XRE 300 nossas avaliações e impressões

22 Ago 2009 20:52 #1 por Sérjão-Erro
Achei melhor criar um novo tópico para postarmos as nossas próprias impressões em relação a moto, de quem vai estar usando-a no dia a dia, diferentemente das reportagens que temos lido, as quais também são excelentes referências sem dúvida.


Peguei a "Preta" hoje pela manhã......como o tempo aqui em Curitiba está péssimo hoje, além do que estou sem placa é óbvio, só pude fazer uns 50 km com ela em circuito urbano.


> Conforme o manual, "sugere-se" que nos primeiros 500 km a tocada seja light, então já viu......


> Ao ligar, o barulhinho típico da injeção eletrônica e check-up nas funções do painel de instrumentos, acende tudo para verificação completa. Show!


> O torque em baixa em média rotações são muito bons, ainda que manerando pois são os primeiros quilômetros rodados. Já tive uma Falcon há alguns anos atrás, confesso que parecem andar muito próximas.


> Ainda em comparação com a Falcon que tive, o motor da XRE é menos barulhento, não sei se em função da injeção eletrônica e por ter cárter úmido, a Falcon tinha cárter seco. Enfim, é um barulho mais grosso, abafado, e não tão metálico.


> Realmente o tamanho da moto é show, ainda mais para os meus 1,80m. Andar entre os carros nas paradas de sinaleiro é moleza, o guidão fica acima dos espelhos retrovisores.


> O painél é show, visual e acabamento de primeira. Tem tudo o que vc precisa, o de praxe mais Trip A, Trip B, marcador de combustível. A única coisa que não tem é o indicador de temperatura do motor, mas acho não ser relevante numa moto com esta proposta.


> Suspensões super macias, tem curso para passar por muita cratera por aí. Talvez indo para a estrada, um ajuste na suspensão traseira vai ajudar. Espero que seja fácil fazer isto.


> Enchi o tanque, rodei uns 50 km e nada do marcador diminuir uma marcação. Vamos ver se é igual nos carros, no começo demora para baixar mas depois baixa rápido. Para viagens o marcador de combustível acho extremamente útil, pois vc pode variar a tocada e deixa o marcador te passar o quanto falta de combustível, não precisa ficar fazendo contas se gastou mais ou menos.


> Existe um porta documentos preso com velcro muito prático no interior da carenagem frontal.


> Não gostei do compartimento onde ficam guardadas as ferramentas da moto. Qualquer ponta de chave gira a "fechadura" que existe ali, assim, qualquer um pode abrir e levar embora o que estiver dentro. A Honda bem que poderia ter colocado uma fechadura melhorzinha!


> Para quem desejar rodar com a moto em um off-road pesado, terá que tirar o paralama dianteiro que fica rente ao pneu. Juntar lama ali é muito fácil. Detalhe, o cabo do velocímetro desce do painel por um lado da bengala, passa por cima do paralama e desce para o cubo da roda onde é conectado. Ao tirar o paralama, vai ter que prender este cabo de alguma forma e cuidar para não arrebentá-lo. Caso contrário deixa como está pois está bem preso, encaixes muito bons, não prejudicando o visual dianteiro.


Enfim, estas são as primeiras impressões. Tomara que no final de semana que vem o tempo esteja bom, aí já estarei com a moto emplacada e quero fazer um bate volta até as praias e quem sabe já rodar os 500 km iniciais para poder acelerar mais e melhor, percebendo então tudo o que a XRE tem para oferecer. Em seguida continuo postando as impressões como também compartilhando as dos demais colegas.





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2009 22:17 #2 por HugoSA
Parabéns pela compra Serjão!! Estou louco por uma dessas, mas aqui no ABC paulista ter uma Honda sem seguro é um pouco complicado.
Me diz uma coisa, esta sendo fácil se acostumar com o painel e farol que não viram junto com o guidão?
Abraço

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2009 07:14 #3 por gaucho01
Linda Moto, devo pegar uma esta semana.


Ainda nao vi as cores somente a vermelha e achei linda.


Acabamento e visual 10.


Posta novas fotos.

Gaúcho - São Gabriel-RS

A procura de uma moto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2009 15:26 #4 por Sérjão-Erro
Obrigado caros!


Olha HugoSA, já estou acostumado com motos com este sistema do guidão virar e o painel e farol ficarem fixos......acredito que não vai ter problema para quem não experimentou ainda, é tranquilo.


Boa sorte aí Gaúcho, a dureza como falei serão os primeiros 500 km só na maciota!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2009 15:43 #5 por Wintuba
[color=RED>

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2009 18:15 #6 por mauro px
Tem o estilo meio futurista, com certeza vai vender bem, e eu só daria um tempo curtindo e depois arrancava esse bico do paralama para ver como ficava..rsrsr acho que ia ficar muito luxo.!!!!rsrsrsr

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 08:08 #7 por Sérjão-Erro
Valeu Wintuba!


mauro px, não sei não se dá para arrancar o bico do paralama, é tudo uma peça só, paralama e cobertura do farol!!!......talvez um processo de "corte a laser" na peça como algumas oficinas fazem resolva e mantenha o acabamento......mas como comentei nas primeiras impressões, ao vivo é bem mais light do que nas fotos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 11:54 #8 por EricoBH
Meu camarada Serjão, parabens pela aquisição, como vc disse, ao vivo ela é mais light, ou melhor, ao vivo ela é um espetáculo, logo logo estarei voltando pra honda, novo sonho de consumo.........
Abraços.

YBR 2007 (atual guerreira)

Twister 2006 (ja se foi)

YBR 2004 (ja se foi)

YBR 2003 (ja se foi)

XLX 350 90 (ja se foi)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 16:38 #9 por gaucho01
XRE Motard, alguém se arrisca?


Como ficaria com pneus street?

Gaúcho - São Gabriel-RS

A procura de uma moto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 18:03 #10 por Sérjão-Erro
Tks EricoBH!


Caros, em relação ao seguro da moto, pois não estou afim de dar moleza para estes fdp's que rodam por aí...


Valor da moto: 110% da tabela FIPE


Cobertura: roubo, incêndio, colisão (R$ 20 mil contra terceiros - material e pessoal)


Sul América: R$ 1.600,00 (franquia R$ 1.400,00)


Allianz: R$ 1.480,00 (franquia R$ 2.200,00)


Porto Seguro: R$ 870,00 (franquia R$ 2.050,00)


Como tenho a conta da minha loja no Banco do Brasil e li em algumas matérias que eles estão com preços muito bons nos seguros, fiz uma cotação lá e claro fechei na hora! R$ 500,00 com pgto em 5X sem juros (franquia R$ 1.400,00). Consegui este preço com um desconto que eles têm para pessoa jurídica. Se fosse direto como pessoa física ficaria em uns R$ 700,00 mais ou menos, ainda abaixo da Porto Seguro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 18:31 #11 por pcmarq
Cara, parabéns pela Moto. Vi uma hoje e fiquei maluco.


Como tá o preço ai no Sul? aqui em sP está entre 14.100,00 (Akira motos a 14.500,00 remaza)


Depois que pegar uma estrada por favor coloque suas impressões, que eu pretendo pegar uma para rodar uns 80 km por dia de estradas.

Virago XV535S 1994 -> Bros ESD 150 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 18:44 #12 por Sérjão-Erro
Valeu pcmarq!


Por aqui o preço continua nos R$ 14.500,00.


A reza para ter bom no final de semana é grande. O alvará já está sendo negociado e vai ser estrada na certa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2009 13:58 #13 por AlvaroME
Boa Sérjão!

Torcemos por tempo bom (tb sou de Curitiba)!

Abraço;

Alvaro.

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2009 14:13 #14 por antonioneiva
po**a bicho... que bela motoca...


Parabéns pela compra...


Rapaz, me tire a maior de todas as dúvidas.. Como vc avalia a moto em relação ao conforto... Já andou com garupa... o que o garupa achou...


To no consórcio de uma lander... mas já to pra trocar pela XRE

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2009 17:26 #15 por Sérjão-Erro
Fala AlvaroME! Já está na hora de parar de chover neste terra!!! Vamos tomar umas biritas qualquer hora destas....o Barigui anda agitado nos finais de semana......


antonioneiva, blz? Quanto ao conforto da XRE, putz, vc não sente nada, fica com as costas retas e a altura das manoplas é muito boa, ergonometricamente falando, dá para aguentar muitas horas de estrada numa boa. Andei com o meu filho no final de semana, não reclamou de nada. A parte do banco do garupa tem um segundo nível que ajuda para ele ficar um pouco mais alto...... Dependendo do garupa, se for gatinha pode agarrar no piloto, se for marmanjo que se vire nas alças de apoio do bagageiro, afinal foram feitas para isto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.394 segundos