bom...
lona costuma durar mais que pastilha...
na gs500, a pastilha trazeira dura em media 20.000 km, sendo que uso mais o freio dianteiro.
numa moto leve tipo a ninjinha tem que durar no mínimo 15.000 km...
na hayabusa, que tem pouco freio aerodinãmico e de motor abaixo de 150 km/h, fica tudo pendurado nos freios, as pastilhas vão embora com 7000 km.
Cocomoto, o freio traseiro é "pastilha" e não lona!!
A minha tá com 4200km e as pastilhas da frente estão mais gastas que as traseiras, acho que na revisão dos 6000km devo trocá-las e as traseiras só depois da revisão dos 9000km.
Veja isso direitinho, pros cabras não te enrolarem!!!
Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)
Pessoal, peguei a moto, e infelizmente não é tudo só alegria.
A bateria(acho) que foi pra o espaço, parei em um posto já na minha cidade, desliguei a moto e quando fui ligar novamente, um barulho, um zumbido ocorreu e a moto não ligou. Dei um tranco e pegou, mas cada vez mais a bateria foi perdendo carga e perdendo...
Esperar amanhã e trocar, mas se por outra bateria em uma oficina qualquer perder a garantia ?
Cocomoto escreveu: 30 ?O pessoal da Motosol ta me cobrando 147 reias !Pessoal, peguei a moto, e infelizmente não é tudo só alegria.A bateria(acho) que foi pra o espaço, parei em um posto já na minha cidade, desliguei a moto e quando fui ligar novamente, um barulho, um zumbido ocorreu e a moto não ligou. Dei um tranco e pegou, mas cada vez mais a bateria foi perdendo carga e perdendo...Esperar amanhã e trocar, mas se por outra bateria em uma oficina qualquer perder a garantia ?
Rapaz, pode o "alternador"(não sei como se chama na moto quem carrega a bateria) da moto que não está carregando a bateria, pois por mais que ele ficou parada, não era para estragá-la em tão pouco tempo!!! Vá na loja que vc comprou ela e vê o que eles dizem.
Sim, quanto ás pastilhas, na concessionária custa uns 100 paus mesmo!!! Essa de 30, parece que é uma adaptação que os caras fazem usando a da twister.Dalmarlm40558.7450347222
Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)
Bom, depois de um bom tempo ausente vejo este tópico e me deparo com os comentários de todos so colegas e as respostas do Comandante, sempre bem humorado e afável... Hehehe estava sentindo falta.
Mas quanto a moto do Cocomoto, acho que desgaste de pastilha com 8.000 kms é prematuro ainda mais para uma moto leve como a ninjinha, A Hayabusa do comandante como ele mesmo disse que é uma moto mais pesada, e com pouco arrasto duram 7.000 kms, a minha está com 12.000 e ainda está com pastilha original e duram bastante ainda pois quando troquei os pneus verifiquei e estão muito boas. Fique atento.
Quanto a bateria leva de volta a oficina e reclama dela, a bateria não pode acabar com um ano de uso, isso se não tiver instalado um alarme fora da cc ou qualquer outro item elétrico.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
bateria não só pode acabar antes de uma ano, como é comum isso acontecer quando a moto fica parada...
não é a toa que marcas boas dão 6 meses de garantia e marcas "não tão boas"
dão só tres meses....
algumas são tão ruins que dão problemas antes de 3 meses...deixei de vender na minha loja uma marca "AJAX" DE BATERIA..... alem de dar problema logo, o fornecedor não vem pegar logo a bateria de volta e resarcir o lojista, deixando o prejuízo de um capital empatado numa bateria defeituosa esperando a troca, enquanto eu fui obrigado a dar outra nova pro cliente no ato!....
Dalmarlm escreveu: Cocomoto, o freio traseiro é "pastilha" e não lona!!
A minha tá com 4200km e as pastilhas da frente estão mais gastas que as traseiras, acho que na revisão dos 6000km devo trocá-las e as traseiras só depois da revisão dos 9000km.
Veja isso direitinho, pros cabras não te enrolarem!!!
as pastilhas de freio que vem na ninjinha nissin , gastam muito mas freiam muito, o que tenho usado ultimamente são as pastilhas da YTEQ que é da yamaha, isso mesmo a ninjinha tem pastilha identica da fazer, que é identica da twister, preço da yteq 25,00 , mas tem gente que acha mais barato, freia bem? otimo , estou feliz com essas pastilhas
Fabio - Sorocaba/SP
Ninja 650r - Refined Agression !!!
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Cocomodo
bom tambem estou para fazer a troca de meu pneu trazeiro
e minha moto esta com 15.000km e já comeu dois deles, IRC
é mesmo o pior. usei o pirelli sport dragon e é
no meu ponto de vista até melhor do que o seu irmão mais
caro o sport demom que usava na finada FAZER. cofesso que
estou tentado a colocar agora o Metzeller Já que este
também é pirelli ,eu só não gostei do desenho. Agora
quanto a dureza ou maciez de sua borracha já não posso
falar. mais uma boa dica se vc não liga pro desenho do
pneu, o Pirelli MT 75 que è usado na copa ninja e é mais
em conta,é uma opção. Agora quanto ao Maxxis parece que é
um bom pneu, pelo menos é o que falam, aí só colocando
pra ver , talvez eu.. achei um site nesse instate e o
preço esta muito bom pirelli sport dragon trazeiro a
240,00reais e frete gratis .mande uma MP que lhe envio o
site.
Boa sorte com a ninja
Tem que fazer gambiarra pra instalar ou é tirar uma e
colocar a outra? Vc poderia falar pra gente qual o código
da peça?
E ela fica borrachuda com tempo de uso? Vc sente
fadiga no freio depois de usar bastante por um longo
período (viagens, por exemplo)?
Não precisa de nenhuma gambiarra, eu uso a (KOBREKE) não
me lembro se é assim que se escreve mas.. agora, já a da
yamara nunca usei na ninja, se é borrachuda não sei, na
minha ex Fazer ficava borrachuda, agora pode ser que na
ninja não fique faça um teste.já gastei dois pares de
pastilhas e vou te dizer que essas de outras marcas não
tem maior durabilidade não, a original durou 7000 km e
essa segunda durou 8000km minha moto tem 15000 km acho é
que, eu que devo estar pegando pesado na freada.
FIRMÃO!