Problema no motor da Ninja 250R

03 Jan 2011 13:17 #46 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Problema no motor da Ninja 250R

MANDRUVADOIDAO escreveu: E a moto? Cadê as notícias?


o homi sumiu.......será que ele ganhou a mega-sena da virada e jogou a moto num aterro sanitário????

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 13:18 #47 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Problema no motor da Ninja 250R
safadagem nada...

ele não ganhou sena nenhuma...a possibilidade é de cem milhoes para um, ou seja, 0,00000001%...

o que aconteceu é que ele
pode ser que tenha saído e sentado a manona na motoca nesses feriados de fim de ano aí....

será que o motorzinho 250 dele "abriu os bico" antes de acabar a discussão do assunto?


Comandante40546.640787037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 17:31 #48 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Então pessoal, fui um dos ganhadores da mega sena !1!!1 Hell Yeah !


De volta pra vida real... nossa, só eu sumir um pouco e vocês quase se matam, hein ? =D


Liguei pra Motosol agora e enfim... boas novas ! Aparentemente o problema foi ocasionado devido a um peça lá (não lembro o nome) que se locomovia de forma inapropriada e impedia a passagem de óleo do motor, não havendo lubrificação correta do mesmo. Em outras palavras, defeito de fábrica.


Mecânico me falou que em 1 semana a moto vai estar pronta... mas vou esperar por 2, sacumé !


E quanto ao noso amigo que comentou que se fosse uma Kasinski o povo tava metendo o pau, devo dizer que concordo. E devo dizer também que o pior da moto ter quebrado foi ouvir o povo da minha cidade falar que moto é Honda, que essa tal de Ka¨$%% é uma m*r*a, devia ter comprado uma CB300. Por um momento cheguei a pensar se não é a moto mesmo... essas energias malígnas quase me dominaram !


Agora mal posso esperar pra ter a minha verdinha de volta na minha garagem e o melhor de tudo, entre minhas pernas ! /gg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 20:18 #49 por MANDRUVADOIDAO
Fui eu que falei sobre a KASINSKI.


Mas agora faço uma pergunta que o Comandante vai adorar.


Se o motor não estava lubrificando direito por causa de uma peça que veio com defeito de fábrica, isso não pode ter comprometido o motor todo? Se faltou lubrificação houve fim de vida útil precoce de todas as peças que dependem dessa lubrificação. Isso não compete só em trocar a peça, e sim em trocar o motor.


Estarei eu, o MANDRUVA, errado?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 20:30 #50 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Boa pergunta, cara.


Eu perguntei pra o mecânico se ficaria a mesma coisa, ele disse que sim. Mas qualquer coisa, vou brigar na justiça pra um motor novo, depois que a moto chegar, caso seja preciso.



Cocomoto40546.93875

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 02:40 #51 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Problema no motor da Ninja 250R
hum.... ....

mesma coisa é um caminhão de japonês....quando desce tudo é qie aparece as diferenças...

só de motor ter sido aberto(mesmo que não tenha problema algum) e depois fechado, já não fica a mesma coisa porque eles não colocam todas as juntas novas...

não quero ser inconveniente...e nem deixar você desconfortável...mas...falta de lubrificação adequada é das piores coisas que acontece num motor...geralmente leva ao super aquecimento...e desgaste excessivo....

motor que teve problemas de lubrificação não fica igual nem pelo KCT...só se trocaram tudo, todas as pecas do motor, o que eu duvido....

a falta de oleo gera aquecimento excessivo, que acelera o desgaste e causa empeno no cabeçote e partes internas...

ele vai voltar a funcionar normalmente como disse o mecanico, mas será como se ele tivesse rodado muito, mais muitos mais quilometros do que já rodou...ele vai rodar uns bons milhares de quilometros ainda...mais que o suficiente pra dar o tempo de sair da garantia ( o que deixa a kawasaki feliz e despreocupada), mas depois chegará muito prematuramente ao fim da vida útil, pedindo retífica, talvés com meros 40.000 km......

se tiver como trocar essa moto, ou pedir um motor novo...aconselho a fazer....nem que tenha que ir pra justiça...era o que eu faria!


Comandante40547.2034143519

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 06:33 #52 por MANDRUVADOIDAO
O Comandante concordou comigo? Vou abrir uma cerveja pra comemorar.


Mas foi exatamente isso que eu pensei. Vc estará com uma moto nova, mas com um motor velho. No seu lugar, eu entraria na justiça por um motor novo e tb pelo tempo sem moto.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 06:48 #53 por Blender
Respondido por Blender no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Pelo que ele descreveu no inicio do post ja imaginava que era algo desta natureza....

Quanto ao moto boa é "Honda" meu irmão ganhou uma Titan 150 do modelo antigo nova porque a que ele comprou zero KM tinha um defeito insulucionavel de vazamento de óleo mas foi a propria montadora que trocou sem reclamar.

Quanto sua Ninja sinto dizer mas se o defeito é este você foi sorteado sim, pois a Kawasaki é uma marca de primeira linha e isto não é fato curriqueiro é por isto que ninguem aparece metendo o pau...

Nunca vi ninguem reclamar de uma Ninja 250 mas ja ouvi varios reclamarem de variados problemas nas Kasinski esta ai a diferença...

Entretanto comparar uma marca como a kawasaki que fabricou avióes militares na segunda guerra mundial com uma marca que tem menos de 10 anos é covardia.....

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 07:02 #54 por hugo_fabricio
Para o pessoal que falou moto é Honda, que deveria ter comprado uma CB300 será que já se esqueceram da quantidade de problemas que esta moto apresentou?isto em quase todas as 2009/2010


Eu posso dizer, pois tive o desprazer de comprar uma e apresentar todos estes problemas citados.
Problema de vazamento que as cc não conseguiam arruma sempre voltava, escamento com ferrugem...

CB300 ->Ninja 250 Black



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 08:38 #55 por MANDRUVADOIDAO
Fico com a TÉRÉZINHA.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 09:06 #56 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Se fosse a Kasinski, ia ficar a concessionária jogando a culpa pra fábrica, provavelmente o motor teria batido (rodando desde 0km com esse defeito na peça, causando má lubrificação, em altos giros), iam ficar 3 meses pra consertar pois não haveria peça de reposição no momento, etc etc.

E realmente, o povo parece que fica esperando dar m*r*a pra sair falando "Honda é Honda". Mas concordo com a liderança dela, sem sombra de dúvidas é a que mais inova, e faz o suficiente pra manter boa distância da concorrência.

O problema maior é a concorrência que está satisfeita com a liderança da Honda... Yamaha por exemplo está muito bem acomodada, e não mexe 1 dedo pra tentar ser lider.

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 09:26 #57 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Problema no motor da Ninja 250R
como disse anteriormente, o cocomoto foi sorteado...não na mega sena, mas no azar de ter um problema desses com a kawasaki!!!!

A minha dica é: espera acabart a garantia, vende ela, compra uma 2011 e seja feliz com a ninjinha, assim como estou sendo.

O caso de entrar na justiça dá resultado, mas demora e desgasta muito o sujeito com algumas auidiências, instâncias e arcar com um advogado!!!!

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 10:04 #58 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Eu queria vender a moto SIM. Pensando em comprar uma GSX usada, já que a Suzuki em termos de moto de alta cilindrada é a mais bem representada na minha região.


Mas ai vem um grave problema, dinheiro... a moto está quitada, mas oque fiz foi dar minha Yes de entrada (4000 reais), juntar mais 5000 e o resto foi um emprestimo pelo banco, porque assim os juros ficavam bem menores. Tudo dividido em 24x.

Fiz a proposta pra trocar por uma 2011 pra concesionária e vou oque posso fazer, mas realmente agora estou preocupado. Porque ando muito de mot, viajo praticamente todos os dias, agora estou de férias e não ando tanto, ando cerca de 120~130km diários... em dois anos com minha YEs ela tinha na casa dos 55 mil KM, pode ser mais ou menos, não tenho certeza porque aquele cabo do tacômetro vivia quebrando ! xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 12:10 #59 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Problema no motor da Ninja 250R

MANDRUVADOIDAO escreveu: O Comandante concordou comigo? Vou abrir uma cerveja pra comemorar.


Mas foi exatamente isso que eu pensei. Vc estará com uma moto nova, mas com um motor velho. No seu lugar, eu entraria na justiça por um motor novo e tb pelo tempo sem moto.


não...eu não concordei com você...você tinha falado uma coisa que é certo....e eu somente expliquei os motivos do motor não ser mais o mesmo....sempre na intensão de ajudar e esclarecer sobre o acontecido...e não fico alisando não...é na lata!

eu falo a verdade independente de concordar ou não com alguém...definitivamente eu não sou o tipo de pessoa que fala as coisas pra agradar....eu falo o que eu acho que deve ser dito...quem gostou, gostou,.... quem não gostou, azar....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 17:01 #60 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Problema no motor da Ninja 250R

Comandante escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: O Comandante concordou comigo? Vou abrir uma cerveja pra comemorar.


Mas foi exatamente isso que eu pensei. Vc estará com uma moto nova, mas com um motor velho. No seu lugar, eu entraria na justiça por um motor novo e tb pelo tempo sem moto.

não...eu não concordei com você...você tinha falado uma coisa que é certo....e eu somente expliquei os motivos do motor não ser mais o mesmo....sempre na intensão de ajudar e esclarecer sobre o acontecido...e não fico alisando não...é na lata!eu falo a verdade independente de concordar ou não com alguém...definitivamente eu não sou o tipo de pessoa que fala as coisas pra agradar....eu falo o que eu acho que deve ser dito...quem gostou, gostou,.... quem não gostou, azar....


simpático.....

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.200 segundos