Kawasaki-D-Tracker 250-2010

06 Set 2014 06:24 #856 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Você esta certo Vinão, conheci um camarada q instalou o Kit na DTX! Mas ele teve que voltar atraz pois nao conseguiu calibrar a injeção, ele instalou um raipbike mas nao deu certo, encontrei neste site um comtrolador pra DTX mas nao sei se vai dar certo

japan.webike.net/ps/#!search&p.sk=1&p.re...=1180&p.m=6169&p.p=2

Vou fazer o reenquadramento de valvulas e tirar a borracha da caixa de ar pre ver como fica, estou com vela Denso iridium, filtro e escape original,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2014 16:58 #857 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Será que o cabeçote é o mesmo? (comando, valvulas. etc...) Estou tendencioso que sim.

Estou quase comprando o kit 300cc (cilindro, pistão, anéis e pino)

Será que esse controlador funciona mesmo? Estou cogitando também a compra do carburador 34mm (acho que é suficiente) se esse troço não funcionar... o foda é comprar duas vezes... pagar pelo controlador, chega e não furunfa. O carburador acho aqui mesmo...

Cade o Cavazza ai, tenho certeza que ele sabe algo a respeito.

Abraços
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2014 17:53 #858 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
CITADO....LOGO APAREÇO KKKK !! :)

Caro Vinao...Blz !

Seguinte, até onde sei, as peças de ambas, KLX 250 e KLX 300, são as mesmas...
Como Vc já deve ter visto na net, a mudança da cc na KLX 250SF , é uma das primeiras coisas q. os americanos fazem ( relação custo/benefício imbatível p/ desempenho...) e com peças originais e é só tirar, pôr , acertar o carb e Tudo Ok ;) ;) .

Já na D Tracker... a coisa pega !!! O q. vejo por aí , é ou o q. Vc. propõe ( colocar o carburador) ou mexer na injeção ( Trocar corpo ,injetor etc, etc...) ou seja....pela IMPOSSIBILIDADE da injeção alimentar ADEQUADAMENTE esta alteração ( muitos exemplos por aí... :angry: ) fico me perguntando...será q. vale a pena o "investimento" ou o "aborrecimento", nesta moto ?

Que EU seja claro, tá ! Fico "teoricamente" buscando um limite de até onde a injeção ( que, eu sei ,é excelente para o modelo,segundo comentários q. lí de Fora) pode alimentar o motor, SEM falhas/problemas, usando inclusive a sonda do escape....
Legal seria continuar acertando (por enquanto, tudo Ok :) ) para q. a moto ,apesar de melhoras constantes ( pequenas..), continue sendo o q. me faz gostar bastante dela: Anda bem, usável no Trânsito, E NÃO "enche o saco" :P com "acessos de mau humor" .

Me perdoe, até acho legal o q. Vc pretende fazer e torço para q. dê certo ;) , mas talvez seja interessante Vc pesquisar bem os "cu$tos " para ver se vai valer a pena...TUDO :huh: .

Abrçs e Boa Sorte aí !!! ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2014 09:06 #859 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom dia a todos,

Pois é Cavazza, estou nesta sinuca de bico.
O fato é o seguinte, pense comigo.
A DT tem excelente ciclística, suspensão e CONFIABILIDADE.
Analisando o custo benefício entre a preparação e a troca de moto por uma mais forte, chego a conclusão de ser vantajosa a preparação ao invés da troca. Vejamos.
No meu caso, uma troca da DT para uma moto confiável (imprescindível que seja boa de ano, 2010 acima) e com qualidade, parte de aproximadamente R$ 20.000 a R$ 25.000. Se eu der a minha na troca, consideramos 10 a 15 mil numa WR, CRF ou GasGas.
Na trilha, com a DT original, não fico muito atras destas motos... claro, dependendo do piloto da outra moto. O bicho pega nos desafios... CRF nacional com kit 240cc me da um pau sem tamanho... nem preciso comentar das outras motos citadas...
Eu estou muito "apegado" a DT. Gosto muito dela, e com o alongador novo (aquele que comentei esses dias) ficou outra moto! Um espetáculo a pilotagem!
Mas sinto falta desses 4 ou 5 cavalinhos..
Eu ficaria plenamente satisfeito com a moto, disposto a ficar com ela por mais uns 3 a 4 anos (dai consigo dar tempo e tirar uma especial 0 km).
Portanto, chego a seguinte conclusão:
Ou eu me aperto um pouco, gasto R$ 10.000 e pego uma especial 2007 a 2009 (correndo riscos de quebras e desgaste de uso normal, etc...), ou gasto (mais ou menos, pelas minhas contas) R$ 2.000 a R$ 2.500 e fazer a minha 300cc.
A diferença é muito grande, por isso cheguei a conclusão de ser vantajoso fazer 300 a minha do que trocar de moto, levando em conta a confiabilidade do projeto.

O que vocês acham?

Abraços
Vinão
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2014 10:54 #860 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Vinão
Existe uma famosa frase que diz o seguinte.
"A merda está, quietinha. Quando você mexe, ela fede!"
O citei pelo seguinte. Pode ser que você faça a conversar e fique excelente, mas pode ser que faça a conversar e fica a tal M. e aí para ficar bom de novo... Pouts... é dinheiro, tempo, pesquisa e um bom mecânico.
O pistão se for com um diâmetro maior, não sei como caberia sem mexer na camisa da moto.
Acredito que seja o mesmo diâmetro porém com uma altura menor. Enfim. É tentativa e erro.
Carburar é uma opção, mas nada como uma bela injeção que você irá apertar o botão e sair para andar o que um carburador após um tempo não o fará com mesma eficiência.
Enfim. eu também gostaria de melhorar sua potência, mas acho que mexendo em admissão, escape e comando seja mais "simples" e vai atender sua expectativa provavelmente. Acho que consiga num bom escape e tudo o mais, uns 3 a 5 cvs.
Se colocar o adesivo da "Monster" então 7 cvs garantidos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2014 13:26 #861 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Vinao:

Gostei de suas explicações ! Vc. mais do q. ninguen TEM de analisar os prós/contras do q. se propõe.... B)
Infelizmente, pelo tipo de uso q. faz de sua moto,suas pretensões futuras, e os custos envolvidos, minha posição seria : Economize e TROQUE DE MOTO mais cedo ;) !
Comecei á fazer Trilhas em 1985, já tive muitas motos "especiais" de algumas marcas ( Honda,Yamaha,Kawa,Suzi, Husk, KTM, ...)
e SEI q. a diferença entre uma moto dedicada e uma adaptada é ENORME !
Aprimoramento do "Bonequinho" em cima do banco a gente consegue com o "Tempo" , mas a moto tem de "ajudar", óbvio ! :)
Continuo Torcendo (primeiro , por Vc.! ) pelo seu projeto, caso se decida. Toda experiência é valida, ok !

Saggiomo

KKKKK ! Cara , rolei de rir aq. com os " 7 cv`s " do adesivo da MONSTER !! KKKKK ! :lol: :lol:

Fiz as contas da minha: 2 adesivos pequenos nas aletas ( 3,5 cv em cada = 7cv ! ) mais 1 grande na frente da roda traseira- prot. do amortecedor- ( esse dá os 7cv...) dá 14 CV SÓ EM ADESIVOS !!!! :silly: :silly:

Quanto á diferença do pistão ( 250/300cc) da KLX é só no diâmetro, mexer/trocar o cilindro :) !

Quanto á citação ( da frase da Merd... ) já aconteceu TANTO comigo "fuçando coisas" que eu deveria mandar escrever bem grande , "emoldurar" e pendurar ao lado das outras, acima da bancada, na oficina KKKK !


Abrçs á Todos !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2014 13:55 #862 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Saggiomo

Rsrsrsrs, mas o que eu faço então? Minha moto é adesivada com o tema Monster ProCircuit 2014!
Será que tem algum adesivo que traga mais potência? Vou trocar na hora! Rsrsrs...

Muito obrigado pela opinião, realmente estou muito indeciso, e não quero fazer uma burrada...
Esse reenquadramento do comando, estou com um pé atrás para fazer... a intenção (pelo que entendi) é melhorar a baixa e média da moto... e eu preciso melhorar a alta! Quando estou no morro, com o cabo enrrolado até o talo em 2ª marcha, ela vai perdendo força, perdendo, até que não aguenta! Até cogitei reduzir ainda mais a relação, mas vai ficar com pouca velocidade.
O escape eu realmente tenho que trocar... aquela vez que furei a caixa de filtro de ar e o escape estava sem lã de vidro, ficou uma M. Coloquei a lã de vidro, tampei os furos com silicone e melhorou...

Agora, quero fazer uma pergunta um tanto quanto besta para vocês colegas...
Como é o corte de giro da moto de vocês? Vi um vídeo na net, de uma cortando e é BEM diferente da minha. A minha tem intervalos bem grandes entre um corte e o próximo... não é um corte rápido... estou até desconfiado que meu desbloqueio continua errado... Vou reler o que o manual do desbloqueio do Saggiomo e conferir se fiz certo...

Obrigado a todos pela ajuda!

Abraços!
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2014 14:16 #863 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Vinao

Eu faria o que o kawazza disse, esperaria por uma moto melhor. Meu civic é MEXIDããããooOOO e só eu sei a dor de cabeça e descontentamento com o carro até hoje. Esse assunto até me deixa bem triste. Com isso fico com o pé atrás em mexer na moto até a alma como fiz no civic.
Faria o arroz e feijão como dizem por aí. O comando, não sei ao certo o que melhora, mas atrasar o ponto SEMPRE ajuda. Quanto a alta, não há o que fazer, a não ser aliviar a saída de gases... O escapamento original, restringe e bastante. A moto do "7Belo" (ICEDROP) chega a 130km/h de quarta. Palavras dele e do Mecânico que a preparou. Mas, nesse caso, sou igual são tomé.
As curvas da nossa moto, são excelentes, só precisamos trocar o final, a ponteira, mas por isso de qualidade e de corrida como FMF, ou de alguma KX ou KXF, não sei ao certo qual a linha race da Kawa.
Minha opinião final é. Compre uma moto mais forte e faça pequenas alterações se não quiser gastar muito.
Se tive grana pra gastar mesmo, nada melhor que uma 125cc dando bucha numa 600 (acredito que tenha entendido o recado).
No mais, boa sorte.
ps: faça o reenquadramento dos comandos, instale um filtro KN e um escapamento bom. Quando muito, salve o mapa de injeção original e peça para alguém remapear a sua injeção, o que ajuda substancialmente. Com toda certeza, terá outra moto no meio das pernas, mais solta e mais elástica.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2014 16:22 #864 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Vou fazer o reenquadramento no comando... vamos ver como fica...

A propósito, entendi o trocadilho de uma 125cc dando bucha numa 600...
Você quis dizer que é como um ivtec aspirado dando bucha num AP turbo treskilimei... rsrsrs

Obrigado a todos.

Abraços
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2014 16:33 #865 por Alexandre Franklin
Fala Vinão,

Só vi seus posts agora, como utilizo a minha moto com a mesma finalidade da sua, acho que posso passar um pouco da experiência que estou tendo com ela nas trilhas.
A moto é a mesma mas tenho 1,73m de altura e peso 70 Kg, normalmente minhas trilhas envolve muitos trechos de duna com areia bastante frouxa, e a única alteração que fiz na minha foi a troca do escape, vela e tudo mais origina de fábrica. Um detalhe é que retirei a moto zero na Kawazaki e ela já veio desbloqueada. O desempenho dela é muito bom, inclusive ando junto com um amigo que tem uma KX250 preparada e uma CR230 também preparada e ele andou na minha moto e ficou bastante impressionado com o desempenho dela, na verdade nas trilhas mesmo em subida de duna não preciso exigir muito da moto ela anda muito tranquila sem necessidade de acelerar de mais.
Será que o desempenho não satisfatório da sua moto pode ser somente a diferença de peso?
Boa sorte,
Alexandre Franklin.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2014 16:40 #866 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Vinao
Vou um pouco mais longe.
Me refiro de um civic aspro dando fumo num blackbird, ou numa bmw....

(BWM)

(V8)

Tire suas próprias conclusões... KKKKKKK

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2014 16:56 #867 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Opa Alexandre!

Cara, também estava tendencioso quanto a isso... mas domingo passado, numa trilha que participávamos, tinha um barranco e tentei subir 4 vezes... chegando no topo ela começava a afroxar e não ia mais (faltava 1,5 metro para conseguir) fiquei puto...
Tinha 3 tornados originais andando comigo. Na trilha tudo certo, passei todos eles e fui embora... mas no desafio todos subiram e eu não... peguei as benditas e subi com as 3! Ou seja, peguei as 3 motos, todas aparentemente originais, não era uma diferença muuito grande, mas se segurasse lacrado o acelerador ela não afroxava e saia em cima! Meus amigos pegaram minha moto (todos magros em torno de 60 a 80kg no máx) tentaram subir e chegaram no mesmo lugar que eu..
Por isso desmistifiquei que seria o peso (ainda bem!) kkkkk

Eu estava pesquisando aquele post sobre o reenquadramento do comando, mas, alguém poderia fazer um tutorial em português daquele negócio, ou me dizer de forma mais clara, que raios tenho que fazer? Meu inglês é nível "fruente", rsrsrs.

Saggiomo
Estive negociando um Si, mas acabei não pegando..
Controle de Tração não funcionava (mesmo que eu nunca iria usa-lo), e tinha um jeeeito que um trator de esteira passou em cima, trem ou algo do parecido. Além do que, era prata.. Si tem que ser vermelho ou preto.
Mas até o fim do ano, ou início do ano que vem pego o meu...

Abraços
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2014 18:27 #868 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Vinao...

" Agora, quero fazer uma pergunta um tanto quanto besta para vocês colegas...
Como é o corte de giro da moto de vocês? Vi um vídeo na net, de uma cortando e é BEM diferente da minha. A minha tem intervalos bem grandes entre um corte e o próximo... não é um corte rápido... estou até desconfiado que meu desbloqueio continua errado... Vou reler o que o manual do desbloqueio do Saggiomo e conferir se fiz certo..."


Né besta não...mas é estranho................................. :blink:

Como estive lendo o q. escreveu, Vc tem algumas coisas á considerar.
Tenho Tbm a Tornado ( XR 300R...KKKK! ) é bem "trabalhada" anda bem mais q. a DT mas ,mesmo originais , os motores são BEM diferentes na distribuição de Torque e no giro q. isso ocorre.
Pela pergunta acima e o seu relato...parece q. existe algo de errado com sua moto ( Tbm, pelo q. lhe disse o Xará-Alexandre- no post dele ) e pelo q. me parece ñ tem como Vc. estar satisfeito com o desempenho de sua moto em determinadas situações....

A Tornado tem mais Torque em baixa q. a DT, isto É um fato ! MAS, algumas reações da sua moto me fizeram pensar em algo...
principalmente porque EM motores ( principalmente nos injetados) NÃO EXISTE "2 CORTES" do ECU , eles NÃO variam no ponto, na forma etc, etc....ou é "novidade" ou tem algo errado !!

Gostaria de ajudar. Se Vc me responder como está, na sua moto o seguinte :
Filtro do ar ( qual ? )
Tampa e scoop (borracha) do filtro ( se tem , não, se está furada, qquer alteração no original da moto )
Coletor e ponteira do escape ( alterações, troca, modificações da ponteira etc...)
Sonda Lâmbda do escape ( se tem , não, alterações feitas p/ eliminar etc...)

Qualquer "alteração" feita p/ melhorar o desempenho DO MOTOR....

Se Vc achar interessante me informe mais detalhadamente como é esse "corte(s)" da sua moto.

Mande aí...quem sabe pensamos em algo ;) .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2014 19:00 #869 por icedrop
Respondido por icedrop no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Acompanhei os ultimos posts e ja que fui citado vou dar minha opinião, minha moto veio com problemas de Valvula entao aproveitei e mandei fazer o reenquadramento das válvulas com um cara que soh prepara cabeçotes, eu nao sabia ainda do video onde vejo que soh eh alterada as valvulas de escape, admissão permanece originais, minha moto nao vi como foi feita, mas, voltou andando forte pra uma 250 de final, pois foi isso q reclamei pro mecânico , nao sei se ele trabalhou a admissao tb, porem senti falta de torque em baixas , pra empinar de segunda era uma luta, porem depois dos 5 mil vai firme e forte ate cortar a 155 porem o corte ds minha eh quase imperceptível pela sua rapidez. Pra sanar a falta de força em baixa , como havia trocado minha relacao toda 14/39, aproveitei e coloquei um pinhao 13, ganhei sorrisos no rosto diariamente. :silly: . eh fod. sair de uma Dr 650 sm trator pra uma dt..
Em relacao a sua moto de trilha Ta com cara q sua ignição ta meio 13. Chutometro... rsrs
Agora conselho q eu dou sobre desempenho antes de mais nada troque o escape, principalmente das nossas magrelas reparem a saida quase nao passa uma caneta B) ....
Cavazza vi em algum post q vc alterou seu snorkel, sem o snorkel eu sentia um barulho forte vindo do filtro nas aceleradas rapidas mas nao sentia a resposta da moto isso estava me incomodando entao fiz o mesmo e gostei do resultado, ampliei as duas bocas ao maximo, tirei toda a carne de borracha, ampliei com parafusos de aluminio e instalei de volta, o barulho e o torque melhoraram, pensei em diminuir s altura do snorkel na parte interna, mas isso soh se conseguir outro heheh, goa sorte a todos...
Uma dúvida pelo que entendi o pistao da klx 300 cabe no cilindro, nso precisamos fazer retificação?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2014 10:06 #870 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom dia a todos,

Ok, vamos lá.

Como já mencionei anteriormente, já peguei ela adaptada para trilha, com 1.500 km.
O que ela tem é o seguinte:

* Fio verde desconectado (peguei assim, e tentei fazer o desbloqueio correto, mas não mudou nada)
* Filtro de ar original (tinha feito uns furos na tampa superior mas ficou pior, fazendo barulho e tampei com silicone)
* Vela de Iridium
* Curva de escape original
* Ponteira adaptada da CRF 230 (marca xing-ling, colocada pelo primeiro dono)
* Essa tampa do Scoop não sei o que é, tenho que olhar.. (só fim da tarde)
* Só bébe Podium, mas não senti diferença nenhuma.

O corte da minha moto é parecido com a de motos com CDI "sem corte"... Não reparei ainda no painel a quantos RPM que é o corte (acredito que seja perto dos 13.000 rpm), mas é um corte lento e com tempo entre um e outro... não é um corte rápido... Farei um vídeo fim da tarde (a moto não fica em casa, deixo na oficina)

Este é o vídeo que me tomei como base:



Observa-se, primeiramente, que é uma SF, ou seja, injetada. Segundo, que o cara esta com curva e ponteira FMF, mas como já dito pelos colegas, o corte de giro não altera para uma moto e outra... a configuração é a mesma, não importado o escape. Interfere, talvez, na velocidade da subida de giro, mas não no corte final.

Uma observação, é que quando peguei "desbloqueada" estava somente sem o fio verde na central. Fiz o desbloqueio correto e não mudou nada (ou talvez não esteja correto). Mas será que somente o desbloqueio feito incorreto altera muito? Não seria isso, só para não cortar a injeção de 3ª marcha pra cima? Ou será que altera também a potência e/ou torque?

Obrigado a todos pela ajuda!

Abraços Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.320 segundos