Kawasaki-D-Tracker 250-2010

28 Out 2014 12:19 #916 por trackerbh
Respondido por trackerbh no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Fotos, da iluminação e do escape ( :evil: ).

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28 Out 2014 14:20 #917 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Saggiomo...

Blz ! Pode ser pela "queima " progressiva da lã (interna do escape....), mas se o ruído (som) do escape não aumentou, acho q. Vc. não deveria se preocupar (pois o trabalho e custo de se substituir a lã não compensaria) :) . SE o desempenho da moto alterar, aí sim vale a pena verificar :dry: .

trackerbh

Disponha,Marco... ! :)

Valeu as fotos... Desculpe, mas não entendi o problema com o escape de sua moto. Como acho q. usarei um modelo parecido (Jeskap...) gostaria , se possível, que Vc explicasse melhor o que houve.

Eliminei completamente este sensor (do descanso..) da minha moto ( desnecessário no MEU caso, MAS é um item de SEGURANÇA e DEVE ser mantido, ok ! ;) ) e espero que seu problema tenha sido resolvido.... Quando Vc andar,dê um retorno.

Pelo forma q. Vc descreveu sua modificação elétrica (uso de materiais e a forma como foi feita...) acho complicado q possa ser algo relacionado á elas...parabéns, mas pelo q. parece, (se o problema NÃO se resolver) PODE SER um problema com a vela( defeito de fabricação - já ví acontecer com vela NOVA...) ou no "cachimbo" da vela... :dry:



Abrçs á Todos...

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28 Out 2014 16:14 #918 por trackerbh
Respondido por trackerbh no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Cavazza, é o seguinte. Na foto vc verá a curva do escape e a rosca onde vai a lambda, na curva Jeskap, a altura da rosca é 5,1mm, já na original a altura é 16,3mm. Minha dúvida era se a ponta da sonda não teria ficado muito perto do metal.

Gostei da dica do cachimbo e da vela... independente do resultado dos testes, vou verificar o estado do cachimbo e testar a resistência da vela com multímetro. Minha moto foi comprada aqui em BH mesmo, tem pouco mais de 12k rodados e está muito conservada. Tudo indica que eu sou o primeiro a desmontar e montar todo final de semana..rsrsrs.

Sobre o Jeskap, eu uso o modelo K3 black, muito bonito, combina perfeitamente com o visual da moto além de ser beeeeeem mais leve e ficar posicionado mais elevado que o original, mas o barulho é muito alto... A troca é simples e a única dica que tenho é sobre o parafuso superior (mais para a traseira da moto) que prende o escape original. É um parafuso allen que deve ser retirado por trás.

Um detalhe, vc comentou sobre jamais usar um fusível de maior capacidade, o risco é elevado e particularmente, acho uma gambiarra, mas acredite, foi a solução adotada pela concessionária aqui em Bh....

Abraços.
Anexos:

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28 Out 2014 16:23 #919 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Qual é esse seu eliminador?
Quero arrancar aquele treco gigantesco e barulhento!!!
Mas é tudo tão caro esses eliminadores...
Alguma recomendação?
Acho lindo o da XTZ-X, será que dá pra adaptar?

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28 Out 2014 16:40 #920 por trackerbh
Respondido por trackerbh no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
O eliminador que uso é um genérico, comprado no ML, preço bom e já veio com a lanterna de led. Foi preciso fazer algumas adaptações pois não quis fazer furos na moto, então, serra daqui, lima dali, consegui aproveitar os parafusos de fixação do paralama e o resultado ficou muito bom.

Vale dizer que não foi caro (não me lembro do preço agora mas vou verificar nos meus arquivos e depois te falo) e tanto a compra quanto a entrega foram super tranquilos.

Segue foto do eliminador antes da instalação (hoje uso outras setas) e uma da traseira da moto para vc ver como fica.
Anexos:

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28 Out 2014 17:26 #921 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
BLZ..... Furum "bomba" Hj...KKKKK! :P


trackerbh....

Blz ! Entendi sua preocupação com a sonda...MAS será q. a diferença neste espaço não tem relação com a diferença entre o diâmetro do tubo original ( mais fino ) e o do Jeskap ( mais grosso ) de forma á posicionar a ponta da sonda no mesmo local de fluxo ? :dry:

Valeu a dica do parafuso ;) !

Gostei de saber que Vc "brinca de Lego" com a D Tracker ( desmontando todo fim de semana KKKK! - foi Ótimo! :lol: ) e daqui á pouco vai estar ajudando muito o pessoal por aqui !

Tenho receio do pessoal da oficina Kawa/BH... MAS já q. foi eles q. fizeram isso (fusível...) :blink: devem saber, não é ? De qquer forma Vc está garantido pela O.S. ( se der "caca" eles vão ser os responsáveis ! ) deles :evil: .




Saggiomo

Curiosamente achava o suporte de placa da XTZ-X a parte mais bonita da moto SÓ que a peça é caríssima ( vem da R-1...) e como é mais uma "adaptação porca" da Yam... era responsável por inúmeras quebras de placa, suportes e até o quadro da moto, gerando uma ENORME dor de cabeça para os donos do modelo....não vale a pena :angry: :angry: .


T+ !!

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29 Out 2014 07:30 #922 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
trackerbh e CAVAZZA Obrigado pelas fotos e comentários sobre a minha dúvida.
Eu ainda quero fazer o atraso do comando, mas estou com um pouco de receio de fazer em casa, bem como a troca do óleo da suspensão!!! Nunca desmontei uma suspensão... Mas não quero deixar no Marreta porque ele cobrou uma bica... No outro amigo meu que mexe, ele não sabe do esquema de equalizar deixando um lado frouxo e freando a moto umas 10 vezes para ajustar.
Enfim.... To amarrado!

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29 Out 2014 10:57 #923 por trackerbh
Respondido por trackerbh no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Valeu, tenho pouca experiência mas muita curiosidade..rsrsrs

Cavazza, sua colocação é interessante, mas a diferença de diâmetro pode compensar. De qualquer forma vou enviar um email à Jeskape e ver o que eles falam.

Sobre a oficina Kawa, me decepcionei um pouco, afirmaram que a suspensão dianteira não tem regulagem (e existe, embaixo do garfo), além de confundirem a regulagem de compressão com a pré carga... achei isso básico demais em uma concessionária.

Tenho o manual de reparação em inglês, mas completíssimo (mais de 500 páginas) e com ele consigo ver cada detalha ao desmontar uma peça, inclusive, neste fds vou retirar a traseira para regular a pré carga. Vocês devem ter este manual, mas se alguém quiser, eu envio com prazer.

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29 Out 2014 11:00 - 29 Out 2014 11:15 #924 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Saggiomo....

Blz ! Seguinte :

Num motor tão bem feito ( isto ele É...) com peças tão "e$peciais" e principalmente com uma taxa de compressão BEM elevada, ficar "brincando" de acertar comando em um risco alto.... :dry: Um " flerte" entre o pistão ( a cabeça ) e as válvulas ( virou pornografia...) vai traumatizar bem :lol: :lol: . Cuidado com isso... :unsure:

Já que o "Marreta" ( Cara, esse apelido dá "arrepios"...KKKKK !) cobra "bica" ( deve ser caro, né?) e o seu amigo não sabe "equalizar", MAS SABE trocar o óleo deste tipo de suspensão....não existe dúvida, este procedimento é "Bobo" e Vc mesmo pode fazer depois em casa ( já falei aq. como fazer ;) ) já com o serviço feito.

trackerbh

Bom,... daí Vc "entendeu" o meu problema com o pessoal da oficina da Kawa/BH.... :dry: , quanto ao resto do pessoal SEMPRE são muito simpáticos/prestativos :) .

Obrigado pelo "Manual de Serviços" ( tenho aqui...) é MUITO útil e vai lhe ajudar bastante ( Sugiro imprimir e levar com voce quando for lá na oficina da Kawa/BH pois o "inglês" lá na oficina NÃO VAI ROLAR - KKKK! :lol:

Abrçs.... :) :)

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29 Out 2014 11:01 #925 por icedrop
Respondido por icedrop no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Trackerbh, bem indo ao forum, gostaria se possível me enviar esse manual, meu email eh Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

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29 Out 2014 11:08 #926 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
CAVAZZA Sim, me lembro que havia comentado, tenho todo o manual de serviço dela também. Facilita bastante.
Mas falta coragem. Gostaria de mais uma pessoa para fazer o procedimento.
DOIS, melhor que UM. No mais, o atraso do comando do escape, é um procedimento que já vem de fábrica... é só substituir os furos da polia. Relativamente simples. O marreta faz tudo isso, mas ele é careiro! Esse é o mecânico que preparou a moto do ICEDROP e chega segundo os dois, 130Km/h de 4ª marcha.

trackerbh tem uma informação que a muito a aprendi e agora compartilho. Mecânicos de concessionárias, nada mais são que mecânicos que conseguiram entrar para trabalhar numa concessionária. Eles continuam sendo "boca de porco" igual as oficinas boqueta de porta de garagem a diferença é que trabalham na concessionária.
Outra coisa...se você é um cara que lê foruns na internet e pesquisa, saberá muito mais que esses meros mãos sujas de graxa. Eles não são engenheiro tão pouco estudaram a fundo um motor. Só aprenderam a montar e desmontar e as vezes, só desmontar.
Boa Sorte amigo. precisando, estamos aqui!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: trackerbh

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29 Out 2014 11:09 #927 por icedrop
Respondido por icedrop no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Cavazza como havia falado chegou meus pneus novos, porem em vez de pireli diablo rosso 2 , fui de Michelin pilot strret radial, pneu nas medidas 110 e 130, porem senti mta diferenca na dianteira, ficou mais lerda, em alta ficou interessante enrro na curva e ela nao tende a voltar, parece q esta num trilho, porem em baixa perdi agilidade, penso q seria o peso, ou por ser radial isso acontece, nas primeiras voltas a dianteira em baixa queria se jogar pra dentro das curvas.

Obrigado

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29 Out 2014 11:10 #928 por trackerbh
Respondido por trackerbh no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Icedrop, obrigado pela recepção. Envio para seu email, tranquilo.

Cavazza está certo, nas relações pornográficas entre pistão e válvulas, quem geme é o dono da moto.... :lol:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: icedrop

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29 Out 2014 11:14 #929 por trackerbh
Respondido por trackerbh no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Também fico à disposição de todos, apesar do meu pouco conhecimento.

Apenas por curiosidade e para animar o forum, se alguém vir uma tracker preta e vermelha em BH, lembre da minha imagem do perfil... ;)
Anexos:

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29 Out 2014 11:17 #930 por trackerbh
Respondido por trackerbh no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Já foi!

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