Kawasaki-D-Tracker 250-2010

28 Jul 2014 09:49 #766 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Raphael.Pais
Putz cara, estava ansioso pelo seu projeto.
Não tem como usar um Power Commander?

Se for mesmo vender a moto, tem interesse em vender o escape completo?

Abraços
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2014 10:58 #767 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Pessoal,

Olhei o catalogo da RapidBike e tem o módulo de controle da injeção para nossa moto!
Não sei o custo, não sei como se opera e muito menos se daria conta de um kit 300 ou 350cc.
Se alguém ai tiver mais experiência e conhecimento, por favor se manifeste!

Item Kit RB Type Item Wiring
KRBEVO-063 Evo F27-ER-063

specifics feature: O2 mod. / inejc. / self adapt.

Abraços
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2014 11:28 #768 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Icedrop

Acho q. Vc. ficou meio confuso... Os pneus ,realmente são sem câmara MAS nesta moto, e nas demais SM que usam rodas raiadas ( com a raiação no centro do aro ****) ñ existe como usar estes pneus sem a câmara, pois o ar escaparia pelos raios.
Existe uma forma de vedar, mas pela "ausência de comentários" sobre, na internet, acho q. ñ funciona muito bem (vaza ar :angry: ).

*** Rodas da BMW GS1200 ,por Ex... :woohoo: !

Abrçs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2014 20:41 #769 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Opa Vinao,

ja vendi a moto.. fiz maior rolo.. como sempre.. vendi a tracker pra um amigo.. peguei uma XR200 na troca.. vendi a DT200R desmontada pra outro amigo.. e peguei a DRZ... agora tenho ate duas motos q andam hahaha a XR vai pra trilha... assim q pegar a DRZ tiro umas fotos..acho q amanha.. ela eh uma das q foram vendidas emplacadas e motard pela W-crazy aqui no RJ...

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2014 00:57 #770 por aurélio.hoch
Cavazza:
Já encomendei o manete na concessionária (R$20,48, chega em mais ou menos 30 dias, só pago quando chegar), mas isso que você falou é algo interessante e bem útil. Vou lembrar dessa mais pra frente.
____________
Icedrop:
Na DTX eles têm câmara, mas dá pra usar sem sim. Só que pra isso você precisa vedar o aro e colocar uma válvula própria pra aros sem câmara. Não tenho mais informações, mas já vi um gringo que fez a conversão usando uma fita da 3M e não vazava ar. Só não sei se dá pra apertar os raios sem comprometer essa vedação, mas a pressão não sofreu qualquer alteração em 24h de repouso (teste que ele fez).
____________
Vinao:
Na Madeira Performance , revendedora oficial, o Rapid Bike EVO tá por quase 2k, mas ele não tem o que serve na DTX por não ter sido importado oficialmente pela distribuidora deles no Brasil, aí seria o caso de comprar no eBay ou em algum revendedor oficial deles na Europa e procurar alguém que aceite instalar na moto. Eu acredito que seja a melhor opção de módulo pra DTX e tenho 99,9999999999999999999999999999999999999999999[...]% de certeza que ele agüentaria um kit de aumento de cilindrada.

Supermoto ♥

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2014 12:12 - 30 Jul 2014 12:14 #771 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Pessoal, quais membros daqui moram em São Paulo???

Queria organizar um rolé em algum final de semana... O que acham?

Me diz, quem é de São Paulo???
(Tenho dois confirmados, o 7 Belo e Eu.. kkk MOOOOO GALEEERA HEIN!!)

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2014 12:34 - 30 Jul 2014 12:39 #772 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
aurélio.hoch

Blz...! Fico feliz q. tenha resolvido bem a questão da manete....

Seguinte... A questão de retirar as câmaras da DT, eu sei q. na internet está cheio de "invenções" p/ resolver o "problema", só q. ñ ví até hoje, alguém falando q. fez, de "tal" maneira, e q. já roda assim há X anos e nunca teve problemas..... :blink: :blink:

Algumas questões á serem resolvidas:
- Pneus sem câmara são projetados p/ isso DESDE q. a roda/ aro tenha o encaixe correto p/ o "talão" (ou borda ) do pneu, para q. ele vede o ar corretamente.
- O "buraco" ou abertura da válvula do ar é diferente, tem de ter um espaço maior e reto p/ assentar a base da válvula ( que também,ás vezes, é feita p. assentar em aros mais "grossos" ) ....................................e é uma "péssima ideia" alargar o furo do aro sem saber se vai funcionar .... :dry: :dry:
- CONHEÇO os aros de Mountain -Bikes q. usam rodas raiadas e pneus sem câmara ( são aros p/ esse fim...) e em motocicletas não dá p/ usar o mesmo princípio pois os "esforços" do pneu/aro são consideravelmente maiores...
- Segundo o q. sei, TODAS as SM "de fábrica" COM RODAS RAIADAS usam pneus sem câmara com a câmera de ar....SE houvesse alguma BOA solução p/ o problema, acho q. já estariam usando.... :P
- Segundo o q. sei II... Nenhum fabricante de pneus RECOMENDA o uso de câmaras de ar em pneus sem câmara, devido ao atrito interno ( desgaste e calor) q. provocam num pneu ñ projetado p/ o uso :).

Abrçs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2014 18:02 #773 por icedrop
Respondido por icedrop no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Hahahha tamo junto Sagihomo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2014 18:04 #774 por icedrop
Respondido por icedrop no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
CAVAZZA comprei um pinhao 13 pra dar um encurtada na relacao porem o pinhao nao tem como uma arruela como o de 14 tem. Coloca uma arruela ou nao. Lembrando minha relacao eh nova nao tem 500km rodados.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2014 21:11 #775 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

icedrop escreveu: CAVAZZA comprei um pinhao 13 pra dar um encurtada na relacao porem o pinhao nao tem como uma arruela como o de 14 tem. Coloca uma arruela ou nao. Lembrando minha relacao eh nova nao tem 500km rodados.



icedrop....

Blz... Gostaria de ajudar, mas não entendi direito o q. Vc escreveu... :dry:

"Parece" q. se trata da usinagem da peça ( um ressalto na uma das faces... ou em ambos os lados ?? ) ou do redutor de ruido (peça de borracha junto ao pinhão-algumas tem outas não...) ou da arruela-trava (obrigatório usar ) onde passa o eixo... estou meio confuso...
O importante é verificar ( caso sua nova peça seja "lisa" em ambos os lados...) a espessura correta do assentamento no eixo para q. não se desalinhe a corrente e não se tenha problemas com o aperto e travamento do pinhão.
Como não é ( eu acredito ñ ser...) uma adaptação de uma peça de outra moto, acho q. isto seria "irrelevante" ,ou seja , seria tirar limpar (conferir com ambas as peças em mãos...) e montar no sentido inverso....sem acrescentar nada :) .

Ñ ajudei muito, né :( , mas talvez uma foto, ou mais explicações me ajudassem... ;)

Abrçs...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: icedrop

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2014 22:35 #776 por icedrop
Respondido por icedrop no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
CAVAZZA se trata exatamente desse resalto em um dos lados, o pinhao original tem esse o 13 nao tem..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2014 22:37 #777 por icedrop
Respondido por icedrop no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Outra coisa as setas tem fusivel? A seta de traz quebrou deve ter encostado os fios, soh funciona a da frente do mesmo lado e do lado direito tudo ok...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2014 15:17 #778 por aurélio.hoch

CAVAZZA escreveu: Seguinte... A questão de retirar as câmaras da DT, eu sei q. na internet está cheio de "invenções" p/ resolver o "problema", só q. ñ ví até hoje, alguém falando q. fez, de "tal" maneira, e q. já roda assim há X anos e nunca teve problemas..... :blink: :blink:

Algumas questões á serem resolvidas:
- Pneus sem câmara são projetados p/ isso DESDE q. a roda/ aro tenha o encaixe correto p/ o "talão" (ou borda ) do pneu, para q. ele vede o ar corretamente.
- O "buraco" ou abertura da válvula do ar é diferente, tem de ter um espaço maior e reto p/ assentar a base da válvula ( que também,ás vezes, é feita p. assentar em aros mais "grossos" ) ....................................e é uma "péssima ideia" alargar o furo do aro sem saber se vai funcionar .... :dry: :dry:


Bem... Eu não acho o tópico que eu vi o sujeito dando passo a passo, mas ele resolveu todas essas questões e nunca vi alguém falando que não funciona a longo prazo. Acho provável que, caso alguém tivesse tido problemas, já teriamos encontrado algo a respeito, tendo em vista que notícias do tipo viajam quase tão rapidamente quanto a velocidade da luz. :P

- Segundo o q. sei, TODAS as SM "de fábrica" COM RODAS RAIADAS usam pneus sem câmara com a câmera de ar....SE houvesse alguma BOA solução p/ o problema, acho q. já estariam usando.... :P


Não é o que a KTM 690 SMC-R, com seus aros Saxxes, diz: :P :P

Outras marcas também têm sistemas de aros raiados sem câmara pra supermoto, como a Alpina Raggi e acho até que a própria Excel.

- Segundo o q. sei II... Nenhum fabricante de pneus RECOMENDA o uso de câmaras de ar em pneus sem câmara, devido ao atrito interno ( desgaste e calor) q. provocam num pneu ñ projetado p/ o uso :).


Confesso que isso eu não sei. Vou confirmar com a Metzeler (vai ser o próximo pneu traseiro, já que o meu original tá no fim da vida).
____________________

Saggiomo escreveu: Pessoal, quais membros daqui moram em São Paulo???

Queria organizar um rolé em algum final de semana... O que acham?

Me diz, quem é de São Paulo???
(Tenho dois confirmados, o 7 Belo e Eu.. kkk MOOOOO GALEEERA HEIN!!)

Abraços.


Eu sei que tem o Edu, que é de Sampa, mas que não aparece no tópico já tem um tempinho. Formem um grupo daí e vamos nos encontrar em Registro, dia 21/09, que tem etapa da Supermoto Brasil Cup por lá. Tem uma etapa em Praia Grande no dia 17/08, mas é bem provável que eu e o Marcos não possamos ir devido a distância (mais de 6h de viagem pra ir e outras 6h+ pra voltar)... :unsure:

Supermoto ♥

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2014 00:00 #779 por joão pedro.campos
Fala galera,

Estou pretendendo fazer um trecho da Estrada Real com a DTX ORIGINAL, e gostaria de saber a opinião de vocês, se seria muita doidera, já que são 140 km de terra batida.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2014 15:25 #780 por Alexandre Franklin
Boa tarde Galera,

Finalmente recebi e instalei (mecânico) o novo painel Trail Tech Vapor, está funcionando bem, mas como sempre não está perfeito, o sensor de temperatura foi instalado na mangueira que fica entre os dois radiadores (seta vermelha) e não na mangueira que vai do motor para o radiador (seta azul) como entendi no manual, será que isso faz alguma diferença? Pois não está marcando a temperatura, estou desconfiando que circule líquido entre os dois radiadores só a partir de uma certa temperatura. Acho difícil o sensor ter vindo com problema, mas isso pode acontecer também. Segue imagens para ajudar o entendimento do problema:



Imagem do Manual
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.463 segundos