Problema no motor da Ninja 250R

03 Fev 2011 09:18 #106 por fabiorns
Respondido por fabiorns no tópico Problema no motor da Ninja 250R

Coltzin escreveu: Fabio,





Tem que fazer gambiarra pra instalar ou é tirar uma e colocar a outra? Vc poderia falar pra gente qual o código da peça?





E ela fica borrachuda com tempo de uso? Vc sente fadiga no freio depois de usar bastante por um longo período (viagens, por exemplo)?


Olha eu acho essa pastilha bem equilibrada, vale a pena usarem uma YTEQ pra ter opniões, logico que perto de nissin e ebc não da pra comparar, mas tudo tem seu preço, e depende do seu uso, considero
bem usavel a YTEQ, e não precisa fazer gambiarra nenhuma pois é identica a usada na ninjinha

Fabio - Sorocaba/SP
Ninja 650r - Refined Agression !!!
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15 Fev 2011 21:25 #107 por Kennedy
Respondido por Kennedy no tópico Problema no motor da Ninja 250R
O assunto inicial era problemas no motor e estamos falando de freios. Enfim, caso a moderação resolva editar, mesmo assim deixarei uma informação a vocês.
As pastilhas de freio dianteiras da minha Ninja acabaram. A concessionária mais próxima fica a 130km. Obtive informações nos foruns que as pastilhas da twister servem em ambas as rodas e é verdade, porém não freiam igual.
Eu tinha uma par de pastilhas da minha ex-twister originais Nissin sem uso guardadas e as instalei emergencialmente. No inicio não freiaram nada, mas isso é normal na fase de assentamento, porém mesmo após esse período elas não param como antes.
O composto das pastilhas originais com certeza é bem diferente(melhor) que o da twister e portanto não recomendo a ninguém essa substituíção, pois ha perda de no mínimo 25% no poder de frenagem da moto.
A minha está com estas pastilhas provisóriamente apenas até chegar a próxima revisão, pois irei colocar as originais dela. Podem dizer que as originais custam 3X mais que as da twister, mas eu digo que custam mais porque são melhores e valem o investimento.
Ou será que alguém aqui quer arriscar brincar com freios em uma moto que chega aos 180km/h?
Pensem bem.


Abraço.
Kennedy40589.9778356481

Ninja 250R

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16 Fev 2011 00:30 #108 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico Problema no motor da Ninja 250R
As pastilhas traseiras da MT-03 sao as mesmas da CB 500. Na CC era quase 200 reais e comprei a "kobreque" por 17 reais. E como era o traseiro, pra mim ficou freando a mesma coisa.

E falando dos pneus, eu comprei um 160 da Maxxis, ficou muito bom, nao percebi nenhum perda e o desenho é bonito. Custou uns 600 reais, na epoca, junho de 2010.

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

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06 Maio 2011 17:07 #109 por nilton791
Respondido por nilton791 no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Nem de longe gostaria de estar
postando, aqui mas, já que fui premiado com um bichinho
no final do pacote, let's go . Meu casamento vinha de
vento em poupa,apesar de eu Já flertar com outras . Como
diz o ditado olhar não tira pedaço. O fato é que, minha
garota encíumada resolveu me fazer greve .
ela já resmungava no começo da relação, mais sabe aquela
resmungadinha da patroa que só você ouve, é; é essa
mesma.
desde os 5 ,6 mil km de vez em quando ela resmungava mais
era só pra mim que a safadinha falava. pro mecânico ela
ficava quietinha bem comportadinha. revisão 18 mil km
,blz tudo normal, meti um metzeler 140 (retiro o que
disse em outro post, de que 140,150 fica muito pesado,
nem é tanto assim)fui algumas vezes em serra negra, e
tava tudo blz. pensei agora compro o Xenon e instalo na
revisão, mas acabei instalando antes com um mecânico de
confiança (Yamaha ). bom instalou ficou ótimo,ai
aproveitei e pedi pra ele fazer uma revisão bem básica
,dar uma tencionada na corrente de comando, que era onde
o outro mecânico, achava ser a fonte de meus problemas,
peguei a moto , parecia normal sem problema. Só o mesmo
de sempre que dona encrenca insistia em fazer um tick
tick . Não deu outra voltei lá , e disse pra fazer de
novo, que dessa vez ela estava reclamando em alto e bom
tom , e pra quem quisesse ouvir. Ele ligou a moto
,acelerou , acelerou e saiu para ver se ouvia o barulho
em movimento. quando ele voltou deu a triste feliz
noticia não tem nd a ver com comando é outra coisa.se
quiser traz na semana que vem que abro e vejo. não
aguentei e fui no mecânico da revenda da kawa. e disse
cara da uma olhada na corrente de comando ( só pra ver
qualé quié) a mesma coisa vem semana que vem e desmonto o
tensionador pode não estar dando presão ,eu disse. -mais
vc não sabe mais ou menos o que seja . bom fique cabreiro
e tive a feliz idéia de ligar no MOTONIL , Fui atendido
pelo (Ferpa motonil ) e de ato o cara falou sobre o
comportamento da moto . traz pra mim dar uma olhada.
levei pra ele hoje cedo , fique lá e assisti a equipe
dele
depenar a ninjinha e deixa-la só no quadro e de motor
aberto . perguntei se teria problemas depois , eles
disseram que isso é mais freqüente em R6 Yamaha ,e que
eles
já haviam feito mais de 50 desse jeito. mais a ninjinha
essa foi a primeira. mais depois de aberto o motor ele
(ferpa ) me deixou bem tranqüilo, quando ao verificar as
folgas do motor e constatar que aparentemente estavam ok
. Mas deveria ser feita uma medição mais precisa.mais a
brincadeira vai ficar pelo menos 500 moedas , se fosse na
kawa ficaria pelo menos 1500 ,1000 . É isso , só resta
esperar até segunda. Pô não vou dizer nd a respeito de
manutenção (mecânicos qualificados). se tivesse levado
no MOTONIL desde o começo , já que moro a mais ou menos
num raio 80km de Araras, talvez...

MOTONIL
nilton79140688.9260532407

Sp int

Ninja 2010 atual

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09 Maio 2011 06:23 #110 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Pô niltão, boa sorte aí com o resultado, mas não esquece de postar pra nós!!!!

Só uma perguntinha e responde com toda sinceridade: Vc amaciou ela direitinho???

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

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10 Maio 2011 19:00 #111 por nilton791
Respondido por nilton791 no tópico Problema no motor da Ninja 250R
valeu pela força Dalmarlm. bom essa história de só apenas

4000 giros ,não andei rigorosamente mas também não

exagerei. mais só foi encontrado o problema porque eu fui

muito insistente por que se fosse pelo mecânicos iria

assim

até detonar tudo.

vejam esses são caras que colocaram as mão

na minha criança , agora sim .








[URL=http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/brasileiro_

visita_preparadora_alpha_racing-

36318.html]
nilton7912011-11-01 22:02:12

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11 Maio 2011 06:18 #112 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Sim, blz, os caras são feras mesmo!!!

mas qual foi o diagnóstico da sua moto???? qual era a bronca dela???

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11 Maio 2011 17:30 #113 por nilton791
Respondido por nilton791 no tópico Problema no motor da Ninja 250R
também estou aguardando o diagnostico pois o cabeçote foi
desmontado. depois eu acompanhei toda a medição atreves de
lamina . E a olho nú não havia nada de errado. o que
acontece é muito sutil já que quando liga a moto com o
motor fria não se ouve nd. mas ta tranqüilo . assim que o
FERPA motonil me ligar com diagnostico orçamento e a causa
do problema eu posto .

Sp int

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12 Maio 2011 12:24 #114 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Valeu cara, boa sorte!!!!!

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13 Maio 2011 18:43 #115 por nilton791
Respondido por nilton791 no tópico Problema no motor da Ninja 250R
ééée Dalmaim,o problema foi nos guias de válvulas, que
serão trocados e feito o pastilhamento. não sei se vc sabia
mais nossas motos o ajuste das folgas das válvulas é feito
através de pastilhas que normalmente é feita entre 40 e 50
mil km. ela deve estar pronta esta semana, aí irei
conversar melhor com mecânico pra saber o que acarretou
isso. mais quando levei a moto ele já havia dito que éra
muito uma moto nova dar pastilhamento. é esperar pra ver de
que foi a cocozada . Firmeza cara !

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14 Maio 2011 14:12 #116 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Valeu pela informação....vou ficar de olho na minha.

Pode ser que as suas já vieram com alguma folga de fábrica...sei lá!!!

Mantém nois informado!!!

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15 Maio 2011 14:59 #117 por nilton791
Respondido por nilton791 no tópico Problema no motor da Ninja 250R
pode crê ,agora estou a traduzir o manual de serviços da
ninjinha que é aquele manual que as montadoras distribui a
seus concessionários . quando estiver pronto eu posto o
link para gelera baixar enquanto isso pra que não conhece,


[url="http://http://www.motosblog.com.br/2010/07/05/manual-
de-servicos-da-kawasaki-ninja250r-2009-
10/"] www.motosblog.com.br/2010/07/05/manual-de-
servicos-da-kawasaki-ninja250r-2009-10/[/url]nilton79140678.7591203704

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21 Maio 2011 15:26 #118 por nilton791
Respondido por nilton791 no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Fala
Dalmarl como eu tinha dito vou contar o final da
história. Bom, ontem recebi a ligação de MOTONIL , tão
esperada por mim nesses últimos dias . Fui a Araras hoje
cedo para buscar a verdinha (ninjinha).Troquei idéia lá e
me disseram que minha moto já veio com esse problema. O
fato de ter vindo com esse problema não me deixa
cabreiro, e sim o fato de que quem cuidava da mecânica
dela antes não teve competência pra diagnosticar o
problema antes quando estava na garantia, competência
essa que achei de sobra nos profissionais de MOTONIL. Não
tive a oportunidade de conversar hoje cedo com o (ferpa
MOTONIL) é que tinha uns caras com suas motinhas de 1000
cc . Mais nem por isso fui mal atendido muito pelo
contrário.
bom deixa eu falar da moto. perguntei se tinha que dar
uma maneirada na mão, e não foi necessário. Mais sabe cê
tá ligado seguro morreu.. andei uns 40 km na manha,
depois ... bom a moto tava bem solta , achei até que ela
tava andando mais mais sem o motor girar tanto (esguelar)
a moto ta zerada de novo. aí quando cheguei em casa o
ferpa MOTONIL me ligou pra saber como estava a moto, se
tinha ficado legal. Sincera-mente o trampo não foi barato
porque esse tipo de serviço não é barato mais vele cada
centavo pago só pelo fato de vc saber que os caras
(MOTONIL) têm um engenheiro mecânico e um preparador
super respeitado no meio esportivo já te deixa tranqüilo.

mão de obra 250,00 moedas
aditivo de radiador 60,00 moedas
pastilhamento de válvulas sendo 8 válvulas 240,00
filtro de óleo 40.00
óleo actevo 1,5 litro 45,00

mais o que interessa de verdade, é a certeza de que sua
moto seu bem, foi bem tratado e por gente qualificada.
OBRIGADO A EQUIPE MOTONIL lá sim
tem gente competente e que realmente sabe o que faz .
agora só resta é torcer pra rapaziada do fórum não postar
mais aqui quer dizer não ter mais problemas. Mais se
tiver e for da região de ARARAS já sabe aonde resolver o
problema , fica a dica .é isso aí DALMALM estou
satisfeito com o resultado. falou cara!
nilton79140686.9941550926

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Ninja 2010 atual

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27 Maio 2011 19:30 #119 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Problema no motor da Ninja 250R
Valeu niltão!!! Fico feliz que vc resolveu a bronca, agora é só curtir a motoca!!!

Desculpa não ter respondido antes, é que ando meio atarefado, sem tempo de nem dá uma olhadinha no forum, pense.....

Mas valeu pela dica e vamos ficar de olho!!

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

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