Kawasaki-D-Tracker 250-2010

25 Set 2014 21:31 #886 por diego.mugnae
Respondido por diego.mugnae no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
BOa noite rapaziada das motard!

POr acaso algum de vocês usa protetor de mão no guidão original da Tracker?

Quero instalar um circuit, vem algum problema? Recomendam trocar as manoplas para nao estragar a original?

Abraçoss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2014 10:11 #887 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Aproveitando a dúvida do parceiro, colocarei a minha dúvida.

Minha moto já tem 11500km, quero trocar o óleo da bengala, mas tenho um pouco de medo de fazer cagada, não confio em mecânicos e fora que o que cotei, cobrou uns 200 paus.
É muito complicado fazer em casa? Quando trocar, automaticamente precisarei de novos retentores?
E depois para equalizar os dois lados com aquelas freiadas antes de apertar os parafusos do cubo da roda?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2014 20:41 #888 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
diego.mugnae

Blz... Seguinte , este assunto já foi tratado aq. algumas páginas atrás...Dê uma olhadinha ,pois existe "problemas"...;) .
Quanto aos punhos, é uma questão pessoal (eles,apesar de serem "originais da moto" não tem nada de "especial"...) e depende da sua percepção quanto ao conforto, pilotagem ( Pega...) etc...

Saggiomo

Seguinte...com as "ferramentas corretas" , um bom vídeo ( vários na internet...) e as especificações da moto é "facil" .... :dry:
Brincadeirinha.... :) :)

É "meio chato" nas primeiras vezes....mas se Vc tiver um stand ( banco ) ou rampa (elevador) facilita muito ( EU travo o guidão reto p/ fazer isso, Ok ? ) B) .

Algumas "Obs...." :

Retentor a gente só troca se VAZA pois nestas motos ( susp. c/ regulagens/ especiais ) são " um saco :angry: " de mexer... além de precisarem da ferramenta correta p/ isso :angry: :angry: :angry: .
FAÇA uma pequena marca no TUBO rente ás braçadeiras ,próximo aos parafusos da mesa inferior para alinhar novamente cada tubo da suspensão ( ANTES de DESAPERTAR...) . Isto se a sua moto estiver ALINHADA CORRETAMENTE... claro!
Óleo trocado, suspensão montada (alinhada, apertada e checada), roda montada, Vc aperta a porca do eixo até o alinhamento, aperta a ponta da suspensão do lado da porca e mantem o outro lado encostado sem aperto. DESCE a moto para o chão, força a susp. dianteira (use o freio....) para baixo, algumas vezes, verifica se o eixo está Ok, (alinhado...) e aperta a ponta da susp.,travando o lado contrário á porca ( alinha a roda na vertical e evita as bengalas de "trabalhar forçado"), checa TUDO e está pronto! :P

Respondido sua questão da "equalização"....e acho q. os 200,00 (SE o cara estiver acostumado com este tipo de suspesão/moto...) pode ser um valor interessante ( e discutível/chorável :lol: ) ...........

P.S. O último ponto é " macete" e deve ser feito SEMPRE q. se remove a roda dianteira, tá !

Abrçs.......
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: diego.mugnae

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2014 22:27 #889 por icedrop
Respondido por icedrop no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
CAVAZZA, poderia explicar melhor esse macete , vou trocar os pneus essa semana e gostaria de entender melhor. Obrigado..
Ps. Vou de diablo rosso 2 - 110/70 e 130/70

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2014 10:39 #890 por edudtracker
Respondido por edudtracker no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Galera, nunca vi uma matéria tão completa sobre aumento de potência para a KLX250 S ou SF: kustom-kraft.com/
Olha o passo a passo: kustom-kraft.com/klx250bb.html
Vejam que foi um projeto realizado com a ajuda da Kawasaki Motors Corp EUA.

EduDTracker

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2014 15:12 #891 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

icedrop escreveu: CAVAZZA, poderia explicar melhor esse macete , vou trocar os pneus essa semana e gostaria de entender melhor. Obrigado..
Ps. Vou de diablo rosso 2 - 110/70 e 130/70


icedrop...

Parabéns pela escolha dos pneus ( marca/medidas!! )

Claro que posso explicar melhor o q. disse.... gostaria de saber qual seria exatamente sua dúvida.......... :)

Abrçs.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2014 21:25 - 29 Set 2014 21:51 #892 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite galera, comprei novos links de suspensão para a DTX, ela ficou 35mm mais alta e tenho a impressão que ficou mais firme , acredito que o link menor a suspensão ficou mais dura devido ao menor efeito alavanca
Segue algumas fotos

www.lustracing.co.uk/suspension/kawasaki-jack-up-kits.html

Comprei o bagageiro tambem

www.pmracks.com/products.php?id=17
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: diego.mugnae, joão pedro.campos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2014 11:16 #893 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom dia a todos,

Pessoal, chegou na segunda a tarde o escapamento completo que comprei da BRC. Ontem a noite instalei.
Estou surpreso.
A som ficou ANIMAL! Mudou da água para o vinho... parece outra moto...
Indico a todos os colegas, pois veio com DB-Killer. O som, com o DB-killer, parecia quase original, só um pouco mais grave e intenso, bem bonito...
Como uso a moto para trilha, não tendo portanto, problemas com a PM (referente ao ruído) retirei o DB-killer para ouvi-la rugir.
O som ficou muito bom, bem mais abafado e menos "estalado" que o escape anterior. Parece o som de uma importada (especial).

Estou muito satisfeito. Além das minhas expectativas.

Sábado à tarde vou testa-la, depois posto para vocês as impressões. Instalei também, na semana passada uma coroa 51D (antes usava 48D) e já senti bastante diferença. Moto ficou bem mais esperta e sensível ao acelerador. Gostei também. Não pude testa-la num morro de desafio, mas pelo que senti, meus problemas estão resolvidos! rsrsrs

Abraços a todos.
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2014 11:21 #894 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
VINAO
Comprou onde?
Comprou direto para nossa moto?
Valores???
Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2014 11:38 #895 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Opa Saggiomo!

Cara, esse é o "porém" da coisa.

Comprei seminovo (está em muito bom estado) e é para nossa moto sim, já com entrada para sonda e tudo... nenhuma adaptação. O antigo proprietário comprou quando a BRC fabricava ainda para nossa moto. Eles não produzem mais, infelizmente.

Ele é full (coletor + ponteira) e foi Plug and Play. Em 20 minutos estava com ele instalado.
O preço que paguei foi de R$ 620,00 (seria R$ 535,00, pois R$ 85,00 foi de frete).

Quem sabe, valha a pena dar uma ligada ou entrar em contato com o pessoal da BRC se tem a possibilidade de estarem produzindo novamente.
O escape é bem leve (acho que a ponteira é 100% alumínio e o coletor é de inox) e o som achei excelente.
Contudo, a qualidade tem seu preço... os preços que encontrei quando novo, beirava os R$ 900,00.
Havia ainda, a possibilidade de comprar o coletor Works (com ajuste para ter melhor desempenho em baixa ou em alta, somente apertando um parafuso).
Vale ressaltar, que como eu disse em posts anteriores, achava o nosso coletor original meio "Fino" para uma 250. Não peguei o paquímetro para medir, mas, visualmente, esse novo coletor aparenta ter quase o dobro do diâmetro do original.


Abraços
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2014 14:42 #896 por Alexandre Franklin
Fala Vinão,

Parabéns pela aquisição, o meu escape também é um BRC, mas tive que fazer uma adaptação,gostaria de ver umas fotos do seu e principalmente do DB Killer, pois atualmente estou rodando na cidade e o som está muito alto.

Valeu,
Alexandre Franklin.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2014 13:41 #897 por Core
Respondido por Core no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Galera estou vendendo a minha moto quem souber ou interessar está nos classificados.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2014 14:18 #898 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa tarde pessoal!

Alexandre Franklin
Estou de devendo as fotos! Hoje a noite tiro elas (a moto esta na oficina) e posto amanhã!

Pessoal,
Esse fim de semana pude matar a vontade de andar com a moto. Esse fim de semana fizemos um trecho de 45km de trilhas bem travadas e com muita chuva, para se ter noção saímos as 13:15 para andar e retornamos as 18:00.
Acredito, finalmente, ter conseguido o resultado esperado da mesma. Fiz o desbloqueio correto (novamente, rsrsr), troquei a coroa 48 por uma 51 (acho que foi a principal alteração) e troquei o escapamento (ponteira + coletor). Ainda, soma-se o alongador de guidão super alto que comprei.
A moto ficou um espetáculo. Agora me sinto bem mais a vontade para andar em pé (por causa do alongador mais alto) e a combinação das demais melhorias deixou a moto bem mais ágil e rápida.
Não sei afirmar qual a potência que a moto deve ter, mas ficou muito melhor que antes. Principalmente a sensibilidade no acelerador...
Estou finalmente satisfeito.

Contudo, como o mundo da voltas, pintou um rolo numa KX 250F 2011 com um carro que tenho parado aqui em casa (peguei em conta), e quem sabe, terei que vender a DT (ficar com duas Kawas não dá, rsrsr).
Não está nada confirmado ainda, mas já tenho um rolo para a DT engatilhado. Vou dar em troco de serviço para minha casa.

Sendo assim, se algum dos senhores tiver interesse do escapamento, vendo separado, pois a moto vai entrar pelo mesmo valor com ele ou o original.

Não vou fazer preço ainda do escapamento, ao menos até desenrolar essa KXF.

Abraços a todos.
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2014 19:39 #899 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
vinao

ALTO LÁ RAPAZ !!!! DEPOIS DE TANTO ESPERAR ESTE POST, VOCÊ VAI VENDER A MOTO ?!?!?


kkkkkkkkkkkkkkk !!! :lol: :lol:

BRINCADEIRINHA !!

Seguinte.... fico muito feliz, com a possibilidade desta mudança ( era o que lhe desejava antes, lembra-se ? ;) ) e esta KX -F vai proporcionar á Vc. , um OUTRO PATAMAR nas trilhas....sorte com isso ! :P

Minha curiosidade, se é q. Vc me permite, é saber como a sua moto ( como ficou agora....segundo o q. Vc descreveu no seu post) se comportaria NAQUELA SUBIDA QUE AS "TORNADOS SUBIRAM" ( post lá de trás...........) e a sua moto NÃO .
Como sou "bem criativo " com a situação q. Vc descreveu, acho q. EU MEREÇO ( kkkkkkk ! ) uma "comparação" com o que aconteceria com sua moto na atual "configuração" :ohmy: :huh: :dry: .

No mais Vleu pelo post....Estava curioso para saber o "resultado" das mudanças :) !

Boa Sorte !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2014 10:14 #900 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom dia a todos os Colegas,

Peço desculpas a todos pela demora nas postagens e responder as MP`s, mas estou numa correria fora do sério. Sem tempo nem para tomar água.

O brique da KXF vai se desenrolar domingo (que é uma 2012, não 2011 como disse), portanto, para eu decidir se vou mesmo vender o escapamento, terei que esperar até lá.

Cavazza
kkkk, pois é... finalmente acredito ter atingido meu objetivo com a DT, me aparece esse brique.... e tenho que confessar, estou com medo de me desfazer dela!!!
O que eu penso é o seguinte: deve-se trocar a moto (por uma mais forte) quando o nível do piloto é superior ao "nível" da moto, ou seja, esta faltando moto e sobrando piloto.
Contudo, na atual configuração da DT, acho que estou empatado com a mesma!! Acho que o desempenho que ela está me proporcionando é o mesmo nível de pilotagem que eu me encontro, e por isso estou com medo de pegar essa KXF. Na verdade, na trilha, não tem muita gente que me passa, mesmo de 250 especial. Somente nos desafios, e infelizmente não pude testa-la ainda em nenhum desafio.
Mas respondendo de forma mais clara e direta sua pergunta, Sim. Eu acredito que agora os desafios que qualquer tornado suba, eu subo com folga.
Contudo, quero fazer uma ressalva.
Como coloquei no post anterior, eu acho (EU ACHO), que a principal alteração não foi o escapamento, e sim a COROA MAIOR.
A moto ficou bem mais sensível ao acelerador e com uma pegada impressionante. Gostei muito mesmo.
Pude testa-la somente num barranco pequeno que antes eu já subia, mas desta vez, subi sobrando muito.
Fiz essa ressalva para esclarecer a alguns integrantes do fórum que o escapamento pode fazer diferença no desempenho, mas eu senti que a que mais deu resultado foi a coroa. O escape faz um som muito bonito e tem excelente qualidade, mas não acredito ter um ganho tão expressivo de potencia (ressalto que eu já usava um outro escape não original, portanto, se for comparado com o original, pode sim ter um ganho expressivo de potencia).

Também, nesse teste, pude andar junto com um colega numa WR 250F 2010. E durante toda trilha ele não me acompanhou. cada 4 ou 5 km eu o esperava. Claro, ele não é um graande piloto, nem eu, e tampouco minha moto ficou mais forte que uma WR. Mas ficou excelente e ao meu gosto. Dificilmente me desfaria desta moto agora, mas o fato é que apareceu essa outra Kawa num carro que tenho parado a 1 ano.

Abraços a todos
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.406 segundos