria mesmo sabendo que é muito útil!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 06:36 #132 por pcmarq
É Serjão é um custo alto.


Como eu disse em outro forum os tombos que tive até hoje tiveram como razão principal a frenagem (uma em solo úmido, travei o freio traseiro e a moto planou até bater num carro e um outro onde um motoqueiro caiu na minha frente eu freei forte a moto levantou a traseira, derrapou e fui).


Nos casos acima não deu nem tempo de calibrar a pressão 70%-30% freio dianteiro/traseiro. Nesses casos acho que o ABS ajuda né?


Se ajudar nesses casos, considerando os machucados que tive e custo de arrumar a moto, acho que vale a pena pagar os 2.500,00 a mais.


Agora eu moro em SP, uso a moto quase todo dia e o trânsito aqui é caótico. Eu acho que alguém que mora num lugar mais tranquilo, ou usa a moto mais para lazer etc, ai não vale a pena.


Pelo que eu vi vc mora em Curitiba, deve pegar aquelas estradas que parecem um tapete até o litoral de SC para comer um camarão ou uma tainha.(Se eu morasse em Curitiba ia todo fim de semana fazer isso).


Ai meu amigo, pode ser até uma Hornet com Freio de bicicleta, vc nao gasta freio mesmo

Virago XV535S 1994 -> Bros ESD 150 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 06:51 #133 por Gláucio
gente a minha chega sábado com a cor vermelha! já que tinha de ponta entrega a dourada e a preta. mais como já tive moto preta sei como é que é para deixar ela sempre limpar e sem risco.
a dourada já não achei legal. mais a vermelha quando bati o olho sabia que era aquela que levaria para minha casa o estranho vai ser me acostumar com a carenagem fixa pois sempre tive moto sem carenagem. estava em duvida entre a cb 300 e a xre. mais quando cheguei na concessionária. deixei a duvida na porta da loja queria a xre!!!!!!!!!!!
cotação de seguro alguem ai já fez e quanto ficou?????????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 06:51 #134 por viniciusp
É mesmo pcmarq. Talvez seja mesmo verdade nao se usar muito freio em cidades mais tranquilas. Mas aqui no interior onde teoricamente o transito seria mais tranquilo é onde tenho maior preocupação. O pessoal nao sabe dirigir direito. é um susto atras do outro. Talvez o ABS poderia ajudar...Mas cá pra nós 2,5 mil é muito dindim para uma moto de média cilindrada. Talvez venha mais como uma inovação ou teste do sistema para motos menores. Sei lá. Nao deve pegar nao...Nem para os carros que proporcionalmente ao preço é muito mais barato, a coisa no pegou direito. Entretanto seria muito interessante ter o sistema nas motocas menores, mas aqui no Brasil segurança é sinonimo de altos custos, diferentemente de outros lugares.

NC 700x - 2012
XRE - 2009
Falcon - 2004
Falcon - 2001
XT 225 - 1998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 06:58 #135 por viniciusp

Gláucio escreveu: gente a minha chega sábado com a cor vermelha! já que tinha de ponta entrega a dourada e a preta. mais como já tive moto preta sei como é que é para deixar ela sempre limpar e sem risco.

a dourada já não achei legal. mais a vermelha quando bati o olho sabia que era aquela que levaria para minha casa o estranho vai ser me acostumar com a carenagem fixa pois sempre tive moto sem carenagem. estava em duvida entre a cb 300 e a xre. mais quando cheguei na concessionária. deixei a duvida na porta da loja queria a xre!!!!!!!!!!!

cotação de seguro alguem ai já fez e quanto ficou?????????


Glaucio, fiz sim...ficou em R$1100,00. Achei muito caro. Mas acho que é porque nao estou acostumado com seguro de moto. Vai depender muito do perfil mas acredito nao variar tanto. pelo que me foi falado o valor vai girar em torno de 9% do valor FIPE da moto.

NC 700x - 2012
XRE - 2009
Falcon - 2004
Falcon - 2001
XT 225 - 1998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.314 segundos