Kawasaki-D-Tracker 250-2010

25 Ago 2014 07:48 #841 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
DUDUX

comunidade.motonline.com.br/forum/53-250...tml?start=420#649010

Um post meu de como fazer o desbloqueio... é "longo", mas explica passo a passo. Se tiver dúvidas, me avise.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2014 10:36 #842 por Alexandre Franklin
Bom dia Galera,

Já estou bastante satisfeito com o novo painel marcando a temperatura corretamente... mas..... ainda quero conectar os leds, baixei na internet o manual da nossa moto, isso pode ajudar aos que compraram a moto sem, que perderam o original ou tem preguiça de procurar :P vou postar aqui caso o tamanho seja permitido. (acho que não vai ser possível pois passa de 10MB) segue link original: Manual Dtracker X

De qualquer forma, fiz um arquivo apenas com o esquema elétrico e uma imagem ampliada do conector do painel, estou quebrando a cabeça para tentar descobrir a cor correta dos fios então resolvi pedir ajuda aos universitários :)
Estou querendo conectar os seguintes LEDs

3 - Neutro
4 - Alerta de temperatura alta
5 - Injeção Eletrônica FI
6 - Indicador de combustível baixo

Obrigado a todos,
Alexandre Franklin.
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: edudtracker, joão pedro.campos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2014 15:15 - 25 Ago 2014 15:26 #843 por Alexandre Franklin
Boa tarde Galera,

Acabei de resolver minha dúvidas quanto a ligação dos LEDs do novo painel, como diriam os americanos foi um problema de RFM (Read the Fuck Manual). Impressionante como o manual da nossa moto é bem feito, então encontrei o esquema onde indica em detalhes qual fio alimenta o que dessa forma fica bem mais fácil.




Gostaria de agradecer ao Edutracker e ao CAVAZZA pela ajuda.

Edutracker agora vai ficar fácil para você também o fio do Neutro é o de número nove (9) no esquema e você pode pegar diretamente do painel sugiro utilizar um scotch lock

para fazer a derivação assim fica uma instalação limpa e segura.

Assim que tiver sucesso com a instalação posto fotos.

Abraços a todos,
Alexandre Franklin
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA, edudtracker

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2014 16:33 #844 por edudtracker
Respondido por edudtracker no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Alexandre Franklin, essas informações são simplesmente fantásticas! Você realmente encontrou o que precisávamos, parabéns! Em nome de todos os D-Trackers, agradeço profundamente a colaboração!!! Agora posso finalizar a instalação do neutro no indicador de marcha! Show de bola!!!

EduDTracker

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2014 22:27 - 25 Ago 2014 22:31 #845 por edudtracker
Respondido por edudtracker no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Galera, o Alexandre Franklin acabou com o meu sossego, rsrsrs, não resisti e coloquei a magrela novamente na minha "ofisala" kkkkk... Não deu tempo nem de procurar um scotch lock, fiz tudo soldando a fiação com muito cuidado, mas o trabalho já está terminado, agora é só montar tudo novamente. Muito obrigado mais uma vez!
Como eu queria mudar o visor do indicador de marcha para outro lugar, não resisti ao conteúdo postado sobre a fiação do painel e já desmontei tudo novamente, encontrei o fio verde claro (neutro) e soldei o fio do indicador nele, tudo isso sem cortar qualquer fiação! Vejam que agora tudo funcionou perfeitamente, o indicador mostra corretamente o ponto morto da moto. Agora sim hein!!!!! Obrigado a todos! Assim que possível, farei um tutorial completo de como instalar o indicador de marcha corretamente na DTX.





Anexo DSC000082.JPG não encontrado






EduDTracker
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2014 07:57 #846 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
edudtracker

Me tira uma dúvida... e se "errar" a marcha?
Ela entrar e voltar? Vai mostrar a marcha de cima???
Tenho essas dúvidas...
Vamos supor que já ligue a moto com ela engatada. Quando o fio Neutro estiver com sinal, ela ajusta de novo?
Entende o que quero dizer?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2014 08:03 - 26 Ago 2014 08:07 #847 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom dia Senhores! Descobri o problema! Eu estava acelerando pouco, o desbloqueio estava correto mas eu estava trocando de marcha abaixo dos 7000 por isso achava meio xoxa, João obrigado por me avisar q a brincadeira comecava aos 8000, fui dar uma volta e a moto é outra, vi no manual que a potencia maxima aparece aos 7500! Outra coisa nao precisa fazer gambiarra externa, basta pegar ums fiapos de fio de cobre e colocar inindo os polos e conectr novamente no sensor de embreagem, nem parece que foi alterado!

Estou querendo levantar a traseira da DTX, alguem ja trocou o trave do link??? Tem algum modelo de outra moto nacional compativel??? Estou inclinado a comprar esse aqui. www.lustracing.co.uk/suspension/kawasaki-jack-up-kits.html . quero almentar em 35mm

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2014 08:30 #848 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
edudtracker

Estava olhando o manual e esse fio LB (Light Green) obviamente parte da ECU que envia o sinal de "Neutro". Não seria melhor deixar o painelzinho quietinho no lugar dele que é uma peça aparentemente um pouco delicada e pegar o sinal direto da fonte?
Eu recomendaria, junto ao sinal de neutro que vem da ECU para fazer essa função. Enfim, apenas minha opinião e além do que, não precisaria desmontar a moto inteira... KKKKKKKK
Boa sorte e eu também sempre quis colocar esse sensor, mas sempre duvidei se sua função seria realmente cumprida naqueles quesitos que havia perguntado. Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2014 09:07 - 26 Ago 2014 09:29 #849 por edudtracker
Respondido por edudtracker no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Saggiomo, quando isso acontece, realmente vai mostrar a próxima marcha, pois o sistema dos sensores é totalmente manual, após movimentar o pedal de cambio, o imã passa pelo sensor e altera o número no mostrador, se falhar a marcha na subida ou na descida, é necessário ir até o final para acertar a numeração do indicador. Este modelo possui memória e grava a última marcha, então, se você desligar a moto engatada, ao liga-la novamente, aparece o número correspondente, ela não zera o mostrador.
Agora é tarde, já fiz toda a instalação, desmontei a frente da moto e em uma parte do chicote que se encaixa no painel, soldei o fio do indicador apenas descascando um pouquinho a fiação, não foi próximo ao plug de encaixe, nada de emendas, não entendo muito, não sei se pode afetar alguma coisa, mas acredito que fiz uma instalação bem feita, sem prejudicar a parte elétrica da moto.

EduDTracker

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2014 09:39 #850 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
edudtracker Acho difícil ter um real problema. Apenas recomendei outro ponto um pouco mais arejado e que não envolvesse o painel da moto que são itens bem "delicados". Na lateral, ao menos era só retirar a tampa lateral da bateria e fazer isso.
O que fez de descascar um pedaço e soldar, é o melhor das "adaptações" (não me leve a mal). Eu pensei em algo que fiz no meu carro. Criei um Vtec Light pro meu carro. Coloquei no painel um led indicador e liguei no plug do motor com sinal positivo e aterrei o outro. Aí quando a ECU manda sinal de pressão de óleo para acionar o pino de trava do comando para acionar o vtec, ele acende no painel indicando que "abriu" o Vtec. Complicadinho. Elétrica eu também não sou nada de mais não. Apenas tenho uma noção e sou fução!!! hahahahaha mas o que tá feito, está feito. Não haverá problemas, led puxa pouquíssima corrente e a bitola do fio deve dar conta sem maiores poblemas.
Obrigado por informar sobre essa "falha" do sistema. Abraços e desfrute do mesmo, porque realmente faz falta!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: edudtracker

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2014 13:46 #851 por edudtracker
Respondido por edudtracker no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Saggiomo, depois que descobriram o esquema da fiação elétrica do painel, onde identifiquei qual era o fio correto, até procurei em outros locais para fazer a instalação do fio neutro, como você mesmo sugeriu, verifiquei a possibilidade de usar a fiação que vai para o sensor do pezinho em baixo seguindo o fio verde claro desde o painel, mas como a cor da fiação mudou, não tenho experiência para identificar qual seria o neutro, no meu caso, a única forma seria desmanchando a parte do chicote que fica quase embaixo do tanque pelo lado direito da moto onde localizei a saída do cabo que vai para o pezinho, mas é muito difícil de alcançar, então resolvi soldar próximo ao painel mesmo, foi bem mais fácil, apesar de desmontar toda a frente da moto. Fiquei tão feliz com as informações sobre a fiação do painel, que nem imaginei a possibilidade de utilizar o sinal de neutro que vem da ECU, imediatamente fui desmontando tudo para soldar o fio do indicador, rsrsrsrs!!!! Obrigado pelas dicas!

EduDTracker

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2014 14:00 #852 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Edudtracker Por favor, precisando, dê um toque. Estamos todos aqui para pensarmos juntos e acharmos a melhor solução!
Como disse, o que está feito, está feito e agora goze de seu novo equipamento!!!
abração!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: edudtracker

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2014 15:16 #853 por edudtracker
Respondido por edudtracker no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Galera, olha como ficou depois de alterar o indicador para um local mais visível e finalizar a instalação do fio neutro.






EduDTracker
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: diego.mugnae

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2014 15:23 #854 por Alexandre Franklin
Ficou SHOW!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: edudtracker

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2014 21:40 #855 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Pessoal,

Como sempre eu com minhas dúvidas mirabolantes..

Houve antigamente a KLX 300, que (pelo pouco que sei) é o mesmo motor que o nosso, somente com diâmetro do pistão maior. O curso é o mesmo!
Fiquei muito empolgado, em comprar um pistão Wiseco para KLX300 e meter na minha.. Porém, o fato da nossa ser injetada, o que eu faço? Será que a injeção original dá conta? E o bico? E a possibilidade (sei que é heresia) de tirar a IE e carbura-la? E o cabeçote, será que tem diferença em valvulas, comando etc...?

Abraços
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.199 segundos