XRE 300 nossas avaliações e impressões

19 Out 2009 14:01 #211 por Sérjão-Erro
fala Cárabal, blz? Olha, não tem muito mais informação da XRE porque por aqui a chuva não dá trégua!!! Este El Ninho está acabando com os passeios de toda a galera......como vou fazer uma viagem grande no final do ano, quero ver se na semana que vêm faço uma viagem até Maringá, dá uns 1000 km ida e volta, aí consigo ter a impressão de uma viagem mais longa.


Guermandi, parabéns pela aquisição! Olha, andando bem com a XRE, na faixa dos 125/130 km/h diretão que dá esta faixa de giro, o consumo não é dos melhores não, fica na casa dos 18 km/l !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 14:30 #212 por Guermandi
Muito obrigado Sérgião
Fiquei realmente muito entusiasmado.

Por um acaso vc conhece Baú ou Bauleto próprio para a XRE? De preferência GIVI?

Valeu!

_______________

Piracicaba-SP

XRE300 - Negona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 14:48 #213 por Sérjão-Erro
Cárabal, inverti a resposta, acima está sobre o consumo que vc comentou...


Guermandi, em relação aos acessórios, por coincidência deixei a moto hoje num cara aqui da região que é um art***o nesta matéria. Ela está fazendo os suportes para as malas laterais (para instalar os baús da Givi que comprei), um descanso para os pés (no caso de viagens longas) e um protetor do cárter......acho que até o final da semana fica tudo pronto aí posto as fotos para vocês verem como ficou...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 14:57 #214 por Sérjão-Erro
Guermandi, para o bagageiro comprei o Givi E450 Simply (45 litros)......os laterais são do modelo E21N (21 litros)...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 16:01 #215 por Guermandi
Sergião, utilizando este GIVI E450 será que vai precisar de alguma adaptação?
Conversei com um rapaz de loja de moto peças, e segundo ele alguns modelos da GIVI são universais... dá pra confiar ou é balela?!?!

Minha idéia é colocar um Bagageiro igual ao seu, mas meu medo é a perda de estabilidade...


_______________

Piracicaba-SP

XRE300 - Negona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 17:17 #216 por Sérjão-Erro
Pode colocar tranquilo, nas próprias intruções do bagageiro consta que podem ser utilizados para velocidades até 120 km/h, se falam 120 é porque dá até para ir um pouquinho mais.


A colocação do E450 é super simples e não precisa de nenhuma adaptação, ele já vem com a base monolock e é de uso universal sim (inclusive vai sobrar algumas peças para adaptações em outros bagageiros, pois na XRE vc não vai precisar usar todas elas).


Vc tira aquelas borrachas que estão no próprio bagageiro da XRE, tira os 4 parafusos que estão lá, alinha e encaixa a base da Givi direto sobre a peça, coloca os parafusos que foram fornecidos juntamente com o baú. Tá feito!!!


Por aqui negociando um desconto pois comprei outras coisas na loja, o E450 saiu por R$ 290,00 e o par dos baús laterais de 21 l sairam por R$ 605,00. Estes são Givi "Made in Brazil", metade do preço se for Givi "Made in Italy". Como a "garantia" dos dois é a mesma, vale muito a pena o custo x benefício para o fabricado por aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 20:10 #217 por rafainiciante
serjao

ainda naum procurei aqui na minha cidade ...mas vc sabe de algum site de confiança onde posso compra um bauleto desses???? ando pesquisando pq quero compra um pra minha mosquitona .tipo eu posso tira e colocar ele sempre q quiser? afinal vou usa lo mas pra viagens dentro da cidade naum cai muito bem no dia a dia ...rs rs.. cabe dois capacetes dentro dele pelo q vi numas fotos no google isso é veridigo. muito obrigado cara sou novato no mundo das duas rodas vai ser minha primeira moto

DEUS ESTA VIVO.NÃO TENHO DUVIDAS..ELE EXISTE .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 21:24 #218 por Zaka
Ai galera, gostaria se alguem tivesse por ai foto da XRE300 com baú GIVE laterais e traseiro, ainda não vi e gostaria de saber como fica. Outra coisa, precisa instalar afastador? Outra coisa que já perguntei antes e não tive resposta satisfatoria: existe alguma forma de reforçar o bagageiro pois ele só resiste a 7 kg e meu mochilão carregado para estrada pesa no minimo 4 vezes isto. Um abraço e aguardo resposta.


Zaka

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2009 06:40 #219 por Guermandi
É senhores, como o Zaka comentou, tenho receio de que bagageiro da XRE não suporte tanto peso. Eu fico mais preocupado ainda, pois a dona Patroa vai querer vir na garupa em minhas viagens, então já viu mala de mulher: de 7kg pra cima!!!

_______________

Piracicaba-SP

XRE300 - Negona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2009 07:28 #220 por Sérjão-Erro
Rafa, dê uma olhada nos anúncios que constam nas revistas de moto, tem muitas opções lá e vc pode pesquisar bem os preços......eu já comprei muitas vezes através no site da www.motostore.com.br e nunca tive problemas. Vc pode colocar e tirar o baú sempre que quiser, basta um "click" no mesmo! A única coisa que fica fixa na moto é o suporte dele, que por sinal é muito bem acabado e não prejudica o visual, pelo contrário. Neste baú de 45 litros cabem sim dois capacetes!!!


Zaka, se tudo correr bem, até o final de semana fotografo a minha, pois mandei fazer os suportes laterais (afastadores) para colocação dos baús. Se vc não utilizar os afastadores laterais, pode detonar as carenagens laterais. Quanto ao peso, não sei não de dá para reforçar o bagageiro, pode até ser que dê mas aí vc vai ter que mandar fazer adaptações que podem não ficar legais na moto. Vc tem que ser muito criterioso no que vai querer levar vs o que dá para levar! Acho que não tem moto que vc consiga levar 28 kg no bagageiro!!!!!! É melhor despachar a bagagem por ônibus e mandar entregar no hotel...


Guemandi, as patroas têm que se conscientizar que moto é moto e carro é carro!!! Já passei por isto muitas vezes!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2009 14:07 #221 por rafainiciante
VALEU SERJAO MUITO GRATO...

DEUS ESTA VIVO.NÃO TENHO DUVIDAS..ELE EXISTE .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2009 17:12 #222 por Zaka
Vlw serjão, vê se manda as fotos. Qd disse 4x a capacidade é uma forma de dizer, mas uma mochila com todo equipamento para um acampamento rustico não está longe disto não, a minha antiga tornado dava conta do recado.


Um abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2009 05:48 #223 por Guermandi
Sérgião, tive uma conversa séria com a patroa e acho que agora ela entendeu: vou de moto e ela vai de suporte com o carro!!!

Agora fiquei curioso em saber como vai ficar esses baús na XRE. Assim que tiver novidades não deixe de nos mostrar a arte!!!

abraços

_______________

Piracicaba-SP

XRE300 - Negona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2009 12:07 #224 por rafainiciante
SERJÃO

POXA GOSTEI DO SITE VIU...OBRIGADO ACHEI MUITO BOM...

DEUS ESTA VIVO.NÃO TENHO DUVIDAS..ELE EXISTE .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 10:27 #225 por Guermandi
E aí Sérgião, já colocou os baús na motoca???

É até feio falar, mas eu to esperando a cobaia para saber se fica bom!!!

Outro detalhe: ainda estou na fase de amaciamento (só rodei 200km com ela...), gostaria de saber se rodando em até 7000rmp é exagero? Será que to forçando a bixinha?

Muito boas as informações no fórum. Tem sido bem esclarecedoras.

_______________

Piracicaba-SP

XRE300 - Negona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.519 segundos