Já estou bastante satisfeito com o novo painel marcando a temperatura corretamente... mas..... ainda quero conectar os leds, baixei na internet o manual da nossa moto, isso pode ajudar aos que compraram a moto sem, que perderam o original ou tem preguiça de procurar vou postar aqui caso o tamanho seja permitido. (acho que não vai ser possível pois passa de 10MB) segue link original:
Manual Dtracker X
De qualquer forma, fiz um arquivo apenas com o esquema elétrico e uma imagem ampliada do conector do painel, estou quebrando a cabeça para tentar descobrir a cor correta dos fios então resolvi pedir ajuda aos universitários
Estou querendo conectar os seguintes LEDs
3 - Neutro
4 - Alerta de temperatura alta
5 - Injeção Eletrônica FI
6 - Indicador de combustível baixo
Acabei de resolver minha dúvidas quanto a ligação dos LEDs do novo painel, como diriam os americanos foi um problema de RFM (Read the Fuck Manual). Impressionante como o manual da nossa moto é bem feito, então encontrei o esquema onde indica em detalhes qual fio alimenta o que dessa forma fica bem mais fácil.
Gostaria de agradecer ao Edutracker e ao CAVAZZA pela ajuda.
Edutracker agora vai ficar fácil para você também o fio do Neutro é o de número nove (9) no esquema e você pode pegar diretamente do painel sugiro utilizar um scotch lock
para fazer a derivação assim fica uma instalação limpa e segura.
Assim que tiver sucesso com a instalação posto fotos.
Alexandre Franklin, essas informações são simplesmente fantásticas! Você realmente encontrou o que precisávamos, parabéns! Em nome de todos os D-Trackers, agradeço profundamente a colaboração!!! Agora posso finalizar a instalação do neutro no indicador de marcha! Show de bola!!!
Galera, o Alexandre Franklin acabou com o meu sossego, rsrsrs, não resisti e coloquei a magrela novamente na minha "ofisala" kkkkk... Não deu tempo nem de procurar um scotch lock, fiz tudo soldando a fiação com muito cuidado, mas o trabalho já está terminado, agora é só montar tudo novamente. Muito obrigado mais uma vez!
Como eu queria mudar o visor do indicador de marcha para outro lugar, não resisti ao conteúdo postado sobre a fiação do painel e já desmontei tudo novamente, encontrei o fio verde claro (neutro) e soldei o fio do indicador nele, tudo isso sem cortar qualquer fiação! Vejam que agora tudo funcionou perfeitamente, o indicador mostra corretamente o ponto morto da moto. Agora sim hein!!!!! Obrigado a todos! Assim que possível, farei um tutorial completo de como instalar o indicador de marcha corretamente na DTX.
Me tira uma dúvida... e se "errar" a marcha?
Ela entrar e voltar? Vai mostrar a marcha de cima???
Tenho essas dúvidas...
Vamos supor que já ligue a moto com ela engatada. Quando o fio Neutro estiver com sinal, ela ajusta de novo?
Entende o que quero dizer?
Bom dia Senhores! Descobri o problema! Eu estava acelerando pouco, o desbloqueio estava correto mas eu estava trocando de marcha abaixo dos 7000 por isso achava meio xoxa, João obrigado por me avisar q a brincadeira comecava aos 8000, fui dar uma volta e a moto é outra, vi no manual que a potencia maxima aparece aos 7500! Outra coisa nao precisa fazer gambiarra externa, basta pegar ums fiapos de fio de cobre e colocar inindo os polos e conectr novamente no sensor de embreagem, nem parece que foi alterado!
Estou querendo levantar a traseira da DTX, alguem ja trocou o trave do link??? Tem algum modelo de outra moto nacional compativel??? Estou inclinado a comprar esse aqui.
www.lustracing.co.uk/suspension/kawasaki-jack-up-kits.html
. quero almentar em 35mm
Ultima edição: 26 Ago 2014 08:07 por DuduX. Razão: erro de português
Estava olhando o manual e esse fio LB (Light Green) obviamente parte da ECU que envia o sinal de "Neutro". Não seria melhor deixar o painelzinho quietinho no lugar dele que é uma peça aparentemente um pouco delicada e pegar o sinal direto da fonte?
Eu recomendaria, junto ao sinal de neutro que vem da ECU para fazer essa função. Enfim, apenas minha opinião e além do que, não precisaria desmontar a moto inteira... KKKKKKKK
Boa sorte e eu também sempre quis colocar esse sensor, mas sempre duvidei se sua função seria realmente cumprida naqueles quesitos que havia perguntado. Abraços
Saggiomo, quando isso acontece, realmente vai mostrar a próxima marcha, pois o sistema dos sensores é totalmente manual, após movimentar o pedal de cambio, o imã passa pelo sensor e altera o número no mostrador, se falhar a marcha na subida ou na descida, é necessário ir até o final para acertar a numeração do indicador. Este modelo possui memória e grava a última marcha, então, se você desligar a moto engatada, ao liga-la novamente, aparece o número correspondente, ela não zera o mostrador.
Agora é tarde, já fiz toda a instalação, desmontei a frente da moto e em uma parte do chicote que se encaixa no painel, soldei o fio do indicador apenas descascando um pouquinho a fiação, não foi próximo ao plug de encaixe, nada de emendas, não entendo muito, não sei se pode afetar alguma coisa, mas acredito que fiz uma instalação bem feita, sem prejudicar a parte elétrica da moto.
EduDTracker
Ultima edição: 26 Ago 2014 09:29 por edudtracker. Razão: Adicionar informação
edudtracker Acho difícil ter um real problema. Apenas recomendei outro ponto um pouco mais arejado e que não envolvesse o painel da moto que são itens bem "delicados". Na lateral, ao menos era só retirar a tampa lateral da bateria e fazer isso.
O que fez de descascar um pedaço e soldar, é o melhor das "adaptações" (não me leve a mal). Eu pensei em algo que fiz no meu carro. Criei um Vtec Light pro meu carro. Coloquei no painel um led indicador e liguei no plug do motor com sinal positivo e aterrei o outro. Aí quando a ECU manda sinal de pressão de óleo para acionar o pino de trava do comando para acionar o vtec, ele acende no painel indicando que "abriu" o Vtec. Complicadinho. Elétrica eu também não sou nada de mais não. Apenas tenho uma noção e sou fução!!! hahahahaha mas o que tá feito, está feito. Não haverá problemas, led puxa pouquíssima corrente e a bitola do fio deve dar conta sem maiores poblemas.
Obrigado por informar sobre essa "falha" do sistema. Abraços e desfrute do mesmo, porque realmente faz falta!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: edudtracker
Saggiomo, depois que descobriram o esquema da fiação elétrica do painel, onde identifiquei qual era o fio correto, até procurei em outros locais para fazer a instalação do fio neutro, como você mesmo sugeriu, verifiquei a possibilidade de usar a fiação que vai para o sensor do pezinho em baixo seguindo o fio verde claro desde o painel, mas como a cor da fiação mudou, não tenho experiência para identificar qual seria o neutro, no meu caso, a única forma seria desmanchando a parte do chicote que fica quase embaixo do tanque pelo lado direito da moto onde localizei a saída do cabo que vai para o pezinho, mas é muito difícil de alcançar, então resolvi soldar próximo ao painel mesmo, foi bem mais fácil, apesar de desmontar toda a frente da moto. Fiquei tão feliz com as informações sobre a fiação do painel, que nem imaginei a possibilidade de utilizar o sinal de neutro que vem da ECU, imediatamente fui desmontando tudo para soldar o fio do indicador, rsrsrsrs!!!! Obrigado pelas dicas!
Edudtracker Por favor, precisando, dê um toque. Estamos todos aqui para pensarmos juntos e acharmos a melhor solução!
Como disse, o que está feito, está feito e agora goze de seu novo equipamento!!!
abração!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: edudtracker
Houve antigamente a KLX 300, que (pelo pouco que sei) é o mesmo motor que o nosso, somente com diâmetro do pistão maior. O curso é o mesmo!
Fiquei muito empolgado, em comprar um pistão Wiseco para KLX300 e meter na minha.. Porém, o fato da nossa ser injetada, o que eu faço? Será que a injeção original dá conta? E o bico? E a possibilidade (sei que é heresia) de tirar a IE e carbura-la? E o cabeçote, será que tem diferença em valvulas, comando etc...?