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hugo_fabricio escreveu: Amigo a Ninjinha pode andar a 140 Km tranquilo,
nesta velocidade o giro do motor esta baixo
em reta condições normais ela atinge 175 km/h
a 7 mil rpm vc esta a 100 km/h a 160 Km/h vc esta a 11 mil rpm
onde a moto atinge sua potencia maxima e ainda não entrou na faixa vermelha. Então a fabrica não vai criar um motor onde a faixa util esta em altos giros para a pessoa so andar em baixos, a minha já esta com 10 mil km rodados e esta perfeita. nunca baixou oleo ou qualquer defeito, e olha que as vez eu estrapolo. fiz uma viagem de 200 km e andei somente a 160 180 km/h e a a motinha esta perfeita o caso dele foi um problema isolado por isto tem garantia !
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Comandante escreveu:
a ninjinha é uma esportiva, mas 140 km/h não é velocidade de cruzeiro de ninjinha 250...pois a velocidade máxima dela é 158 km/h nas retas (aqueles filmes mostrando 180 km/h é uma situacao fora do normal,uma aberração de esforço da moto com vento a favor e descendo ribanceira)....então, pra uma 250cc e andando muito tempo neste ritmo de 140m/h(que correspode a 90% da velocidade máxima), está forçando o motor consideravelmente muito....... e pode levar a este tipo problema...conserte a moto e ande numa tocada mais leve de até 120km/h...ou então pegue uma moto de melhor desempenho para manter essa tocada....uma 500cc está de bom tamanho pra se manter 140km/h....mas, pra quem quer correr mesmo, o ideal é 600cc de 4 cilindros pra cima....a velocidade de cruzeiro de uma moto é a velocidade que a mesma consegue atingir utilizando o tacometro de 50% a 75% das rotações máximas permitidas no tacometro.
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Itachi escreveu: Só uma questão, amigo DalmarlmEssa regra não seria para a "faixa útil"? Então em tese, se a faixa util dela é entre 8200 e 11000 (conforme site), 2/3 da faixa útil seria a exatos 10.000 RPM, então a velocidade de cruzeiro seria a velocidade que a Ninja alcança a 10.000 RPM em 6ª marcha seguindo a teoria
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Comandante escreveu:
os desgastes causados no motor pela rotação varia muito de acordo com as rotações do mesmo, mesmo ele estando dentro da faixa branca do tacometro...e para aqueles que acham que a faixa util do motor é toda a faixa branca do tacômetro, paciência....são principiantes e não sabem nada de mecanica!!!e eu não to aqui pra perder tempo discutindo e brigando para explicar o óbvio.....cada um faz aquilo que quer, ACREDITA NO QUE QUISER e anda conforme sua vontade ... dirigindo a moto do jeito que quer, mas as coisas (as leis da física ou durabilidade do seu motor) não vão ser diferentes da realidade só porque você quer, ou acha que isso ou aquilo......o que eu disse sobre a ninja 250cc no post passado é exatamente aquilo mesmo...sem mais e nem menos...isso serve pra todo motor a combustão, de velocípede até hayabusa...e até os motores aeronáticos que são os mais confiáveis e resistentes do mundo, seguem esta regra...então, não adianta dizer que não é...que isso ou que aquilo...
"fiz uma viagem de 200 km e andei somente a 160 180 km/h e a a motinha
esta perfeita o caso dele foi um problema isolado por isto tem garantia !"pois não amigo...com certeza o seu motor resistiu 200km de KCT...até um motor de fórmula 1 aguenta andar funcionando a 20.000 rpm por apenas 200 km de distancia...aliás, por bem mais que isso, coisa até de 1000km...ou duas corridas...durabilidade de motor de moto comercial de uso normal (sem ser de competicão), se mede de 50.000 km pra cima (OU 3000 HORAS), coisa que eu tenho certeza absoluta que sua motoquinha de 250cc não dura nesse regime de 140km/h acima...(SE ELA DURAR 300 horas ou 10% do normal, funcionando assim, tá de bom tamanho).... aliás, a maxima dela é de 160km/h, acima disso são só os seus sonhos ou descidas muito íngremes, a favor do vento e com todos os santos da Bahia ajudando......
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post passado:
a ninjinha é uma esportiva, mas 140 km/h não é velocidade de
cruzeiro de ninjinha 250...pois a velocidade máxima dela é 158 km/h nas
retas (aqueles filmes mostrando 180 km/h é uma situacao fora do
normal,uma aberração de esforço da moto com vento a favor e descendo
ribanceira)....então, pra uma 250cc e andando muito tempo neste ritmo de
140m/h(que correspode a 90% da velocidade máxima), está forçando o
motor consideravelmente muito....... e pode levar a este tipo
problema...conserte a moto e ande numa tocada mais leve de até
120km/h...ou então pegue uma moto de melhor desempenho para manter essa
tocada....uma 500cc está de bom tamanho pra se manter 140km/h....mas,
pra quem quer correr mesmo, o ideal é 600cc de 4 cilindros pra cima....a
velocidade de cruzeiro de uma moto é a velocidade que a mesma consegue
atingir utilizando o tacometro de 50% a 75% das rotações máximas
permitidas no tacometro.
tudo na vida, inclusive o conhecimento, só vem com dedicação, tempo e trabalho..... assim é a vida...
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