Problema no motor da Ninja 250R

08 Dez 2010 17:14 #1 por Cocomoto
O negocio foi o seguinte, comprei uma Ninja 250R tem uns 5~6 meses, e quase 3 meses estou sem ela.
A moto começou com um baralho "batendo" no motor quando ele tava frio e depois parava, na primeira revisão só colocaram 1L de óleo quando o recomendado é no minimo 1,6L, mas o ideal é 2. Um belo dia estava voltando de viagem com velocidade de cruzeiro entre 130~140 Km/h. Senti a moto "enganchar" e parei, desligando o motor. Religuei e um baralho HORRÍVEL apareceu, como eu estava no meio do nada, não tive escolha a não ser seguir até a cidade.

Mas a moto dava a impressão de que eu estava apertando a embreagem, sem acelerar como normalmente faz. E também não passava dos 120, e a cada momento ela ia travando mais, não conseguindo ultrapassar 40Km/h.

No dia seguinte levei a moto na concessionaria em cima de uma Montana e la falaram que provavelmente era a Biela, mas não abriram o mesmo porque só em Salvador para ver isso.

Enfim, o motor não fumava, só fazia um baralho horrendo e tava enganchando, travado. Queria saber se isso demora muito pra arrumar pq só comecaram a avaliar a moto hoje ou então amanhã. E já se passaram quase 3 meses e eu andando a pé ou tendo que pedi carro emprestado para meus pais. Sera que demora muito pra resolver isso a partir do momento que eles resolveram trabalhar ?

PS: Houve um problema de comunicação entre a loja da minha cidade e a de Salvador, por isso essa demora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2010 17:36 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Problema no motor da Ninja 250R
3 meses? E nenhuma informação sobre a moto?

Acho que uma orientação com o procon já cabe ai não?

E sobre o motor, pelo que vc falou acho que vão ter de abrir o motor pra ter certeza porque pelo jeito nem isso eles sabem, 3 meses pra decidir abrir um motor?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2010 18:01 #3 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Realmente uma vergonha.

Eles acabaram de me ligar pedindo que eu envie a chave reserva pra Salvador porque eles deixaram a que tava com a moto a 500KM de distancia, ou seja, esqueceram.


A Concessionária responsável só colocou as mãos na moto hoje... é uma parceria entre duas concessionárias, a que comprei vende no interior da Bahia as Kawas.


Enfim, esperar pra ver, só amanhã pra enviar a segunda chave, mais um dia perdido. Meu primeiro Revillon que espera passar de Ninja vou estar a pé, provavelmente. =/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2010 18:18 #4 por Blender
Respondido por Blender no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Amigo pelo que entendi sua moto tinha 2 meses de uso quando quebrou isto não é realmente nada normal então vamos por partes.

Para arumar o motor de qualquer moto ainda que tenha de refaze-lo por inteiro não demora mais do que 2 dias des que eles tenham peças em mãos.

Mas para um motor quebrar desta forma só existem 3 razões.

1-A mais provavel é que sua moto tenha saido com defeito de fabrica pois baixar um litro de óleo em tão pouco tempo não é normal mesmo amaciando cabe um processo.

2- Por alguma especificação diferente ele gastou sim o tal litro e eles não completaram o óleo tambem cabe um processo contra eles

3-você forçou demais a moto no amaciamento sim parece estranho mais é possivel a ninja é esportiva mas ainda assim é só uma 250cc andar a 140KM/h com ela por longos periodos pode sim destruir seu motor ainda mais se ele não tinha passado de 2000KMs ainda.

Torço para que não seja isto pois se for amigo ai é sentar e chora porque provavelmente eles vão fazer uma analize dos componetes.
Boa sorte!

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2010 18:47 #5 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Eu respeitei os 1600Km de amaciamento, viajo todos os dias cerca de 120Km, ja tinha rodado com ela mais de 7800Km quando o defeito aconteceu, notei um barulho estranho no motor logo antes da primeira revisão, mas o mecânico falou que era só a balança e que deu uma pertadiha e panz, o barulho QUASE sumiu, então acrediotei no mecânico e achei que era um barulho normal, mas não era.

Sinceramente, acredito que tenha sido defeito de fábrica mesmo, mesmo o mecânico dando umas cagadas não acho que tenha sido tão grave.


Reduzo marchas pra ultrapassar, mas não de forma indiscrimanada, faço o "rev matching" antes de engrenar a marcha inferior, dessa forma não tem aquele tranco. O mecânico falou que isso não pode... mas sempre fiz isso com minha Yes e nada aconteceu com quase 3 anos de uso e 50,000Km rodados.

Ainda acho a Ninja fantástica e não me arrependo de comprar, só me arrependo de ONDE comprei ! =/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2010 19:47 #6 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Problema no motor da Ninja 250R
O que você narrou aconteceu exatamente igual com minha ex-
Virago. E foi biela. Tive que abrir o motor e gastei uma
p**a grana.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2010 21:01 #7 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Mas a sua tava na garantia ? @.@

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2010 21:25 #8 por Blender
Respondido por Blender no tópico Problema no motor da Ninja 250R

Cocomoto escreveu: Mas a sua tava na garantia ? @.@


Por isto indaguei se forçou muito o motor antes dos 2000KM pois se na pericia das peças ficar caracterizado o chamado mal uso a garantia não cobre o defeito.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2010 00:46 #9 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Problema no motor da Ninja 250R

Cocomoto escreveu: Mas a sua tava na garantia ? @.@


Não... Virago 97... isso aconteceu tem uns 3, 4 anos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2010 08:12 #10 por Rodrigo Goiânia
nuhs....assustei agora, nunca tinha lido um relato de problemas assim com a Ninjinha....a minha nao passou dos 2 mil km, e eu ja to forçando de vez enqdo....nao muito, mas pelo menos umas esticadas boas qdo pego estrada! Tomara que dê td certo, pq esse povo é enrolado mesmo, vc tem q ficar apertando eles, sano nao sai antes do ano q vem nao!
tava na garantia?!?!?

KAWASAKI NINJA 250R verde 10/10



A VERDINHA É SÓ SUCESSO!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2010 11:32 #11 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Sim, ainda está na garantia.

Depois de muito enrola-enrola acredito que a chave perdida está chegando na oficina da autorizada hoje. O mecânico falou que tem que agendar a avaliação da moto ainda(porque de acordo com ele, só pode ser feita quando a chave estivesse lá) e que um resultado da aviliação só sera entregue na semana que vem.


Reforcei a idéia de que ele tem um mês pra entregar a moto perguntando de um jeito inocente (você tem que me entregar essa moto em no máximo 1 mês, certo ?). Disse que sim e terminamos a conversa, ligarei na quinta ou na sexta-feira a procura de novidades.

Li muito aqui no forum e em outros sites para saber se minha pilotagem pôde ter ocasionado esse porblema, minha conclusão é que não. Respeitei o amaciamento, a forma de reduzir marcha também sempre fiz corretamente, dando aquela acelerada pra não haver um tranco no motor.

Enfim, quando tiver novidades postarei aqui, mas devo dizer que não estou muito otimista. Algo me diz que terei que pagar o prejuizo e depois ir no Procon ou SAC, recebendo meu dinheiro de volta 2 anos depois.

Me desejem sorte !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2010 12:43 #12 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Não acredito que seja tão rápido assim para pagarem indenização... mas é causa ganha.

Não tem como uma moto nova dar problema. Aliás, nenhuma moto nova devia dar problema. A sua foi "premiada". Mete bronca neles e boa sorte. g.d.40525.6248726852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2010 12:48 #13 por Rodrigo Goiânia
eh triste, tinha q acontecer com alguem.....foi logo com vc!
boa sorte!

a moto tava boa dmais para ser verdade!

KAWASAKI NINJA 250R verde 10/10



A VERDINHA É SÓ SUCESSO!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2010 17:23 #14 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Problema no motor da Ninja 250R
g.d,


minha mãe fez um consorcio de um CrossFox em um acesso de loucura(nen ela sabe porque fez isso) e não quiseram pagar o dinheiro porque ela desistiu pagando cerca de 10 mil reais no total.



Isso em 2008, no último dia 24 saiu o parecer favorável e a empresa tem 90 dias para fazer o pagamento com juros e correção (cerca de 12mil).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2010 18:09 #15 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Tomara que eles te paguem tudo direitinho.g.d.40525.8400462963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.231 segundos