Problema no motor da Ninja 250R

12 Jan 2011 18:01 #91 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Problema no motor da Ninja 250R
bom...
lona costuma durar mais que pastilha...
na gs500, a pastilha trazeira dura em media 20.000 km, sendo que uso mais o freio dianteiro.
numa moto leve tipo a ninjinha tem que durar no mínimo 15.000 km...

na hayabusa, que tem pouco freio aerodinãmico e de motor abaixo de 150 km/h, fica tudo pendurado nos freios, as pastilhas vão embora com 7000 km.


Comandante40555.8354398148

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12 Jan 2011 22:06 #92 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Hmmmm.... acho que o mecânico ta dando o bom e velho "migué".

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13 Jan 2011 08:09 #93 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Cocomoto, o freio traseiro é "pastilha" e não lona!!

A minha tá com 4200km e as pastilhas da frente estão mais gastas que as traseiras, acho que na revisão dos 6000km devo trocá-las e as traseiras só depois da revisão dos 9000km.

Veja isso direitinho, pros cabras não te enrolarem!!!

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

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13 Jan 2011 14:06 #94 por Coltzin
Respondido por Coltzin no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Cara, o freio traseiro é disco também, igual na frente...é
pastilha e não lona, e a pastilha custa uns 30 reais....rs

Comandante, continua com suas explicações, to aprendendo
pra caramba sobre motores ;-)

ps: também tenho uma ninjinha, mas sou de SP e aqui tem
concorência entre CCs pra serviços e peças...fica tudo mais
fácil

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14 Jan 2011 18:55 #95 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Problema no motor da Ninja 250R
30 ?

O pessoal da Motosol ta me cobrando 147 reias !

Pessoal, peguei a moto, e infelizmente não é tudo só alegria.

A bateria(acho) que foi pra o espaço, parei em um posto já na minha cidade, desliguei a moto e quando fui ligar novamente, um barulho, um zumbido ocorreu e a moto não ligou. Dei um tranco e pegou, mas cada vez mais a bateria foi perdendo carga e perdendo...

Esperar amanhã e trocar, mas se por outra bateria em uma oficina qualquer perder a garantia ?

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15 Jan 2011 15:50 #96 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Problema no motor da Ninja 250R

Cocomoto escreveu: 30 ?O pessoal da Motosol ta me cobrando 147 reias !Pessoal, peguei a moto, e infelizmente não é tudo só alegria.A bateria(acho) que foi pra o espaço, parei em um posto já na minha cidade, desliguei a moto e quando fui ligar novamente, um barulho, um zumbido ocorreu e a moto não ligou. Dei um tranco e pegou, mas cada vez mais a bateria foi perdendo carga e perdendo...Esperar amanhã e trocar, mas se por outra bateria em uma oficina qualquer perder a garantia ?


Rapaz, pode o "alternador"(não sei como se chama na moto quem carrega a bateria) da moto que não está carregando a bateria, pois por mais que ele ficou parada, não era para estragá-la em tão pouco tempo!!! Vá na loja que vc comprou ela e vê o que eles dizem.

Sim, quanto ás pastilhas, na concessionária custa uns 100 paus mesmo!!! Essa de 30, parece que é uma adaptação que os caras fazem usando a da twister.Dalmarlm40558.7450347222

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

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17 Jan 2011 08:40 #97 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Bom, depois de um bom tempo ausente vejo este tópico e me deparo com os comentários de todos so colegas e as respostas do Comandante, sempre bem humorado e afável... Hehehe estava sentindo falta.

Mas quanto a moto do Cocomoto, acho que desgaste de pastilha com 8.000 kms é prematuro ainda mais para uma moto leve como a ninjinha, A Hayabusa do comandante como ele mesmo disse que é uma moto mais pesada, e com pouco arrasto duram 7.000 kms, a minha está com 12.000 e ainda está com pastilha original e duram bastante ainda pois quando troquei os pneus verifiquei e estão muito boas. Fique atento.

Quanto a bateria leva de volta a oficina e reclama dela, a bateria não pode acabar com um ano de uso, isso se não tiver instalado um alarme fora da cc ou qualquer outro item elétrico.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

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18 Jan 2011 12:39 #98 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Problema no motor da Ninja 250R
bateria não só pode acabar antes de uma ano, como é comum isso acontecer quando a moto fica parada...

não é a toa que marcas boas dão 6 meses de garantia e marcas "não tão boas" dão só tres meses....
algumas são tão ruins que dão problemas antes de 3 meses...deixei de vender na minha loja uma marca "AJAX" DE BATERIA..... alem de dar problema logo, o fornecedor não vem pegar logo a bateria de volta e resarcir o lojista, deixando o prejuízo de um capital empatado numa bateria defeituosa esperando a troca, enquanto eu fui obrigado a dar outra nova pro cliente no ato!....

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20 Jan 2011 09:16 #99 por fabiorns
Respondido por fabiorns no tópico Problema no motor da Ninja 250R

Dalmarlm escreveu: Cocomoto, o freio traseiro é "pastilha" e não lona!!



A minha tá com 4200km e as pastilhas da frente estão mais gastas que as traseiras, acho que na revisão dos 6000km devo trocá-las e as traseiras só depois da revisão dos 9000km.



Veja isso direitinho, pros cabras não te enrolarem!!!


as pastilhas de freio que vem na ninjinha nissin , gastam muito mas freiam muito, o que tenho usado ultimamente são as pastilhas da YTEQ que é da yamaha, isso mesmo a ninjinha tem pastilha identica da fazer, que é identica da twister, preço da yteq 25,00 , mas tem gente que acha mais barato, freia bem? otimo , estou feliz com essas pastilhas

Fabio - Sorocaba/SP
Ninja 650r - Refined Agression !!!
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20 Jan 2011 09:19 #100 por Coltzin
Respondido por Coltzin no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Fabio,





Tem que fazer gambiarra pra instalar ou é tirar uma e colocar a outra? Vc poderia falar pra gente qual o código da peça?





E ela fica borrachuda com tempo de uso? Vc sente fadiga no freio depois de usar bastante por um longo período (viagens, por exemplo)?

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20 Jan 2011 11:07 #101 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Então, comprei a bateria (350 pila em uma em plenos sábado com a loja quase fechando e a última em estoque) mas fazer oque...

A pastilha realmente estava desgastada, achei estranho. Mas, o mecânico da Kawa me deu umas que ainda dão pra usar por um tempo.

Meus pneus estão na hora de trocar, quero por um 140~150 na traseira, alguém me indica uma boa marca mas que não doa tanto no bolso ?

Já gastei umas mil pila nessa brincadeira de pegar ela em Salvador, bateria nova... meu bolso ta pedindo ARREGO !

Mas é bom ter a bichinha de volta ! *-*

E o motor ta ótimo. =]

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20 Jan 2011 11:48 #102 por Coltzin
Respondido por Coltzin no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Cocomoto, fico feliz que esteja tudo bem!!!





Olha, o pessoal testou muitos pneus na nijinha, e chegaram a algumas conclusões:





1 - IRC nunca mais


2 - Metzler é duro, Pirelli é razoável e barato e Michelan é o melhor, mas é mais caro. No meio termo, tem os Maxxis;


3 - A medida aprovada por todo mundo que eu conheço é 120/70 na frente e 160/60 na traseira.





Boa sorte

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21 Jan 2011 01:08 #103 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Problema no motor da Ninja 250R
numa moto de 250cc, com o desempenho sempre abaixo de 180 km/h em todas as situações, um pirelli tá de bom tamanho com o melhor custo x benefício.

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30 Jan 2011 11:50 #104 por nilton791
Respondido por nilton791 no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Cocomodo
bom tambem estou para fazer a troca de meu pneu trazeiro
e minha moto esta com 15.000km e já comeu dois deles, IRC
é mesmo o pior. usei o pirelli sport dragon e é
no meu ponto de vista até melhor do que o seu irmão mais
caro o sport demom que usava na finada FAZER. cofesso que
estou tentado a colocar agora o Metzeller Já que este
também é pirelli ,eu só não gostei do desenho. Agora
quanto a dureza ou maciez de sua borracha já não posso
falar. mais uma boa dica se vc não liga pro desenho do
pneu, o Pirelli MT 75 que è usado na copa ninja e é mais
em conta,é uma opção. Agora quanto ao Maxxis parece que é
um bom pneu, pelo menos é o que falam, aí só colocando
pra ver , talvez eu.. achei um site nesse instate e o
preço esta muito bom pirelli sport dragon trazeiro a
240,00reais e frete gratis .mande uma MP que lhe envio o
site.
Boa sorte com a ninja

Sp int

Ninja 2010 atual

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30 Jan 2011 12:16 #105 por nilton791
Respondido por nilton791 no tópico Problema no motor da Ninja 250R

Coltzin escreveu: Fabio,


 


Tem que fazer gambiarra pra instalar ou é tirar uma e
colocar a outra? Vc poderia falar pra gente qual o código
da peça?


 


E ela fica borrachuda com tempo de uso? Vc sente
fadiga no freio depois de usar bastante por um longo
período (viagens, por exemplo)?



Não precisa de nenhuma gambiarra, eu uso a (KOBREKE) não
me lembro se é assim que se escreve mas.. agora, já a da
yamara nunca usei na ninja, se é borrachuda não sei, na
minha ex Fazer ficava borrachuda, agora pode ser que na
ninja não fique faça um teste.já gastei dois pares de
pastilhas e vou te dizer que essas de outras marcas não
tem maior durabilidade não, a original durou 7000 km e
essa segunda durou 8000km minha moto tem 15000 km acho é
que, eu que devo estar pegando pesado na freada.
FIRMÃO!

Sp int

Ninja 2010 atual

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