Cocomoto escreveu: Eu queria vender a moto SIM. Pensando em comprar uma GSX usada, já que a Suzuki em termos de moto de alta cilindrada é a mais bem representada na minha região.
Mas ai vem um grave problema, dinheiro... a moto está quitada, mas oque fiz foi dar minha Yes de entrada (4000 reais), juntar mais 5000 e o resto foi um emprestimo pelo banco, porque assim os juros ficavam bem menores. Tudo dividido em 24x.Fiz a proposta pra trocar por uma 2011 pra concesionária e vou oque posso fazer, mas realmente agora estou preocupado. Porque ando muito de mot, viajo praticamente todos os dias, agora estou de férias e não ando tanto, ando cerca de 120~130km diários... em dois anos com minha YEs ela tinha na casa dos 55 mil KM, pode ser mais ou menos, não tenho certeza porque aquele cabo do tacômetro vivia quebrando ! xD
Cocomoto, como vc roda muito, vc deve repensar que moto seria ideal para vc...visto que quanto maior a moto, mas cara é a manutenção e mais dindim vc vai gastar de combustível. A ninja, por exemplo, não é moto pra vc ficar rodando 120~130km por dia, visto que o pneu traseiro custa 300 paus e só dura 7 a 8.000km. O conj tração, aqui em Recife, custa 800 a 900 paus e dura uns 25.000km; As revisões são de 3 em 3.000km e não custam barato não.....e se vc partir para uma GSX usada, aí esses valores duplicam!!!!!
No seu caso, eu partiria para uma FAZER ou uma Tenere 250, que são motos confiáveis e dá pra vc manter uma velô de 110km/h numa boa, sem forçar a bixinha.
Eu sei que a emoção de pilotar uma moto sport é totalmente diferente de uma street ou on/off, mas vc deve pesar a emoção x razão e decidir o melhor para vc. No seu caso, eu não continuaria com a sua ninja depois que acabar a garantia, pois vc terá problemas no futuro!!!
BOA SORTE!!
Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)
Para algumas coisa eu sou muito cabeça dura... e sinceramente, por enquanto não tenho planos pra me desfazer dela. Uma GSX por agora não da, realmente. Tenho planos de voltar a morar em Ilhéus e a cota de Kilometros diários vai cair pela metade ou mais, dependendo do dia.
Cocomoto escreveu: Para algumas coisa eu sou muito cabeça dura... e sinceramente, por enquanto não tenho planos pra me desfazer dela. Uma GSX por agora não da, realmente. Tenho planos de voltar a morar em Ilhéus e a cota de Kilometros diários vai cair pela metade ou mais, dependendo do dia.
Eu conheço a região aí...vc trabalha em Itabuna??
Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)
Atualmente moro em Ibicaraí, cerca de 35Km de itabuna, com a passagem pelo centro vai pra uns 40, mas eu vou é pra a UESC, no Salobrinho, que somando da uns 15~20Km a mais. Isso todo dia.
Morava em Ilhéus mas me mudei pra Ibicaraí faz 5 anos, sinto tanta falta de Ilhéus *-*
" O conj tração, aqui em Recife, custa 800 a 900 paus e dura uns 25.000km;"
credo...
que tração cara pra uma 250cc... a kawasaki tá matando todo mundo com os ninjas dela....com essa grana ponho uma tração numa gsx 750 F de boa qualidade..fácil!
uma gs500, colocando uma tração Did 520 vc com retentor, pinhão e coroa riffel em aco 1045 temperado (ou seja, tudo do melhor) sai 250,00 reais..tudinho....e dura mais que 25.000 km brincando!
pneu sai pelos mesmos 300 reais o trazeiro (pirelli), ou até 200 se colocar uma marca mais barata mas dentro das especificações...
Comandante escreveu:
" O conj tração, aqui em Recife, custa 800 a 900 paus e dura uns 25.000km;"credo...que tração cara pra uma 250cc... a kawasaki tá matando todo mundo com os ninjas dela....com essa grana ponho uma tração numa gsx 750 F de boa qualidade..fácil!uma gs500, colocando uma tração Did 520 vc com retentor, pinhão e coroa riffel em aco 1045 temperado (ou seja, tudo do melhor) sai 250,00 reais..tudinho....e dura mais que 25.000 km brincando!pneu sai pelos mesmos 300 reais o trazeiro (pirelli), ou até 200 se colocar uma marca mais barata mas dentro das especificações...
esse é o problema, comandante, a concessionária da kawa é sozinha em Recife, não há concorrência e ainda por cima não há peças paralelas, como na suzuki, temos que morrer na original e na concessionária!!!
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"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
"esse é o problema, comandante, a concessionária da kawa é sozinha em
Recife, não há concorrência e ainda por cima não há peças paralelas,
como na suzuki, temos que morrer na original e na concessionária!!!
"
só esse fato já é suficiente para eu não querer determinado produto...
se você não tem opção, não tem como negociar nem entre concessionárias e nem no mercado paralelo.......fica a mercê dos caras, comendo na mão deles...a concessionária te trata do jeito que quer...empurra em você o produto que quer no preco que ela quer...
e quem não gostar que se lixe...
com uma tração custando quase 1000,00 é um absurdo numa 250cc...que não deixa de ser uma droga de corrente com duas engrenagens juntas.....olha, com um pouco mais de dinheiro que isso você compra uma teve de 32" de LED, full HD e etc....
Ninguém aí nunca ouviu falar em compras pela net. E os amigos aqui do MO? Não podem ajudar nas compras dessas peças? E o senhor Comandante? Não pode comprar essas peças para o garoto? Onde está o espírito autruístra?
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
MANDRUVADOIDAO escreveu: Ninguém aí nunca ouviu falar em compras pela net. E os amigos aqui do MO? Não podem ajudar nas compras dessas peças? E o senhor Comandante? Não pode comprar essas peças para o garoto? Onde está o espírito autruístra?
Tá doido, mandruva??? Quer levar um esporro do Comandante??? Num sabe que ele é parente de "seu Lunga"!!!
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Verdade, mas enquanto ainda se está na garantia, você é refém (sim, a palavra é essa mesmo) da concessionária.
Um exemplo disso são as revisões, o óleo que uso na ninja na concessionária é R$ 29,00, enquanto que em uma oficina da minha cidade onde eu fazia a manutenção de minha Yes o mesmo óleo custa R$ 21,00. Perguntei se podia levar meu próprio óleo pra fazer a revisão e eles disseram que eu teria que comprar na própria loja. =/
Pode parecer pouco, mas só no óleo, que é uma coisa relativamente simples e barata, foram R$ 18,00 de economia porque compramos 2 litros (prejuizo, na verdade) agora imagina isso se levarmos em conta peças mais caras, onde a diferença é ainda maior.
E amanhã ligarei novamente pra Motosol pra ver como ta o andamento da moto, postarei novidades... ou não. =]