Kawasaki-D-Tracker 250-2010

21 Ago 2014 13:22 #826 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
aurélio.hoch,[...]a única coisa que não funcionou foi o neutro, encontrei um colega em outro fórum que teve o mesmo problema e resolveu após a instalação de um relé que alimenta 12v negativos quando a moto está em ponto morto, porém, não faço a menor ideia de como isso é feito, mandei um e-mail pra ele e aguardo resposta, se alguém entender do assunto, por favor dá um help, mas isso não interfere no uso do produto, o neutro fica marcando a primeira marcha, então dá pra usar tranquilamente. É muito bão saber em qual marcha estamos durante a pilotagem, isso faz uma enorme diferença, na minha opinião é claro, rsrsrs...
[/quote]

Concordo quanto ao mostrador. É realmente bom saber... sempre me confundo na sexta... normalmente vejo nas rotações que acima de 80 em 5k, sei que estou em sexta... mas as vezes ainda assim, de vez em quando eu falo..."cacete... já tá em sexta!?!?!?"

O fio não deve ser algo de outro mundo, se tiver um leve noção de elétrica e com o manual de serviço da moto, você identifica qual o fio do neutro no painel e intercepta ele no chicote... Posso tentar achar isso depois para o pessoal e postar qual é!!!
Outro local que possivelmente pode funcionar, é o no sensor do pézinho em baixo. Eu não sei ao certo como funciona aquele sensor. Se é algum sensor interno no câmbio ou se é da luz do painel. O desbloqueio, não o desabilita e pode ser que por ali consiga algo!

No mais, boa sorte e quem tiver mais idéias, avise-nos!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: edudtracker, joão pedro.campos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2014 14:34 #827 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
PREZADOS AMIGOS :

Segue um site muito interessante, p/ os donos da KLX 250S ou D Tracker (injetadas...)
Como é em espanhol a tradução pelo Google fica bem mais "interessante" :lol: :lol:

O site é voltado ás motos OFF-ROAD , então p/ quem usa a DT no Off...Vale a pena mais ainda... :cheer:

www.2y4t.com/8/viewtopic.php?f=26&t=8141...1d9ab53148b4d844b848

Abrçs....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2014 15:09 #828 por Alexandre Franklin
Thank you, for Your tip! English is no problem !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2014 16:04 #829 por aurélio.hoch

CAVAZZA escreveu: aurélio.hoch

Blz,cara. Feliz em saber q. Vc já está Bem !

Pedal de qquer klx 250 dá certo...Este do site/ foto me parece meio "diferente"... Não sei.. :dry: :dry: .. Sorte aí !
Se Vc. fizer o q. lhe disse ( usando o Termo-retrátil da espessura correta...) e a quantidade certa de fita ,dando acabamento ANTES do Termo quase ñ aparece... :)
Tente o site da Oxxy para os Kips ( já passei...)
"Peças, as mais variadas..." vai ser uma "diversão á parte" KKKKK !! :dry: :huh: :lol:

Vou fazer o remendo do cabo, mas, futuramente, vou procurar uma empresa daqui da região que consiga fazer um cabo totalmente novo. Eu não sou bom com fita isolante, mas espero que o mecânico manje disso. :lol:
Procurei por pedais pra KLX250, mas não ajudou muito. Tô achando que vou desentortar o que está nela agora até achar algo que sirva. Pra isso seria bom tirá-lo da moto e esquentar ou só de tirar já tá bom?
Até dei uma olhada no site da Oxxy, mas não tem nada de conclusivo.
Salvei esse link (forum em espanhol) nos favoritos. Dei uma olhada por cima e vi que tem coisas bem interessantes nesse tópico.
_______________

icedrop escreveu: Aurélio eu adaptei o de tornado fazendo as curvas na morsa ficou otimo, custo: 19 dilmas e braço.

Conte-me mais, jovem! HEHEHE Pelo visto é a melhor alternativa pra isso.
_______________

DuduX escreveu: Boa noite!
Sou do rio e se tudo der certo este fim de semana ja estarei de DTX, achei uma com 11.000 km rodados, vou dar uma olhada na moto no sábado, estou bem inclinado a fechar o negócio. Aqui em niteroi tem a www.protechmotorsports.com.br
Concessionária off road da kawasaki, eles tem tudo para DTX e se nao tiver eles trazem de fora. Eles estao negociando a retomada das importacoes da DTX ( foram a Concessionária que mais venderan DTX no brasil) estou na expectativa.

Bem vindo ao fórum! Interessante essa notícia. Seria melhor se passassem a produzí-la aqui (importando alguns componentes) e, com isso, houvessem mais peças pra ela (o preço e o prazo de entrega poderiam diminuir muito), mas já é alguma coisa.
_______________

edudtracker escreveu: aurélio.hoch, tudo que instalei na minha DTX até hoje foi comprado no exterior, infelizmente não encontramos quase nada de acessórios por aqui, imagina peças mais específicas, realmente esse é um grande problema.
A instalação do indicador de marcha não tem segredo, o problema é fixar os sensores no pedal de câmbio, isso requer uma adaptação e cada moto possui um jeito diferente de fazer isso, esse foi meu pior pesadelo, foi tudo improvisado, mas fiz do melhor jeito possível, o suporte que possui os dois sensores foi tirado de uma antena corta pipa, aqueles de fixar no guidão, quando retirei a antena, percebi que encaixava perfeitamente no chassi da magrela, o ímã precisa ser fixado no próprio pedal do câmbio, dessa forma ele passa pelos sensores na subida e na descida das marchas, alterando o número correspondente, o mostrador(preso em um velcro dupla face) foi instalado usando uma cantoneira cortada sob medida e fixada em um dos parafusos abaixo do painel da moto, a única coisa que não funcionou foi o neutro, encontrei um colega em outro fórum que teve o mesmo problema e resolveu após a instalação de um relé que alimenta 12v negativos quando a moto está em ponto morto, porém, não faço a menor ideia de como isso é feito, mandei um e-mail pra ele e aguardo resposta, se alguém entender do assunto, por favor dá um help, mas isso não interfere no uso do produto, o neutro fica marcando a primeira marcha, então dá pra usar tranquilamente. É muito bão saber em qual marcha estamos durante a pilotagem, isso faz uma enorme diferença, na minha opinião é claro, rsrsrs...

Infelizmente a nossa situação realmente ruim. O eBay deve ser o melhor site que temos pra fazer compras mesmo. Aproveitando pra perguntar pra você (ou pra outra pessoa que saiba disso): é possível comprar no eBay utilizando um Visa Travel Money? O sistema de pré-carga tem uma cotação alta demais, e um VTM sairia mais em conta (mesmo com o maldito IOF de 6,38%).
Acho que entendi como fazer. Neutro é o de menos, já que tem a luz do painel. :P Mas um indicador faz falta quando estou na sexta marcha. Não é difícil eu querer passar marcha e constatar que já estou na sexta. Às vezes dá vontade de colocar um pinhão maior pra aproveitar melhor a faixa de 5000 à 6000rpm.

Supermoto ♥
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: edudtracker

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2014 16:47 - 21 Ago 2014 16:48 #830 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

aurélio.hoch escreveu: Acho que entendi como fazer. Neutro é o de menos, já que tem a luz do painel. :P Mas um indicador faz falta quando estou na sexta marcha. Não é difícil eu querer passar marcha e constatar que já estou na sexta. Às vezes dá vontade de colocar um pinhão maior pra aproveitar melhor a faixa de 5000 à 6000rpm.


Mesmo pensamento meu... Aproveitar mais a moto nos 5 a 6 e não morrer logo nos 7,5 a 8 que já entra num regime um pouco forçado ao meu ver. Mas deve-se levar em conta que iremos perder aquela saída gostosa dela.
Enfim...no meu uso, é melhor final!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: edudtracker

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2014 18:43 #831 por aurélio.hoch
A arrancada dela provavelmente ficaria ruinzinha mesmo, infelizmente, mas, pra uso urbano e rodoviário, ajudaria bastante.

Supermoto ♥

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2014 19:12 #832 por Alexandre Franklin
Fala Xará,

Obrigado pela dica, foi só RESSETAR o painel que começou a marcar a temperatura (e corretamente) quando chega a 99º C ela dispara o ventilador. Um detalhe interessante é que ao ressetar o painel perde apenas a configuração da hora, o restante dos valores continuam como estavam.
Quanto ao painel indicador de luz, o mais importante para mim seria a luz da injeção FI e a da temperatura, mas como tenho quatro opções vou ligar ainda o neutro e o farol alto. Quando fizer as ligações corretas posto um comentário e um vídeo.

Abraço,
Alexandre Franklin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2014 19:33 #833 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite ainda nao consegui ler o topico todo, me desculpa se estou fazendo uma pergunta que ja foi respondida, mas lá vai!
Alguem aqui usa vela IRIDIUM??Qual modelo????? Posso colocar qualquer protetor de punho no guidom original da dtraker??

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2014 19:52 #834 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite,

sim, suas perguntas estão respondidas nas paginas anteriores.
Eu uso vela de iridium e protetor de mão.
O protetor de mão é universal entre as motos, somente escolha pela grossura do seu guidão.
A vela de iridium não lembro o número, mas é a mesma da WR 250 da yamaha e da DR 400 da suzuki.

Atenciosamente
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2014 20:54 #835 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
DuduX.....


Sei q. é um "porre" ler Tudo isso mas.... tá tudo lá :lol: .

Prá te ajudar... O guidão original da D Tracker é a única "Bósnia" q. VEM nessa moto ( pesado, baixo e ruim...) e NÃO se pode usar qualquer "protetor de mãos" nele porque ele não é oco nas laterais ( é fechado..) :angry: .
Conselho: troca aquilo primeiro, depois pense no protetor... ;)

A vela ( acho q. Todos aq. usam...) é a Cr 8eix ( CR8EIX ) NGK Iridium ( Faz diferença, pouca, mas Faz ) e o "gap " é 0,8 (acertar c/ lâmina própria..) :)


Alexandre " Xará" Franklin

Entendi o acessório do painel... ;) Feliz em ter resolvido o "bug"...KKKKK !

Abrçs á Todos.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2014 01:31 - 24 Ago 2014 01:57 #836 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Agora é oficial! Sou um feliz proprietário de uma DTX, Sou do rio e fui buscar em Sampa, fiz 529km em 6:30horas, a moto é uma delícia, frenagem e ciclistica absusrda, tenho uma tornado e não achei o banco da DTX tao ruim assim, parei a cada 100 como sou alto os joelhos ficam bem flexionados, os meu joelhos emcaixavam nas abas laterais do tanque, depois me acostumei a não dar mais esse mole.


Não sei na d vcs, mas achei que esse motor nao vai melhorar a velocidade final ao colocar o pinhao com um dente maior, parece que o motor acaba aos 8000, e entre 6 e 7000 ele nao vai manter os 110, no plano nao consegui passar dos 125km/h. em decida cheguei a 146, mas foi apenas para matar a curiosidade, vcs tem certeza q essa moto bate a xre de velocidade final??
Como posso melhorar pra inicio??? Nao quero velocidade alta pois nao é o proposito da moto, mas gostari





a de manter 120 sem problemas,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2014 02:34 - 24 Ago 2014 02:38 #837 por edudtracker
Respondido por edudtracker no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Alexandre Franklin, obrigado, gosto muito de incrementar algumas coisas na moto, e envelopar é algo muito fácil e prático. Já realizei alguns passeios off pelo interior de Minas, se minha condição financeira fosse mais sussa, com certeza faria todo final de semana, adoro uma terrinha, rsrsrs... Mas aqui em Sampa precisamos ser os reis do asfalto, rsrsrs...
Infelizmente não entendo muito de elétrica, tudo o que fiz até hoje foi alterações básicas, sem a necessidade de grande conhecimento, a maioria foi pesquisando na net mesmo, veja que também estou com dificuldades para encontrar o fio neutro e finalizar a instalação do indicador de marcha, mas graças ao apoio dos nossos amigos do fórum, estou encontrando algumas possibilidades para resolver este problema.
Veja bem, você tem duas opções, ou faz tudo na famosa tentativa e erro, ligando cada cabo no console novo e testando um a um, ou, na minha humilde opinião, segue o sábio conselho do CAVAZZA e procure um bom eletricista (e não querendo abusar, depois que identificar quais são e para que serve cada um dos fios, compartilhe tudo com a gente) que faça toda a instalação e identificação da fiação para você. Encontrei dois sites interessantes com informações sobre a nossa moto, só não sei se possui algo que possa ajuda-lo:

www.partzilla.com/parts/search/Kawasaki/...+KLX250SF/parts.html

www.kawasaki-techinfo.net/showOM.php?vie...87-1617&lang_code=EN

Obrigado Saggiomo, show de bola suas dicas, não havia pensado nisso! Mas se encontrar alguma coisa, também ficaremos gratos pela colaboração.

aurélio.hoch, não sabia sobre esse VTM, alguns dizem que não aceita, outros que funciona normalmente, dá uma olhada nesse site: www.cartaovisavirtual.com.br/
Realmente um indicador faz falta, estou gostando muito do resultado.
Para o meu dia a dia, não seria viável colocar um pinhão maior, meu uso é muito urbano, mas se fosse para o uso rodoviário, com certeza faria essa alteração.

DuduX, parabéns, que a felicidade em cima desta moto esteja com você!!! rsrsrsrs
Olha, procure no fórum sobre o limitador de velocidade e veja se o seu está corretamente desbloqueado. Não busco velocidade final, mas já cheguei a 157km com a DTX, porém, acredito que existem diversos fatores que devem ser levados em consideração, algumas modificações na moto podem melhorar a velocidade final: a troca do escapamento original por um esportivo, filtro de ar de alta performance, vela iridium, etc, além dessas modificações, ainda tem o fator clima, se o vento não estiver a favor, pode ter certeza que a velocidade será realmente afetada.

EduDTracker
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Franklin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2014 14:46 #838 por joão pedro.campos
DuduX
Provavelmente seu limitador está ativado. A minha DTX com limitador desativado de modo incorreto bateu 142km/h no plano com bagagem, e dava pra ir mais mas eu peidei kkkkkkkkkk. Ela anda de boa a 110 120 sem forçar tanto, aliás a brincadeira começa com 8000rpm. Leia as postagens anteriores para executar a desativação do limitador, fará muita diferença.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2014 15:04 - 24 Ago 2014 15:09 #839 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Outra coisa! Como faço para deixar a moto mais macia? Pra qual sentido giro a regulagem da suspa dianteira? Sentido horario Hard e anti-horario para soft???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2014 16:45 - 24 Ago 2014 17:02 #840 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Dudux....

Parabéns pela moto e para regular suspensão deve haver algo no manual q. vem c/ a moto. :)
A sua tem as seguintes opções: está ainda bloqueada, está desbloqueada incorretamente ou foi feito da forma correta sem reverter o antigo desbloqueio ( pode acontecer...) vide Tópicos aqui... :)

edudtracker

Legal os "links" só q. a elétrica de nossas motos são completamente diferentes ( i. e. )

Para os "fanáticos" por elétrica ( detesto motos I.E........ ) :

NA NOSSA DT o fio que manda o sinal do NEUTRO p/ o painel é o verde claro...
O SINAL É NEGATIVO ( - ) DA MASSA (aterramento/ quadro )
( P.S. - Como, na maioria das motos o "sinal" do neutro é negativo, deve haver uma entrada específica p/ ele no indicador das marchas q. Vcs estão instalando - acho eu... :P )
NÃO DEVE SER CORTADO !!!!!!! ( descasca-se para fazer uma "variante do sinal " )
É UM PÉSSIMO LUGAR p/ SE DAR ( OU FECHAR ) UM CURTO !!!!!!!!!
A Voltagem " talvez" seja baixa (pois o indicador é de LED, medir...) p/ seu equipamento.
Passa em "vários" locais :dry: :dry: portanto cuidado! B)

Abrçs ....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: edudtracker, Alexandre Franklin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.656 segundos