Problema no motor da Ninja 250R

24 Dez 2010 23:18 #16 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Problema no motor da Ninja 250R
a ninjinha é uma esportiva, mas 140 km/h não é velocidade de cruzeiro de ninjinha 250...pois a velocidade máxima dela é 158 km/h nas retas (aqueles filmes mostrando 180 km/h é uma situacao fora do normal,uma aberração de esforço da moto com vento a favor e descendo ribanceira)....
então, pra uma 250cc e andando muito tempo neste ritmo de 140m/h(que correspode a 90% da velocidade máxima), está forçando o motor consideravelmente muito....... e pode levar a este tipo problema...

conserte a moto e ande numa tocada mais leve de até 120km/h...ou então pegue uma moto de melhor desempenho para manter essa tocada....uma 500cc está de bom tamanho pra se manter 140km/h....mas, pra quem quer correr mesmo, o ideal é 600cc de 4 cilindros pra cima....a velocidade de cruzeiro de uma moto é a velocidade que a mesma consegue atingir utilizando o tacometro de 50% a 75% das rotações máximas permitidas no tacometro.


Comandante40537.055775463

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26 Dez 2010 17:18 #17 por hugo_fabricio
Amigo a Ninjinha pode andar a 140 Km tranquilo,
nesta velocidade o giro do motor esta baixo
em reta condições normais ela atinge 175 km/h


a 7 mil rpm vc esta a 100 km/h a 160 Km/h vc esta a 11 mil rpm
onde a moto atinge sua potencia maxima e ainda não entrou na faixa vermelha. Então a fabrica não vai criar um motor onde a faixa util esta em altos giros para a pessoa so andar em baixos, a minha já esta com 10 mil km rodados e esta perfeita. nunca baixou oleo ou qualquer defeito, e olha que as vez eu estrapolo. fiz uma viagem de 200 km e andei somente a 160 180 km/h e a a motinha esta perfeita o caso dele foi um problema isolado por isto tem garantia !



hugo_fabricio40538.8066898148

CB300 ->Ninja 250 Black



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26 Dez 2010 20:18 #18 por Andersonvb
Respondido por Andersonvb no tópico Problema no motor da Ninja 250R

hugo_fabricio escreveu: Amigo a Ninjinha pode andar a 140 Km tranquilo,
nesta velocidade o giro do motor esta baixo
em reta condições normais ela atinge 175 km/h


a 7 mil rpm vc esta a 100 km/h a 160 Km/h vc esta a 11 mil rpm
onde a moto atinge sua potencia maxima e ainda não entrou na faixa vermelha. Então a fabrica não vai criar um motor onde a faixa util esta em altos giros para a pessoa so andar em baixos, a minha já esta com 10 mil km rodados e esta perfeita. nunca baixou oleo ou qualquer defeito, e olha que as vez eu estrapolo. fiz uma viagem de 200 km e andei somente a 160 180 km/h e a a motinha esta perfeita o caso dele foi um problema isolado por isto tem garantia !



acho que o amigo esta falando da velocidade real ... porque com o GPS do lado tu ve que ela não alcança 175Km/h de jeito algum ... eu tenho uma e já vi isso rsrs

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26 Dez 2010 23:07 #19 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Discordo Anderson,

A Kawasaki tem um problema até pior do que outras motos, não existe a margem de 10Km entre os velocimetros de outras marcas, ou seja ela marca real a velocidade, isto foi testado por minha moto e uma Fazer 250, enquanto minha moto registrava 100 a Fazer registrava 110.
Talvez justifique a queda de rendimento apresentada em sua moto, em todo o trajeto que fiz a ninjinha atingem fácil a velocidade de cruzeiro 160 e mantêm esta performance, coisa impossível de se ver em uma CB300 pois a diferença de 33 cv a 26 faz uma pequena diferença.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

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26 Dez 2010 23:16 #20 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Cocomoto,

Coma não respondeu, acredito que tenha recebedo sua moto, mas pelo seu relato, acredito que tenha sido um problema de de quebbra normal de seu motor vindo de fabrica, não acredito que este problema aconteceu após suas idas a cc para fazer revisão. Um acaso.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

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26 Dez 2010 23:43 #21 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Problema no motor da Ninja 250R

Comandante escreveu:
a ninjinha é uma esportiva, mas 140 km/h não é velocidade de cruzeiro de ninjinha 250...pois a velocidade máxima dela é 158 km/h nas retas (aqueles filmes mostrando 180 km/h é uma situacao fora do normal,uma aberração de esforço da moto com vento a favor e descendo ribanceira)....então, pra uma 250cc e andando muito tempo neste ritmo de 140m/h(que correspode a 90% da velocidade máxima), está forçando o motor consideravelmente muito.......  e pode levar a este tipo problema...conserte a moto e ande numa tocada mais leve de até 120km/h...ou então pegue uma moto de melhor desempenho para manter essa tocada....uma 500cc está de bom tamanho pra se manter 140km/h....mas, pra quem quer correr mesmo, o ideal é 600cc de 4 cilindros pra cima....a velocidade de cruzeiro de uma moto é a velocidade que a mesma consegue atingir utilizando o tacometro de 50% a 75% das rotações máximas permitidas no tacometro.


bem...os especialistas afirmam que a velocidade de cruzeiro é atingida e pode ser mantida sem problemas quando o Tacógrafo marcar 2/3 da faixa útil. Na ninjinha a faixa útil é de 0 a 13.000 RPM, ou seja, vc pode manter uma rotação de 8.700RPM que vc estará economizando motor e combustível, o que acontece entre 120 e 125km/h. Mesmo numa viagem longa, dá pra dá umas esticadas de 140~160km/h sem problemas, afinal a moto foi feita pra isso, mas não manter essa velocidade constantemente por muitos kms!!!

A moto, para a faixa de cilindradas dela, é muito boa e anda pra cacete...a minha é toda original e ela segura 165km/h no plano, com uma folga de 1800RPM para chegar na faixa vermelha, o que aconteceu apenas uma vez, quando ela deu 180km/h numa descida. Diferentemente das outras motos na mesma faixa de cilindrada, que teriam como velocidade de cruzeiro entre 105 e 110km/h(Fazer e CB300).

Foi azar do cara e poderia acontecer com qualquer um, ao contrário das CBs, que quase todas que saíram no início apresentaram vazamento.

Um abraço a todos e um FELIZ 2011!!!! Dalmarlm40539.0731944444

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

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27 Dez 2010 10:08 #22 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Só uma questão, amigo Dalmarlm

Essa regra não seria para a "faixa útil"? Então em tese, se a faixa util dela é entre 8200 e 11000 (conforme site), 2/3 da faixa útil seria a exatos 10.000 RPM, então a velocidade de cruzeiro seria a velocidade que a Ninja alcança a 10.000 RPM em 6ª marcha seguindo a teoria

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

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27 Dez 2010 13:52 #23 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Opa, pessoal, Natal bom por ai ?!


Então, tive um problema na net e tempo de festas não fico muito em casa.


Sobre a moto, não, ainda não tenho ela e nen muitas notícias concretas, há mais de uma semana na oficina e eles não me deram ainda um diagnostico. Perdia a paciência e o mecânico também, ele me promoteu entregar a moto n o prazo legal, que é dia 13 de janeiro, mas não sei se a garantia vai cobrir ou não. Ligaei mais tarde para a Motosol e acredito que hoje já tenham a reposta. Ele disse preliminarmente na semana passada que ouve algum tipo de desgaste.


Sobre a velocidade de cruzeiro, não ando a 140 o tempo todo, tenho pena da gasolina, mas a estrada em questão tinha muitas retas e o aslfato era muito bom. E acredito que 140 para a ninja não seja tanto esforço, ao menos comigo ela chega a 140 sem precisar me abaixar ou esguelar o motor, ainda sobre espaço para mais alguns Km...


E Dalmarlm, mesma coisa comigo aqui, ela segura 165 na reta e já passou dos 180 em uma descida.

Espero que quando eu pegue a moto o motor venham tão bom quanto antes do defeito. porque um amigo tem um Cb300 onde depois de uma batiga frontal não passa dos 135Km =/

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27 Dez 2010 18:43 #24 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Problema no motor da Ninja 250R

Itachi escreveu: Só uma questão, amigo DalmarlmEssa regra não seria para a "faixa útil"? Então em tese, se a faixa util dela é entre 8200 e 11000 (conforme site), 2/3 da faixa útil seria a exatos 10.000 RPM, então a velocidade de cruzeiro seria a velocidade que a Ninja alcança a 10.000 RPM em 6ª marcha seguindo a teoria



Pois é, itachi, a faixa útil vai de 0 até entrar na faixa vermelha, no caso:

ninja: 0 a 13000 RPM > velocidade de cruzeiro aos 8700 RPM
FAZER: 0 a 10000 RPM > velocidade de cruzeiro aos 6400
RPM
CB300: 0 a 9000 RPM > velocidade de cruzeiro aos 6000 RPM.

Sim, para uma viagem do ES à Fortaleza uma XRE se torna bem mais confortável que a ninja, talvez vc perca um pouco de "emoção", mas ganhar conforto e segurança!!!!

Boa Sorte

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

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27 Dez 2010 20:27 #25 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Problema no motor da Ninja 250R
É, fiquei pensando nisso... ia perder um pouco em "velocidade final" em certos trechos, mas em compensação em qualquer parte "irregular" de alguma rodovia tirava a diferença

Mas quanto a faixa útil, é que sempre li que a faixa útil é a que fica entre o torque máximo e a potência máxima....

No caso a Ninja até 8000RPM é "morta", ta enchendo o motor, pra quando chegar nos 8200 abrir a potência até os 11000, então a faixa útil dela, onde ela ta "cheia" seria entre 8200 e 11000.

Sendo assim, a Twister fica com velocidade de cruzeiro de uns 120km/h, pois ficaria com 7333 RPM em 6ª marcha.

A faixa útil da XRE é entre 6000 e 7500 (2,81 de torque e 26,1cv de potencia) então na viagem vou manter velocidade de cruzeiro de 7000RPM em 5ª marcha.

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

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30 Dez 2010 13:52 #26 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Problema no motor da Ninja 250R
"fiz uma viagem de 200 km e andei somente a 160 180 km/h e a a motinha
esta perfeita o caso dele foi um problema isolado por isto tem garantia !"

pois não amigo...com certeza o seu motor resistiu 200km de KCT...

até um motor de fórmula 1 aguenta andar funcionando a 20.000 rpm por apenas 200 km de distancia...aliás, por bem mais que isso, coisa até de 1000km...ou duas corridas...

durabilidade de motor de moto comercial de uso normal (sem ser de competicão), se mede de 50.000 km pra cima (OU 3000 HORAS), coisa que eu tenho certeza absoluta que sua motoquinha de 250cc não dura nesse regime de 140km/h acima...(SE ELA DURAR 300 horas ou 10% do normal, funcionando assim, tá de bom tamanho)....

aliás, a maxima dela é de 160km/h, acima disso são só os seus sonhos ou descidas muito íngremes, a favor do vento e com todos os santos da Bahia ajudando......

os desgastes causados no motor pela rotação varia muito de acordo com as rotações do mesmo, mesmo ele estando dentro da faixa branca do tacometro...e para aqueles que acham que a faixa util do motor é toda a faixa branca do tacômetro, paciência....são principiantes e não sabem nada de mecanica!!!

e eu não to aqui pra perder tempo discutindo e brigando para explicar o óbvio.....cada um faz aquilo que quer, ACREDITA NO QUE QUISER e anda conforme sua vontade ... dirigindo a moto do jeito que quer, mas as coisas (as leis da física ou durabilidade do seu motor) não vão ser diferentes da realidade só porque você quer, ou acha que isso ou aquilo......

o que eu disse sobre a ninja 250cc no post passado é exatamente aquilo mesmo...sem mais e nem menos...
isso serve pra todo motor a combustão, de velocípede até hayabusa...e até os motores aeronáticos que são os mais confiáveis e resistentes do mundo, seguem esta regra...então, não adianta dizer que não é...que isso ou que aquilo...












post passado:









a ninjinha é uma esportiva, mas 140 km/h não é velocidade de
cruzeiro de ninjinha 250...pois a velocidade máxima dela é 158 km/h nas
retas (aqueles filmes mostrando 180 km/h é uma situacao fora do
normal,uma aberração de esforço da moto com vento a favor e descendo
ribanceira)....então, pra uma 250cc e andando muito tempo neste ritmo de
140m/h(que correspode a 90% da velocidade máxima), está forçando o
motor consideravelmente muito....... e pode levar a este tipo
problema...conserte a moto e ande numa tocada mais leve de até
120km/h...ou então pegue uma moto de melhor desempenho para manter essa
tocada....uma 500cc está de bom tamanho pra se manter 140km/h....mas,
pra quem quer correr mesmo, o ideal é 600cc de 4 cilindros pra cima....a
velocidade de cruzeiro de uma moto é a velocidade que a mesma consegue
atingir utilizando o tacometro de 50% a 75% das rotações máximas
permitidas no tacometro.




tudo na vida, inclusive o conhecimento, só vem com dedicação, tempo e trabalho..... assim é a vida...




Comandante40542.6748148148

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30 Dez 2010 18:22 #27 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Problema no motor da Ninja 250R

Comandante escreveu:




"fiz uma viagem de 200 km e andei somente a 160 180 km/h e a a motinha
esta perfeita o caso dele foi um problema isolado por isto tem garantia !"pois não amigo...com certeza o seu motor resistiu 200km de KCT...até um motor de fórmula 1 aguenta andar funcionando a 20.000 rpm por apenas 200 km de distancia...aliás,  por bem mais que isso, coisa até de 1000km...ou duas corridas...durabilidade de motor de moto comercial de uso normal (sem ser de competicão), se mede de 50.000 km pra cima (OU 3000 HORAS), coisa que eu tenho certeza absoluta que sua motoquinha de 250cc não dura nesse regime de  140km/h acima...(SE ELA DURAR 300 horas ou 10% do normal, funcionando assim, tá de bom tamanho).... aliás, a maxima dela é de 160km/h, acima disso são só os seus sonhos ou descidas muito íngremes, a favor do vento e com todos os santos da Bahia ajudando......

os desgastes causados no motor pela rotação varia muito de acordo com as rotações do mesmo, mesmo ele estando dentro da faixa branca do tacometro...e para aqueles que acham que a faixa util do motor é toda a faixa branca do tacômetro, paciência....são principiantes e não sabem nada de mecanica!!!e eu não to aqui pra perder tempo discutindo e brigando para explicar o óbvio.....cada um faz aquilo que quer, ACREDITA NO QUE QUISER  e anda conforme sua vontade ... dirigindo a moto do jeito que quer, mas as coisas (as leis da física ou durabilidade do seu motor) não vão ser diferentes da realidade só porque você quer, ou acha que isso ou aquilo......o que eu disse sobre a ninja 250cc no post passado é exatamente aquilo mesmo...sem mais e nem menos...isso serve pra todo motor a combustão, de velocípede até hayabusa...e até os motores aeronáticos que são os mais confiáveis e resistentes do mundo, seguem esta regra...então, não adianta dizer que não é...que isso ou que aquilo...

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a ninjinha é uma esportiva, mas 140 km/h não é velocidade de
cruzeiro de ninjinha 250...pois a velocidade máxima dela é 158 km/h nas
retas (aqueles filmes mostrando 180 km/h é uma situacao fora do
normal,uma aberração de esforço da moto com vento a favor e descendo
ribanceira)....então, pra uma 250cc e andando muito tempo neste ritmo de
140m/h(que correspode a 90% da velocidade máxima), está forçando o
motor consideravelmente muito.......  e pode levar a este tipo
problema...conserte a moto e ande numa tocada mais leve de até
120km/h...ou então pegue uma moto de melhor desempenho para manter essa
tocada....uma 500cc está de bom tamanho pra se manter 140km/h....mas,
pra quem quer correr mesmo, o ideal é 600cc de 4 cilindros pra cima....a
velocidade de cruzeiro de uma moto é a velocidade que a mesma consegue
atingir utilizando o tacometro de 50% a 75% das rotações máximas
permitidas no tacometro.

tudo na vida, inclusive o conhecimento, só vem com dedicação, tempo e trabalho..... assim é a vida...


já que o amigo Comandante é expert em mecânica, explica "pra nois", meros mortais, o que é "faixa últil"????

O Bitenca, que talvez não entenda de mecânica, diz que a faixa útil é da marcha lenta até a faixa vermelha:
www.Motonline.com.br/default.asp?cod=14179&categoria= 7

O Tite, que talvez também não entenda, diz que a faixa útil é entre a faixa de potência e a de torque:
www.Motonline.com.br/testes/teste-custom.html

E AGORA JESUS, O QUE DIABOS É FAIXA ÚTIL???Dalmarlm40542.8587268519

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

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30 Dez 2010 18:38 #28 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Problema no motor da Ninja 250R
O ideal é o motor trabalhar (girando/rpm) entre o torque
máximo e a potência máxima.

no caso
Potência máxima 33 CV / 11.000 rpm
Torque máximo 2,24 kgf•m / 8.200 rpm

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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30 Dez 2010 18:43 #29 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Problema no motor da Ninja 250R

soueu escreveu: O ideal é o motor trabalhar (girando/rpm) entre o torque
máximo e a potência máxima.

no caso
Potência máxima 33 CV / 11.000 rpm
Torque máximo 2,24 kgf•m / 8.200 rpm


Bem, se faixa útil for isso mesmo, então a velocidade de cruzeiro da ninjinha é de 140km/h (~10.000RPM)!!!!!!!!!

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

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30 Dez 2010 18:53 #30 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Faixa útil é isso mesmo, é onde o motor dá o melhor de si
em todos os sentidos.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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